Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

O Significado dos Planetas


Enquanto a posição dos planetas está mais ligada ao dia do seu nascimento, a posição dos planetas por casa, está mais ligada à hora e ao local do seu nascimento. Sem essas informações um astrólogo não pode calcular o seu mapa. Não adianta dizer: “eu nasci no Rio de Janeiro, em tal data, mas não sei a hora”, ou “nasci no Rio às treze horas, mas não sei quando”, ou ainda “nasci às treze horas em tal data, mas não sei aonde”. Nos três casos não será possível se elaborar um Mapa Astral.

PLANETA
REPRESENTA
REGENTE DO SIGNO
SOL
Representa a vontade intima, a potencialidade do ser, a essência, a determinação, a consciência, o "self", o padrão de identidade. O signo do Sol é a área de desenvolvimento mais importante do ser.

Rege o quinto ano de todas as coisas.
Horas planetárias: Uma hora, dez horas
Dia da semana: Domingo
Atravessa um signo em: Um mês


Rege o Signo de LEÃO
LUA
Representa as reações e os hábitos emocionais. A Casa onde a Lua se encontra descreve a área na qual as emoções são despertadas; o Signo onde a Lua se encontra define a natureza de suas reações emocionais.

Rege o quarto ano de todas as coisas.
Hora planetária: Duas horas
Dia da semana: Segunda-feira
Atravessa um signo em: Dois dias e um quarto
Rege o Signo de CÂNCER
MERCÚRIO
Representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional. O signo que contem Mercúrio descreve de que maneira a pessoa acumula e transmite informações. A Casa de Mercúrio indica a área da vida onde a razão atua e o padrão de identificação da razão.

Rege o terceiro e o sexto ano de todas as coisas
Hora planetária: Sete horas
Dia da semana: Quarta-feira
Atravessa um signo em: Vinte dias
Regente do Signo de GÊMEOS (diurno) e do Signo de VIRGEM (noturno)
VÊNUS
Representa o poder de atração da pessoa. Indica de que forma amamos e buscamos parcerias, seja no nível físico que no nível social. O Signo onde Vênus se encontra, descreve de que forma atuamos nos assuntos do coração. A Casa onde Vênus está, nos mostra a área onde temos mais possibilidade de exercer nosso poder de atração.

Hora planetária: Três horas
Dia da semana: Sexta-feira
Atravessa um signo em: Um mês
Rege o Signo de TOURO (diurno) e LIBRA (Noturno)
MARTE
Representa a ação, a energia, a realização, a independência, o desejo de ser franco. O Signo onde Marte se encontra descreve de que forma a pessoa se afirma e toma iniciativas. A Casa indica a área da vida onde você irá exercer sua capacidade de iniciativa e de ação.

Rege o primeiro e o oitavo ano de todas as coisas.
Hora planetária: Cinco horas
Dia da semana: Terça-feira
Atravessa um signo em: Dois meses
Rege o Signo de ÁRIES
e é co-regente do Signo de ESCORPIÃO.
JÚPITER
Representa o processo de expansão humana nos aspectos físicos, materiais, espirituais e sociais. O Signo onde Júpiter se encontra descreve de que maneira esta experiência ocorre. A Casa, indica as áreas da vida onde esta expansão irá atuar.

Rege o nono ano de todas as coisas.
Hora planetária: Seis horas
Dia da semana: Quinta-feira
Atravessa um signo em: Um ano
Rege o Signo de SAGITÁRIO e é co-regente do Signo de PEIXES.
SATURNO
Representa a limitação e a restrição. Ele nos permite um grau de conscientização dentro dos limites impostos por nosso destino. O Signo onde encontra-se Saturno, mostra de que forma interagiremos nesse aspecto A Casa, indica a área onde devem ser aplicadas as responsabilidades fundamentais de nossa vida. São áreas Kármicas.

Rege o décimo ano de todas as coisas.
Hora planetária: Quatro horas
Dia da semana: Sábado
Atravessa um signo em: Dois anos e meio
Rege o Signo de CAPRICÓRNIO e é co-regente do Signo de AQUÁRIO.
URANO
Representa a liberdade e a ruptura de vínculos para uma elevação do nível na consciência coletiva. O Signo onde Urano se encontra indica de que forma iremos evoluir nessa experiência renovadora. O a Casa indica a área onde iremos atuar.

Rege o décimo primeiro ano de todas as coisas; mudança, transformação, eletricidade, exploração, humanitarismo, defesa dos oprimidos.
Hora planetária: Ainda não estabelecida
Dia da semana: Quarta-feira (Urano é uma oitava de Mercúrio)
Atravessa um signo em: Sete anos
Rege o Signo de AQUÁRIO.
NETUNO
Representa a inspiração, o idealismo e a substância espiritual, a compaixão. O Signo onde Netuno se encontra indica de que forma atuamos para desenvolver a espiritualidade. A Casa mostra a área da vida onde iremos utilizar a energia netuniana.

Rege o décimo segundo ano de todas as coisas; amor Divino.
Hora planetária: Não estabelecida
Dia da semana: Sexta-feira (Netuno é uma oitava de Vênus)
Atravessa um signo em: Catorze anos
Rege o Signo de PEIXES
PLUTÃO
Representa a morte, a transformação, o poder e o sexo. O signo onde Plutão se encontra mostra de que forma você exerce o poder de liderança e capacidade transformadora. A Casa descreve a área onde iremos desempenhar este papel transformador e renovador.

Rege o oitavo ano de todas as coisas
Hora planetária: Não estabelecida
Dia da semana: Não estabelecido (Acreditasse que é uma oitava de Marte, por isso, seria terça-feira)
Atravessa um signo em: Vinte anos
Rege o Signo de ESCORPIÃO
TERRA
Representa as nossas realizações concretas.

Não há regência (Por enquanto)

E tem os outros “Corpos Astrológicos”:


NODOS LUNARES
Representa o propósito de nossa existência. Enquanto o Nodo Sul é uma zona de conforto (vinculada ao nosso passado) o Nodo Norte é o nosso propósito futuro.
Não há regência


QUÍRON
Representa a ponte (Chave) entre Saturno (lado esquerdo do cérebro) e Urano (lado direito do cérebro).
É a aquiescência individual em sofrer através de uma série de situações que induzem uma grande parcela de dor, mas que em contrapartida, nos dá o “gatilho” para evoluirmos.
É o local em que curamos, mas nem sempre somos curados, ou seja, necessita de intensa  transmutação e compreensão, um sentido de percepção de que nada vem a nós sem razão e que nós podemos se alinhar com a essência superior se assim o quisermos.
Um alinhamento com a energia do Eu Superior.
Não há regência definitiva. Alguns acreditam que é VIRGEM, enquanto outros acreditam, que é SAGITÁRIO (Centauro)
FORTUNA
“Um dos aspectos mais fascinantes da Astrologia, bem como o mais mistificante, é a Roda da Fortuna. Embora tenham sido propostas definições de menor importância deste ponto muito especial no horóscopo, nenhum trabalho até agora foi capaz de apontar claramente o significado exato desta área tão importante no mapa astral.”  (Martin Shulman)
A Fortuna alguns Astrólogos dizem ser “aonde temos sorte”; enquanto outros acreditam que é “a esperança que nós acalentamos”, e ainda “nossas metas e nossos ideais”, porém, a maioria deles considera a Roda da Fortuna “nossa harmonia”.
Não há regência

Nenhum comentário:

Postar um comentário