Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

GERAÇÃO (Os Planetas)


"Não há nada que pulse no ser humano
Que não seja governado pelos Céus acima.
O sangue, em seu contínuo fluxo e refluxo.
É por eles governado, assim como o são
as inquietas marés do mar.
Pela Lua resplandencente, e, quando do teu nascimento,
os olhos de sua mãe não lhe contemplaram com maior firmeza
que as Estrelas que conduzem o teu destino."
Zolar

DA NOSSA CRIAÇÃO E OS PLANETAS



“...Com relação ao corpo, que é criado e formado pelo EMBRIÃO por efeito das operações das estrelas que se chamam planetas, é preciso observar, em primeiro lugar, que a matéria com a qual o homem deve ser engendrado, sendo tomada e condensada pela frialdade e secura de SATURNO, recebe deste planeta uma virtude fortificante e vegetativa, com um movimento natural, pois há dois poderes em SATURNO: um que prepara a matéria em geral e outro que lhe dá uma certa forma particular (kármica)...”
Papus; “Tratado Elementar de Magia Prática”
GERAÇÃO

Durante o 1o MÊS, SATURNO domina na concepção do embrião.
No 8º MÊS, SATURNO, por sua influência, resfria e seca bastante o feto e, por conseqüência, o comprime; mas, JÚPITER, que governa o 9o MÊS, vitaliza o feto com seu calor e umidade.

JÚPITER toma o lugar de Saturno no 2o MÊS, e, por um favor especial e uma virtude que lhe é singular, ele dispõe a matéria a tomar e a receber os membros que ela deve ter. Além disso, reforça a matéria do feto por um calor maravilhoso e umedece todas as partes que tinham sido dissecadas por Saturno.

MARTE, durante o 3o MÊS, com seu calor, faz a cabeça; em seguida, diversifica todos os membros uns dos outros, por exemplo: separa o pescoço dos braços, os braços das costas e assim por diante.

O SOL domina o 4o MÊS, imprime as diferentes formas de feto, cria o coração e dá o movimento à alma sensitiva... (Se acreditarmos nos médicos e em alguns astrônomos; mas, o filósofo grego, Aristóteles sustenta que o coração é engendrado antes das demais partes do corpo, e que é dele que se originam o resto... o Sol a origem da vida...).

VÊNUS, no 5o MÊS, aperfeiçoa, por sua influência, alguns membros exteriores e forma outros, como: as orelhas, o nariz, os ossos, o sexo, ou a vulva e os mamilos nas fêmeas. Ainda mais, ela separa e distingue as mãos, os pés e os dedos.

MERCÚRIO mantém o 6o MÊS sob o domínio e suas influências, formam-se os órgãos da voz, as sobrancelhas e os olhos. Durante o período deste planeta crescem os cabelos e saem às unhas ao feto.


A LUA acaba no 7o MÊS, o que fora começado pelos outros planetas, pois, por causa de sua umidade, enche todos os vazios que se encontram na carne. Vênus e Mercúrio umedecem todo o corpo, dando a nutrição que lhe é necessária.
*Volta a SATURNO e JÚPITER (8o e 9o MESES).
*Extraído de “Tratado Elementar da Magia Prática”; págs 249/250;  Papus.
Elaborado e divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário