Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dos Signos - Parte IV (Libra - Escorpião - Sagitário)

7 – LIBRA ou BALANÇA
Data base: 23 de setembro a 22 de outubro (180º à 210º)

“EU AMO” – “EU EQUILIBRO”


Sem limites para a paixão...

Libra, o sétimo signo do zodíaco, representa uma combinação dos seguintes fatores: domínio de Vênus, exaltação de Saturno, queda do Sol e exílio de Marte.

Libra é o único signo do zodíaco (de zodion = animal) não representado por um ser vivo – seu símbolo é uma balança – coisa a primeira vista estranha, tratando-se do signo regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos!

Mas a escolha desse símbolo se explica: a balança tem dois pratos, e a posição de cada um deles é sempre definida em relação à posição do outro. Quando um dos pratos está mais pesado, e portanto desce, o outro inevitavelmente sobe.

E o que é o relacionamento, se não a união de duas partes cuja identidade é sempre tomada por referência à outra? Alguém pode ser homem – esta condição tem um significado completo em si mesmo. Mas ser marido só faz sentido se houver o outro prato da balança – a mulher!

Vênus, em seu domínio de Libra, não é idêntica a Vênus – Touro. Em Libra, este planeta revela muito mais a característica que fez de Ishtar, deusa dos babilônios correspondente à nossa Vênus, simultaneamente uma divindade do amor e da guerra.

Toda relação entre pessoas é, para Vênus – Libra, uma cooperação, um jogo e uma guerra. Em Libra, Vênus é mais propensa à mudança do que em Touro; em Libra os movimentos são mais ágeis, adaptados constantemente à reação do outro, como as jogadas num tabuleiro de damas.

Aqui é quase tão grande a consciência do outro como a consciência de si mesmo – nós jogamos, porque eu jogo, você joga. Em busca de equanimidade faz com que esse signo não represente o melhor terreno para a manifestação do Sol – que se derrama, se espalha, às vezes invadindo o espaço alheio.

Já Saturno, para quem “limites” é uma palavra chave, tem em Libra o signo de sua exaltação. O objetivo é deixar os pratos da balança da mesma altura, cada qual se disciplinando o suficiente para atingir o difícil equilíbrio. Em Libra vem à tona uma faceta de Saturno: a consequência.

Uma jogada gera a jogada seguinte do parceiro/adversário, pois amor com amor se paga. Por que, então, o exílio de Marte em Libra, se esse signo também tem embutido um traço de competitividade e confrontação?

É que Marte é o planeta da iniciativa, capaz de sozinho abrir seus caminhos, desdenhando muitas vezes a ajuda alheia, enquanto Libra atinge seus melhores resultados pela via da cooperação.

O ambiente dominado pelo aspecto masculino dos pais, isto é, pela necessidade de cada um deles assumir seu próprio papel no mundo, pode ser interpretado por quem nasce sob esse signo como um tipo de conflito entre pai e mãe.

Mas ainda, pode muitas vezes, levar a pensar que sua existência atrapalha o relacionamento familiar, que é um peso para pai e mãe.

Esse tipo de confronto é muitas vezes, carregado pela vida toda, exigindo um grande esforço para não viver qualquer tipo de fracasso em seus relacionamentos, o que obriga a uma série de concessões.

A pessoa de Libra, assim como os nativos de Gêmeos, não conseguem definir com clareza se é o pai ou a mãe o personagem dominante em sua formação. Apesar da predominância de qualidades masculinas, expressas numa necessidade de expansão e de ocupar espaços no mundo, ela não sabe a quem atribuir isso, uma vez que pai e mãe possuem essas características.

É possível que este nativo seja magnetizado mais facilmente por um amor equilibrado, onde possa demonstrar com tranquilidade todo o seu carinho. Mas nada impede que o signo de Libra acabe balançando nas gangorras de um romance livre e de emoções intensas como as da paixão.

Para o libriano, a coisa mais importante é o contato com as pessoas. Busca sempre um relacionamento feliz e harmonioso e para tanto, não mede esforços.

Gosta de conversar e discutir amigavelmente, tendo argumentos para tudo. O relacionamento com os outros é seu forte. É o signo do equilíbrio.

O libriano é uma pessoa acessível e afável, sua gentileza salta aos olhos, é refinado e detesta ambientes bagunçados ou desarmônicos. É racional e por vezes, indeciso, leva sempre em conta o ponto de vista alheio.

Ligado à beleza e também à luta, pode ser manipulador e superficial. Seu grande desejo de justiça faz com que pese demais os prós e os contras, caindo na indecisão.


Dinamismo: Grande capacidade para iniciar e estabelecer uniões e associações (ar) devido a predominante capacidade plástica e permeadora (úmido). A ação exercida sobre o mundo exterior (masculino), frequentemente de acordo com valores estéticos e diplomáticos, neste último caso ela procura estabelecer com o mundo algum tipo de colaboração pela aceitação do contato legalizado (Saturno exaltado).

Integração sensorial e afetiva na existência (Vênus) concretizada que não exclui valores racionais de discriminação, análise e comparação (Saturno). Consequentemente isto pode dispor ao sentimento de justiça, ao refinamento lógico e estético, ao espírito de conciliação, etc.
Entretanto a carência de agressividade conquistante (Marte) e de uma certa força votiva (Sol) pode levar a injustiças, a indolência, a indecisão, ao desequilíbrio, ou então à paixão (falta de Marte) e a defesa antecipada como meio de compensação (falta do Sol e de Marte).

Os conflitos são da cruz cardinal e as soluções podem ser estruturadas num nível de uma compreensão de uma justa e equilibrada relação (trígono de ar).

Tarefa: A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente de seus deveres para com os outros, para que possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado das suas ações, Hei de levar-te aonde quer que haja discórdia e por teus esforços te concederei o dom do amor.


Regente da Casa 7: Relaciona-se com as associações, o casamento, sociedades, sociedades comerciais, marido, processos, parceiro, questões legais, amante fixo, noivo, segundo filho, divórcio. Mostra a capacidade das pessoas de se voltarem para as outras, o ambiente que construímos para referenciar nossa realidade pessoal (essencial), a projeção da minha consciência, o que a minha consciência percebe, o que falta em mim e o que eu procuro. Também pode representar os inimigos declarados.

1º eixo Áries – Libra: Missão diplomática, agressividade, relacionamento, o parâmetro dos dois é sempre o outro, ambos tem necessidade de conquista, Áries conquista brigando, é sempre “pra já”, e Libra conquista conversando, “deixa disso”.

Saúde: Libra governa os rins, a bexiga, uréter, sistema vaso motor, útero, ovários, umbigo, pele, região sacro lombar, glândulas seminais e renais, pâncreas, vértebras lombares, quadris, nádegas, coluna vertebral e a circulação venosa. Qualquer alteração no modo de vida do libriano, resulta de imediato em sérios distúrbios renais. Recomenda-se o consumo de morangos, pois estes ajudam a manter a balança entre os ácidos e os fluídos normais do corpo.

Exercício: De joelhos com as mãos no chão e braços esticados, levante a coluna para cima e depois relaxe, repita dez vezes. Sempre que possível corrija a sua postura ao sentar.

Personificação: Signo humano, intelectual, loquaz e pouco agressivo. A balança, os que ficam em cima do muro. Significa uma época de repouso, onde as formas exteriores começam a desvanecer para dar lugar as formas mais interiores.

Aparência: Signo de média constituição, elegante, refinado, charmoso e doce. Rege todos os cremes de beleza e os banhos de pétalas de rosas.

Animal: Animais e aves exóticas.

Profissão: Esteticista, cabeleireira, assistente social, pintor, recepcionista, vendedor de objetos de arte, avaliador, relações públicas, radialista, músico, desenhista, maquiador, decorador, florista, jornalista, escritor, ecologista, modista, analista de sistemas, guia turístico, filósofo, sociólogo, sindicalista e modelo fotográfico.

Planeta: Vênus, que lhe propicia energia para a arte e o amor. Com sua natural diplomacia, você age de modo apaziguador, buscando semear a paz no ambiente em que vive.

Qualidade: Cardeal, impulsividade expansiva.

Elemento: Ar.

Elemental: Silfo.

Estação: O início do outono.

Dia: Sexta-feira.

Cor: Azul, azul esverdeado, anil, rosa, verde e amarelo.

Mineral: opala, opala-azul, citrino, esmeralda, jade, água-marinha e safira.

Metal: Cobre e bronze.

Vegetal: Rosa, papoula, orquídea, clorofila, narciso, lírio, camélia, flor-de-baunilha (símbolo da calma), flor-de-romã, rosa-de-alexandria (símbolo da beleza), jasmim-branco (expressão da amabilidade) e buquês no geral.

Chacka: 3º e 4º.

Aroma: Rosa, lavanda, ópio e maçã.

À mesa: Comidas exóticas, clara de ovo, iogurtes, groselha, pêssego, pêra e cereja. Devem evitar frutos do mar e defumados, preferindo as carnes magras, os legumes e as frutas.

Nota musical: Lá.

Arcanjo: Anael.

Plano de vida: Mental.

Regente esotérico:

Missão esotérica: Levar vivo o javali de Hirinanto.

Mitologia: Este signo tem pouco referencial mitológico, talvez pelo fato de ser o único representado por um objeto inanimado. Alguns associam Libra à balança de Osíris, usada para pesar as almas. Outros associam o signo à Júlio César, aclamado por seu senso de justiça.

O signo de Libra está associado ao mito de Têmis, deusa da Justiça, filha de Celo e da Terra. Têmis queria a toda prova manter sua virgindade, mas Júpiter conseguiu desfazer seu intento, o que a fez dar à luz Astreia. Têmis é a personificação da justiça, das leis e dos costumes. Presencia as deliberações dos deuses e dos mortais. Todos os tratados são postos sob sua imediata proteção. Era representada com uma balança na mão (símbolo da ponderação, da equidade e da harmonia) e com uma venda nos olhos, representando a imparcialidade que deve reinar nos julgamentos. Pallas Athena.

Tarô: O Enforcado e A Justiça. Tarô Cigano: Moeda.

Runas: Fehu, gebo, P, Inguz, jera e Algiz.

Simbologia: Desde a Antiguidade a balança é apontada como símbolo do equilíbrio perfeito, da harmonia, da sabedoria e da justiça. Entre os cristãos é o símbolo do Juízo Final, quando todas as almas serão julgadas e a justiça divina prevalecerá sobre todas as coisas.


Abaixo (do lado direito da tela), a autoridade postal da República da Áustria emitiu em datas diferentes, quatro séries com quatro selos cada uma, compondo 16 selos, dos quais 12 mostram a Astrologia através dos signos do zodíaco e 4 selos celebram o Ano Novo do Horóscopo Chinês. Todos são auto-adesivos e foram emitidos em folhas de 8 selos, com valor facial de 0,55 € cada. As três primeiras séries foram emitidas no Ano do Galo. A quarta e última série foi emitida no Ano do Cachorro.

1.   Astroset I – 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro     
2.   Astroset II – 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra  
3.   Astroset III – 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário e Escorpião  
4.   Astroset IV – 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes 
  
Do lado esquerdo, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Bósnia Herzegóvina em 15/04/2004, com valor facial de 0,50 centavos de Marco conversível cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.

 

Do lado direito, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Hungria em 03/01/2005, com valor facial de 50 florins húngaros cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco. Do lado esquerdo, série de 12 selos postais emitida pela Federação Russa em 21/04/2004, com valor facial de 5,00 rublos cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.
  


LUA EM LIBRA


Os interesses culturais e artísticos do libriano podem ter origem numa existência passada na antiga Índia, ao lado de músicos e poetas, ou na Grécia da época Pré-cristã, que lhe ofereceu a oportunidade de conhecer pessoas letradas. Ele pode também ter vivido entre os artistas da renascença italiana.


Dia: A descontração é a tônica deste dia de muito equilíbrio e ótimo astral. A passagem da Lua por este signo torna as pessoas mais ternas, tolerantes, compreensivas e harmoniosas nas questões artísticas e afetivas, cria uma excelente ocasião para esclarecer mal-entendidos e resolver assuntos delicados, que pedem tato e diplomacia. A comunicação se dá de maneira natural e descontraída e os encontros amorosos são favorecidos. Ativa o senso estético, a cortesia e a elegância. Abre campo para boas associações, compromissos, casamentos, diversões, joias, vestuários, as artes e as viagens terrestres.



SATURNO em Libra: Pedra nos rins. Os relacionamentos, as associações e a sensibilidade tem que ser trabalhados, assim como a firmeza ao ter de tomar decisões importantes na vida. Equilibrar é o caminho mais inteligente para conquistar aquilo que se deseja: depender e dominar não são as únicas saídas.

Em vidas passadas, a pessoa pode ter se casado sem amar o parceiro, apenas por dinheiro ou status. Agora, pode demorar até encontrar um amor verdadeiro. Deve aprender também a não esperar demais de seu par, do contrário, poderá se sentir frustrado emocionalmente.


Libra Ascendente com Sol em:

1.   Áries: Conflitos entre estar só e de relacionar-se, confere maior simpatia e otimismo, decidido e dinâmico, mas enjoa fácil de tudo, seja mais responsável.
2.   Touro: Profundo amor pela beleza orientando uma vida mais positiva e harmoniosa, reforça o talento artístico e torna-se amoroso e gentil, é um ótimo amigo.
3.   Gêmeos: Confere insegurança e indecisão, grande capacidade de comunicação e inteligência, estando sempre rodeado de grandes amigos.
4.   Câncer: Confere indecisão, timidez, busca o apoio nos outros, desperte o seu lado aventureiro para superar-se.
5.   Leão: Maior vitalidade, extroversão e segurança, inconstância nos relacionamentos e exibicionismo.
6.   Virgem: Poder de decisão, pensamentos mais racionais, sucesso profissional, mania de perfeccionismo e não admite falhas.
7.   Libra: Redobra as características, no amor se torna mais egoísta, passional e possessivo, é cheio de amigos, espontâneo e alegre.
8.   Escorpião: Aumenta a segurança pessoal e a introversão, dá otimismo, alto astral e positivismo.
9.   Sagitário: Aumenta os dons artísticos e intelectuais, pessoa comunicativa, cheia de vida, de aventuras e sonhos.
10.        Capricórnio: Aumenta o espírito prático, a força de vontade, a determinação, a segurança, a responsabilidade, dá valor às coisas, garante o sucesso profissional, é um vencedor.
11.        Aquário: No amor a inconstância é duplicada, entrega-se a fantasias, e quer resolver os problemas dos amigos e do mundo.

12.        Peixes: Aumenta a insegurança, aprofunda os sentimentos espirituais e intelectuais, fica mais sensível e romântico, está sempre precisando de amor e carinho, e chora à toa.

8 – ESCORPIÃO ou ESCÓRPIO
Data base: 23 de outubro a 21 de novembro (210º à 240º)


“EU CONTROLO” – “EU DESEJO”

Um infalível poder de sedução...

O signo de Escorpião é a combinação dos seguintes fatores: regência de Plutão em Marte, exílio de Vênus, queda da Lua e segundo alguns astrólogos, exaltação de Urano.
Escorpião é dos signos que têm um regente antigo ou tradicional (no caso, Marte) e outro moderno (no caso, Plutão). Até 1930, data da descoberta de Plutão, o signo era considerado o domicílio noturno de Marte.

O exame dos acontecimentos mundiais e das tendências mais acentuadas do período concomitante ou próximo à descoberta do novo planeta credenciaram-no como regente de Escorpião, por serem semelhantes à natureza do signo.

O ano de 1930 está no intervalo entre duas guerras mundiais - não que a guerra fosse uma novidade da existência do homem, aqui, porém, chegou a lidar com uma força de destruição jamais antes suspeitada.

Ao mesmo tempo em que dominava o poder de aniquilar, a humanidade começou a dominar cada vez mais a ciência e as técnicas de reconstrução, da reabilitação, possibilitando o prolongamento do período de vida do ser humano, através de cirurgias e implantes de órgãos e do extraordinário desenvolvimento da genética.

Houve também uma grande difusão do controle de natalidade e de novas técnicas anticoncepcionais.

Todos esses acontecimentos tem um substrato comum – o tema vida/morte, destruição/recriação, fortemente associado ao signo de Escorpião.

Marte, planeta de auto-afirmação, conserva suas prerrogativas de regente neste signo de emoções intensas, determinado e firme.

Urano se exalta em Escorpião; como Plutão, caracteriza-se pelo radicalismo, pela queda de tabus, pelo avanço até as últimas consequências, nem sempre escolhendo os caminhos mais suaves.

Já a Lua e Vênus, astros das ligações entre as pessoas, de convívio, de busca do outro, encontram em Escorpião um terreno acidentado.

Aqui, o ciúme é capaz de asfixiar a confiança, fundamental para a relação bem sucedida; a reserva e o ressentimento podem inibir o contato. Hábeis na conciliação e na adaptação, a Lua e Vênus estão longe de casa neste signo do tudo ou nada.

Aqui está um dos mais notáveis casos de predominância do personagem feminino na formação da personalidade. A figura materna é de tal força e intensidade que acaba dominando a maioria das experiências existenciais de quem nasce nesse signo.

Pode se conjeturar que, durante os primeiros anos de vida dessa pessoa, incluindo-se a fase anterior ao nascimento, a mãe tenha vivido algum tipo de perda, seja de uma pessoa querida, seja de um sonho ou fantasia.

Esse tipo de experiência tende a ser projetada na criança sob a forma de censura, de proibição de que ela também seja um motivo de perda.

Em outras palavras, a pessoa de Escorpião é proibida desde a infância de viver experiências transformadoras, mudar, para ela, é algo perigoso, que ela jamais ousa.

Esta prevalência do modelo materno muitas vezes isola quem é desse signo de um contato mais pleno e real com o próprio lado masculino, trazendo as consequências obvias de ausência de um modelo de ação e conquista.

Este é um tipo bastante forte para controlar o fogo de uma paixão, e mesmo que pressinta o perigo de se envolver numa relação apaixonante e forte, nem sempre conseguirá desviar seu coração de uma atração fatal. Morrer e renascer são seus fundamentos básicos, ou seja, a regeneração e o sacrifício.

Os pensamentos profundos e a sexualidade também se impõem. Em casos extremos, os escorpianos podem ser cruéis e violentos. É o signo da transformação e é também um signo cármico com vidas passadas, com as raízes, com a família e com o sexo.

O nativo de Escorpião é profundo e misterioso, reservado e não gosta de se expor. Sabe apreciar as coisas boas da vida e possui uma sensibilidade aguçada.

Dá muita importância a contatos com os outros, só que o motivo é sua eterna busca pela essência das coisas. Intenso e apaixonado se joga de cabeça em tudo. Não é à toa que todos se sentem atraídos por ele.

Tem personalidade forte e é intransigente com quem se opõe à sua vontade. Também deve controlar a teimosia.

Dinamismo: Grande disponibilidade para atuar em todos os setores de existência que exigem uma emotividade (água) resistente e imobilizada (fixo), isto é, que exige sangue frio, risco calculado e autocontrole, porém mais levando a consciência da própria força e poder interiores (frio) do que o mundo oferece (feminino), que por sua vez, é frequentemente visto com uma certa indiferença, por vezes espontânea, por vezes assumida.

Integração agressiva e passional na existência (Marte), onde a grande força de trabalho sempre disponível se revela não só pela combatividade sistemática (fixo e Marte), mas também pela inteligência sistemática (Urano) que leva à analise sutil, à estratégia e ao julgamento imparcial (Plutão).

Há uma disposição de existir como um todo, para ir direto aos objetivos com determinação e firmeza ou instintiva auto-suficiência, que faz com que o sujeito sempre esteja transpassando obstáculos e se recriando (Plutão) como consequências.

O gosto do paradoxal e do grotesco, bem como desprezo pelo preconceito (Urano) não raro, está na base de inadaptações nos estilos conformistas e esperançosos de comportamento (exílio de Vênus) e de aceitação da existência baseada na manutenção de algum automatismo (Lua).

Disto resulta frequentemente uma instintiva (água, fixo) disposição ao idealismo masoquista ou ao realismo sádico ou a uma coexistência de ambas que está na base de muitas tendências degeneradoras.

Os conflitos são estruturados num nível de posse e poder (cruz fixa), enquanto que as soluções podem ser estruturadas num nível de investigação de condicionamentos piscianos (ou ocultos, ou insidiosos) trígono de água.

Existem três tipos de Escorpião:

1.   Tipo A: “comum ou típico”, realismo sádico, prevalência da impulsividade sobre a inibição. Neste caso podemos ter uma disposição individualista, rebelde, indisciplinada, refratária aos costumes sociais, etc. Firmeza, coerência de atitudes e constância moral, é um tipo criador.
2.   Tipo B: “incomum”, tipo virgem, idealismo masoquista, prevalência da inibição sobre a impulsividade, ou seja, bloqueio da vida instintiva. Natureza disciplinada, ordenada, pontual, ligada aos princípios, a formalidade, mais crítico do que criador.
3.   Tipo C: “ambivalente”, neste caso, alternância ou coexistência dos tipos anteriores, por exemplo: fisicamente limpo – sujeira moral; crítico – criador; ordenado – desordenado; coexistência ou alternância da impulsividade ou inibição.
Tradicionalmente associado ao poder, escorpião é o signo mais misterioso do zodíaco. Simbolizando o lado profundo e regenerador da vida, este signo tem relação com o sexo: a ação de penetração e fusão é uma característica marcante de escorpião.
É também através do ato sexual que uma nova vida é gerada, e o ato de nascer e renascer fazem parte do eterno ciclo de vida – morte – renascimento, que também está associado ao signo de escorpião.

Entre os seus símbolos, temos a figura do próprio escorpião – apontando a sua natureza inferior, cruel, implacável e traiçoeira – e a fênix, a ave renascida das cinzas que alcança grandes alturas – simbolizando sua natureza superior, transcendente, regeneradora, espiritual.

Escorpião encerra uma imensa possibilidade oculta. É o tesouro enterrado das histórias de piratas, mas para se atingir as profundezas interiores e encontrar este ouro é necessária uma espécie de morte, uma explosão, um cataclisma.

E é preciso que seja assim: a pressão interior é muito maior que a exterior, e acessá-la acarreta uma liberação emocional com intensos poderes.

Podemos associar escorpião à metamorfose da lagarta em borboleta, ao petróleo e às demais riquezas encontradas no interior da terra, e também ao vulcão que libera a lava que fervilha nas profundezas ctônicas.

Em todos estes processos existe uma liberação de energia através da ruptura da casca, o que pode revelar um tesouro ou apenas a lava emocional.

Governando áreas tão complexas e profundas, escorpião não poderia lidar com a vida de uma forma leve e descomprometida.

Quando se identifica com um relacionamento ou com uma causa, ele irá se envolver até a alma; ele irá se “fundir” à situação. É por sentir a vida neste nível de profundidade que os escorpianos costumam ser reservados e discretos com relação as suas motivações.

Caso não estejam emocionalmente envolvidos com a causa, podem evitar a confrontação mais direta, mas caso sejam atacados em pontos a que se liguem emocionalmente, entrarão em guerra para afirmar sua motivações.

E aqui reside uma questão interessante deste signo: quando em conflito, escorpião nunca entra numa batalha, mas sim numa guerra. E neste processo eles atacarão sem piedade e não esperaram nenhuma.

A intensidade deste signo é responsável pela sua característica de transformação. Escorpião está associado a metamorfose, bem como às cirurgias e é claro que o ato de transformar-se demanda uma completa “cirurgia emocional ou mental”. Regido por Plutão, este signo rege as sementes e o próprio sêmen.

Também rege a energia atômica e as explosões nucleares. É o poder da vida e da morte concentrados num simples ponto, num grão, num átomo.

Assim é escorpião. regendo o ponto mais recôndito da existência, o Tártaro de Plutão, podemos ver que este ponto é muito pequeno, um quase nada. E nele se encerra o segredo da vida e da morte, que cria e recicla todo o Universo, a imensidão, o Cosmos.
Com tanto poder concentrado, é nesta região do zodíaco que devemos buscar nossa chance de transcendência. Mas este é sempre um jogo complexo, arriscado, de vida – morte, onde a velha pele será sacrificada, mas das cinzas emergirá a fênix refulgente, alçando o seu voo a alturas até então inimagináveis.


Tarefa: A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão da Minha ideia que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do ser humano, que chegarás a conhecer o homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos animais em ti mesmo, que perderás o teu caminho, mas quando finalmente voltares a Mim, Scórpio, terei para ti o dom supremo da finalidade.
Abaixo (do lado direito da tela), a autoridade postal da República da Áustria emitiu em datas diferentes, quatro séries com quatro selos cada uma, compondo 16 selos, dos quais 12 mostram a Astrologia através dos signos do zodíaco e 4 selos celebram o Ano Novo do Horóscopo Chinês. Todos são auto-adesivos e foram emitidos em folhas de 8 selos, com valor facial de 0,55 € cada. As três primeiras séries foram emitidas no Ano do Galo. A quarta e última série foi emitida no Ano do Cachorro.


Regente da Casa 8: É a casa das transformações, do renascimento, do sexo, dos impostos, das heranças e dos empréstimos. A crise, morte, transmutação, sonhos e faculdades extra-físicas, doações, a fortuna do cônjuge e dos associados, o oculto, o astral, a magia, o tipo de morte em vidas passadas, seguros de vida, a afirmação do passado, a transformação da mente, o valor social, é a casa das crises, do sentir profundo e de não sentir-se à altura do nível do outro.

2º eixo Touro - Escorpião: Posse, desejo, poder, controle, necessidade de segurança, necessidade de autocontrole, instinto de sobrevivência; Escorpião - dificuldade de lidar com a perda, excesso de estratégia; Touro - é na puberdade que há uma transformação na voz.

Saúde: Os órgãos genitais (masculinos e femininos), bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, uretra, ânus, reto, matéria corante do sangue, nariz, cólon descendente, cóccix, glândulas endócrinas, ovários, testículos, e tem tendência a intoxicações. Qualquer repressão de energia sexual pode provocar atitudes desagradáveis. Eles não resistem a alimentos fortes demais, devem portanto comerem ameixas secas.

Exercício: Deitado de lado, com o cotovelo apoiado no chão, flexione as pernas para perto da barriga e depois estique, não toque as pernas no chão, faça quatro vezes alternadamente.

Personificação: Signo animal, fértil, mudo e agressivo. Os revolucionários, os mágicos, os bruxos, as pessoas que lidam com o poder, a direção, quem sabe o que quer, quem vai a fundo nas coisas, os políticos e estadistas. Representa a águia e a serpente. Significa a queda e a decomposição das flores, a morte da vegetação, a formação do humos.

Aparência: Signo de forte constituição, de pouca beleza e de olhos magnéticos.

Animal: Quadrúpedes grandes e carnívoros e aves de presa.

Profissão: psicólogo, detetive, policial, químico, médico, açougueiro, empresário, psiquiatra, esotérico, veterinário, agente funerário, biólogo, grafólogo, pesquisador, antiquário, executivo, criminalista, médico legista, especialista em comércio de armas, produtor de cinema, político, administrador, perfumista e todas as atividades que necessitam de alto grau de concentração.

Planeta: Plutão, o mensageiro do cosmos, isso o faz genial e brilhante, dono de uma incrível capacidade para trabalhar e fazer valer seus argumentos. Também representa o princípio da autoridade, da organização, dos recursos internos e da sexualidade. Também tem como co-regente o planeta Marte.

Qualidade: Fixa, estável e fluente.

Elemento: Água.

Elemental: Ondinas e sereias.

Estação: O meio do outono.

Dia: Terça-feira.

Cor: Vermelho, escarlate, vinho, vermelho escuro, preto, azul, cinza e prateado.

Mineral: Água marinha, opala, obsidiana, rubi, kunzita, ágata, ágata de fogo e topázio.

Metal: Ferro.

Vegetal: Plantas espinhosas, picantes e venenosas, orquídea, a rosa-da-china (simboliza o amor voluptuoso), flor do limoeiro (expressão do desejo), avenca (representa o “sigilo”) e o jacinto silvestre.

Chakra: 1º e 2º.

Aroma: Almíscar, ópio, pinho, hortelã e eucalipto.

À mesa: Drinks requintados e boa culinária, são o seu forte. Devem evitar alimentos excitantes e defumados e ingerir muita água.

Nota musical: Dó.

Arcanjo: Samael.

Plano de vida: Astral.

Regente esotérico: Marte.

Missão esotérica: Enfrentar a hidra de nove cabeças.

Simbologia: Temido e venerado pelos antigos egípcios, era símbolo da fecundidade e da proteção. No ocidente cristão aparece como representação da inveja e do castigo divino. Apesar disso, está ligado ao número oito, que representa a alma e o equilíbrio.

Mitologia: Este signo está associado ao mito de Órion, o gigantesco herói, cuja constelação fica bem próxima de Escorpião. A Terra enviou um escorpião enorme de suas profundezas para punir a arrogância de Órion, que se considerava invencível em suas caçadas.

O signo de Escorpião está associado ao mito de Orion, deus guerreiro. Orion, acreditando em sua superioridade de caçador, resolveu desafiar Diana, a Rainha dos Boques, a fim de verificar quem apanharia um maior número de animais ferozes.
Diana fez sair da terra um escorpião cuja picada matou Orion em meio a dores insuportáveis. Diana entristecida pede a Júpiter que o catasterize, ou seja, transformá-lo em constelação.

Segundo outra versão Orion era filho de Netuno e tinha também a faculdade de andar sobre as águas.

Tarôt: A Morte. Tarôt Cigano: Adaga.
  
Runas: Tyr, Peorth, Uruz e Othila.



  1. Astroset I – 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro    
  2. Astroset II – 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra  
  3. Astroset III – 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário e Escorpião  
  4. Astroset IV – 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes 

Do lado esquerdo, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Bósnia Herzegóvina em 15/04/2004, com valor facial de 0,50 centavos de Marco conversível cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.



 

Do lado direito, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Hungria em 03/01/2005, com valor facial de 50 Florins húngaros cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.

Do lado esquerdo, série de 12 selos postais emitida pela Federação Russa em 21/04/2004, com valor facial de 5,00 Rublos cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.







LUA EM ESCORPIÃO

Mãe poderosa ou super mãe.

A força interior do escorpiano para enfrentar condições precárias pode ser herança de uma vida como guerreiro mongol. Já sua compaixão com o sofrimento coletivo pode ter origem numa vida entre índios norte-americanos, quando era comum sacrificar os desejos pessoais em função das necessidades da tribo.

Dia: Paixões fulminantes, emoções a flor da pele, este dia é caracterizado por um clima de muito magnetismo e excitação. Além disso, há uma urgente busca de renovação, é um tempo de abandonar projetos antigos e superados. O espírito competitivo estará acentuado, assim como os desejos incontroláveis. As atitudes agressivas e audaciosas se farão presentes, para enfrentar situações de desafio. Cuidado com a desconfiança, que pode atrapalhar os negócios. Os assuntos místicos também estarão em evidência. Acentua a sensibilidade e aumenta o magnetismo pessoal. Os negócios que se relacionam a química, ferro e fogo estão favorecidos. Confere persistência e coragem.


SATURNO em Escorpião: Constipação ou calcificação. Entregue-se a sentimentos mais nobres e profundos e você conhecerá o verdadeiro significado das coisas. Aqui a grande lição de Saturno é usar o poder sem egoísmo, evitando excesso de ambição. Transforme a agressividade em determinação. Dessa forma você conhecerá o sucesso pessoal.
Em vidas passadas, a pessoa deve ter se favorecido do sexo ou do poder para manipular e subjugar os outros. Seu desafio atual é vencer a insegurança, principalmente nos relacionamentos íntimos, e aprender a se entregar livremente, superando o medo de ser dominado.


Escorpião Ascendente com Sol em:

1.  Áries: Dá extroversão, mais energia sexual e pode se tornar dominador, a impulsividade pode gerar insegurança e decepções para si mesmo.
  1. Touro: Aumenta a preguiça, no amor expressa seus sentimentos com menos receio de ficar vulnerável, muita energia e autoconfiança.
  2. Gêmeos: Capacidade intelectual redobrada, vida amorosa um tanto volúvel, dedicação extrema no que faz e carisma.
  3. Câncer: Pessoa mais amorosa, variações de humor, super sensibilidade, vive sonhando acordado.
  4. Leão: Pessoa muito auto-centrada, ambiciosa e autoritária, grande intuição e capacidade de liderança.
  5. Virgem: Maior equilíbrio, objetividade bem desenvolvida, tendência a analisar tudo com mais firmeza e decisão, pesará sempre os dois lados da situação.
  6. Libra: Magnetismo pessoal, maior sociabilidade, amor sincero, reforço do lado artístico, sensibilidade e requinte.
  7. Escorpião: Redobra as características, personalidade honesta e positiva, ou vingativa e egocêntrica, grande sensibilidade e intuição.
  8. Sagitário: Maior alegria, afetividade, grande sede de prestígio profissional e social, objetividade e praticidade, tendência a aventurar-se nos mais secretos desejos.
10.   Capricórnio: Maior introversão e ambição, sexualidade mais controlada e capacidade de justiça, seriedade e responsabilidade.
11.   Aquário: Personalidade mais atraente e sociável, excelente no amor, confusão e indecisão devido a atração por muitas coisas novas da vida.
12.   Peixes: Maior flexibilidade e idealismo, conflitos por excesso de ilusões, misticismo, sensibilidade e intuição.




9 – SAGITÁRIO
Data base: 22 de novembro a 21 de dezembro (240º à 270º)


“EU ASPIRO” – “EU OBSERVO”


Liberdade, o seu maior estímulo...

Sagitário, o nono signo do zodíaco é o domicílio do planeta Júpiter e o exílio de Mercúrio - portanto, exatamente o contrário de Gêmeos.

A Júpiter estão associados a lei, os advogados, os juizes, os ministros, a religião, os sacerdotes, os médicos, os profissionais liberais em geral, a burguesia; o exterior, tudo que está além do meio ambiente imediato, as grandes viagens; a expansão, o crescimento, a busca de novos horizontes e também a inflação a megalomania e o exagero.

Júpiter – Zeus é o rei do Olimpo, o deus supremo do panteão grego, suas armas são o raio e o trovão; grande são suas iras e suas paixões.

Na astrologia tradicional, o período que lhe corresponde é a meia idade.

O exílio de Mercúrio (inteligência, comunicação, raciocínio) em Sagitário nada tem a ver com maior ou menor inteligência, e sim com a forma de organizar o raciocínio.

Júpiter representa a síntese onde Mercúrio faz a análise. No signo de Júpiter, Mercúrio está em exílio, pois ao rei do Olimpo escapam os detalhes; tentando ver o todo, tropeça nas minúcias; visando o amanhã, um incorrigível otimista, deixa de levar em conta dados mais concretos e atuais, capazes de frustrar seus planos.

E planos, Júpiter tem muitos. Júpiter – Sagitário corresponde à planificação, ao que Mercúrio antepõe a programação. Júpiter vive em função do futuro, Mercúrio vive em função do tempo.

O planeta também partilha com Netuno o domínio de Peixes, como seu regente antigo ou tradicional. Sagitário e Peixes são dois signos muitas vezes dispersivos – Júpiter representa multiplicidade – e que revelam um acentuado senso de oportunidade.

Júpiter é um planeta voltado para o convívio, a inserção no grupo, o acompanhamento das tendências predominantes; assim se explica sua exaltação no signo de Câncer, que apresenta estas mesmas características.

De acordo com as pesquisas de Michel Gauquelin, Júpiter é forte no mapa natal de atores, sendo também marcante a combinação Marte – Júpiter no mapa de militares e a dupla Lua – Júpiter no mapa de políticos.

O modelo paterno é totalmente predominante na formação da personalidade desse signo. E trata-se de um modelo tão forte que raramente ele encontra na vida alguém que de fato esteja à altura de corresponder ao pai.

Por isso esse pai interior, dos sagitarianos tende a ser uma espécie de mito, uma fantasia: é um filósofo, um sábio, um peregrino aventureiro, um homem que sabe todas as verdades.

A pessoa de Sagitário desenvolve uma série de qualidades pertinentes a este modelo fantástico, mas, como as vezes percebe que tanta sabedoria é maior que ele mesmo, tende a brincar com a vida, a fazer de conta que sabe tudo, muito mais que os outros, mais que ainda assim prefere viver com tranquilidade.

No fundo, esta é uma forma de lidar com os próprios sentimentos, que pela prevalência do modelo masculino tornam-se relativamente inacessíveis.

Acostumado à liberdade, não é muito comum vê-lo aprisionado por uma afeição, mas por outro lado, este nativo gosta de viver suas relações com a maior sinceridade possível, e nesse caso, o amor pode parecer mais atraente e divertido do que os excessos sentimentais da paixão. Ampliar horizontes, seguir para o futuro e estar sempre aberto a novas experiências são as características dos sagitarianos.

É acima de tudo, uma pessoa livre. Não consegue ficar preso aos laços domésticos ou as obrigações familiares. Observador e curioso, adora viagens e tudo o que amplia os seus conhecimentos. É o signo da expansão. O sagitariano é uma pessoa alegre, diplomática e flexível.

Tem fascinação por aventuras e viagens. Gosta de ser apreciado pelo seu bom papo, é simpático e versátil. Por ser franco demais pode, muitas vezes, magoar as pessoas, ou magoarem-se facilmente. São também um pouco dispersivos.

Dinamismo: Grande disponibilidade energética (fogo) voltada a objetivos dos mais diversos, que uma vez abraçados amplificam a capacidade de recepção e adaptação ao mundo exterior.

Com predominância do quente e participação do úmido, que é por sua vez selecionado pelo sujeito em função de uma ordem por um ideal (masculino). Integração otimista na existência (Júpiter) concretizada, feita pelas buscas de horizontes cada vez mais amplos em todos os campos de atividade, sobretudo aqueles que levam a uma visão organizada do mundo, humanista e idealista, onde o sujeito insere como alguém que deve preservar os valores culturais e virtuosos do ser humano.

Nem sempre entretanto, esta visão entusiástica do mundo e dos valores humanos é levado à nível concreto, pois há uma carência de praticidade (exílio de Vênus) intelectual, há uma inquietude quanto aos critérios a serem adotados na escolha daqueles valores, que não raro, dispõe o sujeito a trocar a organização e a hierarquia como meio, pela organização e a hierarquia como um fim.

Os conflitos são estruturados num nível de conhecimento e finalidade (mutável), enquanto que as soluções podem ser estruturadas num nível de conquistas de uma superioridade intelectual (trígono de fogo).

Existem dois tipos de sagitarianos:

1.   Tipo A: “cavalo amestrado”, predominância do úmido, tipo humano, adaptável, tendência para o conformismo confortável em que assimila facilmente boas maneiras os usos e costumes estabelecidos. Acredita na legalidade, na ordem e nas convenções, tem natureza expansiva, eufórica, entusiástica, diplomática, moralmente reta, honrosa, amorosa, etc.
2.   Tipo B: “cavalo selvagem”, muito seco no mapa, tipo animal, inadaptável, tendência para a independência selvagem e para a revolta, natureza instintiva que se rebela contra os costumes de seu meio, comportando-se como um inadaptável, grande necessidade de emancipação, impulsividade, audácia, paixões ardentes, etc.

Em função da extroversão e da introversão:

1.   Tipo A: “viagem externa”, aventura no encontro com as fronteiras distantes do mundo, paixão pelas viagens, esportista, temperamento nômade, explorador.
2.   Tipo B: “viagem interna”, introversão, aventura no encontro com o mundo interior, vive em função de um ideal (filosófico, científico, moral), natureza que busca conhecimento, sabedoria, tudo em função de um auto-aperfeiçoamento.


A constelação que representa sua figura mitológica - metade homem, metade cavalo - é composto de 8 estrelas brilhantes porém, indistinguíveis, divididas em subgrupos: o Balde Lácteo (representando o corpo do centauro e o Arco.

Há uma estrela adicional chamada Nasi, que é a ponta da flecha. Facilmente vista a olho nu, pois é a nuvem mais luminosa da Via-Láctea, encontrável na parte sul do céu, durante o verão.

Os indivíduos nascidos sob seus raios são dotados de muita criatividade. Seus pensamentos disparam em todas as direções e impregnam com sua visão ampla e sua grande capacidade de compreensão.
No plano intelectual sagitário é a flecha de aspiração que a alma solta na direção do infinito: seu alvo é Deus!

É regido por Júpiter, o planeta da expansão, da jovialidade e da alegria. É inquieto e apaixonado pela exploração da vida. É por natureza um viajante e uma pessoa esportista. É o “bom vivant” do zodíaco e por este motivo está sempre ao lado dos arianos, librianos e leoninos.

Para o sagitariano o presente é somente um meio para o futuro, pois a vida é um jogo oportunista que o levará sempre para mais uma aventura. No amor não é romântico, preferindo relações descompromissadas a uma que causa limitação à sua liberdade. Esta é a razão pela qual é conhecido como o signo dos “solteirões”.


Tarefa: Sagitariano, a ti Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da minha idéia eles se tornam amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança e através da esperança voltarás os seus olhos novamente a Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento, e em cada vida que atingires conhecerás a inquietação. A ti sagitário, darei da infinita abundância, para que te poças expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar até ele a luz.


Regente da Casa 9: Representa os estudos superiores e mais profundos, as filosofias de vida, a literatura, a crença e a religiosidade, a espiritualidade, as viagens distantes e é a expansão de horizontes (o expandir). O que eu espero de mim, o que é que eu quero ter ou ser, o mestrado, doutorado, está relacionado com os instrutores, mestres, pessoas idosas, experientes ou sábias, as leis, as culturas, as aspirações filosóficas, tudo o que estiver relacionado ao exterior, as explorações e descobrimentos, aprendizado através do autoconhecimento, encontros importantes, parentes não sanguíneos, o excêntrico e a sobriedade são os principais traços dos sagitarianos. Encontramos aqui também o terceiro filho.

3º eixo Gêmeos – Sagitário: Expressivo e teatral, necessidade de expansão e de movimento, liberdade, circulação, intelectual, mental e conhecimento, diversidade, interesse por várias coisas, alegria, movimentação, idealismo e meio acadêmico.

Saúde: O fígado, o nervo ciático, o baço, os quadris, tronco, região sacra, músculos, fêmur, esquio, artérias ilíacas, aparelho locomotor, veias, vértebras dorsais, virilha, circulação arterial, nádegas e as coxas. Os sagitarianos tem muita probabilidade de ter diabetes. Sendo pessoas ativas por natureza, ficam apáticos caso não se permitam uma quantidade considerável de atividade física e mental e aumentam de peso, essa gordura acumula-se nos quadris e coxas, principalmente nas mulheres. Recomenda-se o consumo de aspargos e pepino, ricos em silício, que são bons para a pele e o cabelo.

Exercício: Sente-se apoiando os cotovelos no chão e com as pernas esticadas, estenda as pernas para o alto, depois abaixe-as puxando o peito dos pés, encolhendo as pernas, para melhorar a circulação sanguínea das coxas e da barriga das pernas.

Personificação: Signo animal e humano, duplo, com participação do úmido e loquaz. Os filósofos, os religiosos, os juizes, os viajantes, as pessoas que estão sempre buscando algo, a aventura, a exploração, o curso longo e as profissões liberais. Significa a natureza pronta para se recolher, o início da germinação, a semente vê na Terra um refúgio protetor e confortável, onde ela se instala e se adapta.

Aparência: Signo de forte constituição e beleza. De um largo sorriso.

Animal: Elefante, touro, quadrúpedes de nobre porte, cisne e águia real.

Profissão: Professor, professor universitário pois representa o “mestre”, advogado, agente de viagens, agenciador turístico, esportista, músico, editor, joqueta, pesquisador, veterinário, trabalhar com livros, juiz, legislador, jornalista, agrônomo, guarda florestal, ecologista, ginasta, criador de cavalos, empresário, aviador, consultor, filosófico, homeopata e publicitário. Todas as profissões liberais.

Planeta: Júpiter, é o planeta da expansão, dos ideais, dos objetivos e planos, da filosofia, da cultura, (é o mensageiro da filosofia e da fortuna). Altruísta e expansivo, você sempre tenta comunicar e passar uma boa energia para os outros.

Qualidade: Mutável, radiante.

Elemento: Fogo.

Elemental: Salamandra.

Estação: O fim do outono.

Dia: Quinta-feira, deus Thor, dia para as finanças.

Cor: Violeta, roxo, azul, azul marinho, vermelho e púrpura.

Mineral: Ametista, quartzo azul, safira, turquesa e topázio.

Metal: Estanho.

Vegetal: Malva, mirra, jasmim, carvalho, o trevo-de-quatro-folhas (pela representação da sorte), a magnólia (símbolo do amor à natureza), a tulipa-tricolor (relacionada ao respeito pela liberdade), o crisântemo-branco (a verdade) e a flor-de-ameixa (cumprir as promessas).

Chakra: 6º e 7º.

Floral de Bach: Agrimony.

Aroma: Sândalo, lírio, rosa, cravo e canela. Especiarias indianas.

À mesa: Preferência por comidas estrangeiras, requinte, combinação de doces com salgados. Alimenta-se várias vezes ao dia e gosta de conversar à mesa.

Nota musical: Sol.

Arcanjo: Zachiel (Zachariael).

Plano de vida: Espiritual.

Regente esotérico: Terra.

Missão esotérica: Exterminar com as aves do lago Estinfe.

Mitologia: O centauro desta constelação pode ser associado ao mito de Quíron, o grande mestre de muitos heróis e deuses. Este centauro conhecia o segredo das ervas e a arte da cura. Representa uma sabedoria interior, a ser resgatada na psique.

O signo de Sagitário está associado ao mito do famoso centauro Quiron, que nasceu dos amores de Saturno, metamorfoseado em cavalo, e de Filira. Quiron era pois metade cavalo e metade homem e passou sua infância nas montanhas e nas florestas.

Tornou-se amigo de Diana e com ela costumava caçar. Quiron tinha enorme inteligência, conhecimento dos símplices e das estrelas. Sua caverna tornou-se uma célebre escola. Ensinou à Hércules, Jasão, Aquiles e Teseu. Ensina também medicina, cirurgia e astronomia.

Examinado as flechas que Hércules tinha tingido com o sangue da Hidra, por acaso, uma escapou-lhe das mãos e o atingiu no joelho. Todos os remédios foram impotentes. Devido as dores insuportáveis, Quiron pede a Júpiter que abrevie seus dias.

Tarô: O Imperador. Tarô Cigano: Machado.

Runas: Thorn, Isa, Berkana, Fehu e Eihwaz.




Abaixo (do lado direito da tela), a autoridade postal da República da Áustria emitiu em datas diferentes, quatro séries com quatro selos cada uma, compondo 16 selos, dos quais 12 mostram a Astrologia através dos signos do zodíaco e 4 selos celebram o Ano Novo do Horóscopo Chinês. Todos são auto-adesivos e foram emitidos em folhas de 8 selos, com valor facial de 0,55 € cada. As três primeiras séries foram emitidas no Ano do Galo. A quarta e última série foi emitida no Ano do Cachorro.



  1. Astroset I – 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro    
  2. Astroset II – 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra  
  3. Astroset III – 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário e Escorpião  
  4. Astroset IV – 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes


Do lado esquerdo, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Bósnia Herzegóvina em 15/04/2004, com valor facial de 0,50 centavos de Marco conversível cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.



 


Do lado direito, série de 12 selos postais e mini-folhinha emitida pela República da Hungria em 03/01/2005, com valor facial de 50 Florins Húngaros cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco. Do lado esquerdo, série de 12 selos postais emitida pela Federação Russa em 21/04/2004, com valor facial de 5,00 Rublos cada selo, eles mostram os 12 signos do zodíaco.









LUA EM SAGITÁRIO


A busca constante de novos horizontes, marca registrada do sagitariano, pode estar ligada às grandes viagens que empreendeu como participante de expedições que os navegadores portugueses e espanhóis realizaram ao Novo Mundo, o que explica seu interesse atual por culturas de países distantes.

Dia: As viagens ou mudanças de residência são beneficiadas neste dia, assim como as assuntos relativos às finanças, empreendimentos a longa distância e aos estudos. Esta é também a ocasião ideal para tratar de questões ligadas à justiça, qualquer matéria jurídica e elaborar novos projetos, sobretudo aqueles de cunho social. O otimismo, o entusiasmo, o idealismo e a alegria estarão presentes, melhorando o astral e os relacionamentos. É um período de muita inspiração para quem se dedica à literatura. São favorecidas as tendências à filosofia e à religião e o senso de justiça se apura. Momento onde todas as oportunidades estão favorecidas.


SATURNO em Sagitário: Seu poder mental é bem desenvolvido, mas não se convença disso. Trate de expandir seus conhecimentos, ensinando aos outros tudo aquilo que você já sabe. Agindo assim, você cativa aqueles que estão ao seu redor, conquistando o respeito de todos. Seja sempre uma pessoa correta.


Em vidas passadas, é possível que a pessoa não tenha se preocupado em desenvolver uma filosofia de vida própria, preferindo seguir cegamente as tradições morais e religiosas vigentes. Agora, precisa vencer o ceticismo e descobrir o sentido transcendental da existência.

 


Sagitário Ascendente com Sol em:

1.           Áries: Grande energia mental e física, vida sexual ativada, menos ingenuidade.
2.           Touro: Pessoa mais amorosa e sensual, divertida, consciente e responsável.
3.           Gêmeos: Inquietações, agitações e indecisões, muita imaginação no amor.
4.           Câncer: Maior controle da excessiva extroversão, maior atenção ao interior, crises de depressão.
5.           Leão: Maior popularidade, combinação favorável à vida social do que à afetiva.
6.           Virgem: Menos impetuosidade e mais racionalidade, criatividade, organização e praticidade.
7.           Libra: Atitudes mais equilibradas, charme e magnetismo mais acentuados.
8.           Escorpião: Maior ousadia, no amor varia entre os extremos da introversão e extroversão, sendo assim, pouco compreendido.
9.           Sagitário: Redobra as características sendo maravilhoso ou desastroso, otimismo e simpatia realçados.
10.        Capricórnio: Maior perseverança na vida, sendo um vencedor, aumento da melancolia.
11.        Aquário: Mais otimismo, grande necessidade de liberdade, desapego de valores tradicionais.
12.        Peixes: Conflitos interiores, necessidade de grande força interior para não experienciar depressões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário