Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Signo de Virgem




"Não creia… que… confinar-se num claustro seja o caminho da perfeição. Ao fugir do Mundo, você pode cair do céu para a terra, já que eu, permanecendo entre coisas terrenas, sou capaz de elevar seguramente o meu coração ao céu."
 (Coluccio Salutati)





Bem, vamos falar do Signo de Virgem, que neste ano de 2012, entrará em 22 de agosto, as 14h08m e vai terminar no domingo, no dia 22 de setembro, as 11h50m, quando entrará em Libra.

Como já disse, não importa a que signo solar você pertence. TODOS, sem exceção, têm uma ou mais característica virginiana onde se encontra este signo em seu Mapa Natal. Agora o significado dentro do Mapa, depende dos aspectos, dos planetas que estão em Virgem e do local (Casa) e aspectos em que Mercúrio (regente de Virgem) se envolve.

É um signo da TERRA e tem seu modo Mutável (os adaptáveis).

A Sexta casa é o domicílio de Virgem no zodíaco natural -  esta casa está associada aos assuntos rotineiros, domésticos, o dia-a-dia. A utilização prática de nossos recursos e talentos. Empregadores, empregados e as pessoas que sejam subalternas ou que dependam de você; os colegas de trabalho; Condições e circunstância de emprego; Enfermidades e recuperação; enfim, seu trabalho (para ganhar dinheiro) e sua saúde. As doenças e as condições que afetam a sua saúde. Demonstra também a qualidade de serviço que você presta aos outros. Representa também seus tios (por parte de mãe e pai). Sua higiene e seus hábitos, suas atitudes e seu desempenho. Suas roupas e como você as usa; sua maneira de comer e dieta adotada. Por fim, os animais de estimação.

É o ponto de "limpeza" da sua vida, onde você precisa liberar todas as toxinas que contaminam a sua psique. Na casa 6 está simbolizado o seu trabalho cotidiano, aquele que, com suor, você precisa realizar para limpar-se. Os planetas que estiverem na Casa 6 mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor da sua vida; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.
Enfim, a sexta Casa mostra o seu trabalho, a sua saúde e os seus hábitos. Envolve emprego, empregados, servidores, inquilinos, animais de estimação e dependentes. Mostra o serviço prestado aos outros, os assuntos de rotina, as suas roupas e como você as usa, a higiene, o interesse em alimentação e dieta, a doença e as condições que influem na sua saúde. Esta Casa indica as tias e os tios, o auto-ajustamento e a sua mente inconsciente. Aqui, o trabalho e a saúde estão unidos.

Vejamos, os Virginianos SÃO (é a ESSÊNCIA deles - principalmente para quem tem o Sol, Lua ou Ascendente neste signo):



Palavras-chave características VIRGEM


Yang: Analítico, consciencioso, perspicaz, crítico, calmo, exigente, inteligente, comunicativo, organizado, retraído, aplicado, inquieto, modesto, discriminativo, metódico, racional, laborioso, capacidade de servir, propenso à ordem e funcionalidade, realista, pragmático, mental, criterioso, pé no chão, prestativo, rotineiro, previsível, correto, cumpridor dos seus deveres e da sua palavra, detalhista, observador, sério, discreto, não gosta de chamar a atenção, amante das coisas simples e dos prazeres comuns, pontual, perfeccionista, compreensivo, habilidade mental, responsável, trabalhador, quieto, comedido, humilde, minucioso, ....  

Yin: Excessivamente perfeccionista, Crítico e auto-crítico, céptico, invejoso,  inseguro, agarrado ao detalhe, frio, entediado, inquieto, nervoso, tímido, hesitante, econômico, conformista, ambivalente, pudico, desregrado, desorganizado, gastador, ingênuo, cínico, preocupado, ansioso, inibido, defensivo, exigente, submisso, severo,....


Por outro lado, onde nós temos o signo de VIRGEM no Mapa Natal é onde precisamos ter capacidade de análise na Terra, sem fazer força.

*Virginianos enfrentam a vida com a consciência de que necessitam analisar, discriminar e organizar a vida. E assim, se comportam como se estivessem numa prova. Aliás este é o signo do serviço, do cumprimento do Karma...

Segue um resumo.

Se Virgem está na Casa 1: Crítico por excelência. Você tem senso comum e iniciativa; é ordeiro e organizado, mas tende a perder tempo com supérfluos. Tem o dom da juventude eterna, assim como a capacidade de conhecer as fraquezas dos outros e capitalizar esse conhecimento.
Em geral você usa de diplomacia e tato para fazer isso; muitas vezes os outros não percebem que você possui esse talento. Com aspectos desafiadores a Mercúrio, você pode se tomar demasiado crítico e ficar procurando defeitos nos outros. Pode sair-se bem corno analista, comediante ou escritor; a sua mente incisiva é capaz de detectar o que molda a personalidade dos outros e o que os distingue, principalmente se Mercúrio estiver bem aspectado.


Se Virgem está na Casa 2: Críticos sobretudo em assuntos de dinheiro. Você lida naturalmente com as finanças, e assim pode atuar bem nessa área, tendo aptidão natural para ser banqueiro, contador ou coletor de impostos. Depois de constatar que a honestidade é a melhor política, você pode ir longe nesse campo. É possível que você use as finanças como forma de manipulação, principalmente quando Mercúrio recebe aspectos desafiadores de Netuno ou Júpiter. Você é ambicioso, e ao mesmo tempo cauteloso; raramente arrisca seu próprio capital. Com Câncer em elevação, o dinheiro e a segurança que ele proporciona são muito importantes para você; é comum ser bem sucedido em áreas que requerem perspicácia financeira. Com Leão em elevação, você surpreende os outros: é vaidoso e generoso, mas cuidadoso e exigente quando se trata do seu bolso.

Se Virgem está na Casa 3: Críticos com os irmãos e nos estudos. Analítico, critico e científico — você é um questionador com dificuldade em se decidir até ter reunido todos os fatos. Age bem em situações críticas. É capaz de aprender rapidamente e comunica-se bem, principalmente depois de superar um sentimento de inferioridade. Com Gêmeos ou Câncer em ascensão, existe grande preocupação com os irmãos; com frequência mantém extensa correspondência com eles, depois de deixar o lar paterno. Gêmeos ascendendo com um Mercúrio proeminente muitas vezes significa sucesso na literatura. Com Leão em elevação, pode dar uma aplicação prática a sua inata capacidade dramática.


Se Virgem está na Casa 4: Críticos sobretudo com a família. Virgem nesse posicionamento, sem planetas, dá pouca estabilidade, muita incerteza e às vezes uma infância empobrecida. Pode ser que você tenha se sentido negligenciado e não amado por seus pais. Com Gêmeos ascendendo, pode ficar indeciso a se deixar dominar. Com Touro ou Câncer ascendendo, existe a tendência a se deixar dominar por preocupações familiares. Você está sempre disposto a servir sua família; frequentemente trabalha muito tempo depois de se aposentar, pois acha que a atividade o mantém jovem. Pode ser que você execute grande parte do seu trabalho em casa.


Se Virgem está na Casa 5: Críticos sobretudo com os filhos e com os romances. Entusiástico, com grande amor pela vida, você dá tudo de si na diversão, no prazer, nos esportes, nas atividades físicas e criativas. Daria um ótimo treinador ou gerente, pois consegue motivar os outros com seu entusiasmo. Embora goste de crianças, se dá melhor com elas quando atingem a idade da razão; antes disso, elas o impacientam. Como você ama a vida e o amor, é possível que use sua energia num excesso de atividade sexual, e que pule de um romance para outro. Quando Sagitário está no Ascendente e Marte está bem colocado, você deseja canalizar um pouco do seu idealismo numa área criativa; alternativamente, pode ser bastante ousado e tentar alcançar as estrelas, seja através de um hobby, do jogo ou de um projeto de vida.

Se Virgem está na Casa 6: Críticos no dia-a-dia e com os tios. Esta é a Casa natural de Virgem no mapa plano; assim você também se sente naturalmente à vontade em relação a todos os assuntos de sexta Casa. No trabalho, você é escrupuloso, preciso e meticuloso, tem capacidade de lidar com detalhes e se interessa por nutrição, mecânica ou pesquisa. É um historiador nato. Faz questão de ordem, mas às vezes pode ser impaciente ou irritável, quando Mercúrio recebe aspectos desafiadores. Mesmo assim, trabalha de boa vontade.
Com Áries ou Gêmeos no Ascendente, é importante que você tenha algum emprego, caso contrário suas energias se transformam em frustrações e afetam sua saúde. Dê a atenção devida a sua dieta e hábitos de alimentação, para evitar os problemas de digestão e fígado frequentemente acarretados por esse posicionamento.

Se Virgem está na Casa 7: Críticos sobretudo com o parceiro ou sócio. Com Virgem na cúspide da sétima Casa, Peixes deve estar ascendendo. Sua personalidade é compassiva e um pouco retraída, mas você tende a escolher um parceiro crítico, ou então você critica o parceiro que escolhe. Procura segurança no parceiro, e pode se casar muito cedo; é comum haver dois casamentos, sendo o segundo muito mais feliz que o primeiro, pois você se toma mais realista à medida que amadurece. Na parceria, é preciso que você aprenda a servir e não esperar muito em troca. Quando aprende a se dar, você conquista maior felicidade interior. Virgem, aqui, é um ótimo posicionamento para uma carreira militar. Não se esqueça de combinar Mercúrio e Netuno para determinar o tipo de parceiro certo para você.

Se Virgem está na Casa 8: Críticos com investimentos, heranças, parceiro,... Você é muito prático quando se trata de lidar com o dinheiro dos outros e, portanto, se sai bem na área bancária ou de contabilidade, principalmente com Capricórnio ou Peixes no Ascendente. Pode se interessar pelo psíquico ou pelo oculto, mas só depois de muita persuasão, pois você exige provas antes de aceitar as coisas. Quaisquer dificuldades que surjam na sua vida sexual se devem ao fato de você ser demasiado crítico, analítico e exigente em relação ao parceiro. Com Aquário em elevação, pode ser que você tenha Gêmeos na cúspide da quinta Casa. A combinação Aquário-Gêmeos-Virgem leva ao desejo de ter uma vida amorosa variada; entretanto, você receia revelar suas profundas necessidades sexuais. O resultado são muitas, mas não muito gratificantes, experiências sexuais, a menos que Mercúrio esteja num signo fixo. Com Virgem na cúspide, provavelmente é melhor não ter esta Casa ocupada. Quando delinear este posicionamento, dê particular atenção a todos os aspectos de Mercúrio.

Se Virgem está na Casa 9: Críticos sobretudo de religião e/ou filosofia de vida. Você, particularmente, precisa entender a vida tanto através do coração como da mente. E muito diplomata e aborda a religião e a filosofia com praticidade. Pode ser que viaje a trabalho; com Sagitário em elevação, viajar e alargar os horizontes são fundamentais para o seu bem-estar. Com Capricórnio no Ascendente, você deseja ter educação superior e não deve ter dificuldades para consegui-la. Você tem tato e astúcia e provavelmente se sai bem a serviço de outras pessoas, muitas vezes na qualidade de gerente, ajudante ou agente.

Se Virgem está na Casa 10: Deverá ir para uma postura crítica, discriminadora e organizadora. É possível que você tenha mais de uma profissão em sua vida, e uma delas bem pode ser o magistério. Para você, é importante trabalhar arduamente para conseguir um certo status. Com Escorpião ou Capricórnio no Ascendente, você é um crítico contundente de si mesmo e dos outros. Não gosta que provem que está errado. Com Sagitário em ascensão, você deve ter excelente coordenação (a menos que Mercúrio esteja desafiado). Mercúrio bem colocado é uma promessa de sucesso em quase qualquer área de atividade, mas principalmente onde seja necessário organização, mobilidade, desafios e tato no relacionamento com o público.

Se Virgem está na Casa 11: Críticos sobretudo com os amigos. Basicamente, você é tímido e foge de grandes grupos, mas é simpático, compreensivo e está sempre disposto a ajudar os menos favorecidos. Assim, pode sair-se bem em qualquer empreendimento humanitário. É vulnerável e deve, portanto, tomar cuidado para não ser vitima de amigos que somem nas horas difíceis. Com Sagitário em elevação, e 'Mercúrio e Júpiter em aspecto mútuo, você adora animais e daria um bom veterinário, tratador ou treinador de animais. Com Escorpião ascendendo, você gosta de chefiar do seu jeito próprio e muito especial, o que pode incluir o trabalho grupal. Com Libra ascendendo, em geral você trabalha melhor na base de cada um por si, seja com amigos ou em organizações.


Se Virgem está na Casa 12: Críticos inconsciente. Crítico de si mesmo e dos outros, você prefere escarafunchar os detalhes superficiais em vez de se olhar honestamente. Com Virgem ou Escorpião em elevação, pode ser que você seja atraído por problemas e trabalho em asilos. Você se interessa por saúde e doenças e tenta entender sua natureza, mas precisa tomar cuidado para não ficar hipocondríaco. Qualquer tipo de trabalho que exija atenção aos detalhes e capacidade de trabalhar nos bastidores lhe agrada; porém, é possível que surjam dificuldades quanto à segurança no trabalho e problemas conjugais se Mercúrio receber aspectos desafiadores. Se houver planetas na décima segunda Casa, pode ser que você se interesse por alguma das áreas de psicologia ou aconselhamento.





Quem tem Virgem interceptado, apenas vai ter mais dificuldade em sua capacidade de analisar, discriminar e organizar, bem como, muita dificuldade de enxergar o próprio ego.

Enfim, aí está um resumo de Virgem ao longo do zodíaco.

Com Amor e carinho.

Martha Cibelli e Marion (Curso de Astrologia)






PERSONALIDADE de VIRGEM

Pontual, perfeccionista e aplicado, tem necessidade de uma vida bem estruturada. Gosta de saber onde vai. Tem o espírito metódico e às vezes se mostra conformista, hesitante e econômico. Ás vezes inquieto, nervoso, tímido, falta-lhe confiança em seus próprios meios, mas age com grande seriedade.

Sujeito a acessos de revolta compensatória, explode às vezes e se torna ambivalente: pudico e desregrado, ingênuo e cínico, provocante, desorganizado, gastador. Trabalhador, prático, bom senso. Crítico, detalhista; pessoa de hábito, preocupado e responsável. Ajudar, servir.

Firme nos seus princípios, luta por eles até o fim.

Segue o que outros começaram, tem dedicação no que faz e pode ficar horas trabalhando. Aguenta bem a rotina. Não gosta de multidões. Metódico, exato, mas também existe a percepção e discriminação. Sensível ao ambiente, preocupa-se com bem-estar dos outros. Reservado, quieto, pouca auto-confiança. Dá conselhos e avisos.

A posição do regente dá mais dimensão ao mapa se estiver bem posicionado. Ansioso por dentro, embora extremamente frio. Nervosismo, adoece mais de preocupações, cansaço ou tensão mental. Sabe como a comida deve ser feita, tendência vegetariana, senso de nutrição. Não aguenta pressão. Tem necessidade de ser eficiente, senão também adoece. Produzir algo útil é sempre um prazer.

Conselho: Procure ser mais carinhoso com o amor de sua vida e que está ao seu lado compartilhando de suas alegrias e tristezas, pois às vezes o virginiano tende a ser frio e encara isso com muita normalidade sem notar que está machucando uma pessoa que lhe ama.





**************************************************************************
**************************************************************************
Elaborado e divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento
**************************************************************************


O futuro não precisa mais de revoluções.
O futuro precisa de um novo experimento que ainda não foi tentado.
Embora tenham existido rebeldes há milênios de anos,
eles continuam sozinhos, individuais.
Talvez ainda não fosse a hora deles.
Mas agora não só é hora, como, se não nos apressarmos,
Já não haverá mais tempo.
Ou o ser humano desaparecerá
Ou um novo homem com uma nova visão aparecerá sobre a Terra.
Ele será um rebelde.
Osho







Nenhum comentário:

Postar um comentário