Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

Da Revolução Solar e Lunar

REVOLUÇÕES SOLAR E LUNAR



A REVOLUÇÃO SOLAR é o Mapa que fazemos para o ano, inclusive quando está muito ruim, aconselha-se a viajar no aniversário, assim, minimizando os efeitos planetários. Embora, me parece, que quando “tem que ser”, não conseguimos nos mover. É “meio estóico” (estoicismo = corrente filosófica que diz que o destino comanda tudo). Por exemplo, Helena Blavatsky, sempre viajou para “fugir” de Revoluções radicais, porém, no ano da morte dela, não conseguiu viajar. Então observem isso.

PERIGO DE MORTE NA REVOLUÇÃO SOLAR
SOL Anual na
Casa 08 Anual

Ascendente Natal
Casa 08 Anual

Ascendente Anual
Casa 08 Natal

Ascendente Anual
Ascendente Natal
Mortes violentas.
Ascendente Anual
Descendente Natal
É a Oposição entre os Ascendentes.
*Extraído de “Técnicas de Revoluções Solares”; Alexandre Volguin
E em alguns casos Saturno Anual na Casa 8 Anual, também é um perigo. (Já constatei a morte de várias pessoas com esta posição). Dentre elas, o pai de uma amiga minha e por último, um jovem integrante do Grupo Astrologia_autoconhecimento.


O termo Revolução significa o retorno de um planeta à sua posição inicial, ou para o Astrólogo Profissional que utiliza esta técnica, o retorno de um astro à sua posição de origem no mapa natal. Pode-se dizer que a revolução é um trânsito em conjunção exata de um planeta sobre ele mesmo.

Através desta técnica iremos nos familiarizar com o horóscopo calculado para o momento em que a cada ano, cada astro retorna à sua posição natal. Podemos fazer revoluções para todos os planetas, mas as principais analisadas pelo astrólogos são as Revoluções Solar (para o ano todo) e Lunar (para cada mês do ano solar). Esses mapas “congelam” os trânsitos básicos desse momento de retorno do astro à sua posição natal, evidenciando assim uma tendência preditiva ou prognóstica para o tempo de retorno cíclico de cada astro em particular, no qual se traça o Mapa de Revolução. No caso do Sol, um ano, e da Lua, 28 dias ou um mês. Se fosse um mapa de revolução de Marte, seria uma revolução para um ciclo de 2 anos e meio, e para Júpiter corresponderia a um mapa de revolução com previsões para 12 anos.
 
Na análise da Revolução Solar, fazemos a sua combinação e comparação com o Mapa Natal, analisando seus interaspectos, e movimentando-se o Ascendente e o trânsito do Sol e da Lua, permitindo-nos avaliar as tendências de acontecimentos e suas épocas prováveis de realização.

Com as Revoluções da Lua analisam-se os acontecimentos prometidos pela Revolução Solar, sendo ativados mensalmente, que é o período em que a Lua faz a sua Revolução.


A Revolução Solar é o retorno do Sol ao ponto em que ele estava no dia do nascimento, como já escrevi anteriormente, o Sol estará fatalmente no mesmo signo do nascimento, mas a casa provavelmente não será a mesma todos os anos, já que o ascendente a cada ano é diferente. A localização do Sol por casa, nos mostrará em que setor as atenções do nativo estarão voltadas para aquele ano que estamos analisando a Revolução.
Sol na casa 1 da Revolução Solar:
A pessoa estará provavelmente em evidência, mais ativa, criativa, no centro das atenções, pode ser um significador de ativação dos planetas que estão nos signos de Áries ou Leão tanto na Revolução como no Mapa Natal.
Sol na casa 2 da Revolução Solar:
A pessoa estará voltada para os seus ganhos materiais, aflições ao Sol podem sugerir despesas maiores que receitas, gerando preocupações, por outro lado, se o Sol estiver bem aspectado pode surgir boas oportunidades de ganhos financeiros.
Sol na casa 3 da Revolução Solar:
Atividades relacionadas a comunicação, propaganda ou escritos, popularidade, multimídia, televisão estarão favorecidas além disso, os relacionamentos de um modo geral ou com os parentes, poderão ser úteis ou agradáveis.
Sol na casa 4 da Revolução Solar:
Favorece a aquisição de bens imobiliários e transações importantes nesse aspecto. Destaca o relacionamento com os pais, o lar do nativo. Aflições de Saturno ou Plutão pode significar perda de alguém da família.
Sol na casa 5 da Revolução Solar:
Favorece os planetas que estão em Áries ou Leão no tema Natal trazendo sorte para os assuntos significados por eles. Em tema feminino pode ser significador de nascimento de filho ou encontro de um novo amor. Em geral ocorre um aumento de ambição, busca de parceiros bem posicionados socialmente.
Sol na casa 6 da Revolução Solar:
A casa 6 tem uma conotação de subordinação o que não é favorável para o Sol lá, pode significar um ano onde o nativo se sinta sobrecarregado, insatisfeito com as tarefas e obrigações que lhe são impostas no dia a dia, pode haver uma preocupação com a saúde também, ou com animais de estimação.
Sol na casa 7 da Revolução Solar:
Ano que a vida social estará mais intensa, forte magnetismo pessoal, capacidade de ação transformadora sobre os outros, ou o contrário impacto de alguém sobre sua vida, possibilidade de que alguma obra criativa do nativo alcance o público ou tenha o reconhecimento.
Sol na casa 8 da Revolução Solar:
É a casa da transformação, portanto sugere alguma mudança em nível mais profundo, o processo pode se dar secretamente e estar relacionado inclusive com a sexualidade. A casa 8 tem também como significado a morte, mas dificilmente sugere a morte no nativo, mas pode ser significador da morte de alguém relacionado ao nativo, em natividade feminina o Sol é significador do pai ou marido e essa possibilidade também deve ser considerada. Como a casa 8 é oposta a 2 pode sugerir o crescimento de muitas despesas financeiras. A casa 8 está relacionada também com legados, heranças ou empréstimos, portanto o nativo poderá estar envolvido com esses assuntos.
Sol na casa 9 da Revolução Solar:
Realização de um sonho, o encontro de um ideal, acordos em julgamentos, em temas femininos o encontro do parceiro ideal, aquisição de conhecimentos.
A casa 9 é relacionada as grandes viagens, o nativo poderá estar envolvido com outras culturas ou estrangeiros.
Sol na casa 10 da Revolução Solar:
Aflições de Saturno ou Plutão podem sugerir problemas com o pai em tema feminino ou à mãe em tema masculino. O Sol na casa 10 está em destaque indicando uma vontade forte. Um fato importante está sinalizado, algo que estará em evidência para todos, pode significar o reconhecimento do nativo pelo seu trabalho.
Sol na casa 11 da Revolução Solar:
O nativo terá o apoio de amigos, poderá compartilhar de algum ideal, favorece os projetos e propaganda, os amigos serão importantes para a realização de um ideal.
Sol na casa 12 da Revolução Solar:
As ações serão secretas, nos bastidores, pode significar desejos secretos, não favorece a autoridade ou reconhecimento. Em temas femininos pode significar um encontro sentimental importante.
A intenção de colocar as significados do Sol nas casas, não é engessar a análise mas apenas mostrar as diversas analogias possíveis de se fazer com o Sol e o seu significado essencial e as casas. Devemos lembrar que os aspectos ao Sol deverão ser analisados e que principalmente se o regente do Sol não fizer nenhum aspecto com ele, isso diminui muito a força do Sol tanto para o bem quanto para o mal. A análise deve ser feita junto com o tema natal sempre para que se possa ter um quadro claro de como será o ano do nativo.


Para a análise da Lua nas casas da Revolução Solar, o importante é estabelecer analogias com os significados dos planetas e das casas, já mencionados em post anteriores, como nos exemplos que se seguem, mas evidentemente que não estou restringindo, são apenas sugestões, você pode exercitar a criatividade e estabelecer suas próprias analogias baseadas nestes dois fatores.



Lua na casa 1 - Indica popularidade que pode favorecer o nativo, contato com o público ou comércio, amplia a intuição, os pressentimentos, planetas que estejam nos signos de Touro ou Câncer, assim como a casa em que a Lua está no tema natal estarão destacados no ano.

Lua na casa 2 - a Lua indica movimento, novidades, estando na casa do dinheiro, podemos imaginar entradas rápidas ou irregulares, a Lua simboliza o público ou família, logo podemos supor apoio familiar ou do público, também pode significar preocupação da família em relação a vida financeira. O estado lunar deverá ser analisado evidentemente e os aspectos.

Lua na casa 3 - O nativo estará voltado para a tradição ou o passado. Como já disse antes, a Lua sugere movimento, na casa 3 podemos concluir muitas viagens, deslocamentos, transações comerciais, comunicação, influência do nativo sobre os outros especialmente mulheres, interação intelectual com o público.

Lua na casa 4 - Importância dos pais e do lar do nativo, muito frequentemente sugere mudança de residência. Importância da casa em que a lua está no tema natal assim como os planetas que estejam em Touro ou Câncer.

Lua na casa 5 - o desejo de segurança emocional em um relacionamento, destaque para esportes ou popularidade. Em temas femininos favorece a gravidez ou nascimento de filhos. Viagem em cruzeiros, viagens agradáveis, lazer.

Lua na casa 6 - contato com o público pelo trabalho, para a saúde pode sinalizar problemas de estômago, favorece o comércio, que as pessoas conheçam o seu trabalho, alguma mulher do seu convívio pode ficar doente.

Lua na casa 7 - o nativo colocado em evidência, mas talvez de forma instável, devemos verificar a Lua na posição natal para entender melhor o que isso pode significar, acho que o destaque com o público ou uma certa popularidade é favorecida por esse posicionamento. Em temas masculinos podemos pensar em casamento ou compromisso. Normalmente a vida exterior estará mais destacada do que a vida privada. Podemos pensar em instabilidade familiar também.

Lua na casa 8 - Heranças vindas de uma mulher, possibilidade de morte da mãe ou esposa se houver aspectos violentos de Saturno ou Marte, mas somente se houver confirmação por trânsitos, direção e progressão, nenhum evento destes ocorre apenas com a indicação por revolução solar.

Lua na casa 9 - Favorece as viagens evidentemente, pode sugerir que o nativo estará também interagindo em um novo meio. Para temas masculinos, podemos pensar em uma mulher estrangeira que ele poderá conhecer. É a casa dos sonhos, do ideal, a pessoa poderá estar envolvida em novos projetos, favorece os temas dos artistas.

Lua na casa 10 - Para pessoas ligadas a política é uma posição favorável, para os artistas também, sugere reconhecimento público. Esta posição angular coloca em destaque os assuntos da casa onde está a lua natal e se ela também for angular, provavelmente o ano será muito importante.
 
Lua na casa 11 - os amigos, os projetos ou a política serão importantes neste ano, o nativo poderá estar envolvido em projetos grandiosos sem poder se dedicar do mesmo modo a vida familiar.

Lua na casa 12 - Inquietações por causa de uma mulher, favorável para pesquisa, trabalhos de bastidores, reclusão, o nativo estará mais fechado, avesso a vida social, pode estar deprimido, pode sugerir adultério.

*Quando eu tiver tempo, vou digitar outros planetas na Revolução Solar...




PLANETAS NA REVOLUÇÃO SOLAR



Sol: Honra, Prestígio, individualidade, criatividade, o homem, pai ou marido.

Lua: Mudanças, sentimentos, instinto, sensibilidade, o público, a vida doméstica, a mulher, a mãe, a esposa, a casa.

Mercúrio: Viagens, movimento, oportunidades, estudo, leituras, escritos, trabalho minucioso, propagação de idéias, inteligência, comunicação, irmãos, irmãs, crianças, jovens, parentes.

Vênus: Romances, ganhos financeiros, amor, casamento, sensibilidade estética, busca pela harmonia, natureza conciliadora, mulheres jovens, esposa.

Marte: Energia, iniciativa, trabalho pesado, impaciência, brigas, inflamações, tendências destrutivas, disputas, fogo, empreendedorismo, antagonismo, homens mais jovens, marido.

Júpiter: Expansão, honras, viagens, problemas legais, questões filosóficas ou religiosas, estrangeiros, progresso, ganhos financeiros, crescimento.

Saturno: consolidação, cristalização, contração, perdas, atrasos, limitações, morte, desapontamentos, trabalho penoso, responsabilidades, egoísmo, inadequação, o pai, pessoas de idade.

Urano: Mudanças súbitas, irritação, rupturas, tensões, impulsos, novos interesses, estímulo mental.

Netuno: Viagens distantes normalmente por mar ou ar, êxtase, abandono, falsidade, enganação, auto ilusão, sacrifício, sonhos, quimeras, decepções.

Plutão: Transformação, recomeços, reorientação, renascimento, destruição, compulsão, morte, intensificação, eliminação.




DIREÇÕES SIMBÓLICAS

É um tipo de progressão baseada no movimento fictício conjunto de todos os planetas e casas, em “bloco”, na mesma proporção. Assim, movimentamos o mapa como um todo, na direção e na proporção temporal que se quer analisar, gerando um mapa “dirigido”, simbólico.

Essa proporção pode utilizar como base de cálculo as seguintes correspondências para o movimento do mapa:

1) Grau por ano;
2) Passo do Sol;
3) Arco Solar;
4) Naboid.

Grau por Ano = 1 grau da eclítica é igual a um ano de vida da direção. Nesse método, progride-se 1º para cada ano, em todos os planetas ao mesmo tempo, até o momento ou idade desejado para análise. É o de cálculo mais fácil, quase visual, porém menos preciso.

Passo do Sol = é dado pela “marcha” do Sol no dia do nascimento (ou seja, quantos graus o Sol anda exatamente nesse dia). Esse ritmo é tomado ficticiamente como constante para todos os anos que se deseja progredir o restante do mapa e seus planetas.

Arco Solar = é a diferença em graus entre a posição do Sol no dia do nascimento até o dia que representa a idade a se examinar. Considera-se o dia para cada ano a partir da efeméride. Esse cálculo fornece a informação de quanto abriu esse arco em graus. Soma-se, então, esse valor à posição de cada planeta do mapa. É o método de cálculo manual mais difícil, porém, também o mais preciso. Com a facilidade dos cálculos computadorizados que anulam a inconveniência do seu cálculo manual, para meros segundos de trabalho, o Arco Solar tem se tornado o método de Progressão Simbólica mais utilizado.

Naboid = toma como valor padrão para progredir todos os planetas, ao mesmo tempo, o passo médio anual do Sol que é 59´08”. Multiplica-se esse valor pelo número de anos até a data a ser analisada, e soma-se o resultado à posição de cada planeta.

A direção simbólica pode ser Direta, calculada em movimento avançado no mapa natal, ou Conversa, calculada em movimento inverso, parecido com o movimento pré-natal em progressão secundária. Após realizar a progressão, direta ou conversa, utilizando um dos quatro métodos mencionados, verifica-se se os planetas que foram progredidos fazem algum aspecto exato com um planeta do mapa natal. Alguns astrólogos usam 1º de órbita. O interaspecto procurado, aqui, é a conjunção.

As direções simbólicas indicam os desejos e motivações durante um ano, por exemplo, a partir do aniversário da pessoa. Havendo trânsitos semelhantes, que apóiem a direção, os desejos podem ser concretizados, ou podemos prever um acontecimento significativo. Porém, a direção simbólica, como as outras progressões, especialmente as secundárias, possuem uma força relativa autônoma e expressiva, manifestando acontecimentos importantes no ano, mesmo sem apoio de outros trânsitos ou outros pontos astrológicos. Nesse sentido, a técnica de Direções Simbólicas é uma exceção que não precisa tanto do apoio das outras técnicas de previsão.



PREVISÃO EM ASTROLOGIA - PROGRESSÃO SECUNDÁRIA

A Progressão Secundária é um método de previsão que se baseia em cada dia após o nascimento representar um ano de vida do nativo, os ângulos também serão progredidos pelo Arco Solar. A progressão dos ângulos são pontos sensíveis do mapa e quando estão envolvidos por aspecto com planetas do mapa radical, assim como do mapa progredido, estes planetas terão uma importância amplificada na vida do nativo, produzindo efeitos de acordo com a natureza do planeta e suas condições no referido mapa. Nenhum acontecimento importante na vida do nativo acontece sem que esteja retratado por progressão dos ângulos do mapa com pontos ou planetas do mapa natal, a progressão do Sol é tão importante quanto os ângulos e também sinalizam acontecimentos significativos. Se observarmos apenas as ângulos e o Sol podemos determinar os momentos mais importantes da vida da pessoa. Evidentemente nem sempre teremos os ângulos e o Sol formando aspectos importantes, então o que isso significaria? Apenas que serão anos em que não ocorrerão eventos tão significativos na vida da pessoa, mas poderemos analisar os aspectos formados pelos outros planetas para termos uma ideia do que estará se passando, ao mesmo tempo em que vale ressaltar que eventos significativos são marcados por vários aspectos que se formam com os ângulos e o Sol e também entre outros planetas que reforçam a previsão. A Lua traz a dinâmica dos eventos embora sua influência seja menos importante, os aspectos da Lua progredida são notáveis apenas quando exatos e ficam operativos por no máximo dois meses. A Lua quando ao progredir toca um dos ângulos onde se encontra um outro planeta progredido, o efeito seria de um catalizador que provoca o pico do aspecto, onde teremos a expressão máxima sinalizada pelo aspecto do planeta no ângulo. A Lua tem portanto o efeito desencadeador do aspecto da mesma forma se dois planetas estão em aspecto e a Lua progride formando aspecto com os dois muito provavelmente o efeito do aspecto que os envolve será ativado. A casa e signo que a Lua progride assumem uma importância durante sua passagem. Ao analisarmos uma Progressão, devemos inicialmente observar os aspectos aos ângulos, e ao Sol, depois devemos observar também a progressão de planetas que estão angulares no mapa radical, o regente do Ascendente e os planetas que sejam importantes no mapa radical, após tudo isso, verificaremos os interaspectos entre os planetas e a progressão da Lua. Devemos ter em mente que a análise deverá ser feita entre a carta progredida e a natal, mas não é menos importante analisarmos os aspectos que se formam entre os planetas progredidos e os ângulos progredidos ou seja os aspectos da progressão são tão poderosos quanto os aspectos que se formam com a Progressão e o Mapa Radical. Além da Progressão Secundária direta temos a Pré Natal onde o cálculo seria feito da mesma forma mas agora consideraríamos os dias anteriores ao nascimento para a Progressão e o Arco Solar, a análise segue as mesmas regras utilizadas na Progressão direta.




128 comentários:

  1. nasci em 31 de maio de 1984 as 5:30 da manha, pela minha rev solar desse ano ( 2012 ( saturno esta na 8 casa ...estou assustada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, fiquei isolada desde 2012 numa fazenda, estudando Cabalah, e estou voltando devagar...mas, posso te responder:
      Não tenha medo de nada na vida. Viva as experiências plenamente. Seja muito feliz.

      Excluir
  2. Acabei de ler e fiquei um pouco preocupada, ainda sou leiga no assunto, estou no fim de uma revolução solar com saturno na casa 8 e entrarei em uma nova revolução com o mesmo posicionamento, gostaria de saber se tem algo que eu poderia fazer para minimizar o efeito, algum floral ou coisa do tipo, pois admito que estou com muito medo de morrer, no meu mapa natal tenho plutão na casa 8 em escorpião que diz que irei morrer na velhice, mas estou muito preocupada com essa revolução. Nasci dia 18/09/1989 as 18:10 em Taguatinga DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encare Escorpião como transformação. É isso que vai acontecer contigo. NUNCA tenha medo de nada minha linda.

      Excluir
  3. Caríssima Martha, vejo q vc é bem criteriosa para distinguir os diversos cálculos...

    Na Progressão Secundária Direta, para o cálculo do Ascendente Progredido, vc considera Latitude e Longitude Natal ou preocupa-se em saber se a pessoa estava estava em trânsito na data? Quer dizer: Se alguém com 30 anos de vida estava fora de sua cidade Natal quando tinha 30 dias de vida, vc usa as coordenadas Natais ou usa as coordenadas da cidade na qual a pessoa se encontrava aos 30 dias de vida para calcular o Ascendente Progredido?!?

    E no caso da Progressão Secundária Conversa (ou Pre-Natal) qual o critério?!?

    Grato @>-->---

    ResponderExcluir
  4. Bom dia nasci em 19 de outubro de 1964 as 05:15 da manhã, em Odivelas PORTUGAL, e não sei bem o que é isso de revolução solar dentro do meu signo...estou expectante...
    Será que me podem dar alguma informação? GRATA :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda. Então, Revolução Solar é um mapa ANUAL baseado em seu mapa natal. Se quiser saber seu Mapa anual me envie um email para marthacibelli@hotmail.com que te envio te informando onde está teu SOL, LUA e ASC.
      Abraços fraternos
      Martha Cibelli

      Excluir
  5. Bom dia nasci em 19 de outubro de 1964 as 05:15 da manhã, em Odivelas PORTUGAL, e não sei bem o que é isso de revolução solar dentro do meu signo...estou expectante...
    Será que me podem dar alguma informação? GRATA :D

    ResponderExcluir
  6. Nasci no dia 8 11 71, sou Escorpião, Asc Escorpião e Lua em Cancer conj MC, Ariés e Libra interceptado 6/12 respectivamente,Saturno em GÊmeos super BANDEIRA NA 8......... Quem quiser nasci as 4:30 am, RJ. Bom pra estudar, Enfim na minha RS 2015, estou com Sol na 5, e Asc em Gêmeos na Casa 8, longe do querido Saturno, e diferente do que tenho visto por ai sob Casa 8 na RS,me sinto muito ok com esse posicionamento.
    Que venham as perdas e que eu renasça consciente dos prazeres que a vida me presentear. Tenho uma dúvida,o Asc da minha progressão esta em oposição ao ASC da RS? O que pode significar?
    bj
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!!! Que Mapa! Bem parecido com o meu... Embora seja ariana e minha lua está em gêmeos. Mas meu ASC é em SCORPIO.
      Em resposta a sua pergunta: NADA.

      Excluir
  7. Sobre a lua na 12, significa adultério cometido ou sofrido? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá Vívian.

    Olha que eu saiba a Lua na Casa 12 da Revolução, até tem também essa interpretação, no caso aqui (Casa 12) é "sofrido", embora também possa significar preocupações ou aborrecimentos provenientes de mulheres; mas, tem muitos outros significados, tais como, cria um temor de inimizades difíceis de apaziguar. Também significa ser indício de um ano desfavorável para as viagens. Mas tem seu lado bom, por exemplo, é benéfico para o início de um comércio e para os empreendimentos qualquer que seja este, que exija um bom renome ou publicidade. Outra coisa, haverá uma tendência a funcionar inconscientemente com a emoção... Você deveria ter me dito o signo em que está a sua lua e os aspectos... Enfim...

    Espero tenha respondido sua pergunta.

    Fraternalmente.

    Martha Cibelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martha, grata pela resposta. Minha lua da revolução está conjunta a Lilith, ambas em escorpião, Lilith tb conjunta com ascendente. Marte na 1 e Plutão na 3. Aspectos da lua da revolução: Trigono Netuno e quadratura MC. Ps. Minha lua natal é na 12 tb, mas em Caprica. BjoBjo Obrigada ❤

      Excluir
  9. Oi Martha! Estava interpretando minha revolução solar do próximo período e achei curioso. Há um stellium em Capricórnio na casa 11 (Plutão, Saturno e Marte). Sagitário encontra-se no MC, e Vênus na casa 4. Interpretei como casamento, vc acha que é uma interpretação possível? Parabéns pelo blog! Bjs! :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi, lamento informar mas não tem nada haver com casamento. Casamento TEM QUE envolver a casa 7 (ou Casa 1 refletindo na Casa 7).

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo querido morreu dia 24 de junho agora. Eu vi q no mapa da revolução solar dele q a casa 8 estava em escorpião e no mapa natal dele ele tem plutão na casa 8. Tem alguma coisa a ver?

    ResponderExcluir
  12. Olá Raquel. Eu precisava saber o Ascendente dele e outros fatores. Mas, te adianto que não tem nada disso. Isso até pode acentuar dependendo do ASC.

    ResponderExcluir
  13. saturno na casa 10 pode representar o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do Mapa, mas em geral e a pessoa que tem autoridade contigo.

      Excluir
  14. Martha, parabéns pelo.blog..
    Bom,fiz a RS da minha filha que faz seu primeiro aninho amanhã.Ficou assim: ascendente em capricórnio (casa 4 natal), sol casa 7 (10 natal), lua na 8 em leão (7 natal aries). Na RS a lua ta em quadratura a marte na 11.. bom fiquei um pouco assustada.. Jaa minha RS (07/03) tenho ascendente em gêmeos (casa 4 natal), sol na 10 (casa 1 e ascendente natal) e lua na casa 9 ( casa 5 natal).. pode me.dizer algo?
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  15. Olá, meninas!!!
    Olha eu não estou mais mexendo com Mapas. Estou absolutamente concentrada no término de meu livro. Desculpem-me.
    Embora meu Saturno neste ano também está na Casa 10, inclusive, pensei assim que vi: Será que minha mãe vai embora deste plano neste ano? Fica somente uma dica, mas tem outras possibilidades.
    Boa sorte para todas.

    ResponderExcluir
  16. Bom... no mapa da RS da minha filha mais velha Saturno ta na casa 10...

    ResponderExcluir
  17. to com saturno e marte na 8 em sagitário na minha revolucao solar, boa coisa nao é. Se eu tiver viva até lá, volto pra contar, mas queria saber mais!

    ResponderExcluir
  18. Nossa tenho só 18 anos com saturno na casa 8, que medo! Acabei de descobrir o mundo.... caramba... vou rezar depois dessa. Quero morrer não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe vai completar 80 anos no ano que vem. E tem saturno natal na casa 08.

      Excluir
  19. Nossa tenho só 18 anos com saturno na casa 8, que medo! Acabei de descobrir o mundo.... caramba... vou rezar depois dessa. Quero morrer não!

    ResponderExcluir
  20. Oi minha linda! Não tenha medo de nada. Cada morre na hora em que tem que morrer, nem um segundo a menos, nem a mais. Portanto, viva a vida e não se preocupe. O significado de Saturno na Casa 8, nem sempre é mesmo. Depende de diversos fatores do Mapa. E, naturalmente, da energia da pessoa, que muitas vezes muda tudo.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  21. Martha, estou com muito medo. Comecei a estudar astrologia agora e minha casa 8 no mapa natal é em capricorinio. O mapa da minha revolução solar esse ano deu ascendente em capricornio e plutao no ascendente tb. Mas, capricornio na casa 8 natal sempre li que a pessoa demora pra morrer e não morre de uma forma inesperada. Confesso que estou com MUITO medo mas antes de ler isso sobre morte eu li apenas sobre capricornio e plutao na casa I da RS e percebi que me identifiquei muito. Esse ano eu comecei acabando com amizades de longa data, percebendo que eu nao me encaixo no meu ciclo social, transformando a pessoa que eu sou e confesso que tive algumas recaídas do tipo um começo de uma depressão por as coisas estarem completamente fora do normal. Espero que isso nao signifique minha morte porque esse foi meu ano de reclusão e muuuita transformação. Depois de muito chorar sobre as coisas que aconteceram na minha vida hoje eu percebo que elas só vieram pra me transformar, amadurecer, me conhecer melhor e entender qual é realmente minha vocação nesse mundo. O que bate muito com a minha RS de 2017 pois de acordo com ela é o ano em que vou fazer muitas amizades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, me envie um email para marthacibelli@hotmail.com e escreva "A menina de Plutão", tá?

      Excluir
  22. Na verdade Plutão está na casa 12! Ufa, menos mal..

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Olá.. por vários anos já tive meu ascendente natal na casa 8 da revolução solar. Já tive o sol na casa 8 da revolução solar. Já tive saturno e meu ascendente natal na casa 8 na mesma revolução solar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia. Pra você ver como os astros inclinam mas não definem. Sem falar que essa é tua química natal, que se repetiu em Revoluções, logo, para você - até hoje - está sendo diferente. Particularmente, concordo com Alexandre Volguin. Mas, para toda regra há exceções.
      Tudo de bem, de belo e de bom.

      Excluir
  25. Olá Martha, boa tarde!
    Tenho Júpiter natal mal aspectado em Capricórnio na casa 6, além da maioria dos meus aspectos de Júpiter serem quadratura e oposição no mapa natal, mas ele caba agindo de forma contrária pra mim, não sei porque, mas me vejo uma pessoa de bastante "sorte" e expansões nas diversas áreas da vida,

    Mas em 2020 capricórnio volta a Júpiter em minha RS, em conjunção com lua, saturno e plutão, ambos na casa 10, fazendo trígono com o Ascendente da RS que está em touro (casa 11 natal) ressaltando que meu AS natal é Câncer, signo oposto a capricórnio, além de eu ser de Libra mas com sol na casa 3, com marte natal em leão fazendo trígono com o marte da RS solar em Áries na casa 12, e consequentemente, oposto ao meu sol. Estou bem preocupado com mulheres da minha família, comigo e/ou viagens que posso fazer... mas ao mesmo tempo não sei se tem um significado ruim ou bom... sei que está distante, mas o que você acha desta configuração?

    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  26. Olá Henrique, porque se preocupar com o que vai acontecer daqui há anos? Viva a vida HOJE e entregue nas mãos Deus o amanhã. Tudo de bem, de belo e de bom para você hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  27. Peguei Saturno e o Sol na casa 8 nessa RS tô bastante preocupada, na verdade muito preocupada! O asc dessa RS é touro e cai na 5 porém capricórnio que é meu asc cai na 9 na RS. Me ajuda! AAAAA. Meu plutão também cai na 9.

    ResponderExcluir
  28. Esse ano estou com ascendente anual da RS na casa 8, saturno anual na casa 8 e marte no ascendente. Posso me desesperar ? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver corre risco sim, mas lembre-se que os astros inclinam mas não definem. Eu já passei por algumas configurações dessas e estou aqui. Diga para ser prudente.

      Excluir
  29. Analisei a revolução solar de uma amiga, o Sol anual está na 8ª casa natal e em oposição com Saturno natal. Também o Asc anual está em oposição com o Asc natal. Ela corre risco?

    ResponderExcluir
  30. Oi Martha esse ano minha revolução solar tem muitas casas na 1 ..o marte ,lua,urbano e Vênus e o sol todos em áries
    E meu ascendente na revolução solar Tambem
    Vi isso como problemas de saúde
    Estou muito mais emocional que o normal
    Tanto que minha lua é capricórnio
    Estou estressada com dor no peito e descobri uma doença estou assustada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxe Patrícia. Para Áries o ano de 2017 será esplêndido. Tantos planetas na casa 1, incluindo URANO, somente quer dizer uma coisa: Mude sua personalidade. Seja mais tolerante, paciente e POSITIVA, faz favor. TODA doença tem uma causa dentro de nós, na nossa maneira de ser. MUDE. Mantenha em mente: Você é divinamente orientada e guiada.

      Excluir
  31. Oi Martha esse ano minha revolução solar tem muitas casas na 1 ..o marte ,lua,urbano e Vênus e o sol todos em áries
    E meu ascendente na revolução solar Tambem
    Vi isso como problemas de saúde
    Estou muito mais emocional que o normal
    Tanto que minha lua é capricórnio
    Estou estressada com dor no peito e descobri uma doença estou assustada

    ResponderExcluir
  32. Boa noite, Martha! Sou libriana, com ascendente Leão e Lua em Sagitário. Tenho Plutão bem aspectado na cúspide da casa 1. Segundo a minha revolução solar de 2017 (13 de outubro): 1- Plutão fará (a partir de 18/04) quadratura com Sol e, logo após, com Netuno (já fez com Plutão e Saturno.)
    2 – Saturno retornará à minha casa 4 (em Sagitário)
    3 – Sol, Mercúrio e Júpiter estarão na oitava casa da revolução solar, sendo que o Sol está superposto ao Sol Natal e Júpiter em conjunção a Saturno Natal.Urano estará em Áries na 8ª casa Natal. O descendente anual cairá sobre o ascendente natal (Leão) que tem Plutão na cúspide da casa um. Não temo a morte (tenho Sol conjunção Netuno), mas gostaria de ouvir a sua interpretação sincera para esses aspectos. Fico no aguardo. Um gde abraço!

    ResponderExcluir
  33. Em tempo: tanto Sol como Mercúrio na oito da Revolução Solar fazem conjunção com Sol e Netuno Natais. Júpiter (início da 9) da Revolução Solar faz conjunção com Saturno e Netuno natais).

    ResponderExcluir
  34. O Saturno do meu filho está na 10 em Sagitário, sobre o seu descendente natal. O Saturno da Revolução Solar da minha filha está conjunto com Netuno Natal (na oito, em Sagitário). Não é tudo muito revelador?

    ResponderExcluir
  35. Nasci em 11/06/62, 0:45min.Este ano Saturno da revolução solar está na casa 6 em conjunção com Plutão Natal. Estou lidando com doença cronica há 9anos.Não tenho medo de morrer,(acho que Júpiter natal na casa 12 em Peixes dá força) mas de ficar pior do que já estou.O que posso fazer para atenuar os possíveis acontecimentos?

    ResponderExcluir
  36. Me fale qual é a tua doença. Quanto a Saturno e Plutão estão juntos pra todo mundo durante este ano e no princípio do próximo.

    ResponderExcluir
  37. Estou com dores cronicas por artrose em varias articulações e depressão.Possível doença auto imune.Desculpe...refiz o mapa, Saturno 24 graus de sagitário, com a Lua A 29 graus também de sagitário.Ambos em oposição ao ascendente,casa6. Plutão está na casa 7 a 18 graus. O mapa todo da revolução parece bem sinistro.Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  38. Olá, Martha! Por favor, me dê alguma resposta. Seria muito importante para mim. Obrigada! Ana Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila. Positiva. Se se manter assim, tudo correrá a mil maravilhas. Saturno é o pai rigoroso, que dá lições a seus filhos para corrigi-los. Seu filho vai ter algum "embate"(???) com o pai dele e sua filha vai viver muitas ilusões que podem prejudica-la. Diga para ficar atenta.

      Excluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Olá Martha! Adorei seu blog e seu conteúdo. Desejo que dê super certo teu livro também. Bom, confesso que levei um choque de realidade ao ver Saturno na casa 8. Minha configuração de 2017 - 2018 é esta, rs. Mas é o único planeta que está na casa 8. Meu ano é de touro (ascendente na revolução, meu asc natal é escorpião), minha lua RV em touro, sol na 1 casa, mercúrio RV em touro (igual ao mapa natal), Vênus em áries (igual ao mapa natal), Marte em gêmeos (igual ao mapa natal), Júpiter na 5, urano na 12... Consegues me dar uma luz? Essa minha cabeça geminiana não para de bombardear mil hipóteses.

    ResponderExcluir
  41. ATENTEM!!! Para TODOS sem exceção este ano de 2017 será um ano de CRESCIMENTO, no amor ou na dor. Meu Saturno está na Casa 8 também, e meu ASC também está em Touro. Ah, e meu ASC Natal é em Escorpião rsrrsrsr. Porém sou ARIANA.

    ResponderExcluir
  42. Oi Marta estou meio meio só assustada..nao naverdade bastante,umas na minha revolução solar tem muitos planetas na casa 8 (lua,saturno,mercúrio,vertex em aquário,casa 8)
    Tam bem está plutao em (capricórnio) marte e venus em capricórnio tbm casa 7 porém bem próximo na casa 8 , fui ver a revolução solar da minha mãe pois fazemos aniversário não tão muito tempo o ascedente delaqvvai estar em escorpião ano de TRANSFORMAÇÃO e do meu pai só lembro que tem muitos planetas na casa dez ..estou assustada porém já passei por muitas coisas e sou forte como uma Ariana e ser for minha hora será ..acho só que sera muito cedo pra eu morrer nessa vida martha! Mas queria saber será que com todos esses planetas em aquário na casa 8 irei morrer? Meu ascedente na revolução e de gêmeos!

    ResponderExcluir
  43. Acalme-se minha linda. Não vai morrer por ter um stellium na Casa 8. Fique tranquila. Vai sim, passar por muitas transformações. É só isso.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Ola Marta.Tenho aprendido muito com seu blog.Estou com uma dúvida.Num mapa onde temos um planeta isolado,no caso Júpiter na casa 3 e vários planetas em oposição acima do horizonte, como pode se interpretar?Qual seria a função de Jupiter nessa posição?

    ResponderExcluir
  46. Olá Marta! Fique um pouco assustada ao ver meu mapa. Estou com sol, lua, mercurio e marte em cancer na casa 8 da minha revolução solar. O ascendente tb está em escorpião porém na casa 1. Sou canceriana com ascendente em peixes. Isto é sinal de morte? Estou realmente preocupada, pois lendo sobre isso vi que tenho dois aspectos de morte na revolução solar. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  47. Me... Não fique assustada. Os astros inclinam, mas não definem. BASTA SER POSITIVA. Evite a qualquer custo os pensamentos e sentimentos negativos (Câncer-Peixes). Perdoe a tudo e a todos e seja livre! Nada vai te afetar.

    ResponderExcluir
  48. Olá Martha! Também estou preocupado pois meu Saturno está na casa 8 da revolução solar 2017/18 eu tenho ascendente em áries natal e na revolução vai estar em touro com a lua e mercúrio na casa 1 eu li sobre doenças com essa posição na revolução solar e vênus na 12.

    ResponderExcluir
  49. Dez!!!!!!! Amei, bateu bem com o momento que estou passando.....

    ResponderExcluir
  50. Que bom que gostou, minha linda! Senti tua animação rsrsrrs.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde de Portugal :)
    tenho uma duvida, que virou preocupação apesar de lidar bem com a morte (pensava eu!!) tenho ascendente anual no inicio da casa 4...... a hipotese de significar morte é em relação a nós a a alguém que nos rodeia e seja próximo?
    Confesso que não estou bem com esta informação..
    Muito obrigada e um beijinho,
    Sónia

    ResponderExcluir
  52. Olá. Gostari de saber se os planetas na revolução lunar tem o msm significado que a solar, mas a curto prazo. Por exemplo, Marte na casa 3 revolução solar aborrecimentos com alguma notificação recebida, imprevistos em viagens... etc.

    ResponderExcluir
  53. Sim em geral. Necessariamente não é aborrecimentos, pode ser ENERGIA em estudos por exemplo. Também "brigas" em viagens curtas e etc.

    ResponderExcluir
  54. olá, boa noite. Tenho uma dúvida. O que posso esperar de uma Revolução Solar com Sol na 12 em quadratura em saturno na 3. Meu sol Natal é de casa 5. O Saturno natal rege o MC e o anual rege a Casa 4. E o Meu ASC anual em Libra está sobrepondo a casa 6 Natal. Gratidão.

    ResponderExcluir
  55. Estou preocupada, meu asc anual do meu retorno solar que começa dia 20/03/2018 cairá na 8, que é capricórnio, além de saturno, Marte e Plutão estarem na casa 1, porém nenhum aflito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna. Não fique preocupada. Apesar do stelium na Casa 1, SINTO que será um ano de GRANDES transformações na sua personalidade e a exigência de responsabilidades. Só isso, minha linda. Tudo de bem, de belo e de bom.

      Excluir
  56. Olá. Adoro o seu blog e a maneira como você expõe o seu conhecimento. Gostaria de ler o seu ponto de vista sobre os demais planetas na revolução solar. Eu leio e releio o livro do Alexandre Volguine (que é de fato muito bom) mas alguns posicionamentos sobre os planetas nas casas são tão curtinhos que mal dá pra entender.

    ResponderExcluir
  57. Olá Aline, que bom que você gosta, agora anotei sua sugestão, estou terminando um livro e assim que concluir vou trabalhar nos planetas sim, também acho que fala muito pouco. Me aguarde, viu?

    ResponderExcluir
  58. O livro é inteiro sobre recursos de autoconhecimento, claro que cito a Astrologia em vários pontos. Mas, ainda não é de Astrologia, que prometo que ainda escrevo. Gratidão minha linda.

    ResponderExcluir
  59. Eu que agradeço. Gostaria de compartilhar algo aqui no blog. Em 2016 perdi minha avó que considerava como uma mãe. Realmente eu tinha Lua na Casa 8 naquela revolução fazendo sextil com Marte e Quincuncio com Saturno na 10. Interessante.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Tenho lua na casa 8 (somente ela na casa 8) e li numa interpretação que minha mãe vai morrer cedo, estou em choque :((( Pelo que vi, meus aspectos de marte e saturno não são tensos nem negativos, mas não tenho muito conhecimento. Me dá uma luz, por favor ♥ Nasci em 15/10/1995, às 9h (horário de verão) em Brotas de Macaúbas/BA

    ResponderExcluir
  62. Olá Laiane. Não fique em choque, relaxe. Realmente teus aspectos estão tranquilos, exceto uma quadratura de Saturno com Júpiter que é tensa. Outra coisa, a tua Lua não está sozinha na Casa 8, Lilith também está lá. E por fim, sua mãe vai morrer quando tiver que morrer, nem um dia a mais, nem a menos, portanto, não ocupe sua mente com isso. Viva a vida plenamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder! Estou mais calma, li outras coisas sobre a lua na casa 8 que não me ocorrem nem ocorreram. Me esqueci de Lillith, não é em todo mapa que faço que aparece. E essa quadratura entre saturno e júpiter significa o que? Não vi nos mapas que eu já fiz online

      Excluir
  63. Laiane, me envia para o meu email, que te envio um Mapa completo. marthacibelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Martha, tudo bem?
    No meu mapa natal tenho ASC em Gêmeos, Saturno, Urano e Netuno em Capricórnio ma casa 8.
    Na minha RS de 2018/2019 estou com o asc em Gêmeos,que é meu asc natal e Saturno, Marte e Plutão em Capricórnio na 8. Como lidar? Muito risco?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  66. Olá Marta! Sempre visito seu blog e me identifico bastante com suas postagens!
    Adoro astrologia e previsões e tento entender com o que pesquiso sobre mim.
    Nesse ano, na minha revolução solar, meu saturno está na casa 8.
    Quando li que pode ser perigoso vi que no meu mapa de nascimento tenho libra na casa 8 tb, mas nas posições das casas, não nas posições planetárias. Qual a diferença? Claro que fiquei assustada! Concordo que tudo depende de vários fatores mas assusta. Tenho passado momentos difíceis há algum tempo e gostaria muuuito de ter surpresas agradáveis!
    Mas acho que tenho tantos planetas bons em casas boas.
    Obrigada pelo blog. Se puder me ajudar serei ainda mais grata!
    Sucesso e felicidades!

    ResponderExcluir
  67. Olá tudo bem? fiz a revolução solar de uma pessoa conhecida para o próximo ano e o asc do mapa anual deu o mesmo do mapa natal, devo me preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma nenhuma, minha linda. Não há com o que se preocupar. ATUALMENTE há muita coisa acontecendo no astral - para firmar a Nova Era - de forma que deve manter os pensamentos os mais positivos possíveis. Gratidão.

      Excluir
  68. Olá, vi que no meu mapa da rev solar de 2019 estou com o ascendente anual na casa 12 em escorpião. seria o caso de um ano difícil realmente? fiquei preocupada no que se refere a inimigos.

    ResponderExcluir
  69. Bom dia Carolina. NÃO. O caso é simples, atente: Seus INIMIGOS ocultos (INTERIORES) vão vir a tona, entendeu?

    ResponderExcluir
  70. Olá, queria muito sua resposta a um assunto que me assusta, no meu mapa Natal tenho plutao na 10, fiz minha revolução solar desde ano e que estva no signo de câncer,não sai muito esse ano, realmente deu certo, mas no ano de 2019 vai está em libra mas enfim por favor me tire está dúvida, na próximo revolução estou com a lua, saturno, plutao e venus na casa 4, dizem astrólogos que e mudança de residência.. é verdade? Ou pode ser que um dos meus pais tenham uma doença gravíssima? Eu pergunto porque meu pai está com sangramento e tenho medo, e fui fazer de 2020 e saturno está na minha casa 4 e venus também, aí Marta meu coração não aguenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o que que estava no signo de câncer? Seria a Casa 10? Bem, quanto a teu stellium na Casa 4 em 2019, a meu ver nada haver com mudança de residência, pois não envolve Urano, Mercúrio e etc, mas, creio tratar-se de algum tipo de problema (Saturno e Plutão sobretudo se estiverem em conjunção) com uma mulher (Lua e Vênus) poderosa (Plutão), da família (Casa 4). Portanto, não creio que seja com teu pai. Você não me falou qual dos dois representa "autoridade" pra você. E nem sei onde está teu Saturno, Vênus e Lua natal. Meu email é marthacibelli@hotmail.com. É minha linda, respire fundo e siga tranquila, há coisas na vida em que não podemos mudar. Deus não nos dá nada mais pesado do que possamos aguentar na vida. Sugiro apegue-se aos anjos, eles fazem milagres.

      Excluir
  71. Olá, Martha.Ainda vai disponibilizar os outros planetas nas casas na revolução solar?

    ResponderExcluir
  72. Minha linda, me falta tempo para preencher tantas atividades. No entanto, sugiro baixe esses dois livros e veja por si mesmo, ok? Os livros são As Técnicas de Revolução Solar, de Alexandre Volguine e A Luz Brilhante do Sol, de Nezilda Passos. No link: https://www.4shared.com/office/Fm7W1Tmv/a_tecnica_das_revolucoes_solar.html
    https://www.4shared.com/rar/IAENOLpDba/a_luz_brilhante_do_sol_-_revol.html
    Ou vá neste link e baixe outros de Revoluções.
    https://www.4shared.com/folder/EC-V8j47/Livros_de_Astrologia.html
    Tenho me belo dia.

    ResponderExcluir
  73. Muito obrigada pelos livros! Poderia me tirar apenas uma dúvida? No livro As Técnicas de Revolução Solar, ele fala sobre sobreposições das casas anuais sobre as casas natais, poderia me dar um exemplo do que seria? Seria por exemplo, minha casa 7 anual caiu em gêmeos, ai no signo de gêmeos no meu mapa natal está a casa 11, então a casa 7 sobrepõe a casa 11, seria isso?

    ResponderExcluir
  74. Olá Martha, se puderes me ajudar, agradeço de coração. Meu mapa natal tenho sol em câncer na casa 5, lua e Urano em escorpião nos últimos degraus da casa 8(sofrendo influencia casa 9) e ASC em peixes. Minha RS 2019/2020 tenho sol em câncer casa 12, lua em Áries casa 8, ASC RS leão na casa 1 e meu ASC Natal peixes na casa 8 em Netuno!!! Estou extremamente preocupada, pois temo a morte!! Tenho filhas pequenas...penso nelas. Vc me aconselharia a viajar??

    ResponderExcluir
  75. Por gentileza, na próxima ponha o seu nome para que eu possa me dirigir a você. Continuando... Olha, não precisa ficar "pré-ocupada" com isso. Com a inversão dos polos, os astros estão "meio estranhos". Entregue tudo nas mãos de Deus e siga em frente com alma tranquila e em harmonia. Tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  76. Obrigada pelo retorno MartMa.Meu nome é Letícia, nao sei porque nao saiu corretamente, pois co coloquei.

    ResponderExcluir
  77. Coisas do blog, Letícia. Tudo de bem, de belo e de bom.

    ResponderExcluir
  78. Martha, me tira uma dúvida... Minha RS desse ano caiu Saturno e Plutão na casa 7, em capricórnio... Quais os efeitos disso? Júpiter tbm está na casa 7 em capricocapr sem fazer conjunção... E minha venus esta em peixes na casa 10... Vai ser um ano bom para o amor?

    ResponderExcluir
  79. Não necessariamente. Saturno em conjunção com Plutão (para todos)está exigindo novas posturas, transformações nas estruturas, ou no teu caso, no modo em que estrutura teus relacionamentos. Quanto a Vênus na Casa 10, me parece tratar-se de algum ganho substancial na carreira.

    ResponderExcluir
  80. Oi Martha. O que pode significar a Lua da revolução solar em conjunção com a lua Natal? (casa 6)

    ResponderExcluir
  81. Tantas coisas minha linda. Mas, é certo que sua emoções poderão ser abaladas com assuntos do dia-a-dia, ou de saúde (sua ou de algum familiar próximo). Ou ainda, por questões de trabalho. Depende do Mapa (Natal e Revolução) como um todo para saber exatamente do que se trata.

    ResponderExcluir
  82. Olá Martha. Gostaria que vc me dissesse se a risco de morte em uma mapa da revolução solar com jupiter, Saturno e plutao em capricórnio na casa 8? Obrigada, adorei ter conhecido seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ? A princípio, não. Não há perigo nenhum. Até porque, Júpiter abençoa qualquer transformação.

      Excluir
  83. Ola Martha! No mapa da minha revolução solar tb tenho, saturno, plutão, marte e jupiter na casa 8. E meu marido, tem asc em aquario anual em cima do asc natal, com urano na casa 4. Por favor, vc poderia me responder se isso indica morte ou separação? as duas são ruins, mas espero que seja separação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa! Urano é revolução e mudança. Siga a vida e celebre!

      Excluir
  84. Olá Martha ,

    Então o temível 2020 chegou chegando e com os planetas Plutão ,saturno, e júpiter transitando na minha casa 8 e em vários momentos quadrando I meu urano natal a 24 graus de libra no fim da minha casa 4, além disso eles estão passeando em cima da minha lua natal que está a zero graus de aquario, a lua, na 8, está com trígono Plutão natal na minha 4. Estou confusa ... Agora muito preocupada deprimida com medo de perder minha mãe. Sou de 12 de maio de 74 rio de janeiro. Fui olhar o mapa da RS do meu irmão e vi que ela está com conjunção sol urano exatos na casa 4 dele, quadrando a galera de Caprica na cúspide da casa 1 dele . Ele é de 27 de abril de 71 são Luís na. Logo depois do aniversário dele a cadelinha dele que era o amor da casa, se foi em um infarte fulminante. E eu antes da pandemia perdi meu emprego.mesmo assim estou em Pânico com essa revolução minha e dele . Ela está com o asc da RS em Caprica que está na casa5 natal dela. Por favor me ajude! Estou realmente deprimida com isso ... Em Pânico pra ser mais exata. Um beijo grande carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Ebix,
      Minha linda, não entre em pânico. Entenda que estamos aqui de passagem, que precisamos nos desapegar de tudo que tolhe a liberdade. Os grandes mestres da humanidade estão sendo muito condescendentes com todos nós nesse momento em que o planeta atravessa. Porém, devo lhe avisar que a negatividade não é uma boa nesse momento, pois atrai o que não presta. Rigorosamente TUDO que pensamos ou falamos se realizará em breve. Por isso, relaxe. Entregue nas mãos de Deus. De um passeio pela natureza ou simplesmente pise na terra por alguns minutos para descarregar as energias que estão te influenciando. Celebre tudo que você é, que você tem. Amanheça agradecendo por tua visao, tua audição, tua fala, teus movimentos,... por exemplo.
      Tenha e seja um belo dia, com tudo de bem, de belo e de bom pra você e toda sua família.
      Um forte abraço.
      Martha Cibelli

      Excluir
  85. A moramos em apartamento próprio a mais de 20 anos no mesmo lugar

    ResponderExcluir
  86. Eu tô com medo de ter alguma mudança de casa Por ter urano transitando na casa 4. Do meu irmão e mãe.

    ResponderExcluir
  87. Casa 4 da revolução solar deles. Eu não tenho muito conhecimento de astrologia ...sou apenas curiosa ... Mas com este trânsito pesado na minha 8 natal em cima da minha lua natal. Tô em Pânico de ser minha mãe ... Estou muito preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repito: Pré-ocupação não é positivo. Cuidado com o que pensa, ainda mais atualmente. Tenha FÉ.

      Excluir
    2. Faltou dizer... Urano na Casa 4 nem sempre significa mudança de residência, muitas vezes é mudanças na área da Casa em que está inserido, e na Casa 4, mudanças na família, rupturas repentinas, e etc, enfim,...

      Excluir
    3. Pode ser morte? Estou com muito medo

      Excluir
  88. Marta ,

    Antes de QQ coisa muito muito obrigada!

    E sim, estou mudando meus pensamentos e meditando todos os dias. Eu queria saber se tem grande possibilidade de morte na casa. Mas eu sinto que não. O que pode ocorrer e uma mudança financeira em nossas vidas... Afinal a energia está bombando no céu. Estou com medo mas estou lutando emanando boas energias... Só queria estar mais preparada para algumas coisas.. mas acho que a morte do cachorro da casa foi tão forte para todos. Minha mãe entrou no meu quarto falando que o cachorro da casa havia infartado com a seguinte frase: Belinha nos deixou, tenho ctz q ELA foi no meu lugar... E depois disso veio uma paz no meu coração. Vc da consultas? Poderia me esclarecer se TB pode ser a perda de meu pai , que mora em outro estado ? Enfim se me der uma consulta ficarei feliz... Mas obrigada ... Vamos emanar amor ao universo. Que haja amor,compaixão e paz entre todos os seres do universo... Tadashi Kadomodo está mudando minha vida com meditação...

    Marta rupturas repentinas só pode ser o que pensei? mas acho q nada está definido .. entreguei tudo nas mãos de Deus..

    Sendo urano na casa 4 meu irmão com sol exato no grau de urano, tem um significado muito forte e não quero ficar me enganando... Já pensei até q EU posso morrer... Rupturas dentro de casa pra mim tem um sentido... Se a cachorra morreu e espero em Deus que pare por aí! Oremos e saúde os sempre o pai céu e mãe terra.

    Um beijo neste seu coração de ouro que ajuda as pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol me envia teu email para marthacibelli@hotmail.com. La vou te dar instruções.

      Excluir
  89. Preocupada. Asc da RS (Peixes) na 8 Natal. Netuno na 12 da RS em conjunção com Marte.
    Jupiter na 10 da RS em conjunção com Plutão.

    ResponderExcluir
  90. Cristina, pense no lado positivo desta posição (Espiritualidade que vai te transformar). Atualmente TUDO que pensamos se realiza. Entendeu?

    ResponderExcluir
  91. Oi! Preciso muito de ajuda! Me mudei para os EUA ano passado. Estou perdido quando ao local de referencia da revolução solar. Seria o de nascimento, o atual ou levanto a revolução em cima do mapa de relocação ?
    Outra coisa, o que vc entende por Rs em escorpião pra quem já tem o sol e o asc em escorpião? Com isso meu asc Rs esta em conjunto com o Natal. Estou extremamente apavorado
    obs: não sei se é relevante mas estou com Marte caindo na sexta e o regente da oito ,mercúrio está na 12.
    Eu nem estou dormindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é muito chato digitar pelo teclado virtual. Mas vamos lá... A RS deve ser feita com a latitude e longitude da cidade onde você está agora. Não entendi o segundo parágrafo. No entanto, sugiro que relaxe. Na próxima semana o teclado vai chegar, portanto, me envie um email, que poderemos analisar melhor a situação. Adianto que Marte na Casa 6 é muito bom. Meu email marthacibelli@hotmail.com

      Excluir
  92. Oi Martha,se possível me esclarecer,na revolução solar de 2020, meu ascendente e peixes e Netuno está na casa 1,e tenho stellium na casa 11 capricórnio , Saturno Plutão e júpiter , ouvi um astrólogo dizer que netuno pode significa possível desenvolvimento de doença silenciosa e stellium na casa 11
    que também não e bom ,mais Natal e solar ♍, ASC ♒ e lua ♏cs10

    ResponderExcluir
  93. Oi Ana, na minha revolução desse ano tenho exatamente os mesmos aspectos que você. Se você quiser conversar mais sobre isso, inclusive essa questão de doença silenciosa, me mande um e-mail: brunaleca@gmail.com

    ResponderExcluir