TOURO _
Frase: "Eu possuo"
Verbo: perseverar
Palavra: determinação
Natureza básica: construtor/acumulador
Polaridade: negativo, yin
Quadruplicidade: fixa (criação ou ação determinada e persistente)
Verbo: perseverar
Palavra: determinação
Natureza básica: construtor/acumulador
Polaridade: negativo, yin
Quadruplicidade: fixa (criação ou ação determinada e persistente)
Elemento: Terra (prático)
Tipo do elemento: a terra onde a semente eclode e floresce
Regente: Vênus
Metal: cobre
Tipo do elemento: a terra onde a semente eclode e floresce
Regente: Vênus
Metal: cobre
Símbolo de Touro: _(a cabeça e os chifres de um touro, um círculo com uma lua em crescente; lua fecunda, círculo, terra, matéria)
Anatomia e estrutura: boca, adenóide, amígdala, laringe, faringe, cordas vocais, pescoço, nuca, maxilar inferior, lábios inferiores, língua, tireóide,vasos linfáticos, ducto torácico, gânglios linfáticos, bulbo, esôfago,ouvidos externo e médio (apesar de o ouvido estar anatomicamente na região do signo de Touro, no nosso entender o ouvido interno está relacionado com um signo de água)
Ossos: vértebras cervicais, osso ióide, maxilar inferior
Músculos: esternóideo, trapézio, esterno-cleidomastóideo, estilofaringeu, esplênio da cabeça, longo da cabeça, longo do pescoço, escaleno, digástrico e interespinhais cervicais; oblíquo inferior da cabeça, oblíquo superior da cabeça, retos posteriores da cabeça;
Artérias: carótida externa, artéria basilar, artérias vertebrais, artéria cervical profunda, artéria carótida comum, artérias tireoidianas superior e inferior
Veias: occipital, jugular externa, veia tireoidiana
Funções secundárias do signo: resistência física a traumas, capacidade de recuperação da saúde, sistema imunológico.
Patologias ou tendências:
1. Faringite crônica - Touro domina o pescoço, onde está a faringe, e o elemento Terra favorece processos inflamatórios crônicos.
2. Rinossinusite crônica - A Terra favorece o surgimento de muco, pois causa estase e adensamento das secreções do corpo. A Terra também relaciona-se com as mucosas, como a do nariz, provocando processos crônicos e arrastados.
3. Afecções catarrais das vias aéreas superiores - Touro domina a região do pescoço onde estão as vias aéreas superiores, e a Terra favorece o surgimento de muco, pois causa estase e adensamento das secreções do corpo.
4. Pólipo nas cordas vocais - Touro domina a região onde estão as cordas vocais, e a Terra favorece processos crônicos com edema e acúmulo de tecidos, como nos pólipos.
5. Difteria - A difteria acomete as mucosas das vias aéreas superiores, os gânglios linfáticos e causa edema no pescoço, todas estruturas relacionadas a Touro.
6. Torcicolo - Touro domina o pescoço, e a Terra relaciona-se com o tecido muscular.
7. Artrose cervical - O signo domina a coluna cervical, e a Terra relaciona-se a processos inflamatórios crônicos, como na artrose.
8. Bócio com hipotireoidismo - Touro domina a tireóide que regula o metabolismo e se relaciona com os processos de transformação promovidos pela Terra.
9. Bócio com hipertireoidismo - Neste caso surge também o elemento Fogo, que pode relacionar-se com o "touro colérico".
10. Otite externa e otite média - Touro relaciona-se com as mucosas inflamadas que produzem muco ou pus. Quando as mucosas do ouvido são afetadas ocorrem as otites.
11. Digestão lenta - A Terra relaciona-se com os processos de transformação como a digestão.
12. Acidente vascular do tronco cerebral; síndrome de Valemberg - Touro domina a região do tronco cerebral. A Terra relaciona-se com processos crônicos, como a obstrução das artérias por placas de ateroma.
13. Obesidade - Touro relaciona-se com a capacidade de acumular, o que pode gerar obesidade.
14. Mononucleose - Causa acometimento dos gânglios do pescoço e da garganta. A mononucleose afeta, primordialmente, as células do sistema imunológico.
Características da personalidade:
Touro é o signo da determinação e do poder, da eficiência sobre assuntos práticos. O nativo do signo de Touro aprecia tudo que é bom e focaliza sua atenção na aquisição de bens materiais. Aprecia a beleza e a forma, é uma pessoa plástica, carnal, sensual e sua maneira de entrar em contato com as coisas é através do nível do sensível. Assim, Touro representa a sensualidade, sendo amante do conforto e necessitando de segurança, tanto emocional quanto material. O dinheiro é muito importante para comprar aquilo que aprecia.
Para ele, há uma lentidão ao assimilar as impressões recebidas, que são ruminadas para depois se fazer presente e influenciar a maneira de ser.
O taurino é uma pessoa possessiva, resultado da necessidade de segurança, retém tudo que entra pela boca, mantém e conserva (objetos, idéias). Não muda de opinião. É muito ciumento, considerando a afeição dos outros como propriedade sua. Não costuma entrar numa relação enquanto não tem certeza de que poderá continuar nela. É muito leal com os amigos, possui compaixão e é muito afetuoso.
O signo de Touro representa a massa física, a força física, a lentidão, a estabilidade, a placidez, a calma, a resistência. Também representa as reações instintivas, a rotina da estabilidade interna, a segurança. Não é o signo da iniciativa, mas é de colocar em prática as iniciativas dos outros. A evolução do taurino é segura e lenta, ele não arrisca, é prático. Atinge suas metas com calma e perseverança, prudência sem precipitação. Enfrenta as maiores dificuldades a longo prazo pois, como todo signo de Terra, está ligado ao tempo. É persistente em tudo, nos hábitos, na dedicação, no ressentimento. E rotineiro e resistente a mudanças.
É estável, tem capacidade de aquisições e de realizações. A economia exagerada pode levá-lo à avareza. É prático e realista, consciencioso e honesto, lento, obstinado, teimoso, pode ser preconceituoso. Pode ser liderado, não pode ser empurrado ou mandado.
Acumula aborrecimentos durante muito tempo e, após longa ruminação, a cólera do taurino surge repentinamente, deixando todos à sua volta surpresos.
O instinto oral do taurino é acentuado: gosta de comer, come muito e com avidez. Quanto mais nutritiva for a comida melhor. Tem gostos naturais.
Existem três tipos de Touro, dependendo do planeta que estiver no signo ascendente, no meio do céu ou numa casa angular:
1. O indivíduo do tipo touro que costuma carregar um fardo no pescoço, trabalhar pesado. É perseverante, sem pressa. Fisicamente lento, de esforço paciente e que suplanta a resistência. É obstinado.
2. O indivíduo do tipo "boi tranqüilo" que é lento, de boa índole, vê o tempo passar, rumina no prado e é mais passivo.
3. O indivíduo do tipo "touro colérico", de sexualidade evidente, instintivo, com tendência a se zangar com mais facilidade.
Expressão positiva do signo: tranqüilo, vigoroso, confiável, tem força de vontade, esperança, otimismo e discernimento, é discreto, aplicado, engenhoso, metódico, perseverante, organizado
Expressão negativa: materialismo exagerado, preguiça, autoritarismo obstinado, rumina a agressão, cruel, ambicioso, pouco espontâneo, inflexível em suas opiniões, exige favores.
TOURO | |
PATOLOGIAS | ERVAS |
Faringite crônica | Equinácea (Echinacea purpurea), Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra), Cordão-de-frade (Leonotis nepethaefolia) |
Rinossinusite crônica | Magnólia-japonesa (Magnolia officinalis), Carrapicho-bravo (Xanthium sibiricum), Ginco biloba (Ginkgo biloba) |
Afecções catarrais das vias aéreas superiores | Capim-limão (Çymbopogon citratus), Gengibre (Zingiber officinale), Nesp ereira (Eriobotrya japonica) |
Pólipo nas cordas vocais | Gengibre (Zingiber officinale), Açucena (Lilium candidum), Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra), Magnolia (Magnolia officinalis) |
Difteria | Erva-de-botão (Eclipta alba), Ísatis (Isatis tinctoria), Bredo-asiático (Achyranthes aspera) |
Torcicolo | Fang feng (Ledebouriella sesloides), Ramos de canela (Cinnamomum cassia), Beque- cheiroso (Piper aromaticum) |
Artrose cervical | Garra do diabo (Harpagophytum procumbens), Fang feng (Ledebouriella sesloides), Ramos de canela (Cinnamomum cassia) |
Bócio com hipotireoidismo | Gengibre (Zingiber officinale), Alga kumbu(Laminaria japonica), Ginseng (Panax ginseng) |
Bócio com hipertireoidismo | Alga kumbu (Laminaria japonica), Erva-férrea (Prunella vulgaris), Escrofulária (Scropbularia nodosa) |
Otite externa e otite média | Trombeta (Datura stramonium), Açucena(Lilium candidum),Ísatis (Isatis tinctoria) |
Digestão lenta | Gengibre (Zingiber officinale), Ginseng (Panax ginseng), Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra), Beque-cheiroso (Piper aromaticum) |
Acidente vascular do tronco cerebral; síndrome de Valemberg | Fang feng (Ledebouriella sesloides), Estoraque-líquido (Liquidambar orientalis), Genciana-japonesa (Gentiana scabra) |
Obesidade | Alga kumbu (Laminaria japonica), Carqueja (Bacharis trimera), Centela (Centella asiatica) |
Mononucleose | Magnólia (Magnolia officinalis), Peônia (Paeonia officinalis),Tuia (Thuja occidentalis), Ísatis (Isatis tinctoria) |
GÊMEOS `
Data Base: 21 de maio a 21 de junho
Frase: "Eu penso"
Verbo: variar
Palavra: versatilidade
Natureza básica: vendedor, intérprete, comunicador
Polaridade: positivo, masculino, yang
Quadruplicidade: mutável (flexibilidade e adaptabilidade do que foi criado; o que
Verbo: variar
Palavra: versatilidade
Natureza básica: vendedor, intérprete, comunicador
Polaridade: positivo, masculino, yang
Quadruplicidade: mutável (flexibilidade e adaptabilidade do que foi criado; o que
há de mais instável no zodíaco)
Elemento: Ar (intelectual e comunicativo)
Tipo do elemento: ar do relacionamento, entre a pessoa e quem está próximo dela
Regente: Mercúrio
Metal: mercúrio
Símbolo de Gêmeos: `(um par de gêmeos, uma duplicidade)
Tipo do elemento: ar do relacionamento, entre a pessoa e quem está próximo dela
Regente: Mercúrio
Metal: mercúrio
Símbolo de Gêmeos: `(um par de gêmeos, uma duplicidade)
Anatomia e estrutura: cintura escapular (exceto o esterno), traquéia, brônquios, membros superiores (braços, antebraços e mãos), sistema nervoso central e os dois hemisférios cerebrais, os tubos do corpo (vasos capilares, tuba auditiva de eustáquio, trompa de falópio, traquéia, brônquios e bronquíolos, uretra e ureter), pulmões, seios e região peitoral
Ossos: clavícula, escápula, húmero, rádio, ulna, ossos do carpo e metacarpo, 1aa 6a costelas, as falanges da mão.
Músculos: deltóide, bíceps, subescapular, tríceps, serrátil anterior, palmar, redondo maior, redondo menor, infra-espinhoso, braquial, braquiorradial, extensor comum dos dedos, extensor radial do carpo, extensor ulnar do carpo, flexor superficial dos dedos, flexor profundo dos dedos.
Artérias: subclávia, braquial, brônquicas, intercostais I a IV, radial e ulnar, arco palmar superficial e arco palmar profundo
Veias: pulmonares, basílica, subclávia, ázigos, veia torácica interna, veia cefálica
Funções secundárias do signo: inalação de ar
Patologias ou tendências: Gêmeos se relaciona com o pulmão, com o tórax.
1. Pleurite - A pleura é a membrana que reveste o pulmão; o Ar caracteriza mudanças rápidas como uma inflamação aguda.
2. Insuficiência respiratória - O Ar caracteriza processos rápidos como a respiração.
3. Gripes, resfriados - São infecções que acometem as vias aéreas superiores, e o Ar caracteriza patologias de evolução rápida como estas viroses.
4. Pneumonia - As agressões ao pulmão são transmitidas pelo Ar.
5. Asma brônquica - O elemento Ar se relaciona com distensão dos alvéolos por
acúmulo de ar nas vias aéreas inferiores.
6. Bronquite aguda - O Ar caracteriza processos rápidos tais como a inflamação da
mucosa brônquica.
7. Astenia - Gêmeos se relaciona com o processo de respiração celular. Quando a
respiração celular está prejudicada, surge cansaço.
8. Afonia e rouquidão - A força do pulmão se manifesta na voz.
9. Faringite aguda - A faringe faz parte das vias aéreas superiores, e as doenças
respiratórias agudas são veiculadas pelo elemento Ar.
10. Estafa mental - O Ar se relaciona com processos rápidos e dinâmicos como o
pensamento.
11. Neurose ansiosa - O Ar relaciona-se com processos rápidos e dinâmicos como o pensamento. A ansiedade, por ser um sentimento relacionado ao tórax, onde se encontra o pulmão, pode dificultar a respiração.
12. Polineuropatias agudas - O Ar caracteriza processos dinâmicos como a condução nervosa dos nervos periféricos.
13. Microtraumatismos nas mãos e nos dedos - Gêmeos relaciona-se com os lumbros superiores e o ar caracteriza movimentos rápidos, como os que provocam traumatismos.
Características da personalidade:
Gêmeos é o signo de mente dual, que vê os dois lados de uma questão. Gêmeos é como o vento ou o ar que toca tudo, contorna, é rápido e não dá para causar impressão. O signo representa as relações do ar com o indivíduo (ambiente versus indivíduo), o ar que se respira e se expira, os dois pulmões, a palavra que sai da boca através da expiração, a linguagem. Representa movimento vibratório não dirigido (mãos e braços).
O geminiano é leve, tem habilidade manual, é rápido, fugaz, superficial, não se aprofunda, tem grande curiosidade a respeito de tudo. Tem amplidão do campo mental, atenção aplicada a muitas coisas ao mesmo tempo. Sua inteligência é viva, brilhante, possui habilidade para qualquer atividade,compreensão rápida e grande eloqüência. A comunicação é rápida (resposta na ponta da língua), o pensamento responde de imediato a qualquer estímulo e o geminiano tende a argumentar bem.
É alguém para quem liberdade e independência são muito importantes. É desprendido, desenraizado. É frio, o tipo é Ar na sua expressão mais pura. É rápido no ritmo, ágil (níveis físico e mental, tem mobilidade. Esta velocidade psico-motriz se origina no desejo sempre presente de mudar e ver novidades. Tem mutabilidade e adaptabilidade, astúcia e malícia, capacidade de assumiras características mais úteis ou mais agradáveis para desempenhar papéis diversos em diferentes ocasiões caso tenha interesse. Não é criativo mas se apropria da idéia dos outros fazendo com que os outros pensem que a idéia é dele. Há uma necessidade maior de impressionar do que de exprimir.
Como o geminiano tem amor à independência, faz ligações e não permanece nelas. É leve e adaptável. Estabelece relações entre coisas (é o elo), é sociável, gosta de apresentar pessoas a outras pessoas. O geminiano é duplo mesmo sem querer, porque dentro dele há duas pessoas que não se entendem e ficam discutindo. Isso gera insatisfações e inconstância.
O signo de Gêmeos representa também viagens curtas que se repetem no mesmo caminho, os escritos, as cartas, os livros, a comunicação, o aspecto intelectual.
Expressão positiva do signo: estimulante, bem-informado, rápido, fugaz, amplidão do campo mental, ágil, alerta, habilidoso, sociável, curioso, lógico, versátil, capacidade para se adaptar. A palavra precede o pensamento, é político, se adapta rápido.
Expressão negativa: amoral, imitador, afetivamente desligado, verbosidade, fala brilhantemente sem dizer nada. E superficial, ambivalente, inconsistente, dispersivo, desconcentrado, inquisitivo, nervoso, agitado, apressado, caprichoso, não se compromete, pouco emotivo.
GÊMEOS | |
PATOLOGIAS | ERVAS |
Pleurite | Erva-sedosa (Asclepias tuberosa), Mostarda-branca (Brassica alba),Alcaçuz (Glycyrrhiza uralensis), Giesta (Genista tinctoria) |
Insuficiência respiratória | Unha-de-cavalo (Tussilago farfara), Áster púrpura (Aster tataricus), Ginseng (Panax ginseng) |
Gripes e resfriados | Capim-limão (Cymbopogon citratus), Gengibre (Zingiber officinale), Erva-cidreira (Lippia alba) |
Pneumonia | Violeta (Viola odorata), Bredo-asiático(Achyranthe saspera), Madressilva (Lonicera caprifolium), Musgo (Cetraria islandica), Murta (Myrtus communis) |
Asma brônquica | Efedra (Ephedra sinica), Unha-de-cavalo (Tussilago farfara), Fang feng (Ledebouriella sesloides) |
Bronquite aguda | Unha-de-cavalo (Tussilago farfara), Castanha (Castanea sativa), Gengibre (Zingiber officinale), Efedra (Ephedra sinica) |
Astenia | Ginseng (Panax ginseng), Alcaçuz (Glycyrrhiza uralensis),Gengibre (Zingiber officinale) |
Afonia e rouquidão | Gengibre (Zingiber officinale), Áster púrpura (Aster tataricum),Alcaçuz (Glycyrrhiza uralensis) |
Faringite aguda | Hortelã-pimenta (Mentha piperita), Erva-grossa (Elephantopus scaber), Madressilva (Lonicera caprifolium) |
Estafa mental | Ginseng (Panax ginseng), Alcaçuz (Glycyrrhiza uralensis), Erva-cidreira (Lippia alba) |
Sensação de ansiedade | Capim-limão (Cymbopogon citratus), Melissa (Melissa officinalis), Erva-cidreira (Lippia alba) |
Polineuropatias agudas | Peônia (Paeonia officinalis), Canela (Cinnamomum cassia), Acônito chinês (Aconitum charmichaelii) |
Microtraumatismos nas mãos e dedos | Beterraba (Beta vulgaris), Borragem (Borago officinalis),Confrei (Symphytum officinale) |
CÂNCER a
Data Base: 22 de junho a 22 de julho
Frase: "Eu sinto"
Verbo: alimentar
Palavra: tenacidade
Natureza básica: patriota, o que faz um lar, o historiador da família
Polaridade: feminino, negativo, yin
Quadruplicidade: cardinal (criação ou ação inicial)
Elemento: Água
Tipo do elemento: a água cristalina da nascente, o líquido aminiótico
Regente: Lua
Metal: prata
Verbo: alimentar
Palavra: tenacidade
Natureza básica: patriota, o que faz um lar, o historiador da família
Polaridade: feminino, negativo, yin
Quadruplicidade: cardinal (criação ou ação inicial)
Elemento: Água
Tipo do elemento: a água cristalina da nascente, o líquido aminiótico
Regente: Lua
Metal: prata
Símbolo de Câncer: aUm caranguejo com uma carapaça dura e forte por fora protegendo uma fragilidade interior
Anatomia e estrutura: membranas, meninges, pleura e pericárdio, seios da face, fossa orbital, medula óssea, região malar, útero gravídico, neuro-hipófise, esterno e arcabouço torácico, cárdia, estômago, duodeno, bases pulmonares, ácinos e ductos das glândulas mamárias, sela túrcica, ventrículos cerebrais;
Ossos: esterno, cartilagens costais, 7a a 12aco stel as
Músculos: diafragma e intercostais, transversos torácicos
Artérias: axilar, diafragmática, mediastinal posterior e esofagiana mamária interna
Veias: diafragmática, gástrica, gastroepiplóica e mamária
Funções secundárias do signo: digestão, sucos digestivos
Músculos: diafragma e intercostais, transversos torácicos
Artérias: axilar, diafragmática, mediastinal posterior e esofagiana mamária interna
Veias: diafragmática, gástrica, gastroepiplóica e mamária
Funções secundárias do signo: digestão, sucos digestivos
Patologias ou tendências:
1. Anemia - Câncer domina a medula onde as hemácias são produzidas; e o elemento Água regula os fluidos do corpo como o sangue.
2. Distúrbios hidroeletrolíticos, hiponatremia, hipopotassemia - Câncer é relacionado à Água, que domina os fluidos corporais e os eletrólitos.
3. Pan-hipopituitarismo - Câncer domina a hipófise e a Lua rege Câncer, provocando uma tendência à deficiência.
4. Diabetes insipidus - O signo domina a hipófise e seu regente provoca uma tendência à deficiência. Câncer relaciona-se com a água corporal.
5. Hiperprolactinemia - Câncer domina a hipófise e a Lua rege as funções reprodutivas da mulher.
6. Desnutrição infantil - Câncer relaciona-se com a Água, base dos alimentos, e a Lua influencia a nutrição da criança.
7. Carências alimentares - Câncer é regido pela Lua, que domina as substâncias essenciais do corpo, tais como vitaminas e minerais; e o signo se relaciona com a Água, base dos alimentos.
8. Gastrite crônica - Câncer domina o estômago e a Lua relaciona-se com problemas crônicos de deficiência.
9. Adenocarcinoma gástrico - O signo domina o estômago e seu regente confere propriedades de acúmulo, favorecendo o aparecimento de tumores.
10. Meteorismo - Câncer domina o estômago e o duodeno, fontes dos sucos digestivos, e seu regente se relaciona com os fluidos corporais. O meteorismo é causado por excesso de conteúdo fluido no intestino.
11. Dispepsias inespecíficas - Câncer domina o estômago e os fluidos digestivos, e o elemento Água favorece a estase dos alimentos, causando dispepsias.
12. Esofagite - Câncer domina o cárdia, esfíncter que regula a passagem de alimentos para o estômago. O elemento Água favorece acúmulos no estômago; com o acúmulo, os fluidos podem refluir para dentro do esôfago causando inflamação.
13. Digestão lenta - Câncer e o elemento Água dominam os sucos digestivos. Se os sucos estão pouco ativos, a digestão é prejudicada.
14. Polidipsia idiopática - Câncer domina a neuro-hipófise, região onde é produzida a sensação sede. O elemento Água domina os fluidos corporais.
15. Mioma uterino - Câncer domina o útero; seu regente favorece processos de acúmulo, como tumores.
16. Insuficiência istmocervicale partos prematuros - Câncer domina o útero. O elemento Água tende a se movimentar para baixo, facilitando a descida do feto.
17. Depressão - Câncer é regido pela Lua que favorece a melancolia. O elemento Água relaciona-se com tendência à introspecção e com as emoções
Características da personalidade:
Câncer é o signo mais sensível do zodíaco e seu nativo é ligado à infância, ao passado e à família com tendência a viver nesse passado e preso dentro da sua própria casa. É terno, infantil, vulnerável, melindroso e caprichoso como a Lua, seu regente, cujas fases influem em seu comportamento. É sonhador, impressionável, tímido, suscetível e impaciente. Toda decisão canceriana é ligada ao subjetivo e ao emocional. É uma pessoa intuitiva que utiliza a lógica da emoção e não a da razão. É romântica, possui inspiração artística.
O canceriano tende a crescer ligado aos símbolos do materno. Possui instinto maternal, gosta de cozinhar e de nutrir, de cuidar dos outros. O homem canceriano costuma cuidar muito dos filhos. Está sempre em busca de segurança com tendência a se dobrar sobre si mesmo para se proteger, e a sua infantilidade é a exigência de segurança. E um adulto criança que quer permanecer nesse estado e em ligação coma mãe ou com alguém que cuide dele.
As situações duras fazem com que o canceriano durma ou sonhe acordado, desligando-se da realidade. Gosta de ficar doente (psicossomático) para se proteger da vida ou então é hipocondríaco. Fere-se com facilidade.
O canceriano também tenta se proteger buscando segurança material para compensar sua insegurança emocional. Por esse motivo, é econômico. Costuma colecionar coisas de valor do seu passado, adora história ou biografias, tem grande sensibilidade ligada à música e à poesia. Sente-se também protegido dentro da segurança do lar e da família. Assim, o canceriano casado, dificilmente desfaz o casamento para não perder o lar.
O signo de Câncer é o mais sensível e o que tem mais dificuldade em externar suas emoções. Necessita de muita intimidade e de se sentir seguro para poder se externar. Respeita a intimidade do outro e não gosta que lhe tirem a sua. É o submisso difícil, dependente. Coloca barreiras entre si e as pessoas: é a casca do caramujo. Quando agredido fica fechado e pensando/remoendo. É insistente em suas agressões, pois possui uma tenacidade que parece inércia (preso às emoções).
Há outro tipo de canceriano: aquele que se revolta contra os valores maternos e o lar. Quem o comanda são as fases lunares, é errante e desprovido de senso prático, boêmio, bizarro, gosta da noite, de beber. Tem muito sono e gosta de dormir. É ligado ao tipo D. Juan (está à procura da mãe). É impaciente por causa das fases da lua. Uma quadratura pode aumentar este aspecto.
Expressão positiva do signo: economia, boa memória, reserva, tenacidade, imaginação viva.
Expressão negativa: preguiça, inércia, sonho; tendência a só ver o lado negativo das coisas, imagina as coisas piores do que são; caprichoso, queixoso, gosta de colocar culpa nos outros para manter a pose.
CÂNCER | |
PATOLOGIAS | ERVAS |
Anemia | Angélica (Angelica archangelica), Beterraba (Beta vulgaris), Peônia (Paeonia officinalis) |
Hiponatremia | Alga kumbu (Laminaria japonica), Alcaçuz (Glycyrrhiza uralensis), Acônito chinês (Aconitum charmichaelii), Noz-da-nogueira (Juglans regia) |
Hipopotassemia | Aspargo (Asparagus officinalis), Angélica (Angelica archangelica), Laranja-da-terra (Citrus aurantium), Água-de-coco (Cocus nucifera) |
Pan-hipopituitarismo | Ginseng (Panax ginseng), Angélica(Angelica archangelica), Peônia (Paeonia officinalis), Alcaçuz (Glycyrrhiza uralensis) |
Diabetes insipidus | Lótus (Nelumbo nucifera), Aspargo (Asparagus officinalis), Jaborandi (Pilocarpus jaborandi) |
Hiperprolactinemia | Salva (Salvia officinalis), Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia) |
Desnutrição infantil | Babosa (Aloe vera), Alho (Allium sativum), Rabanete (Raphanus sativus) |
Carências alimentares | Ginseng (Panax ginseng), Angélica(Angelica archangelica), Aspargo (Asparagus officinalis), Rabanete (Raphanus sativus), Beterraba (Beta vulgaris) |
Gastrite crônica | Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), Alcaçuz (Glycyrrhiza uralensis), Guaçatonga (Caesaria silvestris) |
Adenocarcinoma gástrico | Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), Ipê-roxo (Tabebuia impetiginosa), Ruibarbo (Rheum palmatum) |
Meteorismo | Laranja-da-terra (Citrus aurantium), Louro (Laurus nobilis), Alcaçuz (Glycyrrhiza uralensis) |
Dispepsias inespecíficas | Laranja-da-terra (Citrus aurantium), Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), Salva (Salvia officinalis), Louro (Laurus nobilis) |
Esofagite | Alcaçuz (Glycyrrhiza uralensis), Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), Geng ibre (Zingiber officinale), Saxífraga (Pimpinella saxifraga) |
Digestão lenta | Alcaçuz (Glycyrrhiza uralensis), Ginseng (Panax ginseng), Gengibre (Zingiber officinale) |
Dipsomania | Aspargo (Asparagus officinalis), Jaborandi (Pilocarpus jaborandi), Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia) |
Mioma uterino | Angélica (Angelica archangelica), Peônia (Paeonia officinalis), Marroio-branco (Leonurus sibiricus) |
Insuficiência istmocervical | Aperta-ruão (Piper aduncum), Ginseng (Panax ginseng), Lótus (Nelumbo nucifera), Gengibre (Zingiber officinale) |
Depressão | Erva-de-são-joão (Hypericum perforatum), Kava kava (Piper methysticum), Gengibre (Zingiber officinale), Ginseng (Panax ginseng) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário