Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

LUA – A Senhora de Prata







Gente, segue a Tabela de Influência Lunar para vocês imprimirem. Somente terminei hoje. Me peçam por email mailto:marthacibelli@hotmail.com.



Neste ano de 2012, ano bissexto, num ano regido pela Lua, muito das nossas emoções vão aflorar ao longo do ano. Atentem para o fato que é 2012. Um ano que traz consigo muitas previsões, sobretudo para o dia do grande ALINHAMENTO astrológico (21/12/2012).



Neste ano, há muito poucos eclipses, e somente um Eclipse Total significativo – quando a Lua estará em Escorpião (13/11/2012). Vejam os Eclipses na página do Grupo, na pasta “Eclipse 2012”.



De qualquer forma a Lua, as mulheres, a Mãe Terra,... tudo isso vai se sobressair neste ano de alguma forma, para o bem ou para o mal.



Curiosamente o Arcano (18) A Lua do Tarô (que considero o pior Arcano do Tarô) nos diz, dentre outras, que poderá haver um enterro do espírito na matéria, ou ainda, a preguiça, a tristeza, a solidão, as doenças; o fanatismo, a falsidade, a falsa segurança, as aparências enganadoras, o falso caminho, decepções, armadilhas, chantagens, e etc, etc, etc,...



Em outras palavras, a Lua é símbolo dos sonhos, do inconsciente, dos valores noturnos, tendo parentesco com o domínio misterioso do duplo, do eco, do outro, do gênio, da loucura porque não dizer, sendo obscuro, inexato, irracional, atemporal e completamente emocional. Isso é a Lua!



ESOtericamente...



Foi através do “Portal da Lua” que nosso espírito desceu a Terra, e é através dele que nosso espírito sairá para seguir a esfera designada. Tanto que para o hinduísmo, a esfera da Lua é a via dos Ancestrais. Nela os Ancestrais são libertados da condição individual, mas produzem a renovação cíclica: as formas terminadas dissolvem-se nela enquanto as formas desenvolvidas emanam dela. Como símbolo de transformação, está ligada a Shiva, cujo emblema é o Crescente Lunar.



Por essas e outras que as “bruxas” por excelência, trabalham com os espíritos da Lua. E não estou falando aqui de “bruxa mística”. Não vou me estender nisso, porque acredito que toda forma de alterar o livre arbítrio alheio é deplorável. Enfim...



Os animais vinculados a Lua são a aranha, a coruja, o gato, o coelho e muitos outros.



Existem muitas outras informações sobre a Lua que não cabem aqui.



O fato é que tanto pode gerar a fertilidade em tudo, fecundidade e energia vital, como incitar os poderes destruidores e terríveis.



Sem dúvida é um símbolo por excelência dos ritmos biológicos; o tempo vivo, do qual é medida, por causa de suas fases sucessivas e regulares; senhora das variações periódicas. Por isso um símbolo que exerce várias funções na psique humana e as explora, indo além do que a razão é capaz de captar porque substitui perguntas, desejos e conflitos que a consciência é incapaz de responder, atuando assim, como mediador entre o Céu e a Terra.



Eu desejo do fundo de meu coração que cada um de vocês saiba discernir cada uma das influências comentadas acima e possam seguir em frente tirando o maior proveito da influência poderosa deste satélite.



Fraternalmente.



Martha Cibelli





***************************************************************************
Elaborado e divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento
***************************************************************************





O futuro não precisa mais de revoluções.
O futuro precisa de um novo experimento que ainda não foi tentado.
Embora tenham existido rebeldes há milênios de anos,
eles continuam sozinhos, individuais.
Talvez ainda não fosse a hora deles.
Mas agora não só é hora, como, se não nos apressarmos,
Já não haverá mais tempo.
Ou o ser humano desaparecerá
Ou um novo homem com uma nova visão aparecerá sobre a Terra.
Ele será um rebelde.
Osho



7 comentários:

  1. Curiosa hein?
    É Áries, embora tenho muito pouco de Áries. Meu Ascendente é Escorpião - esse tenho muito - e quer a Lua também? É Gêmeos. Rsrsrrsrsrrsrsrrsrsrrsrsrrs

    ResponderExcluir
  2. Martha comecei a explorar o teu site agora e estou a adorar, só tem uma ocisa que me irrita muito e nao descobri ainda como tirar é a musica que tu tens a tocar insessantemente no site. podes explicar como faço para tirar isso por favor?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá,Sou do Signo de Sagitário e gosto muito de estudar astrologia e outras ciências ocultas.E sei muito bem da poderosa influência da Lua.Por esta ser a adjacente as características do Sol ela se opõe a quase tudo que é bom,fácil,próspero e positivo.A Lua representa um universo emocional muito complexo no qual restringe e dificulta a expressão do verdeiro Eu interior dos Seres Humanos aqui na terra.Pois ela esta associada ao feminino de uma forma negativa em excesso.Assim como ela está ligada aos humores,instintos,sonhos,inconsciente,antepassados,desejos,etc.Ela também está vinculada aos bloqueios emocionais,decepções,passividade,problemas familiares,mediunidade negativa,medos, depressões e uma série de carmas infinitos.A Lua nada mais é do que uma representação notória da mente,mais da mente emocional diferente de mercúrio que embora também representa a mente,mais a mente racional,comunicativa e objetiva.Mesmo que a Lua desempenha um papel importante na astrologia e na evolução do Ser Humano aqui na terra,ela sempre está também mostrando o outro lado da moeda e isso se tona um paradoxo infinito no qual um universo emocional está desfocado com características muito dispersas e sem discernimento.Na minha opinião a Lua pode e deve ser interpretada como uma morada de espíritos famintos e seres primários no qual estão em evolução como também nós aqui na terra.E Assim valendo essa ideia também para todos os outros corpos celestes do Universo no qual um dia teremos que passar também!!

    ResponderExcluir