Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

Da Lua - Signos, Casas e Aspectos


Mas agora vamos à influência do Signo Lunar para cada ser humano:



No caso da Lua é a primeira infância, desde o nascimento até cerca de sete anos de idade quando se dá a mais alta influência, bem como, no final da vida, quando voltamos a ser crianças.

A posição da Lua em seu horóscopo revela que esse período de sua vida é muito importante do ponto de vista emocional, principalmente naquela área onde a Lua se encontra. Em geral, este período de sua vida é de grande importância na formação de seu caráter emocional, e os sentimentos que se movem dentro de você. A partir de então, você reage de acordo com o signo da Lua, principalmente quando dominado pelo emocional.


Outra coisa...



Devo acrescentar aqui, que o seu Ascendente interfere no Signo Lunar, ou seja, nas suas diversas maneiras de se comportar emocionalmente. Por exemplo: Alguém com Ascendente em Escorpião (que dentre outros preza a verdade), quando positivo naturalmente, ainda que tenha a Lua em Gêmeos, jamais irá adotar a mentira (Lua em Gêmeos), assim como, Escorpião (fixo) é profundo e Gêmeos (mutável) é superficial, sem dúvida essa é uma química extremamente contraditória. Por outro lado, uma pessoa com um Escorpião negativo, vai usar de manipulação somado a dissimulação de gêmeos.

Da mesma forma alguém com Ascendente em Touro (Fixo - estável) e Lua em Peixes (Mutável - instável), vai ter a mesma contradição em seu ser. Portanto, é necessário ver os aspectos que o Ascendente e a Lua fazem entre si e com outros planetas.
 

Basicamente, os signos que não combinam entre o Ascendente e Lua (ou Sol) são:
 

ASCENDENTE
MODOS
INCOMPATÍVEL com LUA
ASC em Áries
Cardeal/Fogo
Câncer; Escorpião; Peixes; Virgem
ASC em Touro
Fixo/Terra
Gêmeos; Libra; Aquário; Sagitário
ASC em Gêmeos
Mutável/Ar
Touro; Leão; Capricórnio; Escorpião
ASC em Câncer
Cardeal/Água
Áries; Leão; Sagitário; Aquário
ASC em Leão
Fixo/Fogo
Câncer; Escorpião; Gêmeos; Capricórnio
ASC em Virgem
Mutável/Terra
Peixes; Libra; Aquário; Áries
ASC em Libra
Cardeal/Ar
Touro; Virgem; Capricórnio; Peixes
ASC em Escorpião
Fixo/Água
Áries; Leão; Sagitário; Gêmeos
ASC em Sagitário
Mutável/Fogo
Câncer; Escorpião; Peixes; Touro
ASC em Capricórnio
Cardeal/Terra
Gêmeos; Libra; Aquário; Leão
ASC em Aquário
Fixo/Ar
Touro; Virgem; Capricórnio; Câncer
ASC em Peixes
Mutável/Água
Áries; Virgem; Sagitário; Libra
 

É minha gente, a Astrologia é um grande recurso de autoconhecimento.

 

LUA EM ÁRIES

Emocionalmente obstinada, agressiva e absorta em si mesma. Corajosa, afetiva e sensível, a Lua em Áries exige gratificação imediata, precisa de admiração e não gosta de autoridade.
É muito entusiasmada sincera e naturalmente. Mas seu entusiasmo é mutável (mais ainda do que os de uma pessoa com o Sol em Áries).  
O seu humor é irregular. Por isso que quando emocionalmente abalada é tão franca sobre o que sente que beira a grosseria. Mas, logo se arrepende.
A sua mente rápida e mutável é brilhante e aguda, mas você também é suscetível a ter um temperamento esquentado, nervosismo e até dores de cabeça.
Você parece estar emocionalmente distanciado das pessoas à sua volta. Seus sentimentos são agudos e nítidos, e muitas vezes os utiliza como um instrumento consciente em seu próprio benefício. Você oculta um sentimento de insegurança por trás do exterior agressivo; deveria desenvolver a capacidade de pedir ajuda quando necessário. Sua natureza independente pode tomá-lo corajoso a ponto de ser imprudente. Muitas vezes você evidencia tendências para "eu primeiro".  Você sente com o seu ego.
Suas impressões e reações mentais são muito rápidas. Você confia nas percepções dos seus sentidos, e é capaz de agir imediatamente, sem reflexão; lança-se na ação, levado pelos seus sentimentos rápidos e não pela razão.
Você não é metódico; ressente-se da autoridade e não gosta de conselhos. Você se sobressai em situações em que as decisões rápidas sejam vitais. Tem muita originalidade, inventividade e excitação, mas não tem muita persistência. Toma a iniciativa em muitas atividades, mostrando confiança excessiva e previsão insuficiente.
Tenta dominar os outros emocionalmente e geralmente tem autoridade porque é melhor líder do que seguidor. Ambicioso e pioneiro, você vive e lucra de maneira irregular.
Não gosta de detalhes. Não ouve conselhos, e acha difícil aceitar a disciplina. Precisa cultivar a perseverança. Seus sentidos são bem desenvolvidos, principalmente a visão. A sua atitude dinâmica e autoconfiante impressiona os outros.

Este posicionamento da Lua no mapa de uma mulher pode indicar ciúme e necessidade de dominar o parceiro. No mapa de um homem, geralmente atrai uma parceira dominadora. Como a Lua no mapa representa a mãe, a sua mãe, a seus olhos, personifica muitos dos traços de Áries: resoluta. independente, ativa, franca e exercendo muita influência sobre você.

Pontos fracos: Impaciência; Imprudencia; Grosseria; Estupidez; Raiva;...




 LUA EM TOURO

Emocionalmente inabalável. Tem necessidade emocional de estabilidade. Suas emoções se dirigem para o conforto e as posses materiais. Fiel, gentil, previdente, teimosa, possessiva e pouco imaginativa, com hábitos estranhos e um forte instinto maternal. Tem convicção nas suas idéias e muita força de vontade. Com uma necessidade de cultivar o deleite da comida, da sensualidade e dos prazeres da vida amena.
Quando sente ansiedade pode se voltar para essas fontes de segurança e prazer, como a comida, a sensualidade e outras. Sabe conquistar a confiança dos outros. Aprecia todas as boas coisas da vida. Gosta da natureza e tem tendência a protegê-la.
É sociável e sensual. Tem uma receptividade natural para mulheres tradicionais e conservadoras que lhe dão segurança. Provavelmente identifica essas qualidades em sua mãe.
A Lua em Touro precisa de segurança e tem horror á mudança e turbulências do tempo. Quando um ou outro caso acontece fica abalada, embora não demonstre.
Com a Lua em Touro, você deseja o melhor de tudo, e raramente aceita menos. A Lua está exaltada em Touro; isso traz à tona o lado reflexivo e firme e desenfatiza o lado mutável da Lua.
Você apega-se a seus ideais com unhas e dentes. Ë cegamente fiel, sentimental, afetuoso e basicamente tímido. A originalidade pode lhe faltar, portanto tente não ser muito intransigente. Suas reações às impressões dos sentidos são lentas porém fortes.
Você tem uma memória precisa. Pondera a respeito de alguma ação durante muito tempo, usando premissas, ética e ideais; assimila a informação e age com base nela de maneira lenta e firme.
É difícil para você mudar de idéia, e se ressente de qualquer interferência depois de ter tomado uma decisão.
Você é uma pessoa determinada, com intuição bem desenvolvida e ajuizada. Quer se sobressair em tudo que faz.
É ambicioso — apenas no que diz respeito a terras, artes e outras posses, mas também nas amizades. Seu tato e seu paladar são altamente desenvolvidos, e é provável que você tenha uma voz agradável, falando ou cantando.
Gosta de música, arte, dança e de tudo que toma a vida mais agradável, e precisa satisfazer seus apetites físicos. Você só aceita as idéias compatíveis com o seu temperamento estável.
Pode ser que tenha a mente estreita, que seja conservador e convencional. Cuidado para não ficar orgulhoso, preguiçoso, ciumento e teimoso demais.
Depois de escolhido o rumo, você avança devagar mas sem se desviar. Raramente abandona as tradições, a educação ou os ideais familiares passados a você por sua mãe, com quem tem uma ligação estreita, mas nem sempre feliz. Seus relacionamentos de amizade, amor e casamento são fiéis e duradouros. Esta colocação da Lua pode indicar aptidão para a jardinagem.

No mapa de um homem, atrai uma parceira leal, que estimula suas ambições.


Pontos fracos: Excesso nos divertimentos. Ociosidade, volúpia; inconsciência; Teimosia;...



 LUA EM GÊMEOS

Emocionalmente fluente e versátil. Flexível, geniosa e intuitiva, a Lua em Gêmeos racionaliza os sentimentos, reprime as necessidades emocionais, não gosta de rotina e faz várias coisas ao mesmo tempo. É emocionalmente inteligente. Sente-se bem com estudos que lhe interessam.
Você tem tendência a se interessar por contatos íntimos efêmeros. Sua personalidade emocional exige variedade e novidade em vez de duração e profundidade de sentimentos. Em geral você é incapaz de sentimentos duradouros e de lealdade não-dividida.
Embora à vezes possa ser insensível, suas percepções são rápidas e precisas. Você mantém as impressões no pensamento e não no sentimento.
Seus sentidos servem ao intelecto mais do que às emoções. A conseqüência disso é a capacidade de observação e raciocínio desapaixonados.
Sua mente é mutável e às vezes caótica, mas você é capaz de assimilar uma quantidade enorme de detalhes.
Sendo versátil e adaptável, pode ser que você tenha duas ou mais vocações, freqüentemente ao mesmo tempo. Você gosta de ação e movimento, tanto física como mentalmente.
Possui habilidade, destreza e rapidez manual e um bem desenvolvido sentido do olfato.
Não costuma ser intuitivo, mas é observador, forma suas impressões rapidamente e geralmente é capaz de verbalizá-las.
Você é atraído para as profissões artísticas e literárias e para qualquer área que envolva comunicações.
Para seu bem-estar emocional, você prefere e até precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo. A capacidade intelectual desse posicionamento muitas vezes faz de você um leitor voraz e um artesão talentoso. É discreto nos seus assuntos pessoais, e os outros às vezes acham que você é frio; está mais interessado no aqui e agora do que no passado.
Dilacerado por sentimentos mutáveis, você pode se interessar por muitas coisas ao mesmo tempo e dispersar suas forças, o que pode se manifestar através de tensão nervosa. Sabe lisonjear os outros e, às vezes, é perspicaz demais em seu próprio benefício. Sua natureza inquieta está sempre à procura de algo novo.

Esse posicionamento da Lua pode indicar superficialidade e falta de apego ao lar no mapa de uma mulher.
Um homem com esse posicionamento se sente atraído por uma parceira intelectual que consiga se encaixar em qualquer papel social. Você vê sua mãe como alguém emocionalmente distante, sociável e versátil, porém que apoiou a sua educação e o ajudou quando você começou a se comunicar.

Pontos fracos: Aéreo; distante, indiferente, mentiroso, inseguro, introspectivo; inconstante; falácea; covardia;...



 LUA EM CÂNCER

Emocionalmente suscetível. Atenciosa, protetora, geniosa, possessiva, vulnerável e fortemente maternal ou paternal, a Lua em Câncer tem uma profunda necessidade de segurança e se recusa a deixar rolar.
Interfere na vida dos outros, principalmente dos familiares, ditando regras. Maternal, simpático, algumas vezes protetor, você simplesmente confia nos seus sentimentos, mas, fica, às vezes, apreensivo em relação a assuntos que estejam fora do seu controle.
As impressões dos seus sentidos são muito corretas, mas nem sempre você age baseado nelas. Sua mente é meditativa e suas reações são lentas e incertas.
Sensível às influências do exterior, você capta as vibrações negativas dos outros; isso pode torná-lo temperamental e infeliz, se essas emoções invadirem os seus relacionamentos pessoais.
Você esconde seus verdadeiros sentimentos e suas fortes emoções por baixo de uma rígida carapaça. Você tem muita tendência para tranqüilidade e passividade, o que resulta num amor especial pelo lar e pela família; essa é a sua ligação básica.
Tende mais para um amor suave, pacífico e romântico do que para uma grande paixão. Essa colocação da Lua indica um laço muito profundo e muito forte com a mãe. Se o cordão umbilical não for cortado em tempo, os relacionamentos podem se tornar problemáticos.
Você é muito intuitivo e demasiadamente sensível às influências externas; sente o ambiente, tanto consciente quanto inconscientemente, e muitas vezes é psíquico.
Aceita imposições com facilidade, mas quando isso acontece sente um profundo ressentimento. Gosta do seu lar, e sempre precisa ter urna base para se refugiar, mas você viaja freqüentemente e faz mudanças em sua vida. A sua natureza doméstica, protetora, o inclina a tomar conta dos outros, e você é muito compreensivo em relação aos sentimentos dos outros.
A Lua em Câncer é parcimoniosa, econômica e cuidadosa com relação a dinheiro e propriedades.
Você não gosta de ver essas coisas sendo utilizadas de maneira errada ou desperdiçadas. Artístico, criativo e dramático, você tem um pendor natural para música, poesia e teatro.
Seu amor pelo lar e pela família também pode se expressar como autêntico patriotismo.

No mapa de um homem, esse posicionamento da Lua pode ser um pouco emocionalmente sensível demais. Quando procura uma parceira, ele se sente atraído por uma mulher que é mais mãe do que companheira. A mulher com a Lua em Câncer magoa-se facilmente e tende a dominar a cena doméstica.

Pontos fracos: Falsidade, raiva, julgamento, suscetibilidade, sarcasmo, malícia;...





 LUA EM LEÃO

Emocionalmente dramática e orgulhosa. Generosa, confiante, dominante, brincalhona e auto-indulgente, a Lua em Leão precisa se sentir especial e não gosta de ser diminuída ou ignorada.
Auto-suficiente e autoconfiante, você não interfere nas situações a não ser que esteja pessoalmente envolvido. Depois de ter decidido agir, ofende-se se alguém interfere ou critica.
Você se liga emocionalmente a qualquer coisa que lhe pertença ou que tenha influência direta no seu ego.
Suas impressões sensoriais são bem desenvolvidas, e você é capaz de fazer avaliações rápidas e precisas dos outros e de suas motivações.
Seu temperamento é ígneo, e você sabe colocar os outros no seu devido lugar (Se seu Ascendente não for mutável).
Egocêntrico e um tanto pretensioso, você pode carecer de objetividade e ter um ponto fraco em sua perspectiva emocional. Para desfrutar verdadeiramente de um relacionamento, o seu coração precisa estar envolvido.
Geralmente você não é curioso, mas quando está motivado aprende de maneira rápida e precisa, embora todo o seu aprendizado seja colorido por seus sentimentos. Leão dá nobreza às emoções, mas essa colocação também toma difícil voltar atrás ou chegar a um acordo. Você é difícil de ser convencido, mas, quando abre sua mente e seu coração, aprende mais rápido do que qualquer um.
Você tem necessidade de ser admirado e aplaudido. A despeito de sua lealdade básica, se não se sentir valorizado vai procurar aprovação e satisfação em outro lugar.
As pessoas com a Lua em Leão são sexualmente magnéticas e encantadoras, mas também podem ser dominadoras e arrogantes.
A Lua em Leão leva a posições de autoridade e liderança, que você aceita com seriedade e naturalmente. Você é ambicioso e preocupado com o seu status; deseja ter uma posição de destaque e receber aplausos. Tem uma honestidade franca e manifesta grande capacidade de organização; mas tome cuidado para que isso não se transforme em autoritarismo.
Você gosta de música, artes, luxo e crianças, e seu temperamento em geral é alegre e autoconfiante. Suas emoções são fortes e você dá afeto generosamente; em geral prefere os prazeres sofisticados.
Você vê sua mãe como uma forte personalidade que o dominou na juventude. Ela tentou transmitir-lhe sólidos valores morais e religiosos.

No mapa de um homem, esse posicionamento toma-o romântico, divertido e sexy, ou pode dar-lhe a tendência a ser convencido, arrogante e dominador. Tanto os homens como as mulheres com essa colocação são atraentes e se sentem atraídos pelo sexo oposto. O homem vai procurar uma mulher de classe, entusiasmada e de bom gosto.

Pontos fracos: Egoísta; Arrogante; Centrado;...




 LUA EM VIRGEM

Emocionalmente exigente e discriminador. Inibida, exigente consigo mesma, altruísta e sem confiança, a Lua em Virgem analisa os sentimentos, tem integridade e precisa ser valorizada pelos serviços que presta. Tem uma forte capacidade de analisar a vida alheia e a sua naturalmente.
Você reage ao estímulo e ao reconhecimento, e tem uma profunda ânsia de partilhar experiências e auto-realização com os outros. Entretanto, isso o toma emocionalmente demasiado ambicioso; pode dar-lhe a tendência para ditar o rumo de todos os seus relacionamentos.
Você é insistente e pode mesmo ser petulante. É generoso com seu tempo e com seu serviço; deseja servir as pessoas, mas tem dificuldade para entender os sentimentos dos outros.
Você quer o que quer e do jeito que quer. Esse posicionamento da Lua enfatiza suas qualidades mentais, mas aqui as qualidades mentais inquietas de Gêmeos são substituídas por firmeza e praticidade.
Você não valoriza o conhecimento em si, mas o procura para poder usá-lo e aplicá-lo. Sua memória é excelente. Você analisa e critica cuidadosamente todas as impressões dos sentidos. Esta não é a colocação mais sexual da Lua.
Você gosta de ciência e/ou do oculto. Pode ser clarividente ou psicométrico, e tem grandes capacidades, intuitivas, se quiser desenvolvê-las.
Às vezes, você pode ser temperamental. Prefere sempre ser recompensado por sua capacidade mental e por sua fértil imaginação.
Apesar da tendência virginiana para procurar defeitos e discutir, você aparenta ser tranqüilo, tímido e modesto. Embora seja basicamente certinho e conservador, suas inclinações religiosas são tolerantes.
Com essa Lua mutável, você tem muitos conhecidos, muda freqüentemente a sua vida e faz numerosas pequenas viagens.
Você é um excelente professor. Não faz perguntas pessoais a não ser que seja necessário, e sua curiosidade só vem à tona em relação a trabalho e questões práticas.
Interessa-se por dieta, saúde e higiene, tendendo a se preocupar e desenvolver nervosismo; como resultados, sua digestão pode ser prejudicada. Muitas vezes se dá a isso o nome de "Lua da caixa de remédios".
Você é perspicaz, com bom tino comercial e meticulosamente detalhista. Pode sair-se muito bem na psicanálise ou em qualquer tipo de diagnóstico. Tente neutralizar o excesso de detalhismo ou a falta de autoconfiança.

Esse posicionamento da Lua no mapa de uma mulher muitas vezes indica insegurança emocional, que se expressa como falta de calor e, às vezes, como inibição. No mapa de um homem, atrai uma parceira desprendida, não-possessiva, pois ele não deseja que lhe sejam feitas exigências emocionais.
Sua mãe pode parecer-lhe crítica e fria.

Ponto fraco: Ironia; maledicência; crítica exacerbada;...



 LUA EM LIBRA


Emocionalmente dependente e refinado. Pacífica, gentil, diplomática, emocionalmente desonesta e crítica, a Lua em Libra não gosta de confrontação, quer agradar a todos e precisa de um parceiro.
Você vê a vida como uma maneira de se autoconhecer através do ensaio e erro. Procura partilhar a experiência em todas as ocasiões, e tem um sentimento natural, charmoso, afável e impessoal em relação à humanidade.   
Sente profunda necessidade de que os outros gostem de você; sua conduta é naturalmente cortês, encantadora e diplomática. Seu bem-estar emocional depende da aprovação dos outros, daí seu desejo de agradar.
Você tende a viver o momento presente e tem seus altos e baixos de acordo com as mudanças dos acontecimentos.
É amistoso, desembaraçado e popular, mas se usar negativamente essa posição lunar pode ser caprichoso, inconstante e crítico. Como você se desarma facilmente diante do elogio, precisa conscientemente desenvolver a autoconfiança e aprender a dizer não. Você precisa refrear sua tendência à preguiça e à paquera.
Suas impressões sensoriais são esteticamente fortes; você tem necessidade de dedicar-se à perfeição. Como Virgem, você vivencia as sensações através da mente, e avalia os fatos, mas não os critica ou analisa. A qualidade aérea de Libra carece da aplicação prática que vimos no signo de terra de Virgem. A mente de Libra é mais contemplativa; você tem idéias grandiosas, mas nem sempre as transforma em realidade. Para você, o julgamento é mais importante que a execução.
A decisão geralmente não é uma qualidade marcante com esse posicionamento, mas a sua cordialidade enganadora esconde uma grande força.
Você gosta de música, poesia e artes. Embora tenha alguma aptidão nessas áreas, em geral é mais um apreciador do que um executante.
Afetuoso e de boa índole, é muito requisitado socialmente. As pessoas à sua volta o influenciam, e sua vida amorosa depende muito de quanto você é apreciado. Para você, os parceiros são importantes, já que trabalha melhor em conjunto com os outros e por depender de suas reações.

O homem com a Lua em libra procura uma parceira refinada, sociável e amante do prazer, que seja atraente, bem arrumada e inteligente. A mulher com essa posição da Lua é sociável, boa anfitriã e gosta de ambientes, decoração e roupas bonitas.
A seus olhos, sua mãe deu muita atenção às suas maneiras e à sua conduta em geral, e tentou motivá-lo a apreciar a beleza nas artes e na natureza.

Ponto fraco: Falsidade; raiva contida; julgamento; caprichoso; inconstante; crítico;...




 LUA EM ESCORPIÃO

Emocionalmente intensa e possessiva. Radical, Perspicaz, compulsiva, reservada, ressentida e ciumenta, a Lua em Escorpião tem capacidade para se transformar, mas teme a rejeição e o abandono. Se fecha como uma ostra.
Suas emoções são intensas e muitas vezes se baseiam num desejo poderoso. Você é impaciente, temperamental e mesmo dado à meditação.
Ofende-se facilmente e pode tomar-se ciumento, rancoroso e vingativo.
Muitas vezes você julga os outros demasiado rapidamente e sente necessidade de dominá-los através de meios sutis.
Você não tolera que os outros interfiram em seus objetivos ou se oponham a eles, mas freqüentemente sacrifica muita coisa por bondade.
Você tem capacidade executiva, é cheio de recursos e empreendedor.
Embora seja brusco e impulsivo, tem autoconfiança e a capacidade de chegar ao sucesso. Geralmente consegue o que quer; entretanto, pode achar que obteve uma vitória sem qualquer valor.
Por ser tão ciumento, orgulhoso e possessivo, esse posicionamento da Lua não promete um casamento harmonioso. A vontade de dominar muitas vezes se reflete no relacionamento com os filhos; isso pode ser resultado da dominação de um dos genitores, ou da sua sublimação, em geral da mãe. Com esse posicionamento lunar, a mãe pode ser demasiadamente possessiva e ter dificuldade em proporcionar liberdade ao filho, principalmente se for menino.
Você se concentra emocionalmente na realização e na fruição de qualquer projeto — e, quando está assim absorto, pode parecer lhe faltar simpatia. Sua personalidade é profunda e você tem uma aguda percepção dos outros, muitas vezes, gosta de investigar áreas profundas e desconhecidas.
Você considera os sentidos como instrumentos de prazer e não de conhecimento, reagindo intensa e apaixonadamente à vida e ao sexo. Sua capacidade de observação é ilimitada. Muitas vezes a sua força de vontade é latente, mas quando você a usa, é para o aperfeiçoamento da humanidade.
O uso negativo da Lua em Escorpião pode levar ao excesso sexual, à inibição, à perversão ou ao alcoolismo. Sua maior necessidade é aprender a perdoar e esquecer. Você precisa aprender a lidar com seus sentimentos fortes e profundos. Como seus sentidos são tão importantes, deveria dar mais atenção a eles.

No mapa de uma mulher, a Lua em Escorpião pode indicar promiscuidade sexual, auto-indulgência e problemas de família. Um homem com esse posicionamento procura uma parceira sensual, porém suficientemente gentil para que ele possa possuí-la e usá-la. Reservado e calado, precisa de uma parceira intuitiva que consiga sentir seu estado de espírito.


Ponto fraco: Maldade; perversidade; rancoroso; vingativo; ressentido; mordaz;...



 LUA EM SAGITÁRIO

Emocionalmente inquieta e idealista. Independente, franca, descompromissada, calorosa, aventureira e impulsiva, a Lua em Sagitário precisa de liberdade e não gosta de carência emocional.

Socialmente, você é ingênuo e desconhece totalmente diferenças verdadeiras entre os seres humanos. Reage aos outros como se fossem parte de você; a sua tendência é misturar-se e fundir-se com os outros.
Você precisa, e quer, fazer tudo com todos, e é aberto e amistoso como um cãozinho. Tem um agudo senso profético e inspiracional. Está sempre em busca de alguma coisa, inquieto e muitas vezes sem persistência.
Suas impressões sensoriais são nítidas e mais precisas do que em quase qualquer outro signo; assim, seu julgamento é perspicaz. Mas você precisa aprender a pensar antes de falar.
A sua mente não gosta de confusão e rejeita qualquer coisa que seja irrelevante em relação ao que está em causa. Mas, quando você se concentra, é sobre uma única coisa, a ponto de parecer ter uma mente estreita. Agitado, mental e fisicamente, precisa de atividade e exercício físico. Tem necessidade de andar em liberdade e gosta de esportes, tanto participando como assistindo.
Suas tendências para o psíquico e o oculto são fortes, e você é mais sensível do que faz supor sua atitude livre e vigorosa. É um professor ou um pregador nato, com talento para religião, filosofia, poesia e música. Gosta de ajudar os outros.
Você tem um alto grau de independência, necessidade de liberdade e uma tendência a ser um pouco brusco. Precisa contrabalançar o descuido e a negligência com tato e consideração.

A Lua em Sagitário no mapa de um homem pode indicar casamento tardio, celibato ou que ele é um galanteador. Também pode significar a calvície precoce. No mapa de uma mulher, pode tomá-la demasiado independente ou até libertina.

A sua mãe — ou assim lhe parece — vivia sua própria vida e o deixava bastante por sua conta, mas proporcionava generosamente o que achava que você precisava.

Ponto fraco: Brusca; estúpida; debochada; insegura; inconstante;...



 LUA EM CAPRICÓRNIO

Emocionalmente controlada e reservada. Autoconfiante, diligente e fidedigna, ou autoritária e insegura, a Lua em capricórnio precisa controlar o ambiente e a família.
Você quer ser reconhecido como alguém poderoso e importante.
Emocionalmente, é supersensível, e ao mesmo tempo crítico dos outros; entretanto, é incansável e ponderado quando está interessado e envolvido.
A Lua está em detrimento em Capricórnio, em oposição ao caloroso e protetor Câncer. Essa posição lunar enfatiza a reserva e a frieza. Você é tímido e inseguro quanto ao próprio valor; tem muitos temores subconscientes, e pode ser demasiado sensível à falta de consideração real ou imaginária. Você procura se justificar agindo com dignidade pessoal e através da sua grande ambição de sucesso. Assim, não é autenticamente simpático nem muito emotivo.
A sua mente reage rapidamente às impressões sensoriais, porém freqüentemente com raiva ou antagonismo. Essa posição tem produzido pessoas com idéias ou causas fanáticas ou obsessivas (Napoleão. Hitler, Joseph Smith).
A combinação de Saturno, regente de Capricórnio, com a Lua pode se manifestar numa tendência mórbida e melancólica à meditação, mas também pode levar à popularidade e mesmo à fama.
Esta posição da Lua, mais do que qualquer outra, vai reagir ao resto do mapa. O sentimento pé-no-chão da Lua em Capricórnio vai captar o melhor de um mapa com aspectos favoráveis, ou o pior se houver muitos desafios. Bem aspectada, favorece liderança e a capacidade administrativa. Os aspectos desfavoráveis muitas vezes provocam a falta de energia criativa.
Embora a ambição seja poderosa. Se você não aprender a lidar com esta posição, pode ter uma tendência ao alcoolismo, se entregar à cobiça ou ao desejo calculista de chegar ao poder a qualquer custo, sem se preocupar com ninguém. Você faz inimigos com facilidade, quer mereça, quer não, o que pode trazer problemas à sua reputação.
A Lua em Capricórnio indica forte influência parental. A sua mãe foi bastante tradicional e conservadora na sua criação. Ela era prática e eficiente, embora sociável, e o estimulou no sentido de ter sucesso em todos os seus empreendimentos.
Você é cauteloso no que se refere a dinheiro, tem senso comum e praticidade. Esses traços podem se tornar exagerados, inclinando ao excesso de cautela, à melancolia e à austeridade. Você precisa cultivar o calor e a ternura, e aprender que dar livremente, sem pedir nada em troca, pode ser mais gratificante que fazer exigências interesseiras aos outros. No trabalho, você demonstra aplicação; assume a responsabilidade e pode chegar a um Alto cargo através do seu esforço persistente.

As mulheres com a Lua em Capricórnio tendem a ficar tristes e achar que "ninguém no mundo gosta de mim". O homem com essa posição lunar procura uma parceira que possa ajudá-lo em suas ambições sociais, dirigir um lar confortável e controlar o talão de cheques da família.

Ponto fraco: frieza; crueldade; desprezo; sarcasmo; ironia; insensível; insegurança; ressentimento; melancolia; austeridade; sádico;...



 LUA EM AQUÁRIO

Emocionalmente imprevisível e despreedida. Volúvel, independente, não convencional, distante e neutra, a Lua em Aquário prefere a amizade á intimidade.
Você considera a experiência o seu campo de provas. Reage a tudo num nível utilitarista e ao mesmo tempo idealista. Para você, é muito importante descarregar, já que tende a se sobrecarregar emocionalmente. Precisa de uma causa ou de um projeto onde descarregar a tensão, de outra forma você fica frustrado. Isso pode levar a uma busca e peregrinação incansável, ou à iluminação espiritual.
Suas impressões sensoriais são rápidas, e sua mente e suas emoções reagem juntas; assim, você dispõe de clareza e envolvimento mentais. A sua mistura de instintos religiosos, humanitários, sexuais e científicos é boa.
Você tem uma qualidade universal e está à frente do seu tempo. É um amigo encantador e bom companheiro, e um conversador interessante.
Você pode ter uma inclinação para a política, a ou assuntos fora do comum, tais como a astrologia e o oculto. É possível que demonstre originalidade, engenhosidade, inventividade e capacidade científica. Sua imaginação é fértil, e você tem muita energia criativa; se não se cuidar, o seu excesso de energia emocional pode prejudicar o seu sistema nervoso.
Você é um aglutinador nato, principalmente em torno de uma causa. Você prefere o inconvencional e valoriza a sua independência pessoal. É idealista e tolerante mas, por trás de seu exterior amistoso e extrovertido, pode haver bastante egoísmo. Você precisa controlar conscientemente o comportamento errático, a frieza e a imprevisibilidade. A educação ética e os padrões morais aprendidos na infância trarão bons resultados.
Esse posicionamento da Lua dá muita ênfase à amizade, ao humanitarismo e à gentileza. A sua necessidade de independência emocional pode levar à solidão e à dificuldade nos relacionamentos emocionais; é possível que você os afaste com aparente indiferença. A sua natureza emocional pode ser fria porque você não entende as necessidades emocionais dos demais. Age de maneira calorosa e amistosa mas não particularmente íntima, sugestiva ou perspicaz.

As mulheres com a Lua em Aquário podem tomar-se demasiado excêntricas e experimentais, e os dois sexos precisam evitar serem muito impessoais ou distantes. Um homem com a Lua em Aquário procura uma parceira mais ou menos liberada, principalmente em questões sexuais.
Você vê sua mãe como amiga e companheira. Ela o educou para ser independente; é humanitária e seu comportamento geral não é rotineiro.

Ponto fraco: Distante; indiferente; fria; insegura; alheia; egoísta;...



 LUA EM PEIXES

Emocionalmente sensível. Falsa, compassiva, receptiva, empática, imaginativa, inconfiável, crédula e auto-indulgente, a Lua em Peixes tem tendências escapistas. Dada a imaginação fértil, concluindo a seu modo situações, que não passam de suas fantasias.
Tem a imaginação e a percepção bastante aguçadas.
É impressionável, a sua imaginação é, por vezes, excessiva. É místico, romântico, sensível e sentimental.
Você é muito suscetível às profundidades da experiência humana, é compreensivo e afetuoso em relação a todas as pessoas.
Emocionalmente, é ingênuo e continuamente deixa de ver as falhas e deficiências dos outros. Entretanto, pode ser magoado com facilidade, e tende a chorar ou ter pena de si pelo menor motivo.
Não gosta de enfrentar os fatos fria e objetivamente, e seus relacionamentos vão ser prejudicados por causa da sensibilidade de suas emoções. As vezes, pode carecer de humor e de senso comum, e ficar como o proverbial russo, que adora ficar triste.
Seus sentidos podem enganá-lo por causa do seu romantismo e otimismo superdesenvolvidos; você usa as autênticas lentes cor-de-rosa. Como quer acreditar no melhor a respeito de todas as coisas, a verdade e a realidade o perturbam. Geralmente tem talento musical, poético e artístico. Dependendo dos aspectos, esta pode ser a pior ou a melhor posição da Lua. Se o posicionamento for favorável, proporciona a visão realista; se for desfavorável, pode causar total ilusão ou desilusão. Você é calmo, introvertido, afável e simpático com os desfavorecidos. E gentil, às vezes bonachão, irrealista e sonhador. Muda de idéia com freqüência; assim, pode ser difícil confiar em você, que se desencoraja e se deprime com facilidade.
Esta é a posição mais psíquica da Lua, embora possa haver sofrimento e muitos obstáculos no caminho para atingir seus objetivos. Você precisa se sentir amparado e amado, e gosta de ter beleza, harmonia e conforto à sua volta, pois sofre em ambientes adversos.

No mapa de uma mulher, o excesso emocional pode causar problemas de saúde. Uma mulher com esse posicionamento lunar pode casar tarde.
Essa posição muitas vezes contribui para um silencioso magnetismo que atrai os homens.
Um homem com a Lua em Peixes necessita de uma parceira devotada, afetuosa e simpática, que provavelmente terá uma influência forte e indispensável em sua vida privada, mas não necessariamente em sua carreira.

Você vê a sua mãe como uma pessoa simpática, mas talvez demasiadamente envolvida com sua própria vida. Nem sempre você a enxerga com clareza, às vezes supervalorizando-a e às vezes subestimando-a.


Ponto fraco: Delirante; masoquista; Aborrecimentos causados pela sua grande sensibilidade, inquietações, problemas, imaginação doentia, neuroses. Mais virado para o devaneio do que para a ação: tem dificuldade para formar opiniões precisas.








LUA NAS CASAS
Lua na 1ª casa: É uma Lua ambiental. Indica problemas emocionais, e ou problemas com a mãe do nativo, a mãe influenciou muito na formação do nativo.
Você é emocional, sensível e mutável, e tudo depende de como se sente; assim, tende a ser instável. Você pode ser bem sucedido com o público, depois que vencer sua timidez básica. Sua necessidade de reconhecimento torna-o ansioso por agradar e ressentido se acha que seus esforços não são apreciados. Você tem fortes laços com sua mãe, e se a Lua estiver em conjunção com o Ascendente pode ter um complexo materno. Sua imaginação é forte e você é muito sensível ao ambiente. Fisicamente, é ativo, e se a sua Lua estiver num signo cardeal ou mutável pode causar inquietação.
Lua na 2ª casa: É uma Lua Aquisitiva. Significa que as finanças ou ganhos financeiros estão relacionados com fantasias, inconstância, oscilações, flutuações e um consenso financeiro muito ligado aos assuntos do lar. Indica também a possibilidade de ganhos financeiros por trabalhos relacionados com líquidos, com funções públicas ou junto ao público.
Você tem um agudo tino comercial, é possessivo e capaz de mudar os valores dos outros. Sua situação financeira vai passar por muitas mudanças.
Em alguns casos, você pode lucrar através da mãe ou da esposa; esta posição é boa para contatos de negócio com o público e com mulheres.
O dinheiro e as posses materiais são importantes para sua segurança emocional. Pode ser que você seja muito mesquinho ou extremamente generoso, e é preciso que tente evitar esses extremos. Se a Lua estiver num signo fixo, você tem a tendência a se apegar às pessoas e ao dinheiro.
Lua na 3ª casa: É a Lua expressiva. Você é dramático, retrospectivo e intelectualmente curioso; isso lhe dá uma personalidade fascinante. É inquieto, gosta de viajar e se deixa dominar facilmente pelo ambiente. Seus irmãos são importantes para você, e muitas vezes eles o ajudam. Você pode mudar muitas vezes de escola e geralmente não tem concentração para estudar. Aprende melhor ouvindo os outros; sua memória é boa mas você detesta a rotina.
Lua na 4ª casa: É a Lua “Amante do lar”. Você é intuitivo e protetor, gosta do seu lar, de sua família e do seu país; entretanto, com muitos aspectos desafiadores, pode ser separado deles.
A Lua nesta Casa indica uma forte ligação com um dos genitores. Você gosta de colecionar e. em especial. de antigüidades. da tradição e da ancestralidade. Pode ser que mude muitas vezes de casa, principalmente se a Lua estiver num signo mutável. Você tende a ser egocêntrico, tendo o "eu" e o "meu" como forças motivadoras. Você é capaz de se isolar da realidade.
Lua na 5ª casa: É a Lua teatral. Suas emoções são fortes, quer você as expresse através do amor ou do desejo de ter filhos. E romântico e inclinado a ter muitos casos na sua constante procura do prazer, a não ser que haja muitos planetas em signos fixos no seu mapa. Você tem muito charme e imaginação poética. Sua criatividade vai se manifestar de acordo com o signo da Lua e com os aspectos que esta forma. Esse posicionamento promete um casamento fecundo. É um bom pai. mas é capaz de fazer com que seus filhos dependam de você. A Lua aqui pode indicar sucesso precoce, e sugere uma carreira no ensino, nos esportes ou no teatro. A sua sorte nas especulações está sujeita a flutuações.
Lua na 6ª casa: É a Lua adaptável. O posicionamento da Lua no mapa mostra uma área de muitas mudanças; assim, a Lua na sexta Casa reflete mudanças na sua ocupação. Você é atencioso com os outros, principalmente com os empregados, mas é trabalhador, e espera que os outros trabalhem tanto quanto você. Tem uma forte tendência a cuidar dos outros e a servi-los. E um bom cozinheiro, e se sairia bem em qualquer negócio que atenda o público, como mercados e restaurantes. A não ser que a Lua esteja num signo fixo, você tem uma tendência a mudar de hábitos. Seu nervosismo pode se expressar através de doenças, que muitas vezes podem ser psicossomáticas.
Lua na 7ª casa: É a Lua popular. Você é popular socialmente, e esse posicionamento acentua os relacionamentos interpessoais. E muito sensível e freqüentemente reage às necessidades do público. É difícil para você decidir se casar, e geralmente tem muitas oportunidades para isso. Muitas vezes, devido à dependência emocional, você pode se casar cedo; isso nem sempre funciona, por causa da sua necessidade de desenvolver a maturidade nos relacionamentos pessoais.
Pode ser que atraia um parceiro sensível e instável, principalmente se a Lua receber aspectos desafiadores no seu mapa.
Lua na 8ª casa: É a Lua intuitiva. Você tem uma necessidade inerente de segurança. Muitas vezes, é psíquico e interessado em assuntos que os outros consideram mórbidos, tais como a vida após a morte. Afeto, amor e sexo são muito importantes para você; se a Lua receber aspectos muito desfavoráveis, pode fazer mau uso de sua sexualidade. O dinheiro pode vir através de um parceiro, de sua mãe ou das mulheres em geral. Freqüentemente você se envolve com a administração do dinheiro dos outros.
A pessoa tem muitos sonhos dormindo. Pode indicar nome ou profissão igual ao antepassado. Tendência para ter pesadelos. Possível oniromância ou brizomancia: divinação do futuro através da interpretação dos sonhos. Interessa-se pelas ciências ocultas. Risco para a vida na infância. Morte prematura da mãe. Viuvez. Possível herança familiar.
Lua na 9ª casa: É a Lua filosófica. Você desenvolve uma filosofia através dos seus sentimentos e da devoção a seus ideais; sua perspectiva religiosa geralmente é ortodoxa. O estudo das coisas mais profundas da vida .é importante para você, que é receptivo aos reinos do superconsciente. E imaginativo e gosta de viajar. Também pode ser um nômade, um sonhador e muito inquieto. Você é um professor nato em quase todas as áreas.
Lua na 10ª casa: É a Lua social. É provável que você experimente muitas mudanças na sua carreira.
Você precisa lidar com o público de alguma forma, com mulheres ou em campos relacionados com as mulheres. Esse posicionamento da Lua é bom para todas as ocupações lunares: marketing, comércio, navegação, assim como qualquer área relacionada com o público. A sua reputação é importante para você; seus sentimentos muitas vezes são dominados pela ambição e pelo seu desejo de subir. Como você precisa ter o mundo como platéia, essa colocação pode provocar escândalos. Você tem pouca vida privada e pode se sentir como se vivesse num aquário. Precisa se sentir socialmente útil.
Lua na 11ª casa: É a Lua amistosa. Seus pontos de vista são imparciais, desprendidos e objetivos, mas você muda com freqüência seus alvos. Tem a tendência a ser um aglutinador, e se sai bem no trabalho organizacional. Você tem muitos amigos e conhecidos que lhe são úteis, com quem tem um relacionamento fácil. Entretanto, se a sua Lua tiver aspectos desfavoráveis, tome cuidado para não ser usado por falsos amigos.
Tem muitos amigos e relações. Fraterniza facilmente e aproveita-se de suas relações para conseguir o que quer na área profissional. Os seus sentimentos de amizade são superficiais. Vários filhos e objetivos variados na vida. A pessoa tem muitos sonhos estando acordada. É um nato sonhador.
Lua na 12ª casa: É a Lua do isolamento. Você é inquieto, tímido, sensível, muito retraído e não gosta de ambientes estranhos. Precisa ficar sozinho para recarregar suas baterias emocionais. Gosta de trabalhar em isolamento ou solidão, e muitas vezes vive no mundo da imaginação. Você se sacrifica; se não se envolver demasiadamente com seus pacientes, pode tornar-se um bom enfermeiro. A Lua aqui muitas vezes indica casos amorosos secretos. Seu subconsciente é ativo e você pode se ressentir por faltas de consideração imaginárias.
A pessoa tem muito sonhos dormindo. É muito sensível e romântico.


A Lua fora de curso

Cada vez que ela passar ou sair de um signo a outro, ela não faz aspecto com nenhum planeta, durante este período, ela está fora de curso, portanto não é bom se iniciar nada, não viajar, não mudar, etc. O indivíduo que nasceu quando a Lua estava fora de curso, é mais propenso a ter problemas emocionais.
 
LUA E OS ASPECTOS
Lua em Sêxtil e Trígono com o Ascendente: Confere imaginação, memória, gosto por mudanças, viagens e poesias; assim como dá popularidade.
Lua em Quadratura e Oposição com o Ascendente: Indica medo, indolência, caprichos, instabilidade, superstição e impopularidade. Pode indicar também deformações físicas.
Lua em Sesqui-Quadratura com o Asc. na Revolução Solar: Você tenderá a irritar-se com facilidade e suas alterações de humor serão muito frequentes e inesperadas. Sua mente subconsciente jogará um papel preponderante, que o levará a tomar decisões que poderão ser precipitadas ou ilógicas. Trate de meditar bem no caso de decisões definitivas, para evitar arrependimentos futuros. Sua relação com as pessoas pode ser tensa ou variável. Necessitará certamente de contenção emocional durante este período.
Lua em Sêxtil e Trígono com o MC: Favorece os empregos públicos e relacionamentos com o público, bem como, as profissões populares, lucrativas e noturnas. É bom aspecto para a vida social.
Lua Trígono MC na Revolução Solar: Você terá um ano muito favorável para seus empreendimentos pessoais e seu trabalho em geral. Contará com o apoio do público e, especialmente, com o das mulheres. As modificações que introduzir em sua atividade profissional o levarão a ter um contato mais favorável com as pessoas, obtendo um aumento de sua popularidade e de seu êxito. Isto repercutirá em seu nível de ganhos econômicos e também em seu nível de criatividade. Suas emoções estarão de acordo com suas intenções e você concentrará sua energia em uma só direção. Sua imaginação e suas fantasias trarão idéias novas para ampliar sua projeção profissional. Você contará com o apoio de sua família, de sua mãe e de outras mulheres para a obtenção de seus objetivos.
Lua em Quadratura e Oposição com o MC: Indica profissões subalternas e pouco lucrativas, instabilidade profissional e impopularidade.
Lua em Conjunção com Mercúrio: É um aspecto benéfico, contudo devemos examinar o signo em que ocorre, pois, tanto a Lua como Mercúrio, são altamente influenciados pelos signos onde se localizam, dando à conjunção um colorido todo particular.
Lua em Sêxtil e Trígono com Mercúrio: A mente da pessoa é muito receptiva, tem boa memória, uma linguagem com bastante poder de expressão e facilidade de compreensão e assimilação. Sentimentalismo, sensatez, popularidade, correspondência entre emotividade ou afetividade e o plano mental, o intelecto. Bom temperamento inclinado a trabalhos intelectuais, favorecimento para assuntos de comércio, viagens, literatura e línguas. Em temas masculinos, indica que, geralmente, a esposa é alegre, inteligente, astuta e capaz de ajudar em negócios.
Lua Trígono Mercúrio na Revolução Solar: Você terá um equilíbrio entre seus sentimentos e sua mente racional, e será capaz de pensar com grande sensibilidade mantendo, porém a lógica. Sua mente será muito receptiva e estará muito desperta; isto lhe favorecerá para qualquer tipo de estudo que tenha no ano e também para a aprendizagem de idiomas. Além disso, você poderá escutar com grande sensibilidade e simpatia os problemas dos demais oferecendo-lhes uma ajuda muito valiosa. Sua capacidade intelectual também se manifestará no campo literário, onde a produção será notável. Se você não se dedica a escrever, notará que colocará sua correspondência em dia. Também sua comunicação se verá muito favorecida e você tenderá a falar com fluidez sobre seus sentimentos. Este ano aumenta seu romantismo e será bom para dizer a sua parceira e a seus entes queridos tudo que sente por eles. Este aspecto astrológico é sumamente favorável para as relações de negócios. Você pode chegar a assinar contratos muito favoráveis ou ver-se beneficiado por algum tipo de investimento ou comércio. Também serão frequentes as viagens. Por outro lado, você poderá chegar a receber informação sobre o passado de sua família ou de assuntos que concernem a ela. Os diálogos com sua mãe ou com mulheres em geral serão muito positivos.
Lua em Quadratura e Oposição com Mercúrio: Falta de continuidade e de estabilidade mental, indecisão na vida quotidiana e falta de senso prático, contradição entre a emotividade e o entendimento. Confere uma certa impopularidade para a pessoa, devido a suas reações emocionais tornarem-na em determinados momentos muito irritadas e falarem o que não devem. Pessoas com este aspecto devem abster-se de falar quando perturbadas mental ou emocionalmente. Magoam as outras pessoas com facilidade. Tem uma língua muito afiada. Há também uma tendência a se impressionar muito com o que as outras pessoas falam, sendo que guardam tais vivências desde a infância e por toda a vida. Pode indicar roubos e perdas.
Lua em Conjunção com Vênus: É altamente benéfica, ocorrendo em uma casa afim com os significados desses planetas e, principalmente, se em signo em que Lua e Vênus estejam bem colocados. Caso contrário, este aspecto perde quase que totalmente seus efeitos benéficos.
Lua em Sêxtil e Trígono com Vênus: A pessoa é bastante simpática, com um temperamento agradável e afável. Tem elegância natural e uma tendência a gostos artísticos e criatividade que favorece aos artistas populares. Predispõe a natureza emocional cultivada, cortesia, amabilidade, gosto pela elegância e bom tom em geral. Bom relacionamento com as mulheres em geral, polaridade feminina realizada. Permite contemplar as coisas de modo tranquilo e uniforme, com percepção correta de perspectiva e de valores relativos. Em temas masculinos, este aspecto favorece o relacionamento conjugal. Em temas femininos, é indicador de boa saúde.
Lua em Quadratura e Oposição com Vênus: A pessoa é bastante inconstante e instável nos afetos, sem importar-se com o sofrimento das outras pessoas. Quem tem este aspecto sempre acha que ama outra pessoa e não aquela com quem ele está. Há uma certa inibição na infância principalmente na sua necessidade de atenção e afeto. Falta de correspondência de afetos e emoções, problemas familiares ou do lar, problemas com a circulação venosa. Em temas femininos, indica possibilidade de disfunções ginecológicas. Pode indicar ainda não inclinação aos afazeres domésticos.
Lua Oposição Vênus na Revolução Solar: Você desejará com certa ansiedade viver este ano com prazer e harmonia, ainda que nem sempre o consiga. A busca do prazer pode levá-lo a certos desequilíbrios tanto no aspecto emocional como no econômico. Modere-se com seus gastos porque, de outra forma, poderá contrair dívidas desnecessárias. Há tendência a agir com capricho e desarmonia. Você pode tender a agir de uma forma protetora para com seus entes queridos, mas se não o faz com certa medida provocará limitação e asfixia. Modere seus ciúmes e suas ânsias de possuir. Por outro lado, você tenderá a estar apegado a certas emoções, lembranças ou relações que provêm de seu passado, os quais são impedimentos para sua liberdade afetiva futura. Durante este ano suas emoções apesar de intensas, tendem a ser instável, o que conduz a flutuações em sua relação. Deverá selecionar suas amizades porque as más companhias não faltarão ao seu redor e estará exposto a falatórios, intrigas ou escândalos públicos por causa de pessoas ou de lugares que frequenta.
Lua em Conjunção com Marte: Indica decisões repentinas, precipitadas e insensatas, motivadas por atitudes temperamentais. Predispõe a acidentes provocados por atos impulsivos. Na dependência do signo e da casa, esta conjunção pode manifestar-se beneficamente.
Lua em Sêxtil e Trígono com Marte: Indica temperamento ativo, agitado e corajoso. Impulsividade, ambição, desejo de independência e de aventuras, valores instintivos, primariedade de emoções, lideranças populares e com muita imaginação. Predomínio das suas emoções para encontrar soluções práticas ou predomínio das soluções práticas sobre as teóricas. Lideranças populares.
Lua em Quadratura e Oposição com Marte: Há um conflito interno, gerando um nervosismo, uma grande irritação e tensão. Temperamento autoritário, ressentimento e imprudência. Obstinação, ciúmes, mal gênio, violência, potencialidade para o ódio e inimizades, lutando com unhas e dentes, temperamento rebelde e grande desejo de independência ou liberdade, tendência a ser instigador ou vítima de sublevação, neurastenia. Em temas masculinos, pode indicar possibilidade de mal casamento e separação. Em temas femininos, dá tendências a exteriorizar atitudes masculinizadas, a também possibilidade de problemas de saúde.
Lua em Conjunção com Júpiter: Ocorrendo em signos ou em casas favoráveis a ambos, esta conjunção age de maneira positiva indicando possibilidade e êxitos na vida, bem como pessoas capazes de trabalhar ou colaborar no plano social. Confere boa vitalidade. Ocorrendo em casas e signos contrários à natureza dos planetas envolvidos, esta conjunção torna a pessoa excessivamente benevolente, comodista, com tendências a deixar as coisas acontecerem. Pessoa franca, honesta, otimista e generosa. Gosta de conforto. A sua amizade é sincera. É trabalhador e sabe conquistar as pessoas à sua volta, sendo bastante apreciado no seu meio profissional.
Lua em Sêxtil e Trígono com Júpiter: Há um temperamento otimista, simpático, benevolente, hospitaleiro, generoso, alegre, expansivo e jovial. Indica uma pessoa bem humorada, eufórica, popularidade, gosto por viagens e influência sobre as pessoas. Êxitos em geral, aptidão para a carreira política, influenciabilidade religiosa e boa saúde.
Lua Sextil Júpiter na Revolução Solar: Você viverá uma sensação de bem-estar e plenitude durante todo o ano. Suas emoções serão muito positivas e você se mostrará otimista, alegre, generoso e leal. Em consequência disso, ganhará a estima e a apreciação das pessoas em geral, obtendo um aumento de sua popularidade e a ajuda momentânea de certas pessoas, em geral mulheres. Você terá sorte nas coisas que iniciar. Esta sorte se deverá fundamentalmente a sua atitude sincera e positiva, a que também se estende ao campo financeiro, no qual é provável que receba ingressos maiores. Por outro lado, o ambiente familiar lhe será muito benéfico e harmonioso. Todas as diferenças e desacordos podem desaparecer durante esta época, e você encontrará o apoio e a harmonia que necessita por parte dos seus. A relação com sua mãe será muito positiva, assim como também a com outras mulheres de sua família. Por outro lado, você desenvolverá sua filantropia e sua espiritualidade. Você se dará aos demais e receberá uma resposta semelhante. Definitivamente, este será um ano muito feliz.
Lua em Quadratura e Oposição com Júpiter: Indica abuso de confiança, emoções exageradas, vaidade, exibição e extravagância. Inclina a excessos nas emoções e a excessos alimentares que podem causar problemas digestivos e hepáticos. Prodigalidade excessiva, tendência blefadora, descrédito e desprestígio perante o público, forte tendência a habituar-se as coisas fáceis e agradáveis da vida, convívio comunitário desfavorecido. Pessoa que faz tempestade num copo d’água.
Lua em Conjunção com Saturno: Indica grande poder de concentração, forte confiança em si mesmo, tendência a fechar-se sobre si próprio, excessiva cautela. Pode causar problemas digestivos. Em temas femininos pode indicar problemas de saúde (verificar o signo e a casa em que ocorre a conjunção).
Lua em Sêxtil e Trígono com Saturno: Confere domínio da vida instintiva, confiança própria, seriedade, sobriedade, prudência, autocontrole, reflexão imaginativa, controle de emoções e temperamento, e uma segurança emocional. Proveitosas experiências da vida, emoções profundas, e instinto de conservação e de economia.
Lua em Conjunção, Quadratura e Oposição com Saturno: Indica problemas de rigidez, uma pessoa “travada” e problemas com a mãe deste nativo. Dificuldade de soltar as emoções, depressão, timidez, rancor, amargura, melancolia, individualismo, dificuldades financeiras, displicência, inconstância, impopularidade, avareza, conservadorismo, depressões temperamentais, dependência infantil, tristeza devido a um problema de relacionamento na infância.

Se Saturno estiver forte (domiciliado ou exaltado), poderá indicar que a pessoa aprenderá por experiências na vida. Pode indicar ainda problemas de saúde, de assimilação e de eliminação. Em temas femininos, pode indicar disfunção orgânica. Nos relacionamentos amorosos o indivíduo passa frieza.
Lua em Conjunção com Urano: Pode indicar grande tensão emotiva, temperamento excêntrico e dispersão da família. O lado favorável desta conjunção exterioriza aptidões políticas, faculdades magnéticas, e sensibilidade aos assuntos regidos por Urano. Aspecto positivo: Ele tem a imaginação e a intuição da Lua completadas pela independência e a originalidade de Urano. A sua existência sai das normas. Muitas mudanças, grande conhecimento da vida, não só através das suas leituras como também através da sua própria experiência. Gosta do que é sensacional, das novidades. Age instintivamente, mas por sorte tem boa pontaria. Gosta de conviver com pessoas originais, com artistas.
Lua em Sêxtil e Trígono com Urano: A pessoa tem ideias revolucionárias mas com temperamento original e independente, capacidade imaginativa e intuitiva no sentido criativo e inventivo. Forte magnetismo pessoal e fascinação para o sexo oposto. Favorece aos estudos astrológicos e psicológicos.
Lua em Quadratura e Oposição com Urano: A pessoa tem um temperamento rebelde e irrequieto, busca mudanças de comportamento, errônea noção de tempo, amores clandestinos e inconformidade com as coisas que faz procurar novos caminhos e opções. Escândalos amorosos e separações, grandes tensões emocionais e rebeldia contra o domínio por parte de outras pessoas.
Lua Quadratura Urano na Revolução Solar: Você se tornará muito irritável, nervoso, suscetível e reacionário. O gosto pelo excêntrico se acentuará e você não se conformará com nada estável, formal ou clássico em sua vida. Seu espírito necessitará mudanças a sua volta e em sua rotina. Trate de produzir estas mudanças de uma forma pacífica e ordenada porque do contrário, somente gerará caos ao seu redor. Suas emoções tenderão a ser muito variáveis e inconstantes, o que complicará em grande medida sua vida afetiva. Se você tem uma relação muito formal, então a mesma o agoniará e o levará ao ponto de produzir uma ruptura. Por outro lado, este aspecto o levará a viver situações inesperadas, repentinas e fora do comum no campo sentimental. Além disso, podem surgir problemas no âmbito familiar. Se você pode viver de forma mais independente de sua família seria melhor, porque não estará disposto a responder bem a nenhuma intromissão. Também são prováveis mudanças em seu núcleo social. Em geral, as relações com as mulheres (em sua família ou fora dela) serão difíceis de manejar, especialmente se deparar-se com mulheres nervosas ou excêntricas. Você deverá cuidar do seu sistema nervoso e também do digestivo. É importante que mantenha uma dieta leve que ajude o processo digestivo durante este período; evite as carnes vermelhas, as gorduras e as frituras. Uma ginástica ou exercícios de forma constante o ajudarão a descarregar suas tensões.
Lua em Conjunção com Netuno: Indica temperamento sonhador, forte sensibilidade às artes em geral, fantasia muito estimulada, inquietação, pavores infundados e ou imaginários. Em temas femininos, pode indicar também caprichos, ilusões e desilusões amorosas ou no casamento.
Lua em Sêxtil e Trígono com Netuno: Temperamento emotivo, artístico, espiritual e delicado. Favorecimento de prática e estudo do ocultismo e misticismo. Devoção, grande receptividade, sensorialidade, e compassividade. Indica inspiração, imaginação e uma profunda capacidade criativa. Qualidades imaginativas e psíquicas.
Lua Sextil Netuno na Revolução Solar: Você desenvolverá seu mundo de fantasias em um grau notável durante este período. Se sua profissão se relaciona a algo artístico ou criativo, então terá muita produção e benefício. Sua sensibilidade e seu grau de percepção também aumentarão. Você se tornará muito intuitivo e terá premonições muito acertadas. É conveniente que siga o ditado de sua voz interior. Você mostrará uma atitude simpática e humanitária para com os demais. Lhe será relativamente fácil colocar-se no lugar da outra pessoa e interpretar seus problemas, o que lhe tornará mais colaborador e sensível. Isso mesmo lhe desenvolverá no âmbito familiar, onde perceberá que seus laços espirituais se fortalecem, especialmente com sua mãe. Você vai querer ajudar aos demais, em especial àqueles que se encontram em inferioridade de condições, e mostrará pouco egoísmo durante este ano. Por outro lado, você estará mais influenciável e receptivo que em outros momentos de sua vida e será importante que se rodeie de pessoas positivas. Seu mundo emocional se intensificará e se relacionará estreitamente com sua espiritualidade. Você terá um contato mais próximo com seu Deus interno e poderá benefici ar-se enormemente da prática da oração e da meditação. Sua imaginação e seus gostos serão mais refinados. Você se tornará mais romântico e delicado, e suas relações tenderão a ser muito idealizadas e platônicas. É provável que neste período de tempo se relacione com pessoas mais evoluídas espiritualmente e encontre mais paz interior. Você se beneficiará muito do contato com a água nesta época.
Lua em Quadratura e Oposição com Netuno: Confere uma obsessão pela mediunidade se a pessoa não trabalhar a espiritualidade. Indica um temperamento sonhador, muita fantasia e consequentemente grandes decepções. Tendência a fugir da realidade, inconstância, falta de senso prático, enganos, avaliações incorretas ou super-avaliação de objetivos, escândalos, tendência a intrigas e a encurtar caminhos por meios ilícitos, problemas com bebidas, drogas ou remédios (quer no indivíduo quer nos seus antepassados) e temperamento boêmio. A pessoa é enganada, não enxerga a realidade, e num tema feminino, a mulher geralmente não tem visão para escolher o amor.
Lua em Conjunção com Plutão: Confere grande tendência a conduzir o povo, e há também a possibilidade de não haver controle emocional.
Lua Conjunção Plutão na Revolução Solar: Você viverá emoções muito intensas e profundas que emergirão da parte mais recôndita de sua psique. É provável que não tenha o completo domínio de si mesmo e que seus sentimentos o impulsionem a agir de forma extremista. Na sua relação afetiva estável, vocês viverão juntos cenas de ciúmes, de conflitos pelo poder, ou com domínio e manipulação. O clima caseiro não será muito tranquilo e se apresentarão mudanças profundas na estrutura do mesmo. A relação com sua mãe ou com outras mulheres poderá ser muito intensa e o conduzirá a situações extremas (tanto positivas como negativas). Do fundo de seu ser, emergirão emoções que estavam reprimidas ou negadas e você deverá aprender a manejá-las corretamente. Se você está fazendo alguma terapia, ela lhe será muito benéfica durante este ano. Você se encontrará verdadeiramente consigo mesmo. A força de seu passado o aturdirá e o fará agir às vezes de forma impulsiva. Você deverá buscar vias de alívio e compensação para seu mundo emocional. Trate de ser expressivo, carinhoso, e controle as reações violentas. Sua saúde poderá ver-se afetada, especialmente seu sistema digestivo.
Lua em Sêxtil e Trígono com Plutão: Forte tendência a se aprofundar no que é desconhecido, impulsos instintivos criadores, dedicação as causas sociais e humanitárias. Radicalismo nas emoções, afetos e ações. Contribuição da consciência intuitiva para o progresso dos estudos científicos. Capacidade para entender a alma humana. Indica que os assuntos de subconsciente influem poderosamente no temperamento e nas emoções da pessoa.
Lua em Quadratura e Oposição com Plutão: Temperamento audacioso e destruidor. Ações temperamentais para vencer obstáculos da vida. Instintos baixos e destrutivos, e uma tendência a fazer chantagem emocional. O nativo ou a mãe deste pode ser suicida. Indica uma pessoa muito possessiva, vaidade, e possibilidade de tornar-se vítima de suas tendências negativas.


35 comentários:

  1. Lua em libra é um inferno pra mim... Tenho essa lua, mais como meu sol é áriano, meu mercúrio e marte também em áries, e marte na 6 em conjunção com meu ascendente em escorpião, acho que ela fica inerte e fria... Sei lá, leio a descrição das pessoas nativas com lua e libra, e não me identifico, a não ser apenas, com aquele estereótipo de querer moldar as situações. Gostaria de entender um pouco mais, porque eu sou um ser humano muito estranho.

    ResponderExcluir
  2. Minha lua é em Sagitário, com meu sol em virgem fica complicado de conciliar esse aspecto.

    ResponderExcluir
  3. Minha lua é em Sagitário, com meu sol em virgem fica complicado de conciliar esse aspecto.

    ResponderExcluir
  4. ola. estou me interessando por astrologia. queria entender mais as características sol em gémeos e lua em escorpião . sou asc de sagitário. eu nasci 31/05/1985 as 17:45 em rio de janeiro

    ResponderExcluir
  5. Minha lua é em Aquário, tenho sol em capricórnio e ascendente em virgem. Se fosse isso seria ótimo, mas minha lua está na casa 5 e forma uma conjunção não só com Urano mas com Netuno também o que torna difícil porque sou sensível mesmo odiando e não querendo ser.

    ResponderExcluir
  6. Minha lua natal está em cancer na casa 9. Ela faz os seguintes aspectos:
    Trigono com o Ascendente e com Plutão;
    Trigono com Mercurio e Vênus;
    Oposição a Saturno, Urano e Netuno;
    Minha mãe foi uma ótima mãe, apesar de um tanto exagerada e super protetora, sempre torceu por mim e estimulou minha auto estima.
    O Relacionamento com meu pai que sempre foi tenso, tive uma infância difícil por causa da convivência com ele. Ele sempre me fez sentir reles, inferior e incapaz. É muito difícil ainda hoje me auto afirmar, esquecer certas coisas. Não vou entrar em detalhes, mas isso prejudica meus relacionamentos mesmo hoje aos 27 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha acho que a influencia do pai se mostra mais em aspectos de Saturno e do sol. também a casa 4 que tem haver com o ambiente família de origem e casa 10.

      Excluir
    2. Tenho a lua em câncer na casa 9 também. Porém nunca me dei muito bem com a minha mãe e com meu pai o relacionamento é ótimo. Ficamos próximas e ela mostra muito carinho quando estou doente e tal ela é mãezona e super protetora, as vezes chega a ser sufocante. Mas tem opiniões muito fortes que divergem das minhas, sou ariana eu não sou de recuar ou recusar uma discussão. Ela é sincera diz o que pensa e isso pode ofender as pessoas, mas eu ja tou acostumada com isso que nem me importo mais, inclusive deixo ela falando sozinho, ariano explode mas quando gasta muita energia fica muito cansado e para de discutir, mas continua bem puto com quem quer impor opiniões e verdades. Acho que isso está relacionado a minha lua na casa 9 que é comparável com sagitário e essa é a principal dificuldade na relação com a minha mãe.

      Excluir
    3. Não é a Lua na 9, deve ter algum aspecto que explique isso ou, talvez o eixo (Casa 3).

      Excluir
  7. Alguém me pode esclarecer melhor a lua em quadratura com plutão apenas? Porque no texto a explicação é conjunta com a oposição.muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarecendo... Tem outras coisas, mas o que considero mais importante é que Plutão faz aflorar lembranças passadas que afetam o presente e que precisam ser analisadas, compreendidas e superadas.

      Excluir
  8. Lua em aries em oposição ao asc em libra, poderia dizer algo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não dou consultas. Mas, tá, vamos a pequenas observações...
      Sendo o Ascendente em Libra (positivo) aquele que está interessado no relacionamento com os outros, que equilibra, harmoniza, adaptando e se comprometendo, e, no aspecto negativo, aquele que é egoísta nos relacionamentos, indeciso, autocentrado; em OPOSIÇÃO a Lua (na Casa 7 = Relacionamentos = Casa de Libra); aumenta em muito tuas indecisões, inseguranças,... e em Áries pode te dar "ser capaz de dar de si mesmo" por um relacionamento ou aquela que tem dificuldade de trabalhar com a razão e por conta de sua emoção, simplesmente briga por tudo que lhe afeta. Fala e se arrepende do que falou e por aí vai... Cuide para não ser precipitada.
      Mas, evidentemente vai depender quais são os planetas envolvidos nas Casas 1 e 7. Isso seria uma síntese.
      Desculpe-me, é isso aí.
      Fraternalmente
      Martha Cibelli

      Excluir
  9. Martha Vou contar aqui um pouco da minha historia espero que acrescente, e talvez vc possa me ajudar.
    Tenho uma relação mt complicada com a minha mãe quando mais jovem diversas vezes pensei em suicídio (isso é coisa do passado), atualmente sou feliz e tenho uma bela família. Entre tanto meu relacionamento com a mamy nunca é um mar de rosas.
    Sinto que nunca fui amada e desejada, quando criança adoecia bastante tomava antibióticos (amava pois recebia atenção) ate os 20 poucos anos sentia uma grande necessidade de agradar os outros pois precisava muito ser amada. Com terapia aprendi a falar a palavra "não".
    Muitas vezes me sinto em segura em minha profissão também sinto que minha auto estima não é bacana e quero muito virar o jogo. Estava aqui pesquisando e percebi o seguinte: tenho Marte na casa 4 (me disseram que essa posição denunciava relacionamento ruim com família de origem) a lua em virgem na casa 12 (com uns nove aspectos), meio céu em câncer(não faz nem um aspecto) a lua só aparece 2 vezes no mapa. Será que essa energia ruim da minha lua influencia de maneira negativa o MC?

    ResponderExcluir
  10. O MC não! Você tem algo a cumprir nessa existência. Espere uns dias que vou colocar um post sobre o MC. Agora, Marte na Casa 4, denota animosidade da mãe sim. Mas, Carolina, vou te contar uma coisa... Sabia que todo mundo que tem algum problema sério com a mãe ou pai, porque repito, tanto um quanto o outro podem estar ligados a Casa 4 (qual te criou, te amou,...), é ESSENCIALMENTE metafísico. Sabia? Ou seja, deve buscar a espiritualidade, por isso é tirado o amor de mãe ou pai. Medite nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho netuno em capricórnio, cuspide da casa 4 em capricórnio, minha mãe é capricórnio extremamente conservadora nos pensamentos. E urano na casa 4 também, só que em aquário e meu pai sempre me tratou de igual pra igual, mesmo eu com 12 anos ele achava que eu era adulta que nem ele, eu ia pro pediatra e ele responsabilizava meus pais e ele (meu pai) achava que eu era super entendida e que a responsabilidade era só minha. Enquanto minha mãe super protetora preocupada (minha lua em câncer na casa 9) me tratava igual criança mesmo eu com 23 anos ela me trata igual bebê, se preocupando se eu me alimentei direitinho e esse tipo de coisa, porém minha relação com ela é difícil porque temos pensamentos divergentes e ela quer me impor a forma dela pensar. Acho que netuno em capricórnio na casa 4 indica alguma coisa dela comigo, o que pode ser ??? Se puder me ajudar eu agradeço.

      Excluir
    2. Meu meio do céu também é em câncer.

      Excluir
    3. Olá. Bem, Netuno na Casa 4 é muito difícil de explicar. Funciona de diversas maneiras, principalmente, se sentem tão unidos a família que nunca desenvolveram um sentido mais individualista a respeito de quem são, por exemplo. Enfim, "o preço" de um Netuno dentro dessa Casa pode ser a própria liberdade e identidade pessoal. Quanto a estar em Capricórnio (Kármico). Sim, só você pode saber se é com sua mãe ou pai. Por exemplo, você pode ter restringido a liberdade de sua mãe (ou pai) em outra vida, agora vem na mesma família para resgatar esse karma. Netuno pede sacrifícios e ajustes. Ou de repente, não deu atenção a eles em outra vida e provavelmente vai ter que se desdobrar nessa. Enfim, são muitas possibilidades.

      Excluir
  11. Eu não sou falsa 😡😡😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda. Pode ser que você tenha sublimado, mas se é Lua em Câncer, Peixes, Gêmeos ou Aquário, não tem como negar a sua "dupla face". Infelizmente faz parte de sua essência.

      Excluir
  12. Moon in ♊ in 2nd house 1°24`
    Venus in ♐ in 8th house 3°6`
    Mars in ♈ in 12th house 1°29`
    Neptune in ♑ in 9th house 6°2`
    Pluto in ♏ in 7th house 9°40`

    ♈ in 1st house 26°26

    👍

    ResponderExcluir
  13. Podemos atribuir ao meio ou fundo do céu mais ou menos o mesmo significado que da Lua qdo falamos dos pais? Por exemplo, uma pessoa que tem a Lua em Leão e o MC em Leão. A parte do meio do céu que aparece um dos pais. Se no caso for a mãe é o mesmo significado? Mais uma coisa. O meio do céu a 29 graus de um signo já encostando em outro. Posso considerar no próximo?

    ResponderExcluir
  14. Sim. Sim. Agora o MC a 29 graus, tem que considerar a influência dos dois, mas jamais anular qualquer um deles.

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Disponha. Olha, sugiro adquira meu livro (Volume II). Lá ensina a interpretar Mapas Natais em SETE passos.

      Excluir
    2. Espere, que estou negociando para baixar mais o preço. Dentro de dois dias creio que tenha resolvido isso.

      Excluir
  16. Respostas
    1. Veja os três volumes aqui https://astrologiaautoconhecimento.blogspot.com/2018

      Excluir
    2. Desculpe-me. É Autoconhecimento - Um Instrumento Indispensável para Nova Era (Volumes I, II e III).

      Excluir
    3. Assim que eu puder vou comprar o primeiro volume. Obrigada por compartilhar aqui.

      Excluir
    4. Aline, o que tem como interpretar um Mapa em sete passos é o Volume II. Inclusive é mais barato. Estou "brigando" com o Clube dos Autores para abaixar o preço do Volume I.

      Excluir
    5. Bom saber acerca dos livros astrológicos!

      Boas festas a todos!
      🎄🎅🎵🎁🎀✨🎆❤🐟✝

      Excluir
  17. Olá Cláudio, não sabia? Está na abertura deste blog, meu lindo, vá lá e saberá do que se trata cada um dos volumes. https://astrologiaautoconhecimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir