Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

domingo, 25 de novembro de 2012

Saturno regente do Ano de 2013



É gente, Saturno vem no ano 2013, regendo com pulso firme o ano.
Esperem por muitas mudanças: “Se não por AMOR pela dor”.
Seu símbolo por excelência é a ampulheta.
Em outras “personificações” é o cajado, a taça, a Cruz com a rosa no meio.
A esfera cabalística regida por ele é a 3a Binah;
Está ligado ao 6o Chakra (A Terceira Visão);
O Anjo ligado a ele é Tsaphkiel (Anjo da Noite).

Reparem como tudo que as múltiplas canalizações
vem dizendo se confirmam, com as atribuições
dessa egrégora que está por trás da vida de todos nós.

Responsabilidade é a palavra chave, em todos os sentidos.
Enfim...

Que venha o juiz Saturno!
Com Amor
Martha Cibelli


SATURNO




Pois é, no próximo ano teremos a regência do velho SATURNO. Ichi! Será um ano daqueles!

Tente lembrar o que aconteceu em sua vida nos anos 1992, 1999 e 2006, daí saberá o que te espera neste novo ciclo de Saturno.

Todos estes anos mencionados acima foram regidos por Saturno, 1992 (há 21 anos atrás), 1999 (há 14 anos atrás) e 2006 (há 7 anos atrás), portanto Saturno agora está fechando um ciclo.

Quando digo que Saturno é um planeta inexorável, implacável, inflexível e outros tantos sinônimos, quero dizer no sentido de JUSTIÇA. Ele como nenhum outro planeta, vem e julga com rigor.




Mas, Saturno se uniu a Escorpião, para a LIMPEZA ser efetiva e profunda.

Então teremos um 2013, permeado de Saturno em Escorpião.

Como a grande maioria de nós ainda não sublimou o ego, devo dizer que “o bicho vai pegar” durante este ano.

Faremos muitas considerações sobre a morte, refletindo em nossas limitações.

Também muitos ajustes pessoais nos relacionamentos.

Ou seja, o ser humano de modo geral tenderá a negar seus sentimentos, sua sexualidade, principalmente seus sentimentos de ciúmes, ressentimentos, rancores, mágoas, rixas, inveja,... mesmo que seu coração almeje uma saída.  Ficará amedrontado em mostrar seus sentimentos. Eventualmente resultando em uma torrente de sentimentos reprimidos, que serão expulsos de modo muito agressivo.

Também tendemos a estar sensível a tudo à nossa volta, mas pareceremos indiferente, implacável e totalmente sem coração. Humor ferino.

Assumindo responsabilidades com grande seriedade e dedicação emocional, as pessoas com Saturno afligido no Mapa Natal podem achar que aceitaram uma carga demasiado pesada.

Mas, é exatamente isso que Saturno quer de todos nós, que aprendamos a deixar fluir nossas emoções, de maneira amorosa e sensível. Quer que façamos um verdadeiro exame de consciência.


Em outras palavras, o velho Saturno, Senhor da vida e da morte; Senhor do Karma; O Pai severo e rigoroso, vai “descer a foice” em quem não compreender de uma vez por todas que é só pelo AMOR que podemos nos libertar – que é um grande desafio, já que nenhum outro signo encontra tanta dificuldade em se adaptar e mudar como Escorpião (Água Fixo = Emoções difíceis de mudar), todavia, trata-se de um signo profundo, intenso,..., portanto, devemos trazer a tona o que nos perturba – só assim nos libertaremos, sendo realmente amados e tendo proteção por toda a vida.

Por outro lado...

Respeitando a Lei da Polaridade (4ª Lei Hermética da Alquimia), tendências positivas:

Teremos mais amor ao mistério; amor aos estudos e proveito de sua aplicação prática. Liberdade conseguida por meio de sacrifício; determinação.
Personalidade magnética; poderá sair-se bem no campo financeiro, no ocultismo ou em qualquer área que requeira boa capacidade de réplica.

Terá força de vontade, energia e intensidade em tremendas doses, mas precisa aprender a reagir mais calmamente à vida e aos seus problemas. Sua abordagem deverá ser sutil, meticulosa, persistente e determinada.




Da mesma forma, o Arcano 20 do Tarot (O Julgamento), vem para separar “o joio do trigo”. O Anjo toca a sua trombeta...



Nos confere RENOVAÇÃO, ressurreição, resultado,...

Corpo Mental: O homem convocado a um estado superior; tendências e desejos de elevação.
Corpo Emocional: Devoção, exame de consciência.
Corpo Físico: Estabilidade nos assuntos que estão encaminhados. Saúde e equilíbrio.

Sentido negativo: Erro em relação a si mesmo e a todas as coisas; provas e trabalhos que resultarão de um juízo falso. Vacilação espiritual, ofuscamento da inteligência. Bobo evocador de fantasmas.
Ruído, alvoroço, agitação inútil.



Mas tanto Saturno que rege o ano quanto este Arcano, vem representar a conclusão de um processo. Fim de uma etapa e reinício de uma nova vida.

Assim como, ambos querem dizer: retorno de assuntos do passado ou sua atualização, e, também, ser julgado por suas ações.


Então, os dois veem trazer MUDANÇA em nossas vidas. Seja da subconsciência para a consciência, seja pela intensidade dos sentimentos, seja pelo fim do processo e/ou renascimento que está diretamente ligado a Escorpião. (Saturno está em Escorpião)


Enfim, vamos ser cobrados sobre o cumprimento de nosso karma aqui neste plano. Agora só resta esperar e ver. TODOS vão receber o que merecem, nem mais, nem menos.


ATENÇÃO

Vejam em que Casa está o seu Saturno, onde está o Signo de Capricórnio, e os aspectos que este faz com os planetas.
E principalmente, no ano 2013 onde está Saturno no eu Mapa Anual.
Quem quiser saber, me envie um email que envio.


***********************************************************************
***********************************************************************
Divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento
***********************************************************************


O futuro não precisa mais de revoluções.
O futuro precisa de um novo experimento que ainda não foi tentado.
Embora tenham existido rebeldes há milênios de anos,
eles continuam sozinhos, individuais.
Talvez ainda não fosse a hora deles.
Mas agora não só é hora, como, se não nos apressarmos,
Já não haverá mais tempo.
Ou o ser humano desaparecerá
Ou um novo homem com uma nova visão aparecerá sobre a Terra.
Ele será um rebelde.
Osho




Solução para Trânsitos difíceis




É um texto muito interessante – de Deepak Chopra - sobre níveis de consciência, por exemplo, quem está (quase todos nós) com URANO em aspectos difíceis com URANO; PLUTÃO em aspectos difíceis, SATURNO em aspectos difíceis,... enfim, estão todos no Nível 1, alguns saindo para outros níveis, mas a maioria insistindo em manter o Nível 1, inconscientemente.
Por Martha Cibelli


DESCONTRAINDO A CONSCIÊNCIA
UMA SOLUÇÃO ESPIRITUAL
(ESPIRITUAL SOLUTION)
- Respostas para os Maiores Desafios da Vida -


Ninguém vai discordar que a vida traz desafios, mas dê um passo para trás, por um momento, e pergunte a questão mais profunda sobre o porquê disso. Porque a vida é tão difícil? Não importa com quais vantagens você nasce: com dinheiro, inteligência, uma personalidade atraente, uma boa perspectiva de vida, ou uma vida social com boas conexões; nada disso fornece uma chave mágica para uma existência fácil. De alguma forma a vida consegue trazer problemas difíceis, causas de sofrimentos incalculáveis e de muitas lutas. A forma como você enfrenta seus desafios, faz toda a diferença entre a promessa de sucesso, e o espectro do fracasso.

Existe uma razão para isso, ou a vida é simplesmente uma série aleatória de eventos que nos mantém fora do equilíbrio, e quase incapazes de lidar com isso? A espiritualidade começa com uma resposta decisiva para essa pergunta. Ela diz que a vida não é aleatória. Existe um padrão e um propósito dentro de cada existência. A razão pela qual surgem os desafios é simples: para torná-lo mais consciente do seu propósito interior. Se a resposta espiritual é verdadeira, deve haver uma solução espiritual para cada problema que existe. A resposta não se encontra ao nível do problema, embora a maioria das pessoas concentrem todas as suas energias neste nível...

A solução espiritual está além. Quando você pode ter a sua consciência fora do local onde a luta está sempre presente, duas coisas acontecem ao mesmo tempo: sua consciência se expande e, com isso, novas respostas começam a aparecer.

Quando a consciência se expande, eventos que parecem aleatórios, na verdade não são. Um propósito mais amplo está tentando se desenrolar através de você. Quando você se torna consciente desse propósito, que é único para cada pessoa, você se torna como um arquiteto, a quem foi entregue um projeto. Em vez de colocar tijolos e tubos de encaixe de forma aleatória, o arquiteto pode agora avançar com a confiança de que ele sabe como o edifício deve parecer e como construí-lo. O primeiro passo neste processo é o reconhecimento de qual nível de consciência, você está trabalhando neste momento. Toda vez que um desafio surge em seu caminho, mesmo que, sobre relacionamentos, trabalho, transições pessoais, ou uma crise que exige uma ação imediata, existem três níveis de consciência. Tome consciência deles, e você vai dar um passo enorme no sentido de encontrar uma resposta melhor.

Nível 1: Conscientização contraída


Este é o nível do problema, e por isso imediatamente toma a sua atenção. Algo deu errado. As expectativas se azedaram. Você enfrenta obstáculos que não querem se mover. À medida que aumenta a resistência, a sua situação ainda não melhorou. Se você examinar o nível do problema, os seguintes elementos estão geralmente presentes:

1 - Seus desejos são frustrados. Algo que você deseja encontra uma oposição. Você sente como se cada passo à frente, fosse uma batalha.

2 - Você continua fazendo mais, daquilo que inicialmente não funcionou.

3 - Há uma ansiedade brotando, e o medo de fracassar.

4 - Sua mente não está clara. Há uma perturbação e um conflito interno.

5 - À medida que aumenta a frustração, sua energia se esgota. Você se sente mais e mais exausto.

6 - Você pode dizer se você está preso ao nível de consciência contraído, por um simples teste: quanto mais você se esforça para se livrar de um problema, mais você fica preso a ele.

Nível 2: Expansão da consciência

Este é o nível em que as soluções começam a aparecer. Sua visão se estende para além da região do conflito, dando-lhe mais clareza. Para a maioria das pessoas este nível não está imediatamente disponível, porque a primeira reação a uma crise é contrair-se. Elas se tornam defensivas, desconfiadas, cautelosas e com medo. Mas se você se permitir expandir-se, vai perceber que os seguintes elementos entrarão em sua consciência:

1 - A necessidade de lutar começa a diminuir.

2 - Você começa a deixar acontecer. (Expectativa positiva interior)

3 - Mais pessoas se conectam com você. Você os permite mais acesso.

4 - Você se aproxima de decisões com mais confiança.

5 - Você encara o medo de forma realista e ele começa a diminuir.

Com uma visão mais clara, você não mais se sente confuso e conflituoso. Você pode dizer que atingiu este nível de consciência quando já não se sente preso: o processo já começou. Com uma maior expansão, forças invisíveis vêm em seu auxílio. Você avança de acordo com o que você deseja da sua vida.

Nível 3: Pura Consciência

Este é o nível em que não existem problemas. Cada desafio é uma oportunidade criativa. Você se sente completamente alinhado com as forças da natureza. O que torna isso possível é que a consciência pode se expandir sem limites. Embora possa parecer que é preciso uma longa experiência no caminho espiritual para atingir a pura consciência, a verdade é exatamente a oposta. A cada momento, pura consciência, está em contato com você, enviando impulsos criativos. Tudo o que importa é a forma como você está aberto para as respostas sendo apresentadas. Quando estiver totalmente aberto, os seguintes elementos estarão presentes:

1 - Não há luta.

2 - Desejos chegam à sua plenitude de forma espontânea.

3 - A próxima coisa que você deseja é a melhor coisa que poderia acontecer. Você beneficia a si mesmo e aqueles ao seu entorno.

4 - O mundo exterior reflete o que está acontecendo em seu mundo interior.

5 - Você se sente completamente seguro. Você se sente em casa, no universo.

6 - Você vê a si mesmo e ao mundo com compaixão e compreensão.

Para estar completamente em pura consciência, é a iluminação, um estado de unidade com tudo o que existe. Em última análise, toda a vida está se movendo nessa direção. Sem atingir o objetivo final, você pode dizer que está em contato com a pura consciência, se você se sente verdadeiramente, a si mesmo, em um estado de paz e liberdade constante. Cada um destes níveis traz seu próprio tipo de experiência. Isto pode ser facilmente visível quando há um acentuado contraste ou uma mudança súbita. AMOR à primeira vista, leva uma pessoa, sem aviso algum, de uma consciência contraída, para a consciência expandida.

Em vez de se relacionar de uma forma normal social, de repente você vê um imenso apelo, e mesmo a perfeição, em uma outra pessoa. No trabalho criativo, há a experiência do "Aha!". Em vez de lutar com uma imaginação bloqueada, de repente, a resposta se apresenta, fresca e nova. Ninguém duvida que existam tais manifestações divinas. Eles podem mudar a vida, como na experiência máxima, assim chamada, quando a realidade é inundada de luz e uma revelação desponta.

O que as pessoas não veem é que a consciência expandida deveria ser nosso estado normal de consciência, não apenas um momento de extraordinária diferença. Tornar isso normal é o ponto principal da vida espiritual.

Ao ouvir as pessoas contarem suas histórias de problemas, obstáculos, fracassos e frustrações, uma existência presa em uma consciência contraída, uma pessoa enxerga que a obtenção de uma nova visão, é fundamental. É muito fácil se perder em detalhes. As dificuldades de enfrentar cada desafio são muitas vezes esmagadoras. Não importa o quão intensamente você sente a sua situação, que tem suas próprias dificuldades únicas, se você olhar para a direita ou esquerda, você verá outras pessoas que estão muito envolvidas em suas situações.

Descasque os detalhes, e o que resta é uma causa geral do sofrimento: “a falta de consciência”. Por “falta” Eu não estou insinuando fracasso pessoal. A menos que a você lhe seja mostrado como expandir a sua consciência, você não tem escolha, a não ser experimentar o estado de contração. Assim como o corpo se encolhe diante à dor física, a mente tem um reflexo que a faz recuar quando confrontada com a dor mental. Aqui, novamente, um momento de contraste súbito faz com que seja fácil experimentar o que se sente com uma contração. Imagine-se em qualquer das seguintes situações:

1 - Você é uma jovem mãe que levou o seu filho ao playground infantil. Você conversa por um momento com outra mãe, e quando você se vira não consegue ver seu filho.

2 - No trabalho, você está sentado em seu computador quando alguém casualmente menciona que haverá demissões, e que, o chefe quer falar com você.

3 - Você abre sua caixa de correio e encontra uma carta do Imposto de Renda.

4 - Enquanto dirigia se aproxima de um cruzamento quando, de repente, um carro atrás de você, desvia e passa do seu carro, e atravessa a luz vermelha.

5 - Você entra em um restaurante e vê sua esposa sentada com um companheiro atraente. Eles estão se inclinando em direção um do outro, falando em voz baixa.

Não é preciso muita imaginação para sentir a súbita mudança de consciência que estas situações provocam. Ansiedade, pânico, raiva e apreensão inundam a sua mente, estes são o resultado de alterações cerebrais enquanto a mente inferior prevalece sobre a mente superior, desencadeando a liberação de adrenalina, como parte de uma série de reações físicas, conhecidas como resposta ao estresse. Qualquer sentimento é tanto mental quanto físico.

O cérebro fornece uma representação precisa do que a mente está experimentando, com base em infinitas combinações de sinais eletroquímicos que cruzam cem bilhões de neurônios. Um pesquisador do cérebro pode identificar com precisão cada vez maior, exatamente nessas regiões que produzem tais mudanças. O que não pode ser visto em uma ressonância magnética é o evento mental que incita todas essas mudanças, porque a mente funciona ao nível invisível de alerta ou de consciência. Podemos tomar esses dois termos como sinônimos, mas vamos explorá-los mais um pouco.

Espiritualidade trata do seu estado de alerta, estado de consciência. Não é a mesma coisa que a medicina ou a psicoterapia. Medicina lida com o aspecto físico, onde ocorrem mudanças corporais. Psicoterapia lida com a uma dificuldade específica, tais como ansiedade, depressão ou doença mental efetiva.

Espiritualidade confronta a consciência alerta, diretamente; ela objetiva produzir uma consciência mais elevada. Em nossa sociedade isso é visto como muito menos real, do que as outras formas de abordar problemas.

Em momentos de angústia, as pessoas lidam com os problemas do dia a dia, da melhor forma que podem, mas com muita confusão, agitação e medo, raiva e mal humor. Nem sequer lhes ocorre emparelhar as duas palavras: “espiritual” e “solução” na mesma frase. Isso aponta para uma visão limitada sobre o que a espiritualidade realmente é, e o que ela pode fazer para ajudar a vencer os desafios de todos os dias!

Deepak Chopra




**************************************************************************
Elaborado e divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento
**************************************************************************



O futuro não precisa mais de revoluções.
O futuro precisa de um novo experimento que ainda não foi tentado.
Embora tenham existido rebeldes há milênios de anos,
eles continuam sozinhos, individuais.
Talvez ainda não fosse a hora deles.
Mas agora não só é hora, como, se não nos apressarmos,
Já não haverá mais tempo.
Ou o ser humano desaparecerá
Ou um novo homem com uma nova visão aparecerá sobre a Terra.
Ele será um rebelde.
Osho