Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

Função de um Mapa Astrólogico



Existe uma antiga frase em latim que define bem a Astrologia:
 Astra inclinant, sed non cogunt’,
traduzida como
os astros inclinam, mas não determinam’.


O Mapa nos dá um lugar como ponto de partida para podermos seguir na vida. É como se fosse um leme. Não é algo pra nos dominar, a não ser que você queira. Mas conforme você se entender por meio do seu Mapa Astral, você pode fazer o que você quiser com esse conhecimento, inclusive, “pegar o leme” e jamais viver a deriva, do tipo: “Vou levando a vida para onde ela me levar”. Ele pode ser o fim ou o começo. Isso depende de você, mas sem isso você pode ficar vagando sem rumo pela vida. Por isso independente de haver ou não influência dos astros, é muito útil se mapear a personalidade, nem que simbolicamente, porque suas chances de sucesso aumentam se você sabe o que veio fazer aqui, onde está, quem é, e o que quer. É muito difícil de se chegar, se você está perdido, e um mapa da sua personalidade vem bem a calhar. Bem como, os Símbolos Sabeus (estão mais a frente).

A Astrologia não é o único método capaz de fazer você se conhecer, mas sem dúvidas é um dos melhores e mais completo, que ainda por cima ajuda você a conhecer aos outros, além de muitas outras informações que pode ter. Sem falar, que a partir da interpretação de teu Mapa Natal, você terá a oportunidade de desenvolver a capacidade de perdoar, pois que terá maior compreensão das limitações humanas. Quando você pergunta onde está o meu Sol, onde está minha Lua, que signo está na cúspide do Meio-do-céu (Casa 10), do Fundo-do-céu (Casa 4), ou onde está a Vênus da pessoa que eu amo, onde está o Plutão daquele meu amigo radical, ou onde anda, o Netuno daquela minha amiga super-idealista, Júpiter da minha irmã, ou o Marte do meu chefe ou se o Sol do seu pai faz quadratura com a Lua, você está adentrando no conhecimento da Astrologia, para entender o seu comportamento e os dos outros. Por isso é necessário estudar e se aperfeiçoar no estudo da Astrologia. Verá que com o tempo, isso vai ser automático.

Se você dominar essa língua como domina o português, você só tem dificuldades e sofre nessa vida se quiser.


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,
que já tem a forma do nosso corpo,
e esquecer os caminhos
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado para sempre,
à margem de nós mesmos.
(Fernando Pessoa)
Dito isto, vamos em frente...

Um vídeo que vai dar uma base do que é um Mapa Astral...


4 comentários:

  1. Seu blog é maravilhoso! estou começando a me interessar em astrologia para o auto conhecimento. Tenho buscado muitas informações. Vou começar a estudar atraves do seu blog. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. blog maravilhoso. praticamente decifrei todo meu mapa astral por aqui. obrigada

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! A Astrologia, como já disse, é um instrumento por excelência para o autoconhecimento. Siga na busca!

    ResponderExcluir