Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dos Signos - Parte II - (Áries - Touro - Gêmeos)

Aqui, além de mais algumas características da personalidade, encontram-se várias correspondências, tais como, a série de selos do zodíaco e folinha elaborado pela República da Bósnia Herzegóvina.

Aproveite!




1 – ÁRIES ou CARNEIRO
Data base: 21 de março à 20 de abril (0º à 30º)

“EU SOU” – “EU POSSO”

Tem um magnetismo à prova de fogo...

Áries é o signo onde Marte tem seu domicílio e Vênus seu exílio, onde o Sol está exaltado e Saturno em queda. Marte ou Ares, deus da guerra entre os romanos e gregos, tem seu domínio neste signo de conquista, envolvimento e ação.

Na astrologia tradicional, Marte corresponde à idade adulta, ao período de lutas. O planeta Marte está associado aos esportes, aos militares (com Júpiter), às armas, à indústria, à siderurgia, às lutas, conflitos e violência, aos líderes.

Áries passa rapidamente do desejo à ação; assim, não oferece um ambiente propício para Saturno, planeta de cautela, da previdência, das decisões ponderadas e refletidas.
Aos resultados de longo prazo de Saturno, Marte contrapõe aquilo que é necessário no momento presente. Saturno é o jogo da paciência, enquanto Áries é a impulsividade, a precipitação.

Entretanto, os dois sabem que nada cai do céu e tem em comum a característica do esforço, o que explica o fato de Marte ter sua exaltação em Capricórnio, signo regido por Saturno.

Saturno também representa a tradição, o que o passado demonstrou ser sólido e eficaz; Áries se volta para o não tentado, e tende, muitas vezes, a ignorar as lições da experiência.

Marcado pelo entusiasmo, envolvimento e auto-afirmação, Áries é um signo que proporciona um bom ambiente para o Sol – associado à disposição em expor-se e correr riscos – que, dessa forma, está exaltado, neste trecho do zodíaco.

O mesmo não acontece com Vênus, que aqui está longe de casa, em exílio. Vênus é o planeta do amor, mas é preciso não interpretar mal seu exílio em Áries, pois o amor existe em todos os signos do zodíaco.

As estratégias são diferentes – onde Áries busca, Vênus atrai; onde Áries se afirma, Vênus harmoniza. As armas são diferentes, mas a guerra, essa é a mesma.

Este é um signo masculino, o que significa que a predominância familiar fica por conta dos homens. Pode-se supor que, na época do nascimento dos que pertencem a Áries havia uma expectativa muito grande para que a criança que era esperada fosse do sexo masculino.

Desse modo, independente do fato de ter sido menino ou menina, essa criança acabou sendo criada para ser uma pessoa de caráter mais masculino no que diz respeito à competitividade e ao dinamismo, duas características sempre mais ligadas ao homem, em nossa cultura.

A figura do pai de quem é desse signo tem os contornos de um herói, enquanto que a sua mãe e as mulheres em geral, são percebidas como criaturas frágeis, que vivem em segundo plano.

Assim, não é de se estranhar que as mulheres de Áries não admitem serem vistas como preconceito que normalmente a sociedade ainda envolve o sexo feminino. Elas lutam para superar esta postura e se tornarem vencedoras num mundo masculino.

É também um signo que embarca super fácil nas ondas estonteantes da paixão. Uma incontrolável atração poderá entusiasmar este nativo com maior rapidez do que a tranquilidade de um amor cultivado com paciência e dedicação. O lance de Áries é se jogar de cabeça em grandes emoções.

Combatente, impetuoso e forte, representa o desejo de afirmação, a energia masculina, o impulso, o nascimento, o início, o despertar, o primeiro passo, a semente abrindo seu caminho no solo de qualquer jeito para conseguir despontar e ter seu lugar ao Sol.

O impulso direto e o combate, se preciso usando a força, a audácia, ou o entusiasmo para ir em frente. A iniciativa, a compulsão para agir, ainda que seja para provar-se.

Os seus sonhos secretos é ter um patrocinador para seus talentos e, enquanto ele não aparece, vai desperdiçando seus dons, esperando como se o mundo lhe devesse alguma coisa.

É, também, o porta-voz das necessidades da humanidade, que exige da sociedade os privilégios a que tem direito. É aquele que desconhece o perigo e se entedia com as pessoas desanimadoras. É o impaciente e o agressivo, não aceita conselhos e obstáculos, mas não suporta a dor e tem medo de dentista.

Áries, portanto, é Ser. O indivíduo em busca de sua auto-afirmação. O eu. Luta para crescer e mesmo sendo frágil ou sentindo medo, continua em frente. Tem uma grande energia e se cansa rapidamente das coisas e das pessoas desanimadoras.

Costuma enfrentar desafios sem se importar com as consequências, é famoso por sua pré-disposição às competições. É o signo pioneiro, o desbravador, o dono do primeiro impulso. Sua preocupação é tomar as iniciativas.

É o signo da atividade, o ariano é corajoso, dinâmico e precipitado. Age por impulso e tem facilidade para iniciar as coisas, é franco e não gosta de ser contrariado. Seu dinamismo é invejável. Mas pode ser agressivo na hora errada e com a pessoa errada.



Dinamismo: Disposição psíquica, grande disponibilidade energética voltada à iniciativa e à ação rápida e direta (cardinal), exercida sobre o mundo exterior (masculino), de modo relativamente exclusivista (predominância do seco).

Integração agressiva e passional na existência (Marte) (existência concretizada), feita pela busca ou imposição da autoridade e da independência (Sol), frequentemente sem uma coerência afetiva (Vênus) e com pouca disciplina racionalmente orientadora (Saturno).

Os conflitos são estruturados num nível de relacionamento e independência (cruz cardinal). Enquanto que as soluções podem ser estruturadas no nível da conquista de uma superioridade espiritual (triângulo de fogo: Áries, Leão e Sagitário).

Tarefa: Para ti Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicarão em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha ideia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa ideia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Minha criação. Por esse trabalho, Eu te concedo a virtude do respeito por ti mesmo.

Regente da Casa 1: É a casa do ascendente, o Eu, representa a passagem para a vida, a aparência física e pessoal, a personalidade, a transformação do caráter, o nome cristão, a constituição e a forma do indivíduo, o temperamento (nasce assim), as inclinações, qualidade e debilidades inatas, todo potencial positivo e negativo, tem que ter iniciativa: tentar e ousar, é um eterno começar, a finalidade, a vocação fundamental, os heróis, pressão interna, o grande apaixonado, virilidade e infantilidade.

1º eixo Áries – Libra: Missão diplomática, agressividade, relacionamento, o parâmetro dos dois é sempre o outro, ambos tem a necessidade de conquista: Áries conquista brigando, é sempre “pra já”, e Libra conquista conversando, “deixa disso”.

Saúde: Áries rege o sistema muscular, a força física, a cabeça, cérebro, crânio, testa, rosto, face, queixo, olhos, boca, ouvidos, nariz, encéfalo, maxilares, mandíbula, vértebras cervicais, artérias carótidas externas, como consequência, os arianos frequentemente sofrem de dores de cabeça, enxaqueca, inflamações nos olhos, boca, ouvido e nariz, acidentes, cicatrizes, cirurgias, erupções, encefalite, vertigem. Qualquer coisa que afeta a cabeça. As glândulas arianas são as supra-renais, que lançam adrenalina na corrente sanguínea em caso de emergência – como um arroubo de cólera ou energia ariana – o que confere aos nativos desse signo a reputação de impetuosos. Recomenda-se o consumo de tomate para os arianos, por conter fosfato de potássio, evitando assim a depressão.

Exercício: Flexione a cabeça para a direita e para a esquerda (aproximando a orelha do ombro), durante o exercício não mexa os ombros, repita oito vezes de cada lado; também procure fazer exercícios que estimulem os músculos e as articulações.

Personificação: Signo animal, as coisas brutas da vida, os botões se abrindo, os brotos saindo da Terra e o cio dos animais. Os homens, os soldados, os atletas, os guerreiros, as profissões masculinas em geral. Representa também as ondas das águas. Água jorrando de uma fonte, nariz e sobrancelhas do carneiro, ou a crista de uma onda.

Aparência: Forte constituição física. Com charme quase que agressivo, provocante.

Animal: Grandes carnívoros, lobo, águia e aves de presa.

Profissão: aeromoça, publicitário, bombeiro, dentista, esportista e atletas, artesão, metalúrgico, militar, açougueiro, advogado, guia turístico, professor de educação física, metroviário, ferroviário, motorista, policial, piloto, diplomata, soldado.

Planeta: Marte, que é o deus da guerra na mitologia grega, que lhe dá a força de que precisa para enfrentar e vencer todos os desafios. Plutão.

Qualidade: Cardeal, aquele que dá início às coisas, radiante.

Elemento: Fogo.

Elemental: Salamandra.

Estação: O início da primavera.

Dia: Terça-feira, deus Til – coragem e força.

Cor: Vermelho vivo, escarlate, vinho, tons de vermelho.

Mineral: Rubi, jaspe vermelho, granada, ágata, diamante.

Metal: Ferro.

Vegetal: Plantas espinhosas, picantes e venenosas, madressilva, gerânio, sempre-viva (que simboliza a disputa), a palma (que é associada com a vitória), o cravo vermelho (que significa amor ardente), o cravo branco (amor vivo e agreste) e a flor de ameixa silvestre (que representa a independência).

Chakra: O 1º e o 2º.

Aroma: Almíscar, sândalo, ópiun, hortelã, alfazema.

À mesa: Temperos apurados, perfume de ervas bem escolhidas, evitar alimentos excitantes e de difícil digestão, como carnes vermelhas, aderindo a legumes e vegetais.

Nota musical: Dó.

Arcanjo: Samael.

Plano de Vida: Espiritual.

Regente esotérico: Mercúrio (controle através da mente).

Missão esotérica: Destruir os animais de Dionides (cavalos e éguas que comiam pessoas).

Mitologia: Hércules. O Carneiro é associado por muitos estudiosos ao mito de Crisómalos, o Carneiro voador, filho de Netuno e Teófana. Sua pelagem de ouro tornou-se o famoso “Velocino de Ouro” (ou Tosão de Ouro), conquistado por Jazão em sua expedição com os Argonautas.
No mito do Tosão de Ouro encontramos as aventuras vividas por Jasão e Frixo para conquistar a pele (tosão) de um carneiro com lã de ouro. Jasão, famoso herói, filho de Éson e de Alcímede. Seu pai, rei de Iolcos, tendo sido destronado por Pélias, e temendo que seu filho fôsse perseguido pelo tirano, difundiu que ele tinha morrido de doença grave.
No entanto tinha sido levado ao monte Pélion, por sua mãe, onde foi educado pelo sábio centauro Quíron. Aos 20 anos foi aconselhado por um oráculo a munir-se de armas e apresentar-se em Iolcos, na corte do rei. Ao chegar na corte exigiu de Pélias o trono de volta.
Pélias, odiado por seus súditos e vendo o interesse do povo em Jasão, fingiu estar disposto a entregar-lhe o trono fazendo-o enfrentar uma aventura que acreditava não ser capaz de ser vencida por Jasão: buscar o tosão de ouro na Cólquida. Jasão que nada temia, aceitou e anunciou sua intensão à toda a Grécia, reunindo assim o melhor da juventude helênica.
Embarcaram no Argos, uma magnífica embarcação. Era uma viagem de incríveis dificuldades: subjugar monstros, ultrapassar obstáculos intransponíveis, matar o dragão que guardava o Tosão de Ouro e trazê-lo de volta, tudo isso num único dia, conforme exigência do rei Éetes, guardião do Tosão.
Juno e Minerva resolveram ajudá-lo fazendo com que Medéia, a filha do rei Éetes, se apaixona-se pelo herói. Medéia, que era habilidosa nas artes do encantamento e de magias, apaixonando-se por Jasão resolve ajudá-lo. Ao se sair vitorioso Jasão retorna rapidamente, leva Medéia consigo e a desposa no próximo reinado.

Tarôt: O Papa. Tarôt Cigano: Punhal.

Runas: Fehu, Tiw e Ken.



Abaixo (no centro da tela), a autoridade postal da República da Áustria emitiu em datas diferentes, quatro séries com quatro selos cada uma, compondo 16 selos, dos quais 12 mostram a Astrologia através dos signos do zodíaco e 4 selos celebram o Ano Novo do Horóscopo Chinês. Todos são auto-adesivos e foram emitidos em folhas de 8 selos, com valor facial de 0,55 € cada. As três primeiras séries foram emitidas no Ano do Galo. A quarta e última série foi emitida no Ano do Cachorro.


  1. Astroset I – 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro
  2. Astroset II – 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra  
  3. Astroset III – 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário, Escorpião
  4. Astroset IV – 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes 


Do lado esquerdo, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Bósnia Herzegóvina em 15/04/2004, com valor facial de 0,50 centavos de Marco conversível cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.



 


Do lado direito, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Hungria em 03/01/2005, com valor facial de 50 Florins Húngaros cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.


Do lado esquerdo, série de 12 selos postais emitida pela Federação Russa em 21/04/2004, com valor facial de 5,00 Rublos cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.






LUA EM ÁRIES


O desejo de liderar e a autodeterminação que caracterizam o ariano, podem ter origem numa vida anterior passada na antiga Palestina. É possível que você tenha sido um líder de uma tribo nômade dessa região, ou então, admirava e seguia aqueles que tinham o poder de decidir o destino de milhares de pessoas.



Dia: Reforça a natural impulsividade dos arianos, apressando suas iniciativas, tornando-os ousados e corajosos. A presença da Lua neste signo indica um dia agitado, marcado pela impaciência e inconstância, as pessoas sentem-se mais ativas, corajosas e impulsivas, período favorável às decisões rápidas, mudanças e início de projetos. Pode haver dificuldades nos negócios, complicar as relações pessoais e de trabalho. A prática de exercícios físicos está favorecida. É conveniente também estar bem atento para tentar prevenir acidentes, principalmente aqueles provocados por fogo ou objetos cortantes.



SATURNO em Áries: Estando retrógrado neste signo indica uma pessoa sem humildade.


Aqui há uma dificuldade em iniciar e concluir projetos, por isso, ao estabelecer metas, procure dar um passo de cada vez. Além disso, sua outra missão é a busca pela independência, perfeito para o seu crescimento pessoal. No entanto, saiba que a ambição deve ser repensada e usada beneficamente.


Em vidas passadas, a pessoa possivelmente abusou da agressividade contra os outros para se autoafirmar. Na vida atual, porém, terá de lutar para construir sua individualidade. Uma tarefa que só conseguirá realizar depois de superar seu medo de ser agredido ou ridicularizado pelas outras pessoas.



Áries ASCENDENTE com Sol em:

1.   Áries: Ser duas vezes significa duplicar, tanto as qualidades como os defeitos, mas torna o ariano muito mais ativo.
2.   Touro: Dá equilíbrio aos ímpetos de Áries, tornando-o mais estável, e dando mais preguiça e possessividade.
3.   Gêmeos: Dá mais inteligência a energia canalizada, dando mais vitórias na vida e inconstância no amor.
4.   Câncer: Confere delicadeza e menos agressividade e oscilações no humor típicas de Câncer.
5.   Leão: Aumenta a ambição e o egoísmo, não faltará a generosidade e o calor que emanam de Leão.
6.   Virgem: Promete mais equilíbrio e fidelidade na vida emocional, o profissional se torna mais calma e prático.
7.   Libra: Aumenta o desejo de satisfação sexual e tende a ser mais fiel no amor.
8.   Escorpião: Grande estímulo para o trabalho e a liderança profissional, a fidelidade aumenta, assim como o ciúme e a possessividade.
9.   Sagitário: Aumenta a independência e o desejo de liberdade, fará o possível para fugir de relações sufocantes ou rotineiras.
10. Capricórnio: Atitudes mais refletidas, o amor deixa de ser tão inconstante, confere uma maior valorização da vida familiar.
11. Aquário: Dá ênfase a amizade, no amor a sua liberdade vem em 1º lugar, sendo natural assim, sumir do mapa de vez em quando.
12. Peixes: Dá falta de senso prático e se mostra mais meigo nos relacionamentos.


2 – TOURO ou TAURO
Data base: 21 de abril a 20 de maio (30º à 60º)

<><><><> <><><><>

 
“EU TENHO”
Mais amor, mais prazer...

Uma das moradas de Vênus (a outra é Libra), o signo de Touro representa também uma combinação da exaltação da Lua, queda de Urano e exílio de Marte e Plutão.

Vênus rege os relacionamentos amorosos, a beleza e a arte em todas as suas formas, a harmonia, o magnetismo, o conforto, o consumo, as joias – tem também relação com as finanças – o prazer, o contentamento. Na sua versão taurina, Vênus apresenta uma doce e firme sensualidade, um afeto pujante porém tranquilo, um amor ancorado em terreno sólido.

O relacionamento Vênus – Touro precisa da certeza para florescer, diferentemente de Vênus – Peixes, capaz de enxergar o que não existe, ou de Vênus – Escorpião, capaz de viver a negação, para entender a afirmação, aqui Vênus representa o robustez do amor primaveril, as situações claras e bem delineadas, a sabedoria de viver com realismo a realidade atual.

A Lua, planeta das ligações em geral, das raízes e da memória, sente-se à vontade neste signo que reúne presente e passado para, sem pressa, ir construindo o futuro.

A primeira faceta de Touro – a junção Lua – Vênus – confere a este signo a capacidade de viver no aqui – agora não de uma forma irresponsável e sim tendo a habilidade de nada desperdiçar, de valorizar e aproveitar todos os recursos, todas as alegrias.

É somente quando o esquema Lua – Vênus não funciona bem que surgem outros aspectos dessa combinação: um apego exagerado às vantagens e benesses do que já passou, um desejo de adiar o futuro e a mudança, uma tendência a prolongar a situação em curso além do necessário, a se demorar no presente – ou no passado.

Assim se explica porque Marte sempre pronto a tomar iniciativas, fica pouco confortável em Touro, que as vezes retarda a tomada de decisões, preferindo que as portas do futuro se abram sozinhas.

Também Marte, regente de Áries, tem entre suas especialidades a capacidade – ou pelo menos a vontade – de reformar, mudar, revolucionar; e Urano, em queda no signo de Touro, é outro reformador, marcado pelo abrupto, pelo inesperado, pelo explosivo.

Bem diferente é o estilo de Touro. Suas mudanças são lentas, graduais; destaca-se quando o que importa sobretudo é consolidar, construir com firmeza e aperfeiçoar.

Plutão, planeta da complexidade, capaz de escolher propositadamente o caminho mais longo e acidentado para chegar aonde quer, está igualmente deslocado neste signo objetivo e direto, para quem a vida “poderia ser melhor – e será – mas é bonita, é bonita, é bonita...”

Feminino, do elemento Terra, este signo sugere um ambiente infantil marcado pela relação da mãe, ou de quem representou o papel da mãe, às vezes até mesmo o próprio pai.

Pode acontecer que, na infância de quem nasceu sob o signo de Touro, tenha havido dificuldades materiais reais, ou que a mãe fosse, naquele momento, uma pessoa insegura, incapaz de se desprender de qualquer bem material, sempre preocupada em guardar dinheiro para o obscuro dia de amanhã.

Na criança, esse ambiente nem sempre se reflete como um apego a bens materiais, o que acontece, na maioria das vezes, é que esse conservadorismo e essa insegurança passam para o terreno dos sentimentos, dos quais se sente incapaz de abrir mão.

No que diz respeito à relação com o dinheiro, eles tem um comportamento quase que amoroso – a relação é muito mais afetiva do que prática.

Romântico por natureza, o nativo deste signo costuma entregar-se a emoções fortes e prolongadas, pois o que mais curte, mesmo, é um amor sincero e duradouro, onde possa expressar seus desejos mais profundos. Para quem é de Touro, amor e paixão se misturam num só sentimento.

Tenaz e persistente, procura sempre uma base sólida. Age guiado por um objetivo definido e prefere os caminhos mais seguros. Se o seu vizinho Áries tomo a ação, Touro espera pelos resultados e tem senso prático para isso, seus pés estão sempre no chão.

Tem muita capacidade de concentração. É o signo da persistência, o taurino é uma criatura resistente, capaz de construir um patrimônio e solidificar um futuro tranquilo e seguro. É voltado para a realidade concreta e para os prazeres de uma boa mesa.

Quase sempre é possessivo e por ter tanta persistência, pode se transformar em um grande teimoso. Às vezes é melhor ser um pouco mais maleável e não se agarrar tanto às suas convicções.

Dinamismo: Grande disponibilidade para elaborar e construir (Terra), voltada a um único objetivo (fixo), onde o que o mundo oferece (feminino) é de uma certa forma acumulado e conservado para ser percebido subjetivamente (predominância do frio).

Integração sensorial e afetiva na existência (Vênus) onde prevalece mais a sensação do que o objeto que lhe deu origem, sempre de forma a preservar um ritmo próprio e a satisfação não elaborada (Lua), sempre feita com aparente inemotividade e com certa paixão (Marte), relativamente ingênua e pura (Plutão), onde valores inventivos, dogmáticos e espontâneos quase não existem manifestadamente (Urano). Os conflitos são estruturados num nível de posse - poder, que provém do eixo (cruz fixa), enquanto que as soluções podem ser estruturadas num nível de concretização de um trabalho social (trígono da Terra).

Existem dois tipos taurinos:

1.   Tipo A: “Touro no pasto”, dominante frio (Lua e Saturno), dispõe a vagatonia, a lentidão, a monotonia, a melancolia, ao pessimismo.
2.   Tipo B: “Touro na arena”, dominante quente (Sol, Marte e Júpiter), dispõe hiperemotividade, cólera, excitabilidade, predisposição a fortes paixões e explosões súbitas de raiva. Tanto pode haver a coexistência dos dois tipos, quanto a prevalência de um deles.

Tarefa: A ti taurino Eu dou a poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa e requer paciência, pois tem de terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves assim, questionar, também não deves mudar de ideia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso Eu te concedo o dom da força. Trata de usá-la sabiamente.

Regente da Casa 2: Refere-se à vida material, às coisas concretas, o que se conquista através do esforço, a posse, o dinheiro, bens e valores materiais, segurança pessoal ligada às finanças, recursos, coleta e recebimento de dinheiro (cobrança), aquisições, assuntos financeiros, independência ou sujeição econômica do nativo, ganhos e prejuízos, capacidade para adquirir, multiplicar e acumular lucros, tornar as ideias concretas, o dom de realizar as coisas, auto-estima, valores pessoais, auto-valorização, estimativa de si mesmo, a maneira de materializar as coisas.

2º eixo Touro – Escorpião: Posse, desejo, poder, controle, necessidade de segurança, necessidade de autocontrole, instinto de sobrevivência; Escorpião - dificuldade de lidar com a perda, excesso de estratégia; Touro - é na puberdade que há uma transformação na voz.

Saúde: As áreas sensíveis dos taurinos são: garganta, pescoço, orelhas, esôfago, tiróide, faringe, cordas vocais, laríngeo, lábios, amígdalas, glote, epiglote, paladar, sistema linfático, cerebelo, vértebras cervicais, ouvidos e seu sentido. Por reger a garganta e o pescoço, os taurinos são especialmente vulneráveis a resfriados e calafrios. Confere problemas de voz, garganta e pescoço, sujeito a gânglios, tumores, difteria, sufocação, abcessos, qualquer coisa que afete entre a boca e a base do pescoço. A glândula taurina é a tireóide e qualquer disfunção desta provoca sérios problemas de peso. Rege também os hormônios e os rins. Recomenda-se o consumo de aipo, pois este ajuda a vencer problemas causados pelo excesso de peso.

Exercício: Faça quatro semicírculos (de um ombro ao outro) com a cabeça, nos dois sentidos. De uma pausa e recomece girando a cabeça em voltas completas, nos dois sentidos. Faça também exercícios para a coluna.

Personificação: Signo animal, a materialização das forças criadoras, vegetação maciça, a flora, os gramados, etc. Representa os rodamoinhos das águas. A vida social, as mulheres, os artistas, os músicos, os românticos, os pacifistas, o prazer, o comer e o lazer.

Aparência: Forte constituição física, com média beleza. Beleza sólida e de grande naturalidade e simplicidade.

Animal: Quadrúpedes, gamo, vaca, pomba, pavão, perdiz, faisão, aves e animais exóticos.

Profissão: Arquiteto, escultor, contador, cantor e cantora, corretor de imóveis, modelo bibliotecário e recepcionista, pecuarista, fazendeiro, empresário, pedreiro, pintor de parede, desenhista, bancário, economista, artista, radialista, decorador, advogado, cargos de importância.
Planeta: Vênus, a deusa do amor e da harmonia, é o planeta do amor, com desejo de harmonia, representa a relação com o outro, a atração, a simpatia, a beleza física.

Qualidade: Fixa, estável, coesiva.

Elemento: Terra.

Elemental: Gnomo.

Estação: O meio da primavera.

Dia: Sexta-feira, deusa Frig – deusa da fertilidade.

Cor: Rosa, verde, marrom, azul-esverdeado, anil e ocre.

Mineral: Esmeralda, quartzo-rosa, jade-verde, safira, mármore.

Metal: Cobre, bronze.

Vegetal: Rosa, orquídea, papoula, narciso, lírios, romãzeira, clorofila, cana-de-açúcar, erva-doce, menta, gerânio, violeta, o jasmim-do-imperador (símbolo da sensualidade), flor-de-pêra (associada ao carinho), a perpétua (a flor do amor eterno), a flor-do-trigo (símbolo de riqueza) e a campânula-branca (perseverança).

Chakra: 4º e 5º.

Aroma: Sândalo, rosa, ópiun, cravo, canela, pinho.

À mesa: Cozinha tradicional, todos os chás, cravo, hortelã, frutas vermelhas, romã, amora, maça, morango, todos os cremes doces, chantili, trigo e massas.

Nota musical: Lá.

Arcanjo: Anael.

Plano de vida: Físico.

Regente esotérico: Hefesto ou Vulcânio.

Missão esotérica: Dominar um Touro.

Mitologia: Três mitos são associados a esta constelação: Zeus, transformado em touro branco, conquistou Europa; Netuno enviou um touro magnífico a Creta, para ajudar Minos a subir ao trono; e finalmente Io, a amante de Júpiter, transformada em vaca, foi cruelmente perseguida por Juno.
O Mito relativo ao signo de Touro trata da bela Io, filha do deus-rio Ínaco, rei de Argos. Io era sacerdotisa de Juno. Júpiter viu-a, uma vez, durante uma solenidade litúrgica. Apaixonou-se pela virgem e quis possuí-la, o que o fez se escondendo numa nuvem escura.
Juno, a esposa de Júpiter, logo descobriu o mistério. Júpiter transforma então a bela Io numa novilha. Mas o animal era tão belo e esplêndido que deixa Juno desconfiada; para esclarecer o caso definitivamente pede a Júpiter que lhe dê a novilha; este não pôde recusar.
Juno então entrega o animal à guarda do gigante Argo, monstro dotado de cem olhos, que por sua vez amarrou a novilha no tronco de uma oliveira, jurando matar todo aquele que se aproximasse do animal. Júpiter sabia que matar Argos seria confessar sua infidelidade.
Recorre assim à Mercúrio, que se disfarça em pastor, toma sua flauta, e vai ao encontro do gigante. Quando Mercúrio começa a tocar sua flauta, suas melodias começam por adormecer o gigante. Mercúrio aproveita; cortá-lhe a cabeça libertando em seguida a novilha.
Juno então manda-lhe uma das fúrias que passa a perseguí-la sem cessar. Io corre desesperadamente, numa carreira sem cessar. Cai de esgotamento no lugar onde Prometeu estava acorrentado, que por sua vez tenta consolá-la.
Refeita suas forças, Io continua sua louca carreira chegando desfalecida ao Nilo, no Egito. Juno dá-se assim por satisfeita e Júpiter corre a Io para animá-la. Io pede que a transforme novamente em mulher.

Tarô: A Imperatriz. Tarô Cigano: Coroa.

Runas: Fehu, Gebo, Wunjo, Eolh, Ing.



Abaixo (do lado direito da tela), a autoridade postal da República da Áustria emitiu em datas diferentes, quatro séries com quatro selos cada uma, compondo 16 selos, dos quais 12 mostram a Astrologia através dos signos do zodíaco e 4 selos celebram o Ano Novo do Horóscopo Chinês. Todos são auto-adesivos e foram emitidos em folhas de 8 selos, com valor facial de 0,55 € cada. As três primeiras séries foram emitidas no Ano do Galo. A quarta e última série foi emitida no Ano do Cachorro.

  1. Astroset I – 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro   
  2. Astroset II – 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra 
  3. Astroset III – 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário e Escorpião
  4. Astroset IV – 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes  

Do lado esquerdo, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Bósnia Herzegóvina em 15/04/2004, com valor facial de 0,50 centavos de Marco conversível cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.


<><><><> <><><><>

 
 
Do lado direito, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Hungria em 03/01/2005, com valor facial de 50 Florins Húngaros cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco. Do lado esquerdo, série de 12 selos postais emitida pela Federação Russa em 21/04/2004, com valor facial de 5,00 Rublos cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.


<><><><> <><><><>




LUA EM TOURO


Mãe poderosa ou super mãe.

O amor às plantas e aos animais, bem como a necessidade de passar o maior tempo possível ao ar livre, típicos do taurino, podem ser explicados por uma existência voltada para o contato íntimo com a natureza. A pessoa pode ter se dedicado a caça, pesca, ou pastoreio, em países mediterrâneos ou entre os antigos índios americanos.


Dia: Faz com que as pessoas queiram mais da vida, busquem mais o prazer e o lado prático de tudo. Confere natureza artística, amor pela natureza, capacidade de realização e concretização, prudência, determinação e trabalho. Neste dia, as finanças estão em alta e os negócios vão de vento em poupa, porque a Lua incita a necessidades de segurança material e financeira. Os empreendimentos são encarados com lentidão, prudência e paciência. Existe sorte no dinheiro nesta fase e as pessoas sonham com um mundo melhor. O período é excelente para tratar de assuntos relacionados à vida prática, mas será necessário uma certa perseverança para atingir os objetivos desejados. A sensualidade das pessoas vem à tona, criando um clima propício para os encontros sexuais e favorecendo tudo o que se refere à arte. Deve-se tomar cuidado com problemas de garganta.



SATURNO em Touro: Você se sente confuso quando lida com o mundo material, tomando atitudes radicais que não condizem com sua maneira de ser. Lembre-se de que o sucesso depende da paciência e do trabalho constante. Seja qual for o assunto, deixe a preguiça de lado, dessa forma, você será bem remunerado.

Em vidas passadas, provavelmente a pessoa não se esforçou suficiente para prover o próprio sustento e o da família, ou então, deixou de cumprir com algumas obrigações financeiras. Agora, precisa desenvolver o senso prático e sobretudo, aprender a lidar com dinheiro. É possível também que, ao longo da vida, precise enfrentar trabalhos bastante desgastantes.


Touro ASCENDENTE com Sol em:

1.           Áries: Conflitos entre a fidelidade no amor e os desejos por aventuras, no campo profissional se beneficia com muita energia.
2.           Touro: Aumenta a necessidade de estabilidade afetiva e econômica, sua sensualidade e a tendência à preguiça.
3.           Gêmeos: Controla a gula dos taurinos e torna-os mais comunicativos e abertos a novas ideias.
4.           Câncer: Tornam-se ainda mais voltados à família, mesmo depois de adultos.
5.           Leão: Aumenta o desejo pela estabilidade econômica e pelo reconhecimento social. Sinal de boa saúde, de vitalidade. Sucesso assegurado, seja ele no desporto, na arte ou noutra coisa qualquer. Vida afetiva bem preenchida.
6.           Virgem: Confere mais objetividade, porém no amor a introversão é reforçada.
7.           Libra: Fica mais sociável e afetuoso, compreende e aceita as opiniões opostas as suas, é um ótimo amigo.
8.           Escorpião: Maior poder de observação, pode resultar tanto numa personalidade equilibrada como tremendamente inescrupulosa.
9.           Sagitário: Confere uma vida mais movimentada, com conflitos entre o desejo de liberdade e a aversão às mudanças.
10.        Capricórnio: Reforça as qualidades do taurino, mas esfria seu calor afetivo e o torna pessimista.
11.        Aquário: Imaginação e individualismo, desenvolve grande disposição física e principalmente mental.
12.        Peixes: Maior sensibilidade às paixões extremas, indecisões no amor e grande bom senso.

3 – GÊMEOS ou GEMINI
Data base: 21 de maio a 20 de junho (60º à 90º)

“EU PENSO”

Um bom papo, antes, durante e depois...

O signo de Gêmeos é o domicilio de Mercúrio e corresponde também ao exílio de Júpiter.

O planeta regente de Gêmeos tem por símbolo o capacete alado do deus Hermes, o mensageiro dos deuses; sua distância máxima do Sol é de 28 graus – simbolicamente, pode-se dizer que ele é o porta-voz da consciência (o Sol).

Mercúrio representa a inteligência, o aprendizado, os estudos, o alfabeto, a palavra, a comunicação, a codificação e decodificação de mensagens, a discussão, os rumores, os relatos, os livros, os jornais, a literatura, os mediadores intelectuais, jornalistas e escritores; a locomoção, a movimentação, as pequenas viagens, a respiração e o sistema nervoso.

Corresponde à segunda idade, até a adolescência, depois dos primeiros anos de vida governados pela Lua. Protetor do comércio, dos contratos e das negociações, Mercúrio sente-se em casa nesse signo de vivacidade e curiosidade.

Gêmeos proporciona ao planeta o terreno ideal para a reflexão desapaixonada, a especulação descomprometida, a exploração de várias alternativas.

Por isso mesmo, esse não é o melhor ambiente para Júpiter – planeta das causas que são abraçadas, das idéias defendidas com ardor, das convicções profundas.

Júpiter é um planeta de “ismos”; Gêmeos é o signo da idéia em si, do conceito puro, da montagem de muitos cenários possíveis para o desdobramento de ma mesma situação.

Onde Mercúrio – Gêmeos aponta vários caminhos, a flecha de Júpiter – Sagitário escolhe um deles e ali coloca sua lealdade.

Gêmeos – ao contrário do que muita gente pensa, um signo de pontualidade – vive junto com o tempo, tem um forte senso de ritmo, enquanto Júpiter, como sabemos, vive com um pé no presente e outro no futuro.

E bem ao estilo da especulação Mercúrio – Gêmeos, cabe colocar aqui algumas perguntas sem respostas fechadas:

·                     Mercúrio é também o regente do signo de Virgem; por que são atribuídos a esse pequenino planeta, muitas vezes não visível a olho nu, dois signos como seu território?
·                     Que dizer da possibilidade da existência de outros planetas no sistema solar – e que signos regerão?
·                     É certo considerar asteróides – como Ceres, por exemplo – na mesma categoria dos planetas, como regentes de algum signo?
·                     E como fica Quíron, sobre o qual alguns astrólogos já escreveram livros inteiros, diante hipótese recentemente levantada por astrônomos de que, de fato, trata-se de um cometa, e não de um asteróide?

Com a palavra, Mercúrio – Gêmeos...

O aspecto masculino dominante neste signo, não se refere propriamente a imagem do pai ou mesmo da mãe, se esta desempenhar este papel, mas muito mais a dinâmica do relacionamento entre eles.

A ausência de atitudes que levam a resultados concretos, a necessidade de dar explicações são os aspectos mais fortes que esses nativos parecem absorver da convivência familiar e dar explicações é uma forma de interagir com o mundo, é portanto uma postura de natureza masculina.

Pode até haver, para os geminianos, uma certa dúvida sobre qual dos dois elementos, pai ou mãe, foi mais importante na formação de sua identidade.

Não é muito comum ver o coração de um nativo de Gêmeos sendo consumido pelas chamas da paixão, mas se isso acontecer, com certeza tentará escapar, apelando para a razão. Agora, se não conseguir, abaixará o fogo, fazendo de tudo para levar em banho-maria a intensidade da sua afeição.

Inquieto e comunicativo, sente necessidade de descobrir e conhecer o mundo que o cerca. Para isso usa a sua grande habilidade intelectual. É alegre e tem presença de espírito.

Personifica a comunicação, a busca de experiências com valor educativo. É também muito curioso. É o signo do movimento e da versatilidade. O geminiano é comunicativo e muito expressivo.

Adora trocar informações e está sempre em busca de novos conhecimentos, sendo muito adaptável e possuindo grande agilidade mental.

Por querer entrar em contato com tudo e com todos, às vezes não consegue se aprofundar nas coisas. Mesmo assim, é a pessoa mais dinâmica do zodíaco.


Dinamismo: Grande disponibilidade para contatar pelo movimento ou pela expressão (ar), em múltiplas direções (mutável), com abundância de ritmo ou flexibilidade (mutável), que facilmente levam a uma instabilidade (predominância do seco), emocional ou intelectual, principalmente se a necessidade de se afirmar na vida concreta (masculino) for excessivamente programada dentro de uma lógica momentânea e levemente egocêntrica (seco). Integração intelectual na existência (Mercúrio), onde o contato sensorial é imediatamente transformado em linguagem (Mercúrio com ar), em signo linguístico, que por sua vez multiplica a possibilidade de apreensão concreta da realidade, criando a sensação que ela é inapreensível e falsa (Júpiter em exílio). Devido a multiplicidade da possibilidade da apreensão da coisa, passa a ser realidade a descrição. Os conflitos são estruturados num nível de conhecimento e finalidade, enquanto que as soluções podem ser estruturadas num nível de compreensão (Gêmeos) de uma justa, equilibrada (Libra) e verdadeira relação (Aquário).


Existem dois tipos de geminianos:

·       Tipo A: “tipo nervoso”, dominante frio, emocionalmente estável, constantemente em movimento, sempre em busca de emoções.
·       Tipo B: “tipo ágil”, dominante quente, curioso, oportunista, irônico, espirituoso, inventivo e astuto.

Tarefa: A ti Gêmeos Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás porque os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela respostas encontrarás o Meu dom, reservado para ti, o conhecimento.


Regente da Casa 3: A mente, a comunicação, o meio em que vive o indivíduo, os irmãos e irmãs. Refere-se também à vida intelectual, a inteligência, a educação básica (primário, ginásio, colégio), à capacidade de aprendizado e ao método de raciocínio. Linguagem, discurso, descrição do mundo, cartas, telefonemas, papéis de uma forma geral, transportes (carros e veículos), vizinhos, parentes, primos, crianças e jovens, pequenas viagens, mudanças, contratos, livros, relatórios, os escritos, as experiências.


3º eixo Gêmeos – Sagitário: Expressivo e teatral, necessidade de expansão e de movimento, liberdade, circulação, intelectual, mental e conhecimento, diversidade, interesse por várias coisas, alegria, movimentação, idealismo e meio acadêmico.


Saúde: Gêmeos rege o sistema nervoso, o sistema respiratório, os pulmões, a traqueia, externo, vasos capilares, glândula timo, oxigenação do sangue, nervos dorsais, os braços, as mãos, o tato, dedos, ombros, clavícula, canais e condutores. Os geminianos tem que tomar cuidado com resfriados porque facilmente se transformam em bronquite. Bronquite, pneumonia, tuberculose pulmonar, doenças nervosas, fraturas de braços e mãos, asma, insônia e paranóia. São inquietos e vivem com os nervos a “flor da pele”. Recomenda-se o consumo de alface e couve-flor para combater a bronquite.


Exercício: Fique parado com o corpo reto, levante então um ombro de cada vez e abaixe-o alternadamente. Faça exercícios que soltem as articulações dos ombros e braços.


Personificação: Signo humano, participação do seco, estéril, duplo, intelectual, loquaz (fala muito). Representa os canais das águas, os rios, e a conquista aérea da vegetação pela ramagem e folhagem, onde há lugar a respiração. Escritores, advogados, comerciantes, jornalistas e publicitários.


Aparência: Signo de média constituição e beleza.


Animal: Quadrúpedes astutos e vivazes, macaco, raposa, aves trepadoras, papagaio.


Profissão: jornalista, locutor de rádio (radialista), professor, secretária, balconista de loja, viajante comercial, motorista, tradutor, intérprete, escritor, telefonista, relações públicas, guia turístico, vendedor, editor, comerciante, cantor, artista, empresário, desenhista, arquiteto, publicitário, engenheiro, tudo o que for relacionado com comunicação e expressão.

Planeta: Mercúrio, o mensageiro dos deuses, lhe dá energia mental e intelectual para analisar todos os lados de qualquer questão, você é, sem dúvida, um grande diplomata.

Qualidade: Mutável, o que dá transformação, expansiva.

Elemento: Ar.

Elemental: Silfo.

Estação: O fim da primavera.

Dia: Quarta-feira, deus Mercúrio, Odin o deus da sabedoria Viking.

Cor: Amarelo, cinza, azul, cores mescladas e tons de amarelo.

Mineral: Ágata, ágata musgo, hematita, topázio, citrino.

Metal: Mercúrio.

Vegetal: Lavanda, azaleia, salsa, flor-de-cerejeira (significa inteligência), primavera (símbolo da primeira juventude), açucena (flerte inconsequente) e a flor-de-lis (facilidade
de comunicação).

Chakra: 5º e 6º.

Aroma: Narciso, verbena, rosa e alecrim.

À mesa: Preferência a alimentos de fácil digestão, geralmente comem pouco e rápido.

Nota musical: Mi.

Arcanjo: Raphael.

Plano de vida: Mental.

Regente esotérico: Vênus.

Missão esotérica: Colher os pombos de ouro dos jardins das Esperias.

Mitologia: Hércules e Apolo, como meio irmãos, são associados a esta constelação. Anfião e Zeto, filhos de Zeus e Antíopa, também podem ser relacionados. Ainda Cástor e Pólux, os Dióscuros, filhos de Leta, irmãos de Helena de Tróia, figuram na lista dos mitos ligados ao signo.
O Mito de Gêmeos está ligado aos Dióscuros (filhos de Júpiter) Castor & Pólux.
A belíssima Leda, mulher do Rei Tíndaro, certa vez se banhava nas margens do Eurotas, rio da Lacônia, quando foi avistada por Júpiter. Desejoso de possuí-la transforma-se num belo Cisne.
A tímida ave acolheu-se junto a bela Leda que nove meses depois deu à luz dois ovos; de um nasceram Pólux e Helena, imortais pois filhos de Júpiter; do outro nasceram Castor & Clitemnestra, mortais e filhos de Tíndaro.
Entre Castor & Pólux nasceu uma amizade fraterna inseparável. Eram jovens guerreiros incansáveis: purgaram o Mar Egeu dos piratas, acompanharam Jasão na grande batalha em busca do Tosão de Ouro. Foi numa festa que os gêmeos se apaixonaram por duas belas jovens, Febe e Talaíra, e as raptaram de seus maridos, Linceu e Ida.
Após feroz combate Ida matou Castor. Pólux, em desespero, pede a Júpiter o irmão de volta. Júpiter não podendo atender inteiramente o pedido partilha a imortalidade de Pólux entre eles, de sorte que morriam e viviam alternadamente.

Tarô: O Mago. Tarô Cigano: Candeias.

Runas: Ansur, raidu, M, Jera.


Abaixo (do lado direito da tela), a autoridade postal da República da Áustria emitiu em datas diferentes, quatro séries com quatro selos cada uma, compondo 16 selos, dos quais 12 mostram a Astrologia através dos signos do zodíaco e 4 selos celebram o Ano Novo do Horóscopo Chinês. Todos são auto-adesivos e foram emitidos em folhas de 8 selos, com valor facial de 0,55 € cada. As três primeiras séries foram emitidas no Ano do Galo. A quarta e última série foi emitida no Ano do Cachorro.



  1. Astroset I – 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro   
  2. Astroset II – 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra   
  3. Astroset III – 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário e Escorpião   
  4. Astroset IV – 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes 


Do lado esquerdo, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Bósnia Herzegóvina em 15/04/2004, com valor facial de 0,50 centavos de Marco conversível cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.




 


Do lado direito, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Hungria em 03/01/2005, com valor facial de 50 Florins húngaros cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.

Do lado esquerdo, série de 12 selos postais emitida pela Federação Russa em 21/04/2004, com valor facial de 5,00 Rublos cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.






ORION
Estrelas na Constelação de Gêmeos


Orion, ou Oríon (Ori), o caçador Órion, é uma constelação do equador celeste. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Orionis.


Segundo a mitologia greco-romana, Orião morreu picado por um escorpião e por interferência da deusa Diana foi transformado em uma das constelações que iluminam o céu...


É uma constelação reconhecida internacionalmente por possuir estrelas brilhantes e visíveis de ambos os hemisférios. A constelação mais próxima é a de Gêmeos. As constelações vizinhas são Touro, Eridanus, Lepus (Lebre) e Monoceros (Unicórnio).


Destaca-se a presença de três estrelas que forman a cintura de Orion, Alnitak, Alnilan e Mintaka, e as estrelas gigantes Rigel e Betelgeuse – todas localizadas na constelação de Gêmeos. Existem também outras estrelas: Heka, Bellatrix, Saiph, como podemos ver no selo postal abaixo, emitido por Botsuana...



Próxima da cintura pode-se observar a M42, a célebre “Nebulosa de Orion”, uma região de intensa formação estelar.


Na mitologia grega, Orion era um gigante caçador. De seu mito há várias versões.


Segundo a mais comum delas, Orion era filho de Poseidon e de Gaia. Recebeu de seu pai o dom de andar sobre as águas, e de sua mãe o tamanho gigantesco. Dotado de beleza extraordinária, era cobiçado pelas mulheres e pelas deusas. Casou-se inicialmente com Side, que se dizia ser a mais bela de todas as jovens da Grécia antiga. Mas Side era orgulhosa e gabava-se de ser mais bela ainda do que as imortais, mais bela do que a própria Hera. Ciumenta, Hera vingou-se e precipitou a jovem do cimo das montanhas do Tártaro, matando-a. Tendo perdido a esposa, Orion perambulou perdido pela Terra.


Certo dia, foi chamado por Enopião, Rei de Chios, para acabar com as feras que haviam invadido seu reino. Tendo terminado o serviço, conheceu a jovem Mérope, filha de Enopião. Mal se viram os jovens apaixonaram-se. Porém o pai de Mérope era contra o casamento, e criou uma armadilha ao gigante. Enopião, que significa “o que bebe vinho”, em grego, conseguiu embebedar o jovem. Quando este já estava dormindo, o rei cegou-o e expulsou-o do reino. Foi achado por um garoto, que se sentou em seus ombros e o guiou até o Sol Nascente.


Quando Eos, a Aurora, o viu apaixonou-se por ele e curou-o, dando-lhe novamente a visão. Os dois foram morar na ilha de Delos e viveram algum tempo juntos, porém o amor deles não durou muito, e Orion partiu para novas conquistas. Em suas viagens, conheceu Artemis, a deusa da caça, com quem criou forte amizade. Logo o caçador se apaixonou pela deusa e, segundo dizem alguns autores, Artemis também se enamorou dele, apesar disso ser motivo de controvérsia.


De qualquer forma a amizade dos dois gerou fortes ciúmes em Apolo, que um dia enviou um enorme Escorpião para matar o gigante. Apesar do caçador estar habituado a esmagar estas criaturas, este era maior que Orion, além de possuir uma couraça que a espada do gigante não conseguia atravessar. Houve uma feroz batalha, que acabou com a morte de Orion.


Inconformada, Artemis pediu a seu pai, Zeus, que o revivesse. Zeus se recusou, mas acabou por transformar Orion em uma constelação, colocando-o nos céus. Transformou também o Escorpião, mas temeroso de que os dois lutassem, Zeus colocou-o no canto oposto do céu, de forma que quando um ascendesse, à noite, o outro descendesse, e nunca estivessem juntos no céu...


Orion está no céu sempre a perseguir uma lebre, acompanhado por Sírius, que segundo alguns é seu cão, uma pele de leão e com uma espada no cinto...




LUA EM GÊMEOS


Pessoa de personalidade agradável.


A grande atração por aventuras e a necessidade de atividade constante do geminiano podem ser herança de uma vida passada na Europa da Idade Média, quando eram bastante comuns as disputas entre Feudos. É possível também que a pessoa tenha participado de viagens com as cruzadas ou de caravanas que faziam comércio com o oriente.


Dia: A comunicação se faz presente, é tempo de ver os amigos, de fazer contatos, telefonar e escrever cartas. As pessoas ganham maior força de comunicação, sentem-se versáteis e curiosas, e se voltam mais para os assuntos culturais, públicos, mentais e intelectuais. Excursões, instruções, propagandas, escritos, assuntos relativos a parentes e vizinhos, podem ocorrer. O bom humor predomina e favorece encontros e festas. É um dia ótimo para quem trabalha com cinema, rádio e televisão ou em atividades ligadas ao jornalismo. A conclusão de negócios em andamento pode ser prejudicada pela indecisão e é preciso evitar a tendência de fazer tudo ao mesmo tempo.


SATURNO em Gêmeos: Indica que você precisa aprender a usar, ao máximo, a comunicação, seja escrita ou falada. Tente ser também mais decidido e use todo o jogo de cintura de maneira racional e concreta. Assim, você estará garantindo a realização de todos os seus objetivos.


Em vidas passadas, a pessoa pode ter deixado de explorar seu potencial intelectual, simplesmente por comodismo ou desinteresse. Na vida atual, portanto, precisa compensar isso, esforçando-se para frequentar uma escola e concluir seus estudos. Para tanto, terá de disciplinar sua forma de estudar, pesquisando a fundo todos os assuntos que lhe despertem o interesse.


Gêmeos Ascendente com Sol em:



1.   Áries: Maior impulso para conquistas profissionais e acentua uma certa tendência à infidelidade.

2.   Touro: Neutraliza a insegurança geminiana, fica menos volúvel, dá mais firmeza e grandes dotes artísticos.

3.   Gêmeos: Duplica tanto as qualidades como os defeitos.

4.   Câncer: Aprende a se entregar melhor no amor e à fidelidade, dá contraste entre os temperamentos agitados e passivos.

5.   Leão: Dá capacidade de liderança, exageros na ambição e o casamento é vital.

6.   Virgem: Desenvolve o senso prático, aumenta a capacidade de organização e no amor se torna crítico e exigente.

7.   Libra: Profissionalmente promete destaque, mas a vida afetiva tende a ser mais instável e sem grandes compromissos.

8.   Escorpião: Diminui a superficialidade e a inconstância, mas pode se tornar exigente, desorganizado e auto-confiante.

9.   Sagitário: Pode ser ingênuo e facilmente enganado, e ter um senso de responsabilidade plenamente desenvolvido.

10.  Capricórnio: Tem mais perseverança, sua energia sexual se acentua e aprende a se relacionar de uma maneira mais madura.

11.     Aquário: Extroversão, entendimento, mente aberta, paixões intensas ainda que passageiras.

12. Peixes: Maior inteligência, dons artísticos, capacidade de respeitar e valorizar mais as pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário