Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

Stellium

Quando três ou mais planetas se encontram aglomerados
em uma Casa astrológica e no mesmo signo.

Outra configuração muito importante é o Stellium. Aqui encontramos três ou mais planetas, todos em conjunção. Esses planetas criam sua própria ênfase e ação, aumentando grandemente a importância do signo e da Casa em que

caem. Walt Disney tem Marte, Saturno e Júpiter, todos em conjunção em Capricórnio na quarta Casa (o Vênus de Disney também está em Capricórnio, mas fora da órbita da conjunção). Apesar de suas tendências criativas e idealistas, o Stellium em Capricórnio fez de Disney uma pessoa prática, exigiu resultados concretos, reconhecimento e realizações só-lidas, superando outras tendências do seu mapa.

Um Stellium é muito poderoso, pois basicamente consiste em três ou mais planetas na primeira Casa em Áries; não importa a Casa ou o signo em que o Stellium esteja efetivamente colocado — essa conotação básica, derivada do mapa plano, sempre permanece. Como a primeira Casa é considerada pessoal, uma reunião de planetas aumenta o foco sobre a personalidade e o eu, nos proporcionando palavras-chave como egocêntrico ou pensativo. Com tantos planetas impulsionando o nativo em uma direção, ele é, com freqüência, bastante parcial e raramente tem dificuldade em decidir o caminho que deseja seguir na vida. Também acha difícil fazer qualquer tipo de acordo. Como o Stellium reflete o sentimento da primeira Casa, também influencia a aparência, a despeito da Casa em que o Stellium esteja colocado no mapa. Algumas pessoas famosas com stelliuns são: a cantora Della Reese e o maestro Arturo Toscanini, com Stelliuns cardeais; a atriz Arlene Dahl e o artista Pablo Picasso, com Stelliuns fixos; e o filósofo e escritor Jean-Paul Sartre e o ator e dramaturgo Noel Coward, com Stelliuns mutáveis.

Marion

O Stellium


Tradicionalmente um Stellium deve envolver pelo menos três ou quatro planetas (ou quanto muito quatro/cinco planetas se o Sol, Mercúrio e Vênus estiverem incluídos), com cada planeta a pelo menos oito graus do seguinte e todos no mesmo signo.

O significado do Stellium tem, no entanto, a mesma base para os três/quatro planetas, mesmo que 3 deles sejam interiores ou se estiverem na mesma casa e não no mesmo signo.

Outras configurações vão funcionar como um Stellium, mas não exatamente com a mesma intensidade quando quatro planetas estão numa conjunção apertada:

a) Quatro planetas conjuntos mas não no mesmo signo ou casa;
b) orbes entre dois planetas um pouco maiores que oito graus;
c) 3 planetas conjuntos a um nodo ou ângulo do mapa.


Um Stellium é particularmente forte se mais do que 4 planetas estiverem envolvidos, ou se um deles for o Sol ou a Lua, ou um planeta no seu próprio signo ou casa.



Análise:

As características positivas de um Stellium incluem concentração de energia, focalização, gênio, talento, auto-motivação, sentido de propósito, com objetivos próprios.

As características negativas de um Stellium incluem limitação, obsessão, exagero, desequilíbrio, egoísmo, dificuldade em assumir compromissos e falta de objetividade.

Os Planetas no Stellium freqüentemente agem como uma unidade, dando uma extraordinária ênfase ao signo e/ou casa onde se encontram.

O significado do signo/casa deve ser tido em conta antes de se olhar para as conjunções contidas no Stellium.

É importante considerar o Stellium como uma família próxima. Se o pai perde o seu emprego, toda a família é afetada. Se uma filha ganha um prêmio na escola, todos os outros partilham essa felicidade.

Num Stellium os planetas que estão mais próximos afetam-se com maior intensidade, porém os mais distantes também sentem os efeitos.

Habitualmente o planeta no meio ou mais próximo do midpoint  do Stellium vai ser o mais sensível às influências dos outros planetas.

Os aspectos que o Stellium faz a outros planetas ou ângulos do mapa vão indicar como funciona o Stellium em relação a outras energias do mapa.

E porque os trânsitos e progressões criam uma reação em cadeia que envolve todos os planetas no Stellium, as pessoas com esta configuração podem alternar períodos de calma nas suas vidas com outros de mudanças súbitas e agitação.






































42 comentários:

  1. Olá, muito legal a materia. Gostaria de ajudar para interpretar minha casa 7 que pelo que eu entendo tem um stellium.

    casa 7 no signo de escorpião: sol, mercúrio, saturno e plutão.

    o que todos esses planetas ai, significam?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Porra.. Tira a porcaria desse toque infernal , se eu quisesse música estaria ouvindo a que eu quero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Sacerdote". Essa música não é do blog, é do programa que está no final da página. É só clicar em cima do ícone do autofalante que para de tocar.
      Fraternalmente.
      Martha Cibelli

      Excluir
  3. Ah Stelliuns... Ainda estou tentando ver algo positivo nessas configurações do meu mapa... hahahaha
    Nasci em 30/09/1981, as 15:00... isso mê dá um mapa extremamente plutoniano...
    Tenho um Stellium na casa casa 8, envolvendo plutão, sol, saturno e júpiter...
    E outro Stellium na casa 9, com vênus, lua, mercúrio e urano...
    Um intensidade que mal suporto e entendo...
    Parabéns pelo blog, muito pertinentes seus comentários, adoraria que vc comentasse um pouco desse meu stellium na casa 8, estudo ele já a um certo tempo, e acho interessante outros pontos de vista.
    Obrigada, luz e sucesso pra vc... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que doidera vim ler esse artigo e vi no seu comentário que nasci exatamente 24h horas depois de vc, no mesmo ano e tenho uma concentração de planetas em escorpião acho que cinco.

      Excluir
  4. nao tenho mas de dois planetas ono mesmo signo a unica coisa que repete é a casa 12 mercurio em libra direto na casa 12 , marte em escorpiao direto na casa 12 e nodulo verd. libra libra retrogado na casa 12 . sou de virgem ascendente em escorpiao , lua em peixes .

    ResponderExcluir
  5. Não entendi mt bem. Vênus, Mercúrio e Júpiter em Gêmeos, todos na casa 9 seria um stellium? E Saturno, Urano e Netuno, todos em Capricórnio na casa 4 seriam stellium?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, acredito que sim, embora não me informou os graus dos planetas envolvidos.

      Excluir
  6. Oi, muito bom. Mas estou com dificuldades de entender. Eu tenho sol, vênus e mercúrio em touro seria um stellium?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa. Se estiverem na mesma casa e dependendo do grau em que se encontram, SIM.

      Excluir
  7. Oi, muito bom. Mas estou com dificuldades de entender. Eu tenho sol, vênus e mercúrio em touro seria um stellium?

    ResponderExcluir
  8. Tenho Sol,mercurio,venus,marte,jupiter e plutão em sagitario e a lua em capricórnio.Queria saber se pode ser considerado um stellium estando apenas o Sol,mercurio e plutao em conjunção na casa 8 e o
    resto dos planetas em sagitário na casa 9 contando com a lua. ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISHI!!! Tudo indica que tem dois stelliuns. Mas não me falou os graus dos planetas.

      Excluir
    2. Há sim!!! Astróloga Martha Cibelli,Muito Obrigado pela gentileza de me responder.Então Quanto ao Sol,mercurio e plutão eles estão em Sagitario nos 2° grau apertados na casa 8. E Júpiter aos 21°, marte aos 25° e venus aos 26° graus em sagitario também, mais na casa 9. Quanto a lua está em Capricórnio aos 1° grau só que na casa 9 também. E urano aos 26° e netuno 23° em capricórnio na casa 10. Por favor poderia me responder ?

      Excluir
    3. Olá Gabriel! Primeiramente, não me intitulo Astróloga. Sou filósofa e escritora. Mas, vamos lá... Um Stellium na Casa 8, significa irremediavelmente que vai passar por muitas "transformações" na vida, não tenha dúvida. Por diversas vezes "coisas" vão morrer para que novas possam nascer. Na Casa 9, tem muitos significados. Me envie um email com o teu mapa em anexo, que vejo - embora não costumo fazer isso. marthacibelli@hotmail.com

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Olá Querida Martha!!Obrigado.Desde já Agradeço Muito pela sua boa Vontade de fazer essa verificação. Vou te mandar lá no e-mail,Se puder veja lá. :) :) Sim a Casa 9 é muito difusa, na verdade todas as casas cadentes eu acho bem complicado, mais pelo menos tendo Júpiter em Sagitário nesta casa, acho que deve dar uma amenizada nos problemas da casa 8.Apesar de que essa seja uma casa de transformações é considerada maléfica pela a astrologia.

      Excluir
    6. Olá, meu lindo, como vai?
      Aquiete-se, a Casa 8 de um mapa não é maléfica não. Apenas é a uma casa de perdas necessárias a nossa evolução, por isso, transformação, entendeu?
      A boa notícia é: Atualmente neste planeta, estamos recebendo fluxos e influxos de energias que estão nos transformando, a todos nós. E isso é muito bom. 
      Ah, e outra coisa...
      Júpiter em Sagitário: Júpiter vai entrar em Sagitário no final de 2018 (no final do ano) e a partir daí, vai ser esplendido para você. 
      Abraços fraternos.
      Martha Cibelli
      PS: Aguardo teu mapa

      Excluir
    7. Olá Querida Martha Muito Obrigado!!! Ficou clara a sua resposta.Ao contrário do que alguns pensam a astrologia não se distingue em termos de maleficidade mais sim de processos cármicos evolutivos no qual são necessários para a jornada de alguns seres humanos que estão aqui na terra como espíritos errantes. Mais a questão é que planetas em signos de água ou em casas cármicas tais como as casas 6,8 e 12 Trata-se de um ponto mais necessário de transformação e dissolução do ego.E isso implicaria a uma vida de maior vislumbre do passado?

      Excluir
    8. Amigo, não se trata de "alguns". Estamos todos expiando nesse planeta chamado Terra. Na montanha da evolução, estamos subindo e reencarnando várias vezes até que numa bela encarnação, sublimamos o egão e não precisaremos mais voltar para a densidade da Terra. Abraço Fraterno.

      Excluir
  9. OI... O que significa então sol, mercurio e vênus em áries na casa 11 ? E na minha casa astrologia 11, está áries tb e casa 12 em peixes...

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a música do site, será que o autor (ou autora) pode me dizer o nome dela e de quem é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o nome, nem o autor. Desculpe-me, mas não me lembro. Fiz este blog há muitos anos. Vou verificar nos meus arquivos e te falo. Mas, posso baixar a musica daqui e te mando.

      Fraternalmente.

      Martha Cibelli

      Excluir
  11. Então May, acabo de descobrir que essa música não é do blog é do programa de planetas lá no final da page. Coloque o mouse em cima do autofalante (no canto direito - acima - da tela do programa)que verá o compositor: Travis Fitzsimmons.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tenho sol 14º, lua 06º, marte 20º, venus 06º de peixes, todos na casa 12 e também tenho ascendente em peixes. Já na sete Plutão 23º, Jupiter 08º e Saturno 08º de Libra. Dúvidas na profissão a escolher.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tenho sol 14º, lua 06º, marte 20º, venus 06º de peixes, todos na casa 12 e também tenho ascendente em peixes. Já na sete Plutão 23º, Jupiter 08º e Saturno 08º de Libra. Dúvidas na profissão a escolher.

    ResponderExcluir
  14. tenho lua,jupiter e urano em aquario na casa 7,é considerado um stellium ?

    ResponderExcluir
  15. Me ajude please, tenho Saturno, Urna, Netuno e a Lua na casa 8 , que é Capricórnio. O que isso significa?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite! Possuo sol e Vênus na casa 12, Mercúrio e lua na 11. Analisando somente os planetas, não há stellium. Todavia, meu ascendente, nodo verdadeiro e parte da fortuna estão na 12. Existe um Stellium em meu mapa?
    Atenciosamente, Gabriella R.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho 6 planetas em capricórnio, sendo mercúrio, Vênus e saturno na casa 1, e marte, netuno e urano na casa 12. Alguém pode me explicar? Sou Aquariana com ascendente em capricórnio

    ResponderExcluir
  19. Gente, não importa em que signo estão os planetas. Um STELLIUM, é a aglomeração de planetas dentro de uma casa. Só isso.
    Quanto a vc Kerollem, tem DOIS STELLIUNS, um na casa 1 e o outro na Casa 12.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho sol, mercurio e venus na casa 6 só que o sol está em leão e os outros dois em cancer, o que isso significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, veja no youtube os signos de leão e câncer da astróloga Alessandra Bourdot. Ela aborda casa por casa. https://www.youtube.com/watch?v=eH_aiFiVIRE e https://www.youtube.com/watch?v=GCASicxFwdI
      Desculpe-me o atraso. Mas estive isolada numa fazenda por dois anos e meio, estudando Cabalah. Já estou de volta há dois anos e pouco, mas agora meu foco é outro, estou escrevendo um livro, por isso não dá para ficar interpretando, desculpe-me querida. Tudo de bom.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite a todos!

    O planeta/luminar mais próximo à cúspide da casa tem mais força num stellium?

    Tenho Vênus a 3°6' de sagitário na casa 8, Saturno a 16°25' de sagitário na casa 8 e Urano a 24°9' de sagitário no finalzinho da casa 8 (interpreto-o em ambas as casas).

    Gosto do seu blog e costumo lê-lo quando a vontade de estudar astrologia bate.

    Ótimas interpretações! 👊😉

    ResponderExcluir
  23. Ola !! Acredito ser um stellium que tenho em Sagitário com Vênus 9'26'', Rahu 20'19'', Mercúrio 21'57'', Júpiter 24'58'' e Sol 29'47''. Gostaria de saber se os efeitos negativo de Rahu em conunção e combustão saõ atenuadas no stellium?

    ResponderExcluir
  24. Ola!Meu filho tem um Stellium de sete planetas em capricornio, na casa 11: Sol, lua, mercurio, venus marte, Urano e Netuno. Todos de 15 a 25 graus, sem estarem ligados por aspectos desafiadores. Como interpretar isso? Por favor.

    ResponderExcluir