Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dos Signos - Parte III (Câncer - Leão - Virgem)

4 – CÂNCER ou CARANGUEJO
Data base: 21 de junho a 21 de julho (90º à 120º)


“EU SINTO”

Um jeito meigo de curtir o amor...


Câncer é o signo onde domina a mãe, Júpiter está exaltado (como também Netuno, segundo alguns autores), Marte está em queda e Saturno tem o seu exílio.



A Lua é o “planeta” que rege as nossas ligações pessoais, no sentido mais amplo. A Lua nos dá maior ou menor capacidade de receber o “feedback” do ambiente em que vivemos – decapitar uma multiplicidade de mensagens, verbalizadas ou não, sobre nossa atuação.



Dessa forma, a Lua está em casa em Câncer, um signo cujo símbolo é uma imagem que se reflete, que se completa: o indivíduo não existe sozinho, mas é o que é porque está em contato com outras pessoas, faz parte de um contexto maior – a família, os amigos, a comunidade – onde tem um papel a desempenhar.



Câncer representa um processo de realimentação de energia, de troca entre o indivíduo e o ambiente em que vive.



Signo eminentemente político, Câncer é capaz de esperar o momento em que o meio ambiente está mais receptivo, pois sente o pulso da comunidade a que pertence e sabe perceber sua tendência geral, seus desejos e aspirações; é um intérprete dos sentimentos, emoções e dos anseios de um grupo, de uma nação.



Aí vemos uma ressonância com uma forte característica jupiteriana – também Júpiter é um representante da lei, do costume, das normas estabelecidas e sabe igualmente captar tendências e rumos; da mesma forma que a Lua, sabe amoldar-se quando necessário.



Júpiter, como dissemos, é um planeta de “ismos”, ou seja, de lealdade – como também o são a Lua e Câncer. Por isso Júpiter tem em Câncer o signo de sua exaltação.



A combinação Lua – Júpiter é de acordo com Michel Gauquelin, a marca por excelência dos políticos. Já Saturno, que tem uma certa dificuldade em amoldar-se às situações, preferindo insistir por vezes em preceitos cristalizados e do seu ponto de vista, mais sólidos e seguros, não encontra seu melhor cenário no signo de Câncer.



Saturno é formal demais para este signo de informalismo, rígido demais para este signo de nuanças, disciplinado demais para este signo que, tantas vezes, segue a voz do coração.



Quanto a Marte, sua rudeza fere a qualidade pacifista Lua – Câncer, o planeta vermelho, direto e objetivo, não combina muito com os caminhos sinuosos que Câncer gosta de percorrer, ajustando sua estratégia, sempre que preciso, aos acidentes de percurso.



Netuno, por outro lado, encontra aqui um terreno propício, pois, como a Lua, está ligado à intuição e à imaginação, aos sonhos e fantasias, características fortes deste signo de tantos poetas e escritores.



Neste signo, o domínio total e absoluto da mãe. Isso não quer dizer que quem nasce sob o signo de Câncer ame mais a sua mãe do que o seu pai, o predomínio de um ou de outro modelo em sua formação não leva em consideração o amor, é antes de mais nada um modo de compreender melhor a nós mesmos.



Quem nasce sob esse signo, vem ao mundo em um momento da maior importância para os personagens femininos da família. É como se essa pessoa fosse a “tábua de salvação” de sua mãe, como se ela viesse preencher um vazio, uma lacuna na existência dessa mãe.



Este tipo de relação com uma super-mãe interior, excessivamente zelosa, dominadora e as vezes chantagista, muitas vezes tira da pessoa a possibilidade de ter um contato mais afetivo com o pai, com o aspecto masculino da vida, o que pode gerar alguma dificuldade de expansão, de ocupar espaço na sociedade e particularmente para as mulheres, para definir um modelo adequado e não fantasioso de homem.



Como todo signo do elemento água, este adora viver fortes emoções. A paixão é algo incrível para o canceriano, pois nem sempre um amor calmo consegue dominar seu coração, e seu tipo sensível frequentemente é seduzido por sentimentos enlouquecedores.



Câncer é a estação das frutas, que precisam ser bem cuidadas para que possam crescer viçosas. No Hemisfério Norte é o verão, onde os dias são mais longos e o Sol traz vitalidade às frutas.



Para este signo, emocional, sensível e perceptível, Deus fala em diversas vozes, dependendo da necessidade do momento. Por isso não é de estranhar que cancerianos “ouçam coisas”, que tenham as suas visões.



Câncer é o mar, origem de todas as coisas, a matriz, as condições primordiais da existência que precisam ser protegidas para serem preservadas. É o avatar e a manifestação psíquica.



Como o animal, câncer prefere agir rodeando as situações ou em movimento regressivo, porque sabe que é frágil – embora persistente na sua reserva e no seu silêncio.



Protege-se, a si e aos outros e por isso é ciumento, possessivo e absorvente, e tem medo do que pode acontecer se mudar alguma coisa ou se perder a segurança do abrigo.



A ligação com o lar e a família é muito grande. Afinal os frutos precisam da árvore. O sentimento está acima de tudo e a memória é longa. Dez anos atrás é como se fosse hoje. E porque o passado é o presente, o canceriano pode se esquecer do presente.



Tem uma vida emocional dupla, profundidade e reserva interior que lhe torna capaz de ouvir todos os segredos dos outros, mas não contar os seus. E o envolvimento com o exterior lhe empolga e o atrai, pois quer sair por ai e ir longe. Deseja também ser popular porque precisa de atenção.



Magoa-se facilmente, é esnobe, tem gosto musical e parecer haver profunda empatia com a mãe e com os filhos. Sem as virtudes cancerianas de proteção, nutrição, ajuda aos inseguros, o mundo se tornaria frio, racional e morto.



Necessita ter preenchimento emocional, sentir-se parte de alguma coisa, senão pode ter comportamento infantil ou se rodear de coisas materiais para sentir segurança emocional.



Emotivo e sensível, é o mais voltado para a família, seu lado emocional é sempre latente, tem grande capacidade de percepção e muitas vezes, ouve e vê coisas que os outros não conseguem captar. Tem forte ligação com a família e o lar, cuidando sempre de proteger a si mesmo e aos outros.



Paciente e compreensivo, você tem ainda a seu favor uma grande intuição. É o signo da receptividade. O canceriano é uma criatura tranqüila, quando não está com a “lua virada”.



Endente com facilidade as dificuldades alheias, é apegado a rotina, não gosta muito de novidades e possui uma excelente memória.



Mas, por ser muito emotivo, magoa-se com facilidade e tem tendências a ter grandes oscilações de humor durante o mesmo dia, isto é, está permanentemente sujeito a altos e baixos.





Dinamismo: Grande capacidade para direcionar e usar (cardinal) a abundante sensibilidade receptiva e intuitiva (água) através da qual o meio é interiorizado (feminino), em seguida assimilado ou fecundado (predominância do úmido) segundo padrões subjetivos muitas vezes baseado numa idealização ou amplificação (Júpiter) do passado (Lua), que serve frequentemente de ponto de apoio contra uma certa insegurança da integração racional na vida ou da construção do futuro (Saturno).



A falta de agressividade conquistante (Marte), ainda que compensada pela agilidade intuitiva da inteligência (Lua), reforça um pouco mais a insegurança da vida de confrontação e luta, dispondo a uma retirada objetiva ou subjetiva.

Os conflitos são estruturados num nível de relacionamento e independência (cruz cardinal), enquanto que as soluções podem ser estruturadas num nível de investigação (Escorpião) dos condicionamentos de Câncer e ocultos de Peixes.



Regente da Casa 4: O inferno, a família, segurança, a infância e a velhice, o começo e o fim, o pai num horóscopo feminino e a mãe num horóscopo masculino, o ambiente onde o indivíduo nasceu, as residências e propriedades, marcas hereditárias, o passado, raízes raciais e culturais, estrutura familiar, seu meio e suas coisas, a alma, o ressentimento, a nostalgia, o que eu gostaria de ter sido ou tido, mágoas, moral, síndrome da nostalgia, o nutrir, as heranças familiares, a origem, o lar, as bases emocionais, a sensibilidade.



4º eixo Câncer – Capricórnio: Ligados à família e coligados com o passado, profundamente emocionais, ambos são protetores. Capricórnio protege como um pai, cuida com responsabilidade, seria a representação da casa, enquanto que Câncer seria a representação do interior desta casa, protegendo como uma mãe, quem coloca no colo.



Saúde: Rege o estômago, os seios, o peito, as costelas, os líquidos do corpo, o tubo digestivo, a digestão, celulite, tendência de armazenamento de água no organismo, abdômen, inchaço nas pernas, flacidez, parte inferior dos pulmões, diafragma, pleura, pâncreas, baço, os lóbulos inferiores do fígado, esôfago, os processos químicos do organismo, a ação peristáltica do estômago, o útero, intestinos, circulação linfática, axilas. Os cancerianos tendem a se aborrecer e preocuparem-se mais do que as outras pessoas, ficando assim sujeitos a indigestões e úlceras, o que lhes dá a fama de portadores de saúde delicada. As glândulas mamárias também são atribuídas a Câncer, o signo do maternidade. Desregramento hormonal, retenção de líquidos, gânglios, epilepsia, disritmia, alcoolismo, edemas, sinusite, histeria, alucinações, gastrite, úlcera, catarro e problemas com insulina. Recomenda-se alimentos ricos em cálcio, como agrião e leite, para que evitem doenças na pele e dentição frágil.



Exercício: Sente-se e com os cotovelos apoiados no chão e as pernas esticadas, levante uma perna de cada vez alternadamente. Dedique-se a exercícios para melhorar a circulação das coxas e do abdômen, e favorecer a eliminação de líquidos.



Personificação: Signo animal com predominância de úmido, fértil e mudo. Representa o útero, o nutrir, a alimentação, o receptor, a família, a casa, as mulheres, os sentimentos maternos e as sensibilidade. Significa a formação das sementes pelas forças geradoras maternais.



Aparência: De fraca constituição, de pouca beleza, com os olhos grandes.



Animal: Quadrúpedes domésticos, lebre, galinha, gato, cachorro.



Profissão: Enfermeiro, doméstica, professora (professor de história), trabalhar em museu (museólogo), marinheiro, advogado de família, nutricionista, vendedor de objetos de arte, antiquário, hoteleiro, arqueólogo, artista, pediatra, monitor de esporte náutico, escrivão, metroviário, pescador, guia turístico, agricultor, empresário, administrador e historiador.



Planeta: Lua, a deusa da maternidade, que lhe proporciona um agradável convívio familiar.



Qualidade: Cardeal, que dá impulsividade, fluente.



Elemento: Água.



Elemental: Ondinas.



Estação: O início do verão.



Dia: Segunda-feira, deusa Freya, dia da intuição.



Cor: Branco, azul claro, cinza.



Mineral: Pérola, berilo, pedra-da-lua, quartzo verde, cristal.



Metal: Prata.



Vegetal: Lírio, copo-de-leite, melão, pepino, melancia, alface, malva-real (símbolo de fecundidade), amor-perfeito (saudades), lírio-silvestre (recordação amorosa), rosa-branca (símbolo da proteção) e o ciclâmen (amor maternal).



Chacka: 3º e 4º.



Aroma: Lírio, rosa, maça, alfazema.



À mesa: Gostam de relembrar os sabores de sua infância.



Nota musical: Ré.



Arcanjo: Gabriel.



Plano de vida: Astral.



Regente esotérico: Netuno.



Missão esotérica: Capturar uma corsa de pés de bronze e chifres dourados.



Mitologia: O mito da Hidra de Lerna está associado a este signo. Hércules, durante a luta contra este monstro, é atacado por um caranguejo enviado por Juno. O herói esmaga o crustáceo sob seus pés. Juno resolve transformar o corpo do caranguejo em constelação.

Ao signo de Câncer corresponde o mito da Hidra de Lerna. A Hidra era um monstro famoso nascido dos amores de Tifão com Equidna. Assolava os pântanos que circundavam o lago de Lerna, na Argólida. Algumas versões lhe dão sete cabeças, outras 9 ou ainda 50 e finalmente 100 cabeças Quando se cortava uma de suas cabeças, logo nascia outra em seu lugar, a não ser que se queimasse a parte decepada. Hércules recebeu a ordem de matar a Hidra. Com a ajuda de Iolau conseguiu vencer a tarefa: Hércules cortava a cabeça e Iolau aplicava o fogo. No sangue da Hidra Hércules molhou suas flechas, a fim de torná-las venenosas. O trabalho de Hércules, no entanto, foi anulado devido a ajuda solicitada a Iolau.



Tarô: A Lua. Tarô Cigano: Roda.



Runas: Inguz, Berkana, Fehu.



Abaixo (do lado direito da tela), a autoridade postal da República da Áustria emitiu em datas diferentes, quatro séries com quatro selos cada uma, compondo 16 selos, dos quais 12 mostram a Astrologia através dos signos do zodíaco e 4 selos celebram o Ano Novo do Horóscopo Chinês. Todos são auto-adesivos e foram emitidos em folhas de 8 selos, com valor facial de 0,55 € cada. As três primeiras séries foram emitidas no Ano do Galo. A quarta e última série foi emitida no Ano do Cachorro.

1. Astroset I – 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro  
2. Astroset II – 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra  
3. Astroset III – 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário e Escorpião  
4. Astroset IV – 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes 

Do lado esquerdo, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Bósnia Herzegóvina em 15/04/2004, com valor facial de 0,50 centavos de Marco conversível cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.

 

Do lado direito, série de 12 selos postais emitida pela Federação Russa em 21/04/2004, com valor facial de 5,00 Rublos cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco. Do lado esquerdo, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Hungria em 03/01/2005, com valor facial de 50 Florins Húngaros cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.



LUA EM CÂNCER

Mãe poderosa ou super mãe.

A dependência emocional da mãe, um dos traços marcantes da pessoa deste signo, pode estar ligada a uma vida anterior que ocorreu entre antigas culturas matriarcas. Já a atração pela água, que leva o canceriano a se sentir bem em regiões próximas a rios ou ao mar, sugere que ele viveu na Lemúria, lendária ilha situada no pacífico sul.

Dia: Um clima de nostalgia toma conta de tudo. Em seus próprios domínios, ela excita a sensibilidade e a suscetibilidade, ativando as relações familiares e domésticas, as viagens por água, as pescarias, as construções, os processos, os favores e os empréstimos. Também é hora de se voltar para o passado e reavaliar as experiências. Todos ficam mais afetivos, emocionais e sensíveis e a troca de carinho se torna mais importante. Neste dia, até damos menos atenção aos assuntos profissionais. É um bom momento para procurar pessoas que não vemos há muito tempo ou para buscar um entendimento melhor com os familiares.

SATURNO em Câncer: Depressão. É hora de esquecer que existe orgulho. Aprenda a oferecer carinho, ajuda e compreensão, mesmo quando não estiver muito afim. Além disso, procure ser mais seguro e não cobre tanto o reconhecimento das suas ações. Lembre-se de que as coisas devem acontecer naturalmente.

Em vidas passadas, é provável que a pessoa tenha deixado suas obrigações familiares em segundo plano, descuidando daqueles que dependiam dela. Na vida atual, seio desafio é evitar depender dos outros e vencer a sensação de rejeição que talvez a acompanhe desde a infância. Desenvolver a segurança interior será fundamental para sua felicidade.

Câncer Ascendente com o Sol em:



1.   Áries: Dá maior incentivo, energia, ambição, se torna menos emotivo e enxerga a vida com otimismo, mas não se livra das ocasionais depressões.

2.   Touro: Fortalece o emocional, dá tendências à preguiça e aos prazeres momentâneos.

3.   Gêmeos: Confere ambição e extroversão, no plano afetivo gera muitas contradições entre a vontade de se casar e a curiosidade sexual.

4.   Câncer: Redobra as características, tenha cuidado com o excesso de infantilidade e melancolia.

5.   Leão: Conflitos internos que são facilmente vencidos com a segurança e a energia positiva de Leão.

6.   Virgem: Enxerga a vida com mais clareza e objetividade, aguça seu senso crítico e o amor natural à família.

7.   Libra: Dá maior instabilidade e indecisão, é preciso fortalecer o caráter e não perder a integridade nas relações.

8.   Escorpião: Aumenta os defeitos do canceriano, tende a se irritar facilmente, dá maior introversão, mas sua coragem aumenta.

9.   Sagitário: Perfil contraditório, as vezes se fecha, outras vezes quer ser o centro das atenções, e aumenta o bom humor.

10.   Capricórnio: Dá mais segurança e maior poder de decisão, afetividade bem equilibrada e repressão pelos valores tradicionais.

11.    Aquário: Ganha um toque de audácia e receptividade para idéias novas, confere um bom astral.

12.    Peixes: Acentua o caos interior do canceriano, falta de energia e positividade, e confere um grande talento artístico.



5 – LEÃO ou LÉO
Data base: 22 de julho a 22 de agosto (120º à 150º)




“EU SOU” – “EU QUERO”



Um líder até na hora de amar...


O signo de Leão é o domínio do Sol; ali Saturno e Urano tem seu exílio e Plutão está exaltado; segundo alguns autores, é também o signo de queda de Mercúrio.



Ao Sol, centro do sistema solar, é atribuída, na astrologia tradicional, a fase da vida correspondente à maioridade, ao início da idade adulta. É o período em que desabrocham plenamente as ambições pessoais, em que se firma o conceito de autorrealização; a identidade já deve ter um centro próprio, deixando para um segundo plano a fase em que a pessoa absorve informações, conceitos e crenças de seu ambiente e passa a manifestá-los através de sua vida.



O Sol está relacionado com a consciência, a vontade, a autoridade, as pessoas de destaque, o sucesso, o outro, e sente-se à vontade neste signo de afirmação, de individualização, de realização. Vale a pena fazer aqui uma pequena digressão para esclarecer um aspecto muitas vezes mal compreendido da astrologia: o Sol, em astrologia, tem uma forte correspondência com “vontade” e “realização pessoal”.



Mas isso não significa que vontade e realização pessoal só estejam presentes neste signo – se assim fosse, os que nasceram em Libra ou Aquário, por exemplo, onde o Sol está em exílio e queda, estariam condenados a uma vida de insignificância. A observação mais superficial se encarrega de demonstrar que tal hipótese está bem longe da verdade.



A regência de Leão pelo Sol significa que este signo é o que melhor corresponde à manifestação mais característica, natural, sem esforço, da vontade pessoal, do desejo de ocupar espaços, de fazer as coisas com sucesso.



Leão é um signo de administração e organização; porque então Saturno, que também prima por estas características, está mal colocado aqui?



Saturno e Leão agem de formas diferentes, mesmo que o objetivo visado seja igual. Onde Saturno é discreto e reservado, Leão é expansivo e extrovertido; onde Leão é impaciente, Saturno conta com o tempo. Saturno respeita a estrutura vigente, e sob este aspecto é igual a Leão – a diferença é que, ao contrário das regras de Saturno, as de Leão talvez tenham sido recém-inventadas, por ele mesmo, logicamente...



É claro por que esse não pode ser o terreno mais propício para Urano, fortemente associado ao século das luzes, ao predomínio da razão – pois nem sempre o que queremos coincide com que a razão nos sugere!



Este também é o motivo por que Mercúrio, planeta de raciocínio e frieza, está longe de casa em Leão, signo de paixões e arrebatamentos.



Quem nasce sob esse signo, encontra a evidente prevalência de um ambiente masculino, em que o personagem paterno é mais do que uma pessoa, é um mito, um verdadeiro rei. Neste caso, deve-se considerar que um filho de um rei é um príncipe ou uma princesa, para quem é negado o lado menos nobre da vida, e de quem é exigida uma conduta impecável e superior, evidentemente, isso tem o seu lado positivo, pois quem sente sobre os ombros este tipo de exigência tem grandes chances de se tornar uma pessoa bem sucedida.



Acontece porém que como todo ser humano, quem é desse signo, também tem suas fragilidades, e nem sempre conseguem sustentar esta sua postura de superioridade.



Afinal, quem é que não gosta de ser cuidado e protegido de vez em quando, em lugar de ser sempre o protetor?



É muito difícil viver sem poder mostrar fraqueza, porque uma figura interior está exigindo uma postura de superioridade, isso explica em grande parte certas atitudes desagradáveis tão típicas das pessoas desse signo.



Tem consciência de si, é certo de sua personalidade. Vai se apresentar ao mundo de forma dramática, firme ou arrogante para ganhar o reconhecimento social e conquistar o lugar que acha merecer. Luta para ser o centro das atenções, sente-se como líder ou autoridade. Afinal é o rei, tem a sua dignidade e o seu orgulho, não pode ser comparado a qualquer um, está ai para ser destaque, a glória é mais importante do que o dinheiro.

Mas isto lhe traz um problema, aquele que é o centro das atenções, acarreta inveja e oposição, e isto aborrece o Leão, que quer ser amado por todos. E para que esconder que isto lhe incomoda, passa a ostentar, a gastar, a fazer grandes gestos, etc.



Passa ter a sua sombra, o complexo de poder e de divindade, daí a tirania, o despotismo, a teimosia. Mas o Leão satisfeito é uma das coisas mais belas de se ver, brilha como o Sol radiante e aquece quem está perto.



É gentil e cavalheiro, generoso, idealista, simpático, protetor, sabe tomar decisões. É liberal por que sabe que tem muito a oferecer, esperando de volta gratidão, devoção e lealdade.



Encontrar um nativo deste signo apaixonado não é raro, mas como ele comanda bem os assuntos do coração, não é difícil vê-lo transformar uma paixão em um amor seguro e sossegado, e apesar de amar com intensidade, é mais fácil vê-lo dominar a situação do que ser dominado.



Auto-suficiente e seguro de si mesmo, gosta de ser tratado como um rei. Não como um autoritário, mas como um rei amado. Para tanto é gentil, generoso, simpático e protetor. Com o seu brilhantismo, costuma atrair as pessoas. É extrovertido e radiante, enchendo de vida todo ambiente onde se encontra. É o centro das atenções, com alto grau de dramaticidade e criatividade. Companheiro fiel e dedicado, o leonino é capaz de relacionamentos intensos e calorosos. É o signo da radiância.



O leonino é uma pessoa muito viva e expressiva. Existe uma marca pessoal em tudo o que faz, tem muita personalidade, adora elogios, é generoso e facilmente consegue potencializar a atenção dos outros. Mas tem que ter cuidado com o autoritarismo e o orgulho. Também pode ser muito egoísta e exagerado.





Dinamismo: Grande capacidade de dirigir e aplicar a um fim determinado (fixo), toda a força e energia disponível (fogo), tornando-se centro (Sol) de irradiação de calor (predominância do quente), que atuando diretamente sobre um mundo concreto (masculino) expressivo (quente), leva o sujeito a condição de ter onde buscar o poder, o comando, a glória, o brilho, o grande gesto que impõe respeito e autoridade sem distorções nem ambivalência (Sol). Entretanto, não raro, esta supremacia pode inflar-se ultrapassando os limites da auto consciência ou da consciência moral (exílio de Saturno), facilmente transformando-se em poder dogmático, frio e inflexível, ou em tendências à concorrência e o arrivismo, ao exibicionismo dramático, a extravagância, ao empolamento e a busca de uma glória utópica.



Os conflitos são estruturados num nível de posse e poder (cruz fixa), enquanto que as soluções podem ser estruturadas num nível de conquista (Áries) de uma superioridade (Leão) espiritual (Sagitário).



Existem dois tipos de leoninos:



1.           Tipo A: “tipo realista”, Marte e Júpiter dominantes. O poder se exerce horizontalmente, levando a grandeza material.

2.           Tipo B: “tipo apolíneo, idealista”, Sol, Saturno e Urano dominantes. O poder se exerce verticalmente, levando a grandeza espiritual e artística.





Tarefa: A ti Léo, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho e sempre lembrar que é Minha a criação e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho, basta faze-lo bem. Para isso Eu te concedo o dom da honra.



Regente da Casa 5: Representa a alegria de viver, a vitalidade, a criatividade, a extroversão, o prazer, passeios, divertimentos, o lazer. Refere-se também aos filhos (primeiro filho), gravidez e ao amor. Afirmação do eu e da identidade, amor universal, namorados, jogos e especulações com dinheiro, as afeições, casos amorosos, ligações fora do matrimônio, artes, esportes, memória, concursos em geral (públicos), o crescer, troféus e medalhas.



5º eixo Leão – Aquário: Individualidade e criação, ambos tem necessidade de estar em evidência, é o clássico e o moderno, o presidente e o do contra, o ditador e o rebelde.



Saúde: Rege o plexo cardíaco, o coração, o sistema circulatório, artérias, aorta e pulmonar, veias cavas superior e inferior, coronárias, região dorsal da espinha (dorso), cordão espinal, medula espinhal, vértebras dorsais e a coluna vertebral, baço, vesícula biliar, problemas hepáticos, cérebro, olhos e pulso. Os leoninos devem ser moderados na meia idade, ou ficarão sujeitos a um ataque cardíaco. Doenças do coração, palpitações, síncope, febres, aneurismas, angina, desidratação, paranóia, megalomania. Recomenda-se o consumo de ameixas, ervilhas e laranjas para evitar a tensão cardíaca.



Exercício: Fique de joelhos e sente-se sobre as pernas, estenda os braços para a frente com as palmas da mão no chão. Estique-se para frente e mantenha nesta posição por quinze segundos. Alongue e fortifique a coluna vertebral.



Personificação: Signo animal e estéril. Representa os reis, a criação, as artes, os governantes, os gurus, os mestres, o pai e os desenhos que se formam na superfície das águas. Significa a plenitude das formas, a culminação vegetal, a natureza concretizando e estabilizando as promessas da primavera, o fruto dourado e amadurecido, quase pronto para a colheita, que se fará no próximo signo. Também representa, quando se mitologiza a si próprio, o auto mito, como Mussolini ou Napoleão.



Aparência: Signo de forte constituição e de brilho puro. Cabelos impecáveis e de certo exagero. Tez clara. Animal: Quadrúpedes ferozes e porte solene, leão, galo, cisne e falcão.



Profissão: Ator, atriz, dançarina, astrólogo, decorador, executivo, embaixador, chefe de partido político, professor, esteticista, comerciante de artigos de luxo, escritor, porta-voz, radialista, construtor civil, chefe de cozinha, industrial, joalheiro ou qualquer função em que tenha a oportunidade de se exibir.



Planeta: Sol, que o faz brilhar intensamente e até, sem querer, ofusca os outros.



Qualidade: Fixa, estabilidade, radiante.



Elemento: Fogo.



Elemental: Salamandra.



Estação: O apogeu do verão.



Dia: Domingo.



Cor: Laranja, amarelo, vermelho, dourado, as cores do Sol.



Mineral: Diamante, cristal, crisólita, cornalina, âmbar, rubi, topázio, citrino e brilhante.



Metal: Ouro.



Vegetal: Palmeira, loureiro, oliveira romãzeira, girassol, narciso (nome de um personagem da mitologia, o Narciso adorava se admirar na água de um lago, daí a flor ser associada ao signo), a dália-vermelha (sentimentos calorosos e entusiasmo latente, que significa: teus olhos aquecem), a azaleia-branca (símbolo de romance) e a árvore-da-felicidade.



Chakra: 3º e 4º.



Aroma: Heliotrópio, hortelã, alfazema, almíscar, sândalo, ópio, patchuli.



À mesa: Sabores raros, lagosta, frutos do mar, pratos exóticos e com luxo. Evitar comer alimentos gordurosos.



Nota musical: Si.



Arcanjo: Miguel (Michael).



Plano de vida: Espiritual.



Regente esotérico: Mercúrio e Netuno.



Missão esotérica: Capturar o Leão de Nemeia.



Mitologia: O leão de Nemeia, vencido por Hércules. Constitui-se na primeira tarefa imposta por Euristeu ao herói, em seus famosos “doze trabalhos”. A luta com o leão representa a luta com o ego, o herói deve vencer a si mesmo.

O signo de Leão está representado pelo mito do Leão de Nemeia, famoso e ferocíssimo leão que assolava Nemeia, povoação da Argólida. Matar essa fera foi um dos 12 trabalhos de Hércules. A pele do leão era invunerável. Hércules tentou flechas, machados e lanças, mas eram inúteis. Por fim teve a idéia de estrangulá-lo. Encurralou a fera numa caverna e, após fechar todas as saídas, usando de sua força conseguiu estrangulá-lo, retirando sua pele pelas unhas. Usou sua pele como manto e sua cabeça como coroa.



Tarô: O Sol. Tarô Cigano: Estrela.



Runas: Sovellu, Kano, Dagaz.


Abaixo (do lado direito da tela), a autoridade postal da República da Áustria emitiu em datas diferentes, quatro séries com quatro selos cada uma, compondo 16 selos, dos quais 12 mostram a Astrologia através dos signos do zodíaco e 4 selos celebram o Ano Novo do Horóscopo Chinês. Todos são auto-adesivos e foram emitidos em folhas de 8 selos, com valor facial de 0,55 € cada. As três primeiras séries foram emitidas no Ano do Galo. A quarta e última série foi emitida no Ano do Cachorro.

1.        Astroset I – 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro     
2.        Astroset II – 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra   
3.        Astroset III – 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário e Escorpião  
4.        Astroset IV – 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes 

Do lado esquerdo, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Bósnia Herzegóvina em 15/04/2004, com valor facial de 0,50 centavos de marco conversível cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.

 
Do lado direito, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Hungria em 03/01/2005, com valor facial de 50 florins húngaros cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco. Do lado esquerdo, série de 12 selos postais emitida pela Federação Russa em 21/04/2004, com valor facial de 5,00 rublos cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.





LUA EM LEÃO


Existe desejos inconscientes de aplausos.


O orgulho e o desejo de ser reverenciado do leonino indicam que ele pode ser sido membro da realeza europeia em épocas remotas ou relativamente recentes. E seu fascínio pelas realizações humanas grandiosas revela uma possível participação na construção de monumentos, como as pirâmides maias ou egípcias.


Dia: Período em que dispomos de mais energia vital, fôlego e força marcam este dia em que a Lua reforça as características positivas de Leão. As pessoas se mostram mais expansivas, interessadas em dar o melhor de si e o trânsito da Lua pelo signo cria condições para a expansão pessoal e a concretização de negócios importantes. Jovialidade, energia e confiança estão presentes, também aumenta o desejo por aventuras, por diversões, por paixões e interesse artísticos. Favorece tudo o que diga respeito a dinheiro, as especulações financeiras, os assuntos sociais, aos contatos com pessoas poderosas e influentes, as festas, as joias e a amizades novas. Evite as atitudes autoritárias.



SATURNO em Leão: Você veio ao mundo provar o seu valor. Por isso, mostre as suas garras e lute como um verdadeiro Leão, por todos os seus objetivos. Procure apenas não se iludir com os falsos valores e opiniões, assim tudo dará certo. Lute também contra o egoísmo pois este defeito só tende a atrasar a sua vida.



Em vidas passadas, a pessoa tirou pouco proveito dos talentos criativos que possuía. Nesta vida porém, deve-se exercitar para desenvolver alguma habilidade especial em qualquer área, mesmo que, às vezes, sinta enorme dificuldade em ser original.


Leão Ascendente com Sol em:

1.   Áries: Dá maior força de vontade e simpatia, mas acentua a arrogância e a agressividade.
2.   Touro: Confere maior capacidade profissional e mais realismo na vida.
3.   Gêmeos: Torna-se uma pessoa inquieta e pouco superficial, reforça as capacidades intelectuais, o senso de humor e originalidade.
4.   Câncer: Aumenta a intuição e dá tendência a grandes oscilações de humor, deseja a realização profissional e afetiva.
5.   Leão: Duplica as qualidades e os defeitos do signo, a ambição e a capacidade artística são a tônica desta personalidade.
6.   Virgem: Ajuda Leão a pensar de maneira menos passional e inflamada, e aumenta a crítica no amor.
7.   Libra: Dá maior harmonia interior, ajuda a ter muitos amigos e confere competitividade no amor.
8.   Escorpião: Combinação explosiva, afirmação do temperamento e admiração pela brilhante inteligência.
9.   Sagitário: Redobra a impulsividade, confere cautela no amor escolhendo seu companheiro de forma objetiva e racional.
10. Capricórnio: Redobra a capacidade profissional e a paciência para atingir seus objetivos mesmo no amor.
11. Aquário: Personalidade fascinante e casamento por exigência social.
12. Peixes: Aumento da intuição e criatividade, relacionamentos complicados devido ao seu exagerado romantismo.



6 – VIRGEM ou VIRGO
Data base: 23 de agosto a 22 de setembro (150º à 180º)
“EU ANALISO”

O charme de uma excitante timidez...

Virgem é o signo onde Mercúrio tem seu domicílio e segundo alguns astrólogos, também sua exaltação (outros consideram que este planeta se exalta em Aquário).

Júpiter e Netuno estão exilados em Virgem, que corresponde também à queda de Vênus. Mercúrio – Hermes, planeta de comunicação, do estudo e do raciocínio tem como seus territórios os signos de Gêmeos e Virgem.

Mas ele não é exatamente igual em suas duas casas; Virgem é o último signo da metade individual do zodíaco e representa, depois da consciência em Áries, da experiência em Touro, do conhecimento em Gêmeos, da consolidação da personalidade em Câncer e da ambição em Leão, o ser já formado, colocando em prática tudo o que é no terreno concreto, real, palpável, da vida do dia-a-dia.

Virgem é um dos signos do elemento Terra. Aqui, Mercúrio voa e especula, reflete e analisa, sem contudo afastar-se muito do que os olhos mostram que existe, do que está dentro do campo de visão de cada um.

Nenhum detalhe da realidade lhe escapa, nem os bons nem os maus aspectos; percebe as mais ínfimas peças de uma engrenagem, dono de um talento inato para apontar o mecanismo defeituoso e atinar com a solução do problema.

O tempo parece viver em Virgem uma curiosa dança onde trocam de lugar seus três momentos, presente, passado e futuro. O passado contém a experiência; é, portanto, um dado valioso.

O presente deve ser aprimorado – e essa tarefa, as vezes levada a extremos, podem fazer com que os ponteiros do relógio corram mais que o diligente Mercúrio – Virgem, assim, o presente transforma-se em passado antes de plenamente vivido. E o futuro torna-se presente antes de totalmente preparado...

Mercúrio – Virgem antevê no futuro, domínio de Júpiter – que inclusive por isso não tem aqui sua melhor colocação – a possível repetição de armadilhas já vividas ou o possível surgimento de armadilhas suspeitadas.

Vênus, planeta do amor, da relação afetiva, da troca harmoniosa entre duas pessoas, pode viver extremos neste signo da razão que sabe, melhor do que ninguém, que o coração tem razões que a própria razão desconhece.

Os nativos deste signo chegam ao mundo num ambiente dominado pela crítica. É como se no momento do seu nascimento, sua mãe não estivesse preparada para ter um filho, não que não o desejasse, mas talvez não tivesse maturidade suficiente para tanto.

A frustração que se origina neste tipo de situação tende a ser projetada na pai, no aspecto masculino da vida, principalmente através de críticas quanto à sua competência, quanto ao foto de não se poder contar com o homem no momento em que ele é mais necessário.

Assim a criança acaba dimensionando o mãe interior como uma figura forte e dominante, que o protege e sabe fazer tudo, enquanto que o pai é alguém com que não se pode contar.

Esse signo tende durante a sua vida, a se esforçar realmente para provar a esta mãe interior que ela não é fraca como os homens, que é de fato competente.

Nos relacionamentos amorosos acabam muitas vezes, escolhendo parceiros que tragam à tona essa necessidade constante de crítica, nas mulheres a necessidade de criticar e nos homens de serem criticados.

Provavelmente não é o tipo de pessoa que se deixa dominar por afeições exageradas. É que, com todo o seu controle, o nativo de Virgem cede mais à qualidade do que à intensidade do amor. E as incertezas da paixão nem sempre se adaptam ao seu estilo prudente e sentimental.

De natureza prestativa, coloca seu talento e capacidade de organização a serviço dos outros. Gosta de analisar o mundo. É amante da natureza e discreto.

Os astros dotam você de um grande senso prático. Observador nato, não se cansa da aprender com os outros. Alcançar a perfeição é uma de suas metas. Rigorosamente analítico, está sempre tentando assimilar e aperfeiçoar as experiências. É o signo da resistência.

O virginiano é uma pessoa organizada, ou pelo menos voltado para algum tipo de rotina, é aquele que organiza, analisa, cataloga, separa, discrimina, vê os detalhes e os defeitos.
A alimentação e a saúde são grandes preocupações do signo, nós somos aquilo que comemos. Gosta de ritualizar suas tarefas e obrigações. É perfeccionista e um trabalhador incansável, tem um apurado e clássico senso estético.

Virgem é “eu discrimino”, a vontade que temos de atingir uma realidade perfeita; seu oposto Peixes, é “eu indiscrimino, ou eu compreendo”. O trabalho é muito importante, deve-se livrar de padrões que só trazem o congelamento.


Dinamismo: Grande capacidade para reter (Terra) em diversas direções o mundo concreto, sempre de forma ordenada, onde cada elemento se encontra minuciosamente delimitado (prevalência do seco) e programado a um fim sistemático previsto.

Integração intelectual na existência (Mercúrio) concretizado (Terra) onde a inteligência é solucionar problemas de forma analítica e calculista muita eficiência prática, sem contudo deter-se na abrangência deles (falta de Júpiter), que pode não raro, levar a uma perda de contato da realidade que lhes deu origem (exílio de Netuno). Portanto, frequentemente os valores sensoriais são sacrificados em razão de valores racionais (Vênus em queda). Os conflitos são estruturados num nível de conhecimento e sabedoria, enquanto que as soluções podem ser estruturadas num nível de concretização de trabalho social (trígono da Terra).


Existem dois tipos de virginianos:

1.   Tipo A: “tipo comum”, a inibição prevalece sobre a impulsividade, natureza refinada, sutil e seletiva, vida disciplinada e ordenada em função de um ideal, perfeccionismo material e moral.
2.   Tipo B: “tipo ambivalente”, coexistência ou alternância do impulso da inibição, racional e irracional, econômico e esbanjador, pontual e inexato, séptico e supersticioso, crítico e criador, ingênuo e libertino.

Tarefa: A ti Virgo, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha criação. Terás de observar com perspicácia os caminhos que percorrem e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da pureza de pensamento.
Abaixo (do lado direito da tela), a autoridade postal da República da Áustria emitiu em datas diferentes, quatro séries com quatro selos cada uma, compondo 16 selos, dos quais 12 mostram a Astrologia através dos signos do zodíaco e 4 selos celebram o Ano Novo do Horóscopo Chinês. Todos são auto-adesivos e foram emitidos em folhas de 8 selos, com valor facial de 0,55 € cada. As três primeiras séries foram emitidas no Ano do Galo. A quarta e última série foi emitida no Ano do Cachorro.


Regente da Casa 6: É a casa da saúde e doenças, dos serviços cotidianos ou rotineiros, da atenção às minúcias (detalhes), da reação do organismo, do coleguismo, dos trabalhos e os instrumentos nele utilizados, pequenos animais, as pessoas de nível inferior, os servidores subalternos, tios e tias, as obrigações e dedicações, o ritual de alimentar-se e os rituais em geral, métodos, disciplina, materialismo, burocracia, crítica exagerada, liturgia, pensar pequeno. A visão do virginiano é igual a da “formiga”, ele perde muito tempo com detalhes tendo uma visão pequena do mundo.

6º eixo Virgem – Peixes: Servir, pureza, simplicidade, prestação de serviços, manias, rituais, é o eixo musical. O excesso de organização gera confusão. Ambos veem o que os outros não veem. Virgem tem prestabilidade técnica, prática. Enquanto Peixes é prestativo no lado emocional, tem organização emocional e espiritual.

Casa III em Virgem: Ele é o tipo de pessoa que tudo analisa e avalia. Não empreende nada sem primeiro calcular o pró e o contra. É uma pessoa minuciosa, por vezes maníaca, regula tudo até ao mais pequeno pormenor.

Saúde: Virgem rege o sistema nervoso, os intestinos: grosso e delgado, região abdominal, plexo solar, os músculos, apêndice, baço, cólon, duodeno, aparelho digestivo, umbigo, o quilo, peristaltismo intestinal, ovários, sistema vagossimpático e as mãos. Os virginianos apresentam as mesmas indisposições estomacais e intestinais dos cancerianos. Tendem a ser nervosos e também não se alimentam com uma dieta balanceada. Constipação, vermes, diarreia, apendicite, tifo, problemas de alimentação, mania de remédios, hipocondria, cólicas. Recomenda-se o consumo de limão para diminuir a caspa e as erupções na pele.

Exercício: Fique em pé com os braços abertos, levante a perna direita em diagonal tocando na mão esquerda, retorne e repita o exercício com a outra perna, oito vezes com cada perna, para estimular a circulação sanguínea na área abdominal.

Personificação: Signo humano, com predominância do seco e feminino. Representa a válvula de segurança, o que sabe, o que critica e o que analisa tudo. Significa também a 5ª essência da personalidade. E a eliminação de tudo o que não presta. Significa a colheita, a seleção, a classificação e o armazenamento dos grãos e frutos. Nessa fase de vegetação, o fruto está pronto para ser colhido, está pronto para ser servido àquele que tem fome.

Aparência: De fraca constituição, de sólida beleza e de grande naturalidade.

Animal: Quadrúpedes astutos e vivazes, macaco, raposa e aves trepadoras, papagaio.

Profissão: Bancário, assistente social, serralheiro, mecânico, relojoeiro, engenheiro, comerciante, arquiteto, economista, secretária, jardineiro, contador, professor, artesão, editor, médico, oculista, enfermeiro, veterinário, farmacêutico ou qualquer atividade ligada à saúde.

Planeta: Mercúrio, que lhe garante inteligência e precisão. Meticuloso e crítico por excelência, você é muito exigente consigo e com as outras pessoas.

Qualidade: Mutável, dá transformação, coesiva.

Elemento: Terra.

Elemental: Gnomos.

Estação: O fim do verão.

Dia: Quarta-feira.

Cor: Marrom, verde, cinza, mesclada e amarelo escuro.

Mineral: Ágata, esmeralda, topázio e jaspe.

Metal: Mercúrio e prata virgem.

Vegetal: Aveleira, lavanda, avenca, salsa, papoula, flor-de-maio (pureza virginal), a sensitiva (representa o pudor), o salgueiro (representa o amor à solidão) e a violeta (símbolo da modéstia).

Chakra: 3º e 5º.

Aroma: Pinho, verbena, rosa, alfazema e benjoim.

À mesa: Evitar comer muitos frios, embutidos, enlatados e massas, preferindo carnes grelhadas, cereais e frutas. Não deve alimentar-se quando estiver aborrecido. Tem tendência vegetariana e a dietas.

Nota musical: Mi.

Arcanjo: Raphael.

Plano de vida: Físico.

Regente esotérico: Lua.

Missão esotérica: Apoderar-se do cinturão da rainha das Amazonas.

Mitologia: Ástrea é a virgem mitológica associada à constelação. Símbolo de fertilidade, da abundância da Terra, voltará para anunciar a Nova Idade do Ouro. Perséfone e Ceres também podem ser associadas como divindades aos ciclos da natureza. Astreia é filha de Júpiter e Têmis. Irmã de Pudor. Viveu entre os homens na Idade de Ouro. Espalhou entre eles sentimentos de justiça e paz. Quando a humanidade se perverteu, Astreia e sua irmã retiraram-se do convívio dos mortais. Sob o nome de Virgem, fixou-se no céu como constelação.

Tarôt: Tarôt Cigano: Sino.

Runas: Jera, Manaz, Branca, Ansur.



Abaixo (do lado direito da tela), a autoridade postal da República da Áustria emitiu em datas diferentes, quatro séries com quatro selos cada uma, compondo 16 selos, dos quais 12 mostram a Astrologia através dos signos do zodíaco e 4 selos celebram o Ano Novo do Horóscopo Chinês. Todos são auto-adesivos e foram emitidos em folhas de 8 selos, com valor facial de 0,55 € cada. As três primeiras séries foram emitidas no Ano do Galo. A quarta e última série foi emitida no Ano do Cachorro.



  1. Astroset I – 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro     
  2. Astroset II – 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra  
  3. Astroset III – 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário e Escorpião  
  4. Astroset IV – 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes 



Do lado esquerdo, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Bósnia Herzegóvina em 15/04/2004, com valor facial de 0,50 centavos de Marco conversível cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.



 


Do lado direito, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Hungria em 03/01/2005, com valor facial de 50 Florins Húngaros cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco. Do lado esquerdo, série de 12 selos postais emitida pela Federação Russa em 21/04/2004, com valor facial de 5,00 Rublos cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.





LUA EM VIRGEM

A preocupação com a saúde, que caracteriza o virginiano, pode estar relacionada com uma encarnação passada entre os índios da Amazônia ou os astecas no México, onde ele exerceu a função de curandeiro. O interesse atual em aprender coisas novas, pode tê-lo levado a seguir Alexandre, o Grande, em suas viagens mundo a fora. É uma pessoa super detalhista, prática, limpa e organizada.

Dia: Chegou a hora de pôr a casa em ordem, neste dia, o gosto pelo detalhe pela organização está acentuado. É uma boa hora para colocar em dia projetos que vinham sendo protelados e planejar com clareza os novos passos. Os perfeccionistas virginianos ficam ainda mais críticos e seletivos, mas tem melhores chances de administrar seus negócios comerciais ou bancários, a compra e venda de imóveis, assuntos intelectuais e os estudos. Situações complicadas, que exigem concentração, podem agora ser analisadas com precisão e imparcialidade. Aproveite também para iniciar uma nova dieta, pois está favorecida as dietas naturais e a saúde.

SATURNO em Virgem: Problemas de saúde, digestão e de ansiedade, devido a responsabilidade excessiva no trabalho. Não deixe o medo te aprisionar na vida! Desenvolva a sua inteligência na busca de seus ideais. Servir aos outros é uma de suas missões: faça isso sem perder a sua dignidade pessoal. É importante você saber que tudo aquilo que fazemos hoje colhemos em dobro no dia de amanhã, pense nisso.

Em vidas passadas, é possível que a pessoa não tenha se esforçado o suficiente no trabalho, deixando de lado algumas de suas obrigações. Agora vai precisar de muita paciência e disciplina para buscar estabilidade num emprego e enfrentar tarefas que podem parecer monótonas, mas das quais depende sua sobrevivência. A saída para lidar bem com isso, é descobrir um sentido novo e estimulante em tudo aquilo que realizar.




Virgem Ascendente com Sol em:



1.        Áries: Vive de maneira menos metódica e busca um parceiro perfeito sem abrir mão das aventuras amorosas.

2.        Touro: Promove ternura nos sentimentos, dá senso prático no trabalho e aumenta o desejo de afirmação social.

3.        Gêmeos: Fortalece a inteligência, a capacidade crítica e dá maior extroversão no plano social.

4.        Câncer: Confere mais sensibilidade, reserva e senso crítico, principalmente no amor.

5.        Leão: Aumenta a extroversão, a inteligência e a capacidade de sucesso profissional.

6.        Virgem: Redobra as características, aumenta a frieza no amor e torna-se mais calculista.

7.        Libra: Personalidade simpática e atraente, suaviza sua rigidez, aumenta sua delicadeza e afetividade.

8.        Escorpião: Aumenta o ciúme, a avaliação crítica e lhe garante uma gratificante vida profissional.

9.        Sagitário: Dá oscilações entre seu pessimismo e seu otimismo, sendo otimista garante sucesso profissional e social.

10.     Capricórnio: Assimilação do caráter melancólico, prudente, paciencioso e perseverança, mas desconfiança no amor.

11.     Aquário: Maior abertura à vida e às pessoas, um casamento cheio de amizades.

12.     Peixes: Confere solidariedade e meiguice, conceitos pessoais gerados pela emotividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário