Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

segunda-feira, 21 de março de 2011

QUÍRON nos Signos e nas Casas

Bem pessoal, levando em conta de que é muito difícil encontrar previsões de Quíron na internet, estou disponibilizando estes textos aqui para vocês.

A posição de Quíron mostra ONDE ESTÁ nossa “ferida”, a partir do momento que tomamos conhecimento disso, e enfrentamos essa ferida, que encaramos o problema, passamos a ter a capacidade de resolver a questão, de nos curarmos. Geralmente essa cura vem quando passamos a ajudar pessoas com problemas na área. Se uma pessoa começar a dedicar-se as pessoas com o tipo de problema que apresenta o Signo e a Casa correspondente aprende o “caminho” para sua própria superação. Esse é o mito de Quíron... quando ele curava os outros sua ferida não lhe incomodava...

Com Amor e Carinho.
Martha Cibelli












QUÍRON NOS SIGNOS




Áries

A expressão da vontade geralmente é bloqueada na infância, devido a uma educação repressiva. Tende a acreditar que é incapaz de tomar decisões próprias e de satisfazer seus desejos. Em compensação, quando se trata de ajudar os outros, usa a intuição para tomar a iniciativa certa no momento certo. Ao empenhar-se em alguma atividade que lhe fortaleça o senso de identidade, pode tornar-se criativa. É associada à crianças e à jovens, e quem tem Quíron neste posicionamento pode servir de professor para os jovens. Poderá, também, sentir um grande fascínio pela medicina holística. 

Tem por característica natural o pioneirismo, a coragem e o individualismo. Também pode ter sido ferido por sua iniciativa, com alguém cortando-lhe as asas. Precisa, por isso, não temer suas iniciativas e também sua própria força.

KIRON EM ARIES (OU NA CASA 1)

Você costuma, algumas vezes, sentir que não tem o direito de viver, e a auto-afirmação e a iniciativa podem vir acompanhadas do medo de não-existir.

Parece que você só se sente vivo quando refletido em alguém. Você só tem motivação para defender alguma causa quando o benefício é dos outros, como se tivesse capacidade de luta, mas pouca vontade própria. Com medo de ser impelido a entrar num ciclo repetitivo de tentativas inúteis e auto-destrutivas, e para compensar a dor, você pode se limitar a fazer demonstrações de sua força e espírito de luta, sem entrar para valer na luta. Você é propenso a agir de modo precipitado, descarregando de uma vez sua tensão emocional e transformando-a em ação.

Você pode ser muito cruel consigo próprio em consequência de um senso de auto-suficiência exagerado, por achar que deve caminhar sozinho, sem pedir ajuda. Internamente, pode surgir um sentimento de desespero e desejo de morrer, além de um temor profundo de fazer algo que possa exprimir o que realmente deseja. Suas expressões espontâneas de paixão, de ser, ou vontade podem ter sido esmagadas na infância, de forma sutil ou declarada. Métodos repressivos de educação como alimentação em hora certa, privação de contato físico, treinamento sistemático prematuro das necessidades fisiológicas, podem ter sido seus primeiros sofrimentos. Se a interferência em seus ritmos naturais de vida e a sua negação foram intensas, provocarão sentimentos de que você não tem direito ao querer ou desejar, e você acaba não se esforçando para satisfazer seus desejos e acha que é inaceitável como é. É claro que essa impotência diante da vida acarreta uma raiva profunda e quase sempre despropositada. Na vida adulta pode ter medo de externar seus desejos e eles serem sistematicamente destruídos.

O ambiente de sua infância pode ter sido hostil e repleto de agressividade encoberta ou declarada, produzindo sentimentos de timidez e falta de auto-estima e de direito próprio. Viver, então, passa a eqüivaler a aprender como agradar e aplacar terceiros, viver tentando preencher as falhas de outras pessoas, ficando anônimo.

Por outro lado, você pode ser o tipo que compensou esse início de vida, sendo agora um pioneiro, uma pessoa cheia de força de vontade, impulso, energia e entusiasmo. Mas é importante compreender que essa é uma máscara que pode cair, e quando isso acontece, você pode entrar num estado lastimável de sofrimento e insegurança, chegando a ter desejo de morrer. A vontade de morrer pode ser causada por: resposta à raiva, à frustração ou à falta de controle diante de algum problema; pode representar o desejo de recuperar o poder ou uma reação ao sentimento de incapacidade de tomar decisões próprias. Pode haver um sentimento de que se morrer ninguém notará sua falta, nada mais vai restar de você.

Ás vezes, iniciar qualquer coisa é tão difícil que você entra em colapso, desiste, na soleira daquilo que lhe parece ser uma nova e emocionante fase de sua vida. Isso pode ser causado por ter tido uma experiência traumatizante no nascimento físico, por isso, qualquer novo inicio de vida pode ser encarado com confusão, medo e resistência.

Você pode empenhar-se em encontrar algo que possa fazer e que lhe traga o senso de identidade de que precisa, pode impor-se tarefas quase impossíveis para provar a si mesmo que existe e tem um lugar no mundo. Para algumas pessoas, essa luta é válida e dá resultado, para outras é inútil.

Você pode projetar no seu corpo seu sentimento de vergonha e constrangimento por existir, achando certos detalhes de seu corpo deformados ou feios, e as outras pessoas nem percebem, ou nem se importam com o que para você é tão importante.

É necessário rever essa programação interna, pois agora você é um adulto, as circunstâncias são outras e exigem reações diferentes daquelas aprendidas na infância. Você tem capacidade de ser um curador ou um terapeuta e tratar pessoas que viveram uma infância difícil.

Você pode desenvolver a capacidade de instruir outras pessoas e dar-lhes poderes ao perceber a sua própria impotência diante do Universo. Você passa a imagem de ser uma pessoa solitária, mesmo quando casado. Você busca um senso de identidade, mas talvez só descubra que, quando desistiu dessa busca e passou a aceitar sua insignificância, e que conquistou uma tremenda vitalidade, bem como a sensação de ser compreendido.

Quase sempre você tem facilidade de agir intuitivamente no momento oportuno e agarrar a ocasião que se apresenta. Você tem a capacidade de aliar a compaixão à ação adequada, bem como de ser altamente inovador e tomar iniciativas, sobretudo quando o bem-estar de outros está em jogo. Você adquire força na luta, mas deve aprender a ser um nobre rival diante daqueles com os quais compete. Se for capaz de superar a sua agressividade passiva, sua tendência a agir dissimuladamente, sentirá a vida fluir em suas veias.

Embora as dúvidas que nutre quanto à sua própria existência sejam a sua grande ferida, você provavelmente é muito atraente como pessoa, de modo que não precisa ficar surpreso se os outros se sentirem fortemente atraídos por você.


Touro

Tem uma certa tendência a se sentir insegura e vulnerável, porque tem dificuldade de se atribuir o seu devido valor. Os efeitos da repressão dos instintos físicos na infância só serão superados quando aprender a aceitar sua natureza sensual e a confiar na sabedoria instintiva do próprio corpo. Pode sofrer ao reconhecer sua falta de criatividade, em algumas áreas, mas tem o dom de incentivar a concretização dos dotes criativos dos outros, sem sentir inveja.

Entende naturalmente a escala de valores e as coisas do mundo. Possui sensualidade natural. Pode ter sido ferido por supostamente não ter algo, como beleza ou outro atributo. Precisa, por isso, aprender a curar a ferida em seu senso de autovalor. Pode ter problemas com o seu corpo e sua auto-estima. E também com a alimentação.

KIRON EM TOURO (OU NA CASA 2)

Você tem auto-estima baixa e é incapaz de atribuir-se o seu devido valor, por isso se sente inseguro e frágil, e tenta obter sua segurança através dos bens materiais. Mas, bem lá no fundo você sabe que isso não o ajuda, pois por mais que você se agarre aos bens e às pessoas, não consegue a sensação perdida de solidez. Você pode perceber seu próprio corpo como inconsistente, defeituoso ou ferido, você pode ter alguma lesão real ou ter sofrido algum trauma físico. Você pode temer seu próprio corpo e controlá-lo rigidamente, pois através dele percebe poderosos instintos sexuais e territoriais inaceitáveis. Provavelmente você possui muito magnetismo sexual.

É preciso ter a capacidade de estabelecer uma relação saudável com sua própria natureza fortemente sensual e instintiva, do contrário poderá ser dominado por esses sentimentos ou terá que gastar muita energia tentando reprimi-los, e seu corpo vai desenvolver sintomas dessa repressão.

Você conseguirá superar estes problemas quando aceitar e confiar na sabedoria instintiva de seu corpo. Deve aprender a ouvi-lo, comendo o que o corpo pede, dormindo quando tem necessidade, fazendo massagem e praticando exercícios agradáveis, sem submeter-se a esquemas rígidos, bem como tendo o prazer de se produzir visualmente.

Você pode se recusar a ficar preso às próprias posses, relutar em possuir bens. Neste caso, provavelmente você adotou uma posição de revolta contra valores impostos durante sua infância. Seus pais podem ter dado mais importância aos bens materiais que aos seus sentimentos. Verifique se agora você não boicota seus próprios esforços quando tenta construir alguma segurança material.

Você pode ter que administrar grandes riquezas e se sente incapaz de aceitar essa responsabilidade. Por outro lado, você pode ter um verdadeiro desejo de partilhar seus bens com outros.

Do lado negativo, você pode controlar obsessivamente suas necessidades instintivas e os impulsos sexuais, ou pode tornar-se um controlador dos outros. Pode indicar pobreza material, que fere e humilha, e isso faz com que você dê importância exagerada aos bens materiais. Do lado positivo, pode tornar-se um excelente administrador dos recursos alheios, pode ganhar fortuna, pode ser dotado de um fantástico senso financeiro aliado talvez, a certa dificuldade em administrar suas próprias finanças.

Você pode ser incapaz de interpretar as coisas simbolicamente e tomar tudo ao pé-da-letra. Você pode achar difícil ter que tomar uma decisão ou fazer opções. Se é este o seu caso, se você se sente bloqueado por um problema a resolver, deixe-o de lado um pouco, dê tempo para seu cérebro resolver calmamente, então, vá fazer um trabalho de rotina como regar o jardim.

É difícil para você aceitar a tabela de valores que seus pais ou a sociedade lhe ensinaram, e você precisa se esforçar para descobrir o que realmente é importante para você mesmo. Você pode se ver obrigado a aceitar privações financeiras para defender seus próprios valores, e se isso é assustador, também é certo que lhe dará a sensação de força interior.

Você pode achar que não é criativo e até invejar as pessoas que o são, mas você subestima sua criatividade. Talvez você não consiga expressar essa criatividade por si mesmo, mas ao participar de um processo criativo de outras pessoas, a sua criatividade irá fluir. Tenha sempre em mente que você tem um grande potencial de ajudar pessoas criativas, orientando-as e incentivando-as em seu trabalho.

Procure desenvolver atividades profissionais que levam conforto físico ou emocional às pessoas, como construir ou projetar moradias, parques ou jardins, casas de repouso ou locais de descanso e lazer junto à natureza, ou trabalhar em atividades com objetivo de proteger as pessoas e melhorar a auto-estima, dando à elas um valor não só pessoal como social. Você pode ser um bom professor, instrutor, zelador, construtor e atividades afins.


Gêmeos

Mágoas trazidas da infância levam à ter pensamentos derrotistas e a não confiar plenamente em suas próprias idéias Podem ter dificuldades de adaptação nos primeiros anos de escola ou ter dificuldades de aprendizado ou de fala. Em alguns casos, quem têm Quíron neste signo, pode ter irmãos ou irmãs doentes ou angustiados (aflitos) por alguma coisa, e seus anos de formação foram marcados pela necessidade de serem sensíveis à condição de irmãos. Em geral, tem grande dificuldade de expressar seus sentimentos mais profundos, mas tende a exprimir com clareza temas polêmicos.

Tendência para desenvolver temas mediúnicos, proféticos e paranormais, que englobam experiências de outras dimensões e a capacidade de transmitir energias curadoras.

Compreende a comunicação e as relações diárias. Pode ter sido ferido em sua inteligência ou não ter tido a oportunidade de estudar como gostaria. Precisa desenvolver a confiança na sua inteligência instintiva, às vezes muito mais complexa e rica do que a ‘inteligência formal’. Também pode ter ouvido palavras agressivas, e hoje deve buscar um uso mais construtivo para a palavra.

KIRON EM GEMEOS (OU CASA 3)

Você pode absorver indiscriminadamente todo tipo de idéias das mais variadas origens, na tentativa desordenada de entender o que está acontecendo. Tem dificuldade de acreditar nas suas próprias idéias, e devido à preocupação em saber se são certas ou erradas, você recorre às idéias dos outros. Você chega a ser obsessivo na busca de entender todas as coisas, e fica nervoso e estressado quando fica confuso ou dissociado.

Mas, se você for capaz de desenvolver segurança pessoal e maturidade, sua mente se mostrará receptiva a energias transpessoais criativas e curadoras, tornando-se profética e mediúnica num sentido positivo.

É provável que você tenha originalidade e brilho pessoal. Sua incansável necessidade de perscrutar e questionar o conduz a regiões que outros não se atreveriam a explorar. Esta característica pode levá-lo a ser um inovador na sua área de trabalho.

Pode ser que você adquira uma consciência de padrões de pensamentos destrutivos e derrotistas, que têm sua origem em mágoas da infância ou que representam atitudes e crenças não-verbalizadas, herdadas do ambiente em que viveu quando criança. Você pode ter tomado decisões na infância, que perduraram até hoje, e que foram baseadas em algum sofrimento daquele momento. Só descobrindo estes padrões de pensamentos (por ex.: se seu pai ou sua mãe era intelectual e fria, você pode ter decidido que nunca seria um intelectual e negar até hoje sua capacidade mental) você conseguirá tomar novo rumo na vida, desenvolver o que foi bloqueado naquela época.

Você pode se esforçar para expressar com clareza suas idéias, e depois julgar não ter revelado aquilo que tinha em mente, ficando irritado e frustrado. Todavia, acabará descobrindo através dos outros que foi muito conciso na forma de se exprimir, chegando a ser admirado por sua habilidade de transmitir pensamentos e sentimentos em palavras, o que o deixará mais confuso ainda. Ou pode ocorrer exatamente o contrário: você pensar que está se expressando muito bem e as pessoas acharem que você foi confuso, contraditório. Isto ocorre porque você não faz uma idéia exata de como se comunica.

É possível que na infância seus pais não tenham abordado assuntos que eram realmente importantes, tais como sentimentos pessoais, sexo, doença, morte, etc., na tentativa errônea de evitar o sofrimento dos filhos. Daí, você ter dificuldade de falar de coisas realmente importantes, como sua vida emocional. Pode saber se explicar muito bem em outras áreas, mas quando tenta falar de sentimentos íntimos, fica bloqueado.

Sua mente prefere funcionar através da intuição, ou analisando o todo, sem se prender em partes. Isso pode ter provocado problemas no aprendizado na escola. Mas, esse problema quase sempre advém de alguma incompatibilidade entre o modo natural de você pensar e o método de ensino. Na vida adulta, você deve aprender a dar valor a sua maneira de pensar, e a se exprimir através de imagens e de outras formas não-verbais de expressão. É importante para você ler alguns lançamentos mais recentes que vinculam as descobertas da nova física com os vários estados de consciência, a fim de compreender melhor suas próprias percepções mentais, que diferem das da maioria das pessoas.

Você deve tomar cuidado para não fazer do conhecimento, do seu intelecto o seu Deus, nem deve desprezar aqueles que não cultuam o conhecimento. É importante você entender que nunca saberá tudo, pois isso só cabe a Deus.

Também não deve ir ao extremo oposto de ignorar a mente e só valorizar os sentimentos e intuições. É preciso encontrar um equilíbrio saudável.

Você deve entender que todo ser humano vive conflitos. Se você fica deprimido ao fazer qualquer escolha, porque uma parte de você ficou satisfeita e a outra não, é tempo de ter compaixão de si próprio e dos outros e se conscientizar que essa é a sua limitação.

Você pode passar a vida procurando a sua "alma gêmea", causando relacionamentos obsessivos, ou com pessoas em tudo opostas a você. É necessário um trabalho pessoal muito grande para superar esta tendência e tirar o melhor, um crescimento pessoal, dessa relação.

Você pode ter irmãos doentes, com deformidade ou retardamento mental, ou por alguma razão ser importante para sua vida. Pode haver hostilidade ou rivalidade, você pode achar que seu irmão ou irmã foi favorecido, ou pode ter ocorrido de você ter sido o favorecido e agora se sentir culpado por isso. Você pode ter envolvimentos sexuais com irmãos, ou na vida adulta tentar encontrar alguém semelhante ao irmão ou irmã querido. Pode ocorrer de seu irmão ser uma pessoa importante em sua vida, que lhe serve de guia e mentor. Ou ainda não ter irmãos e isso dar à você uma sensação de isolamento. Pode ter ocorrido de quando criança ter sido sempre atormentado pelos colegas, ter sempre buscado um amigo verdadeiro. Pode ocorrer de buscar companheirismo através da mídia, sendo um video-dependente, buscando estímulos e integração com os demais seres. O que ocorre é que você é muito estimuláveis por esse tipo de comunicação, e pode ser influenciado pelo que vê ou lê, deve então analisar friamente a qualidade do material que tem na mídia para educá-lo e diverti-lo, sob o risco de aceitar tudo que recebe do mundo exterior.

Atividades como professor, editor, orador, jornal, rádio e TV, monitor para grupos de estudo ou viagens de qualquer natureza são produtivas para você.

Procure sempre ser o companheiro fiel dos que convivem com você e receberá em troca a sensação de integração que tanto necessita.

O melhor deste posicionamento para quem compreende seu mecanismo, é dar o dom de expressar os sentimentos e as emoções através da palavra e de exprimir com clareza assuntos controvertidos e experiências de outras dimensões.

Câncer


A ferida psicológica mais profunda está ligada ao relacionamento com a mãe na infância. Pode ter sofrido muito, devido a traumas, separações repentinas ou por ver que seu modo de expressar não era aceito por ela. Como resultado, tem dificuldade de aceitar as separações ao longo da vida, é muito suscetível a qualquer tipo de reprovação e teme abrir-se e buscar o apoio dos outros. Contudo, tem o dom de compreender a fragilidade e o sofrimento alheio, nutrindo emocionalmente aqueles que precisam de sua ajuda.

Sabe a importância que o carinho e a família tem na vida da pessoa. Entretanto, podem não ter tido a estruturada de que precisava ou ter se sentido cuidado. Precisam curar essa ferida oferecendo a sua compreensão, ao invés de desejar um novo pai ou mãe em sua vida. Precisará aprender a perdoar.

KIRON EM CANCER (OU CASA 4)

É provável que seus pais sejam uma figura com a qual você ache difícil se relacionar, seja por lhe causar desapontamento, tristeza, conflitos, ou simplesmente por você não conhecer seu pai ou mãe, porque talvez tenha morrido ou abandonado o lar durante sua infância.

Esses problemas podem tomar as mais variadas formas: pode haver desejo incestuoso, mesmo sem haver contato sexual explícito, o que pode levar a procurar sempre pares inacessíveis; talvez o pai ou mãe tenha criado os filhos sozinho(a), e agora você pode procurar a mãe numa parceira; pode haver uma fixação no pai ou mãe ou do pai/mãe pelo filho, e esse pai ou mãe se torna um Deus que deve ser sempre obedecido, e qualquer tentativa de fazer valer seus desejos diferentes dos do pai ou da mãe acarretam muita culpa, por estar "traindo" esse pai ou mãe; você pode desprezar seus pais por eles serem ignorantes (ou por qualquer outro motivo) e estender esse desprezo para outras pessoas dificultando seus relacionamentos.

Você pode ter sofrido traumas e súbitas separações de seus pais, dando origem a uma sensação de desorientação e a uma incapacidade de entender o que realmente aconteceu. Poderá se culpar por tudo isso, e se tornar hipersensível a qualquer tipo de censura ou reprovação. Essas culpas poderão contaminar sua posição de pai agora na vida adulta, fazendo você sempre se sentir em cheque.

Sua segurança básica é fraca, você gostaria muito de voltar à segurança e aconchego do útero materno. Você, mais que outras pessoas, está disposto a sacrificar seus próprios sentimentos e potencialidade com o intuito de pertencer a outra pessoa ou a algum grupo. Mas acaba sempre se sentindo dentro de uma prisão, pois essa entrega em troca de aconchego impede que você continue crescendo, então você deve sair e buscar outro útero que o acolha, mas a solução não é essa. Você deve buscar dentro de si mesmo toda a segurança de que necessita. Lembre-se que por mais fortes que as outras pessoas pareçam, elas também são bebês no útero do universo, e são tão frágeis quanto você.

Você pode se revelar muito sensível ao sofrimento alheio e estabelecer com os outros uma relação empática. Na sua presença as pessoas podem Ter facilidade em expressar seus sentimentos. Você tem o dom de nutrir emocionalmente os outros, aceitá-las em suas fraquezas, sem causar-lhes qualquer ameaça. Como você se sente muito confortável nas relações do tipo mãe/filho com as pessoas, talvez sinta dificuldade em outros tipos de relação. A separação também é difícil para você, pois precisa sentir-se necessário, e pode até recorrer a chantagens emocionais sutis a fim de ficar ligado às pessoas, como um bebê à sua mãe. Não é fácil deixar os outros adquirirem sua independência. Analise o quanto esse comportamento atrapalha seus relacionamentos.

Você pode se sentir tão carente e vulnerável que teme abrir-se e receber apoio dos outros, ficando encolhido no interior de sua concha protetora.

Acaba passando fome diante de um banquete. Você pode sentir como fome suas necessidades emocionais, por isso você é impelido a comer quando está carente.

É provável que você tenha procurado no primeiro relacionamento uma parceira/mãe, pode ter invejado o carinho que seus filhos recebem da parceira. Após uma separação dolorosa, no entanto, você é capaz de recuperar segurança interior, estabelecer um contato muito bom consigo próprio, ser intuitivo, saber, mesmo à distância, o que acontece com seus entes queridos.

Se você veio de uma família que o magoava através de provocações, caçoadas, se suas demonstrações emocionais foram censuradas, você deve ter aprendido a exercer um controle muito forte sobre suas emoções, o que pode levá-lo a explosões periódicas e a gastar muita energia psíquica, o que o impede de ser mais feliz.

Você deve resgatar a franqueza e a naturalidade da criança sensível que tem dentro de si. Deve descobrir a criança vulnerável e necessitada que existe em você e cuidar dela. A procura do útero acolhedor finalmente terminará quando conseguir se transformar em sua própria mãe amorosa.

Você tem muita compaixão pelas comunidades sofredoras e se sentirá recompensado emocionalmente caso possa ajudá-los de algum modo, sente um interesse pessoal por grupos discriminados pela raça ou religião que possuem, ou que tenham passado por situações de guerra ou destruição de suas casas ou países, ou simplesmente pessoas que estão passando por situações difíceis por qualquer razão. Você sabe o que elas sentem como se tivesse passado por situação semelhante e procura ajudar de algum modo para sentir-se melhor.

Atividades que levem a melhorar o estado de nosso planeta são favoráveis para você, como exemplo, reciclagem de materiais, coletas seletivas de lixo, ecologia, melhoria das condições dos rios e mares, saneamento ou recuperação de áreas já danificadas na natureza, médico ou curador usando tratamentos de saúde naturais com plantas, minerais, musica e cores, e muitas outras atividades que preservam não só o planeta como os seres humanos.


Leão


O bloqueio da capacidade de auto-expressão e da criatividade na infância, o levarão a ter falta de confiança ao se expressar, ao mesmo tempo que, inconscientemente, desejará brilhar. Em muitos casos, pode ter sido forçado a abrir mão de uma carreira artística promissora, mas encontra compensação para este sofrimento ao incentivar o talento dos outros.

Entende o poder que a alegria, a exuberância e a afetividade têm na vida das pessoas. Mas podem não ter se sentido especial ou reconhecido. Terá talento em trabalhar a individualidade e os dons de outras pessoas, fazendo com que floresçam. Terá de aprender a reconhecer a si mesmo.

KIRON EM LEAO (OU CASA 5)

Você é incapaz de relaxar e desfrutar cada momento de prazer de sua vida de forma despreocupada, mas também pode conseguir atingir esse estado de livre expressão e chegar a extremos. Sua espontaneidade foi reprimida durante a infância e agora você é hipersensível quando exposto ao ridículo. Para fugir dessas situações você pode assumir o papel de comediante para provocar risos na platéia, ou desenvolver uma aparência nobre e imponente, passando a imagem de uma pessoa fria e controlada e isso faz com que os outros se sintam miseráveis e ridículos.

Sua criatividade e sua capacidade de auto-expressão podem estar bloqueadas, porque na infância você foi obrigado a renunciar a alguma forma de expressão criativa, ou sua criatividade foi usada como meio de controle por seus pais, por exemplo, mostrando seus dons a todo mundo. Também pode ter acontecido que um problema físico interrompeu uma carreira artística promissora. Como compensação, você tem o dom de ajudar outras pessoas a se expressarem, e essa é sem dúvida, uma forma de você se realizar também.

Se na sua infância você não foi valorizado e aceito, agora pode ter a sensação de que tudo o que expressa não é bem recebido pelos outros. Ao tentar se expressar , pode se deparar com terror inexplicável e com bloqueios, resistência e conflitos. Atrás dessa aparente incapacidade encontram-se dolorosas experiências do passado. É importante aceitar esses sentimentos, compreendê-los para poder superar essas dificuldades. Se por um lado você tem falta de confiança, por outro, pode desejar inconscientemente vir a ser uma grande estrela, brilhar mais que qualquer outro, vir a ser um herói sem igual. Você pode passar muitas horas na frente do espelho e gastar muita energia, escondendo essas fantasias.

A beleza, a fama e a adulação, apesar de desejadas, podem lhe ser negadas.

Talvez você coloque os outros num pedestal, e corre o risco de se corroer de ciúme. É importante você reconhecer seu desejo de ser famoso, ter sucesso e fortuna, ser realizado no ramo artístico, porque se não, corre o risco de estragar e destruir as coisas que cria em sua vida. Suas feridas neste assunto continuarão abertas se você desviar suas aspirações criativas, ou fingir que não têm valor, ou denegrir coisas que realmente são importantes para você. É importante distinguir entre criar para impressionar os outros e adquirir poder e prestígio, e criar pelo puro prazer de criar. Se conseguir se deleitar com o processo da criação, perceberá que a luta para ser famoso é inútil, pois a segurança interna, a paz interior, a auto-satisfação, vêm do prazer de criar.

O sofrimento pode vir dos filhos: você pode ser incapaz de ter filhos, apesar de desejar intensamente isso; podem nascer natimortos ou com alguma incapacidade física ou mental; ou morrer em idade precoce; podem não lhe ter estima, ou pode haver inveja mútua, etc. Mas os filhos também podem ser fonte de alegrias, e com sua franqueza, espontaneidade e sabedoria ajudarem você a se sentir mais amado e aceito, ajudando-o a superar os problemas de sua infância.

Nesta vida, você está sendo convidado a encontrar o centro criativo de seu próprio ser interno, em lugar de exibir ou aperfeiçoar alguma técnica criativa. Se seu senso de individualidade especial estiver bloqueado, você pode tentar fazer demonstrações cada vez mais pomposas e talvez inúteis para ganhar dos outros a estima que não possui por si própria. A jornada para encontrar a espontaneidade que perdeu, pode exigir certa ousadia na área de auto-expressão: a arte dramática, o canto ou o desenho livre podem ajudar a restabelecer sua auto-apreciação. Mas lembre-se, não faça nada disso para impressionar os outros, apenas para se divertir e deixar a criança interna vir à tona.

Você deve aceitar a criança aparentemente inútil que existe dentro de você, pois é sua parte desajeitada, inadequada e ingênua, sua parte inferior e infantil. Você pode se redimir se entrar em contato com experiências passadas de fracasso, rejeição e sofrimento e as aceitar, pois virá junto um sentimento de aceitação de si mesmo, de compaixão por você e pelos outros.

A criança dentro de você está viva e precisa de espaço para trazer alegria e felicidade para sua vida.

Pode ocorrer de ter comportamento sexual incomum, ou preferir abster-se sexualmente fugindo ou negando para si mesmo suas necessidades sexuais. O importante é aprender a amar de corpo e alma, pois integrando a capacidade a amar física e espiritual, poderá chegar a plenitude almejada.


Virgem


Sente necessidade de controlar e organizar rigidamente sua própria vida, e, também, a dos outros, e muitas vezes viverá situações em que é forçado a aprender que nem tudo pode ser controlado. Seu imenso desejo de aprimoramento interior poderá levá-lo à busca da autoperfeição, o que lhe trará grande sofrimento, uma vez que sua grande lição na vida é aceitar aquilo que é imperfeito, tanto em si mesmo como no mundo. A dedicação aos outros devera ser contrabalançada com um cuidado maior consigo mesmo.

Talvez saiba lidar com o corpo, a cura, a saúde, o trabalho. Por outro lado, pode ter sido ferida justamente em algo na saúde. Pode ter tido pais críticos. É naturalmente perfeccionista, devendo voltar característica para onde ela é bem vinda: no campo da cura e no trabalho.

KIRON EM VIRGEM (OU CASA 6)

Você tem problemas com seu autocontrole: ou é demais ou é de menos. Você pode usar de rigidez com seu corpo ou sua vida através de disciplina, exercícios e dietas especiais. A pureza e a ordem são tão importantes que o leva a constantemente organizar a si próprio e aos outros, como se o caos sempre o ameace. Você deve aprender que muitas coisas não podem ser controladas, e se sentirá melhor quando for capaz de aceitar tanto situações caóticas como as ordenadas. Na medida em que for delegando certas responsabilidades a outros, perceberá que o universo não irá desmoronar se as pessoas não forem organizadas como você.

Você tem dificuldade de processar informações, pensamentos, emoções e experiências em geral. Você pode colecionar coisas, idéias ou informações sem ter a capacidade de criar algo pessoal com elas; pode remoer durante anos uma experiência dolorosa, repisando cada pormenor; preocupa-se demais com detalhes aparentemente insignificantes. Uma técnica de terapia que pode ser útil é a Gestalt-terapia, que usa esta habilidade sua para entrar em contato com emoções reprimidas e traumas antigos.

Mas você pode ser do tipo oposto, aquele que evita por completo a aspecto analítico de sua mente, escondendo dos outros essas características. Então, provavelmente, você é capaz de ser organizado para os outros, mas não si próprio. Pode ser bastante disperso, desorganizado e caótico, mas também pode ser mediúnico.

Em algum nível você se sente estéril, seja por não ter filhos ou por ser incapaz de concretizar seus pensamentos, e até mesmo conseguindo fazer estas coisas, ainda assim, permaneceria o sentimento de vazio. Se aprender a suportar esse sentimentos com dignidade, sem mergulhar na amargura, poderá encobrir o sentimento de maternidade ou paternidade de outra maneira, como, por exemplo, ao trabalhar em profissões assistenciais, ao lecionar ou ao proporcionar assistência e orientação positiva a que o peça. Mas deve se cuidar para não se sacrificar para cuidar de outro. É preciso cultivar o melhor para si, bem como o melhor para os outros.

Os períodos de solidão propiciam a dissolução mansa de tudo, o estar em contato com o mar ou a vivência de um estado de bebedeira são alguns caminhos para liberar tensão. Também pode ser útil cuidar do corpo, aprender a conhecer suas necessidades nutricionais e seus sinais particulares, tendo sempre em vista que suas emoções falam através de seu corpo.

Teme e procura controlar as mulheres. Tende a se relacionar com mulheres no nível da Virgem e da Prostituta, porque precisa das duas, e é comum serem traído por mulheres dóceis, ou serem religiosos e freqüentarem prostitutas. É preciso aceitar que não se pode colocar etiquetas nas pessoas, e que as mulheres podem ser puras e sensuais ao mesmo tempo.

Você pode ser um pouco obsessivo demais com relação ao trabalho ou à sua profissão, achando que não existe nada mais importante em sua vida. Se o trabalho ou a vocação que tiver escolhido se constitui num veículo apropriado para a expressão de sua verdadeira natureza, você ficará realizado e encontrará significado para a vida através do trabalho e do serviço. Caso contrário, o trabalho transformar-se-á numa área potencial de crises.

Tome cuidado para não desejar fazer tudo com perfeição absoluta, pois isso fará com que sua criatividade fique bloqueada, sua produção cai. É preciso aprender a trabalhar com as imperfeições e limitações que a vida lhe impõe, aceitando-as e incluindo-as em sua existência, evitando que desenvolva uma aparência de ser perfeito, e que se torne auto-crítico demais, bem como um crítico impiedoso dos outros.

Você pode ter tendência a entrar nos relacionamentos numa postura de instrutor ou acreditando que sabe o que é melhor para o outro. Você pode não perceber isso, e ficar muito chocado quando os outros o tratam como um intruso em suas vidas. Também não é saudável entrar em relacionamentos na postura de servo. Tente ajudar os outros quando eles pedirem sua ajuda, respeite as necessidades e escolhas dos outros, aprenda a se resguardar de pessoas que usam você para servi-las. Por mais bem intencionado que você seja, aprenda a dar espaço para os outros assumirem suas próprias vidas.

Tende a viver preocupado com a saúde e tentando todos os tipos de medicamentos para curar-se, e sempre ter uma dor substituindo a anterior.

Isso não ocorre para os que seguirem os caminhos da cura dos outros, atividades como professores de yoga ou ginástica de qualquer natureza, terapeutas corporais, médicos, enfermeiros, massagistas são boas formas de canalizar sua necessidade de curar. Você tem excesso de energia e precisa canalizá-la de algum modo. Se tentar reter essa energia ficará doente e descobrirá todos os dias uma dor nova. Canalize essa energia para as pessoas que precisam dela e sentirá alivio em seus males, pelo simples fato de haver menos pressão interna em você. Mentalizando durante alguns minutos diariamente pessoas ou grupos de pessoas que estejam doentes ou frágeis por alguma razão,( os noticiários de TV falam delas todos os dias, além das que conhecemos no dia-a-dia) é uma forma de livrar-se desse excesso de energia.

Libra


Sente os relacionamentos como perigosos ou como algo a ser evitado, devido à agressividade no ambiente da infância. Porém, pode aprender muito quando encara os aspectos desagradáveis de uma relação afetiva, como a hostilidade e o instinto de competição, aos quais é demasiadamente suscetível. Tende a casar ou a ter relações íntimas importantes com pessoas que realizam trabalhos de cura. Pode passar por fases nunca desejadas de separação e solidão, que devem ser aproveitadas para uma auto- análise. Seu dom maior é oferecer às pessoas com quem se relaciona a oportunidade de conquistarem seu próprio espaço.

Sabe da importância dos relacionamentos e de se haver entendimento e harmonia. Pode ter sido ferido justamente nesse setor, talvez tendo que lidar com pessoas demasiadamente rudes, egoístas ou injustas. Precisam construir relacionamentos equilibrados e harmoniosos. Também é possível que não tenha se sentido bonito, ou, pelo contrário, tenha sido visto somente por sua aparência. Pode ter recebido facilidades que mais tarde feriram a sua capacidade de luta.

KIRON EM LIBRA (OU CASA 7)

Os relacionamentos são para você muito importantes, e você pode ter se machucado com eles várias vezes. Tais experiências têm a ver com seus primeiros relacionamentos com a mãe, e você pode acreditar que os relacionamentos são perigosos e devem ser evitados, ou pelo menos, enfrentados com uma couraça protetora. Isso pode levá-lo a um estado de tristeza e de isolamento e a uma atitude de defesa até que reconheça e identifique a origem dessas repetições.

Sua infância pode ter sido marcada por relações agressivas ou, talvez, pela falta de qualquer relacionamento, sendo mantida uma máscara de polidez para encobrir sentimento de hostilidade, vingança e competitividade. Assim, você pode ter aprendido mais a manter uma defesa do que formar relacionamentos.

Você pode ter aprendido a saber agradar a todos, a significar tudo para todas as pessoas e a atenuar os conflitos potenciais. Pode ter adquirido uma superdose de diplomacia e de tato, tornando-o medroso, frágil e defensivo.

No entanto, o lado bom disso tudo é que você é capaz de desenvolver a capacidade de enfrentar criativamente situações carregadas de conflitos, de combater honestamente e confiar no relacionamento durante todo o processo.

Como você tem problemas nos relacionamentos, há um certo medo inconsciente do outro, o que o faz muitas vezes imaginar que o outro é que provoca esses medos com seu comportamento ou intenções. É preciso separar muito bem o que é reflexo de seus medos e o que é realmente provocado pelo outro. Se o outro se vê interpretado de modo errado por você, vai tentar fugir da relação para se defender, mesmo que goste muito de você. Nesse processo podem desenvolver-se situações de servidão emocional, e com o decorrer do tempo, o relacionamento pode tornar-se penoso para ambas as pessoas envolvidas e, provavelmente será autodestrutivo.

Você pode ter tendência a atrair pessoas que têm características opostas às suas. Você pode aprender muito a respeito de si próprio ao observar o tipo de pessoas pelas quais é atraído e que se sentem atraídas por você, porque simbolizam seus potenciais ou suas próprias fraquezas. Por exemplo, se sempre atrai pessoas "incapazes", isso pode significar que não está admitindo a existência em si mesmo de alguma deficiência , ou que você precisa dessas pessoas para se sentir poderoso. Por outro lado, se está sempre se relacionando com pessoas dominadoras, isso pode significar que não reconhece seu próprio poder. Se com freqüência se sente vítima nos relacionamentos, precisa descobrir os mecanismos pelos quais inconscientemente provoca essa situação. É preciso descobrir qual é a sua participação nessas situações que se repetem, o que você "ganha" sendo dominado ou se relacionando com pessoas dependentes.

É provável que você já tenha mantido um importante relacionamento, vivenciado como algo muito doloroso, do qual não pode escapar ou do qual levou muito tempo para se recuperar. Tente encontrar a ligação que existe entre essa situação e algum sentimento de infância. Descubra se você não está repetindo comportamentos de um dos progenitores nos seus relacionamentos hoje. Descubra se não sente algum medo em relação às pessoas hoje, que é o mesmo medo que sentia em relação a sua mãe ou pai.

Você pode passar por períodos não desejados de separação e isolamento que lhe são impostos. Pode continuar mantendo relacionamentos dolorosos até que um dia declara que está farto de tudo e decide fechar as portas de seu coração e isolar-se dos outros. Esse retraimento pode ser uma simples fuga, e aí não traz vantagem nenhuma, ou pode ser um período criativo se você, por traz de suas defesas, for capaz de aproveitar para sondar sua alma e descobrir o que realmente está ocorrendo. Você vive o conflito de sua necessidade de pessoas e sua necessidade de solidão, e é importante você conciliar as duas necessidades. Se não puder satisfazer sua necessidade de ficar sozinho, separado e isolado, poderá achar que a única saída é fazer as malas e ir embora, (ou sua parceira fará isso), quando um pouco mais de honestidade emocional poderia ter sido suficiente.

Observe se você não é do tipo que quando está se sentindo desprezado, magoado, coagido, e tem dificuldade de enfrentar a situação, se não fica extravasando seus sentimentos de raiva em vários outros relacionamentos.

Veja, também, se você gosta de lutas pelo poder nos relacionamentos, querendo que tudo seja feito de acordo com suas condições e fazendo valer sutilmente sua própria vontade. Você é muito sensível às críticas ou interrogatórios, mas precisa se abrir a conversas profundas com sua parceira, de modo a entender as necessidades da relação e poder melhorá-la, sem julgar essas negociações como ataques pessoais. Sem saber o que desagrada sua parceira, como pode agradá-la, e se você não demonstra vontade de enriquecer cada vez mais a relação, é provável que sua parceira vá embora um dia. Você tem pavor de ser irracional ou injusto, por isso pode ser muito diplomático e cauteloso ao expressar seus sentimentos. Teme seus próprios sentimentos negativos que podem crescer e estourar em cenas de acusações mútuas.

Você tende a ter relacionamentos íntimos com pessoas que trabalham no campo da cura (médicas, enfermeiras, religiosas, professoras, etc.), mas deve tomar cuidado para não assumir o papel de "doente", isso seria muito destrutivo para você e para o relacionamento. Da mesma forma, ser o curador numa relação.

Você tem muito a oferecer no campo da cura, da orientação a outras pessoas, e terá que trabalhar seus próprios problemas ao se confrontar com os problemas das pessoas que ajuda. Você é de extrema valia ao ajudar outras pessoas a conquistarem seu próprio espaço na vida, e a se descobrirem.

Você tem uma imagem carismática, atrai as pessoas e a ser adorado por elas, portanto cuidado para não abusar desse dom tornando-se Egocêntrico. Lembre que sua imagem tende a ser refletida por outras pessoas, influenciando-as e isso não é muito bom para você e tão pouco para elas, pois você também tem a tendência de se espelhar em outras pessoas, chegando ao ponto de não mais separar o que é seu e o que absorveu dos outros.

Escorpião

Na infância, pode ter tido um contato muito próximo com a morte, tornando-se, mais tarde, extremamente consciente da fragilidade da vida. Assim, tende a usar o poder para controlar os outros, numa tentativa de evitar possíveis perdas e abandonos. Compreender o significado desse impulso para o poder é uma das lições a serem aprendidas. Devido à sua capacidade incomum para enxergar - e aceitar! - o lado sombrio da vida e o sofrimento interior, consegue atrair a confiança de outras pessoas e ajudá-las à superar a dor.

Conhece as pessoas em profundidade. Justamente por isso, pode ter sido ferido ou magoado pelo que havia de pior no ser humano. Pode ter passado por perdas simbólicas ou reais bastante severas. Deve usar o conhecimento que tem para ajudar as pessoas a expulsarem rancores e situações não resolvidas de suas vidas. Também pode ter tido questões ligadas a sexualidade.

KIRON EM ESCORPIÃO (OU CASA 8)

É importante travar conhecimento com as motivações que regem sua vida emocional, com seus extremos de raiva, cobiça, inveja destrutiva, amor e depressão culposa, bem como sua enorme vitalidade e capacidade de crescimento, seu lado positivo emocional e a conexão com outras pessoas.

Desde cedo você foi sujeito a viver a experiência da morte, seja através de um parto difícil, seja através de uma doença. Isso o faz muito consciente da fragilidade da vida, e você pode ter desenvolvido uma tendência a exercer muito controle em relação aos outros para tentar se proteger de qualquer perda e abandono. Esse problema também pode atingir a área do dinheiro, lutando arduamente sem talvez conseguir independência financeira. Mas, você é perito em ocultar sua vulnerabilidade e dependência por trás de uma aparência taciturna ou de uma fachada de poder e impenetrabilidade.

Não é raro acontecer de, em situações de mudanças profundas de vida, você fantasiar sobre suicídio. Tome consciência de que esse pensamento é sua vontade de voltar à proteção do útero materno, ou a necessidade de se transformar em alguma área de sua personalidade, e não propriamente a vontade de se destruir. É mais interessante se perguntar: O que dentro de mim precisa morrer para que eu possa renascer?

Com você pode acontecer de alcançar algum tipo de êxito e sentir-se quase sempre inexplicavelmente nervoso e culpado e fica na expectativa de que, a qualquer momento, um desastre irá se abater sobre você. Isso é consequência de sua auto-estima baixa e por facilmente sentir-se mau, inútil e um tanto fracassado. Internamente é provável que venha a temer seu próprio potencial destrutivo e desenvolver um rigoroso controle emocional destinado a proteger os outros de suas atitudes. Pode ocorrer o contrário: você projetar nos outros sua destrutividade emocional inconsciente, transformando-se numa pessoa que se sente perseguida ou preocupada em evitar o perseguidor imaginado ou verdadeiro, tentando enganá-lo ou aplacá-lo. Você pode perceber uma ameaça potencial em situações nas quais, embora possa mesmo existir, não está necessariamente dirigida contra você. Tende a assumir internamente a culpa por mal-entendidos ou por qualquer fracasso dos outros. Você pode se tornar supersticioso. Todos esses comportamentos têm a ver com sua identificação com seu lado mau, provavelmente resultado de situações da infância que o levaram a acreditar que era inadequado, culpado, não amado e aceito, e que ainda não vieram à consciência.

Esses sintomas podem ser bastante reduzidos através de uma infância cuidada por uma boa mãe. Mas, sentimentos extremos tenderão sempre a aparecer quando você quiser muito uma coisa, seja poder, fama, sexo, dinheiro, alimento, status, etc. Você vai querer se fundir às pessoas escolhidas, o que pode torná-lo devorador, consumidor e apaixonado em seus relacionamentos. O medo do abandono pode lhe causar inquietante inclinação ao castigo e à vingança que só poderá ser superada no momento em que você reconhecer esses sentimentos. A terapia de regressão pode se revelar proveitosa para você, pois é provável haver traumatismo do nascimento que lhe causa sofrimento e necessita de cura, através da liberação das emoções represadas. Você sabe ou imagina que não foi desejado; seu nascimento pode ter causado grave prejuízo à mãe ou criado dificuldades financeiras; sua mãe pode ter sacrificado uma carreira para criar filhos, reprimindo seu ressentimento, mas criando culpa nos filhos. Na idade adulta, fica difícil assumir seu próprio poder sobre a vida e desligar-se psicologicamente da mãe. Você tem que encontrar dentro de si a boa mãe, encontrando aceitação e amor tanto para si quanto para os outros.

Você pode ter sofrido incesto, abuso, sadismo, estupro e violência em sua vida real ou em sua fantasia. A área sexual será sempre uma parte em evidência para você, pois é aí que você se defronta com seus sentimentos mais profundos. O sexo pode ser um meio de você se curar e curar outras pessoas de dores psicológicas.

Há quase sempre uma experiência de ferimento de sua masculinidade em consequência de seu relacionamento com a mãe. Assim, podem procurar constantemente mulheres mais poderosas do que eles, podem tentar humilhá-las, competir com elas, tanto a nível sexual quanto profissional ou tratá-las com desprezo. Todavia, se este for o seu caso, saiba que se superar seus primeiros sentimentos de impotência psicológica, tornar-se-á provedor, parceiro, pai, terapeuta ou professor carinhoso, pois compreende o que é sofrimento emocional. Você é carismático, atraente para as mulheres e capaz de explorar esta faceta.

Você tende a ter impulsos de poder e com motivos ocultos de controlar e dominar os outros, mas também pode viver situações de impotência do tipo triângulo amoroso, ciúmes, lutas pelo poder em nível inconsciente. Você pode não perceber, mas é dotado de carisma, magnetismo sexual e capacidade de influenciar profundamente as pessoas, tanto através de suas palavras, quanto através da intensidade de sua emoções. Aprender o sentido do poder, de como usá-lo, das consequências de seu abuso, são suas tarefas.

Você pode ser levado ao centro das trevas, uma vez que experimenta profundamente todas as coisas. Alguma pessoas podem achar um desperdício viver os aspectos negativos e mórbidos da vida, mas para você é necessário, deve ser respeitado, e você tende a romper com quem tentar aconselhá-lo ou interferir. Através desse processo, você pode conquistar segurança interna e regenerar sua psique, poderá renascer com confiança na vida, com compaixão e maturidade da personalidade. Talvez seja também necessário abandonar as preocupações, os sofrimentos e seu mau humor; sua dificuldade pode consistir em permitir que entre em contato com sentimentos de alegria, esperança e outras experiências positivas. Conquistar a alegria pode doer menos do que o sofrimento que tem agora. Aprenda a respeitar as pessoas que têm uma vida mais "leve" e alegre, elas são diferentes de você, é só isso.

Você pode sentir-se tentado a avançar nos bens da família ou da sociedade a que pertence, ocupando de modo irregular postos de chefia ou tomando o poder de algum modo, ou ver-se subitamente ludibriado por alguém da família ou sócio que levou seus bens indevidamente, ou que ocupou definitivamente seu lugar na firma enquanto estava em férias, são situações vividas em outras vidas que ressurgem agora resgatando o passado. Tenha muito cuidado com suas tendências em buscar o poder pelo modo mais fácil, seja crítico de si mesmo e sempre aja com os demais como gostaria que agissem com você, é o método fácil para se saber se andamos corretamente na sociedade em que vivemos.


Sagitário

A base religiosa herdada no lar, da infância, não reflete as suas necessidades interiores, que sente a necessidade de buscar uma crença na qual encontre significado. Em alguns casos, pode ter a compulsão de transmitir sua verdade aos outros, tentando convertê-los a todo custo. O otimismo inato geralmente é bloqueado, uma vez que você precisa aprender a aceitar os aspectos dolorosos, limitadores e contraditórios da vida atual. Tem o dom de ajudar os outros a exprimir seus verdadeiros desejos.


Sabe o quanto o entusiasmo e uma filosofia de vida ajuda uma pessoa. Pode ter sido feridas em sua fé ou entusiasmo natural. Devem recobrá-los e transmiti-los para as outras pessoas. Pode ter sido, igualmente, desacreditado ou não ter tido incentivo, e curará a si mesmo incentivando os outros. Também pode ter sido privado do conhecimento ou ter tido problemas por causa de temas como religião ou filosofia.

KIRON EM SAGITARIO (OU CASA 9)

Embora possa não parecer à primeira vista, a força propulsora de sua vida é de natureza religiosa, se negar essa necessidade acabará se enterrando em livros e fazendo um curso após o outro, buscando na vida acadêmica as respostas para seus anseios espirituais ou um meio de fuga desse questionamento. A base religiosa herdada não condiz com suas necessidades internas, e terá que percorrer uma longa e solitária senda em busca de seu próprio significado e propósito de vida. Essa busca pode torná-lo um grande viajante, que se sente revigorado ao fazer peregrinações para santuários e lugares sagrados e também usufruir a comida, a música e os costumes de outras culturas. Pode ter sonhos repetidos ou imagens internas de lugares sagrados aos quais pode retornar na imaginação; também adquire um sentimento de plenitude ao comungar com a natureza, sobretudo em áreas selvagens. Pode ter sido criado numa cultura estranha, ou em alguma cultura em que uma religião não seja reconhecida; talvez se sinta perseguido por seus semelhantes devido às suas crenças; é também possível que esteja vivendo num país onde está ocorrendo alguma transição cultural; os pais podem ter sido estranhos, exilados ou terem defendido crenças religiosas que o afastam dos demais. Você é muito sensível a idéias como pecado original e pode acreditar que, quando os acontecimentos não estão seguindo seu curso normal, Deus está com raiva de você; é também possível que tenha herdado algum conflito religioso que exige solução.

Seu instinto religioso provavelmente despertou em idade precoce; desde a meninice, deve ter começado a refletir sobre questões mais profundas a respeito do significado da vida, e é possível que nunca venha a receber uma resposta satisfatória.

Seu senso de profunda devoção, seu arrebatado fervor que aspira consagrar-se a algo, faz com que praticamente tudo possa transformar-se em seu deus se este instinto religioso não for adequadamente canalizado. Pode inadvertidamente deificar a comida, a educação ou até mesmo o mais recente lançamento artístico. Seu impulso religioso pode conduzi-lo a águas perigosas se abraçar causas ou seguir caminhos espirituais em que suas indagações e crenças pessoais sejam arrebatadas numa onda de fervor. Pior ainda se projetar a imagem de seu deus em um guru ou líder, poderá se tornar vulnerável à exploração e violação psicológica.

Você pode ter a sensação de que encontrou a Verdade, e ter o desejo de transmiti-la a todos, o que pode resultar numa devastação para a sua vida pessoal, pois vai isolá-lo das pessoas que pensam diferente de você, e você vai se convencendo que é o dono da Verdade.

É provável que tenha dificuldade de assumir compromisso e encontrar uma direção apropriada na vida, sinta relutância em tomar medidas para que a coisas aconteçam. É preciso descobrir o que você pode fazer para que as coisas aconteçam, e o que não pode. Todos nós temos fantasias, mas é preciso não nos deixarmos dirigir por elas nem nos identificarmos com elas.

Você precisa de uma filosofia de vida que possa abarcar contradições e diferentes pontos de vista com harmonia. As vezes isso pode ser difícil se você foi criado em uma religião que se diz a única verdadeira, se sua religião prega uma divisão cruel entre a puta e a virgem para conceituar a mulher, se sua lista do que é certo e errado for rígida. Estudar história antiga, onde deuses e deusas eram igualmente cultuados e sagrados, pode ajudá-lo a aceitar valores opostos.

É importante você compreender seu impulso para o culto. O dom da expansividade e otimismo encontra-se bloqueado a fim de facilitar uma expansão da consciência e uma maior compreensão interna. Se puder aceitar isso, será capaz de adquirir uma sabedoria prática, bem como uma atividade espirituosa e franca diante da vida. Isto não significa que você deva fazer alguma coisa, basta viver. Se você acredita na presença divina em sua vida, não precisa mais procurá-la, basta viver o aqui e agora, e não estará mais dividido entre o que é e o que não é sagrado, pois terá compreendido que tudo é obra de Deus, portanto, tudo é sagrado.

Você está naturalmente ligado à seu Eu Superior, por essa razão sente tanta necessidade de estar em contato com as divindades, com a espiritualidade, com os pontos mais altos da consciência. Busca conhecimento através de viagens à lugares sagrados e conhecimento de outras culturas, absorvendo conhecimento que o fará mais apto a entender as Verdades Superiores.

Capricórnio

A ferida psicológica mais profunda está ligada ao víinculo com o pai, na infância. Você o vê como fraco ou rígido, e se esforça ao máximo para ser diferente dele. Sente dificuldade de estabelecer e concretizar suas metas e em geral leva muito tempo para descobrir sua verdadeira vocação. Mesmo quando bem sucedida profissionalmente, não consegue evitar o sentimento de fracasso, o que só é superado quando desenvolver a auto-estima. Tem o dom de incentivar o crescimento dos outros, dando-lhes afeto e orientação.

Compreende que uma pessoa precisa ter um objetivo em vida e realizá-lo. Entretanto, desde cedo pode ter sido freado em sua ambição ou terem tido muitos obstáculos e dificuldades. Deve voltar a acreditar em si mesmo e conquistar as coisas de que precisam. Estruturando os outros ou algo externos acaba por estruturar a si mesmos. Talvez não tenha tido muito apoio dos pais ou tenha tido que lidar com uma figura de autoridade bem difícil.

KIRON EM CAPRICÓRNIO (OU CASA 10)

Você sente dificuldades em estabelecer e concretizar seus objetivos, bem como em definir seu lugar dentro da sociedade. É necessário ser paciente em sua ânsia de descobrir uma vocação com a qual possa contribuir para o mundo, pois é possível que só se manifeste tardiamente, precedida de inúmeras e falsas oportunidades. Por outro lado, você tem dificuldade em desfrutar o prestígio que outros percebem em você, de modo que fica atormentado com sentimentos de fracasso, não importa o quanto seja bem-sucedido. Analise profundamente as causas desse sentimento: é possível que esteja se impondo padrões inatingíveis ou esperando que cada novo desafio seja o último; pode estar lutando sob a pressão de expectativas da família que nunca poderão ser concretizadas; talvez esteja tentando ter êxito onde seus pai fracassaram e atingir metas pelas quais não se esforçaram; pode se ver compelido a fracassar com o intuito de decepcionar seus pais, e isso pode, de fato representar seu primeiro sucesso. Se esta atitude for inconsciente, continuará a se trair e a fracassar, não por falta de capacidade e desejo de vencer, mas para castigá-los.

Você pode se apegar às aparências e à representação de papéis para encobrir sua vulnerabilidade e ocultar a sensação de que está de algum modo deslocado. Pode atribuir importância exagerada ao êxito material, ao prestígio e ao status, ou pelo contrário, evitar o poder e a posição social só para descobrir que colidiu com o sistema, sendo constantemente multado por estacionar em locais proibidos, passando pelo pente-fino por ocasião da declaração dos impostos, ou entrando em desavença com figuras de autoridade.

Se você parece não ter noção de responsabilidade, verifique se não vem assumindo responsabilidade sobre coisas sobre as quais não tem nenhum controle. Isso dificulta sua capacidade de ser independente no mundo e passa procurar alguém que possa tomar conta de você. Você deve desistir de se empenhar em lutas inúteis, enfrentando dificuldades e responsabilidades que não são de sua conta. Se assumir as obrigações e deveres dos outros, esperando alguma recompensa ou reconhecimento em troca, poderá ficar decepcionado, amargo e ressentido, recusando-se a participar da vida.

Algumas vezes, você pode julgar incorretamente suas própria capacidades, assumir encargos em excesso, fracassar, e em consequência de tudo isso, passa a se sentir culpado por não ter assumido suas responsabilidades.

Você pode sentir certo temor por sua notoriedade ou por assumir uma posição de controle e autoridade, mas é possível também, que alimente fantasias de poder exagerado e despótico, geralmente reprimidas por vergonha e medo. Se esses sentimentos constrangedores permanecerem inconscientes, poderá se prejudicar a partir do momento em que começar a ter êxito. A partir do momento em que seu senso de auto-estima começar a melhorar, os conceitos de êxito ou fracasso em termos mundanos perderão seu rigor, e gradativamente passará a definir objetivos mais realistas e concretizá-los. Seu sucesso deve emanar de um forte senso de auto-respeito e auto-estima, pois o sucesso não pode acontecer como compensação pela falta disto. Você possui um senso natural de autoridade e dignidade que impõe respeito.

Você pode ter tido problemas com os pais: um deles ser desconhecido, serem vistos como fracos e incapazes, ou rígidos e autoritários, etc. Você pode ter crescido decidido a ser diferente de seus pais, e passa a vida em função dessa imagem, o que o impede de concretizar seus objetivos pessoais positivos. Além disso, depois de muito tempo, você pode descobrir que repetiu as características desagradáveis de seus pais, com outras formas.

Isso pode ter sido apenas com relação ao pai ou a mãe.

Você é capaz de estimular o crescimento dos outros, manifestando amor e dando orientação que podem ter faltado antes. Pode assumir com seriedade suas obrigações para consigo mesmo e para com os outros; além disso, não tem medo de enfrentar dificuldades e responsabilidades das quais outros fugiriam assustados.

Você nasceu com capacidade para comandar, liderar, pode tentar escapar dessa atribuição, mas de um modo ou de outro acabara sendo referencia para os demais. Deve aceitar o poder como algo sagrado e por essa razão respeitar seus comandados, liderando-os amorosamente e agindo de modo correto, pois sendo você um modelo a ser imitado, cabe à você ser um exemplo digno de ser seguido.


Aquário

Sofre intensamente com as restrições externas à sua liberdade e ao lidar com figuras que representam algum tipo de autoridade. Tende a desiludir-se profundamente ao ver que a vida não corre de acordo com seus ideais espirituais e sociais. Aceitar as limitações (suas e dos outros) e conciliar a liberdade individual com as obrigações impostas pelo coletivo são lições a serem aprendidas. Pode usar suas idéias inovadoras para contribuir para o bem estar da sociedade.

Reconhece o quanto o ser humano precisa de seus semelhantes. Entretanto, pode ter sido ferido em situações sociais ou de grupo. Deve trabalhar com o coletivo e as pessoas a fim de tirar essa impressão e dar o melhor do seu humanitarismo e talento. Também pode ter sido ferido em sua liberdade ou por causa de sua originalidade, e agora pode ajudar as pessoas a não se envergonharem por serem diferentes.

KIRON EM AQUARIO (OU CASA 11)

Você é vulnerável às idéias e aos ideais coletivos, apesar de ser potencialmente um pensador original. Em vez de se arriscar a expressar suas próprias opiniões, corre o risco de adotar diretrizes partidárias, seguindo as aspirações políticas ou espirituais do grupo ao qual pertence. Você deve aprender a utilizar sua própria mente de modo criativo, concretamente e com discriminação racional. Se for capaz de juntar disciplina e originalidade, fará importantes contribuições para a sociedade através de seus pensamentos independentes. Você pode ser o portador de idéias controvertidas e vir a sofrer críticas por estar à frente de seu tempo, pois formula aquilo que já está prestes a se tornar consciente dentro da mente coletiva.

Você pode criticar intensamente a sociedade ou rejeitá-la tanto quanto possível. No íntimo, nutre forte desejo de contribuir de modo positivo e pode tornar-se até deprimido e irritado se não conseguir encontrar algum meio de realizar seu intento. Esse impulso irrompe, então, em atos de rebelião, destruição e anarquia. Você pode ter dificuldade em aceitar as coisas como são e em trabalhar para realizar qualquer mudança com base nesse tipo de conduta. Se defender ideais espirituais ou utópicos e estudar fundamento políticos revolucionários, é provável que fique progressivamente desiludido na medida em que for percebendo não existir nenhuma pessoa ou sistema perfeito sobre a face da terra. Embora acredite saber como as coisas deveriam ser, também precisa aprender a ser humilde para que não venha adotar "novas" idéias, ideais ou estilos de vida tão rígidos quanto o antigo sistema que rejeitou.

Você é capaz de construir uma ponte entre o novo e o antigo, é capaz de aceitar qualquer inovação sem rejeitar indiscriminadamente o passado, incorporando-o como sólido alicerce para sua vida e vínculo com a sociedade.

Exerça maior influência positiva sobre os demais pelo seu exemplo e não-conformismo criativo do que por tentar convencê-los da validade de suas idéias; defenda sua individualidade e atue na sociedade. Ao aceitar as limitações e imperfeições, pode permitir que outros encontrem seus próprios caminhos em vez de impor-lhes suas idéias.

Você acha impossível relacionar-se com pessoas que pensam diferente de você.

Coloque-se no lugar das outras pessoas, elas sentem que você se relaciona com a cabeça delas, e não com elas inteiras. Você corre o risco de ver o mundo através de seu sistema de crenças, de modo que tudo aquilo que a ele não se ajuste passa a ser ignorado, rejeitado ou suprimido.

Você é muito sensível à perfeição, buscando atingi-la, e pode ficar desconcertado ao tentar viver de acordo com ideais espirituais. O apego à perfeição é destrutivo, uma vez que, se der apenas ao perfeito o direito de vida, muitos projetos criativos, relacionamentos e possíveis carreiras não merecerão sua atenção e, consequentemente serão desperdiçados. Enquanto não encontrar um limite para sua liberdade interna, poderá temer qualquer tipo de compromisso. É preciso adquirir uma liberdade individual dentro da obrigações impostas pela vida.

Você pode sentir aversão por grupos e pelo coletivo, em parte devido à tendência a ser influenciado e dominado por idéias coletivas. Só se sentirá à vontade quando for responsável por si mesmo ou estiver desempenhando o papel de dissidente.

Dentre suas qualidade, destacam-se: a clareza, o desapego, um senso altamente desenvolvido de potencial político ou social e a capacidade de expressar os rumos dentro do coletivo; entretanto, todos esses dons representam facas de dois gumes que precisam ser temperadas pela humildade adquirida com o próprio sofrimento e a aceitação das imperfeições inerentes à vida.

Antes de sair "atirando em todas as direções" ou seja, fazendo de tudo um pouco e de modo superficial, procure conhecer seus verdadeiros dons e se aperfeiçoe na área que tiver mais afinidade, dirija seu trabalho ao bem comum, crescendo socialmente junto com seu crescimento em conhecimentos e capacidade de desempenhar a tarefa escolhida. Agindo assim, certamente chegará de modo seguro a concretização de seus objetivos pessoais e sociais.


Peixes


Faz com que em você o desenvolvimento da individualidade seja acompanhado de fortes sentimentos de culpa, e de invejar aqueles que demonstram um forte senso de identidade pessoal. Costuma sacrificar-se exageradamente para ajudar os outros, evitando, assim, entrar em contato com suas feridas mais profundas – mágoas e perdas emocionais não resolvidas. Deve aprender a defender suas próprias necessidades e fazer valer seus direitos, sem, contudo, recorrer ao papel de vítima. Tem o dom de aceitar os outros como realmente são e de compadecer-se com o sofrimento da humanidade.

Sente instintivamente a dimensão empática e espiritualizada do ser humano. Entretanto, podem ter sido ferido por causa de ingenuidade ou vulnerabilidade. Enganos feriram. Deve resgatar sua espiritualidade e fé perdidas auxiliando e inspirando outras pessoas. Coisas ocultas (segredos) podem ter ferido. Falta de empatia também.

KIRON EM PEIXES (OU CASA 12)

A perda da identidade pessoal através da experiência do êxtase e do sentimento de unidade com todo o cosmo constitui, provavelmente, uma forte necessidade psicológica, e o dilema com o qual você vai se deparar será saber como respeitar esse impulso sem ser arrastado e sem regredir a um estado de aconchego uterino, ignorando a marés de caos material ou emocional que sobem e invadem a vida (correndo o risco de se entregar ao desregramento, à droga, à bebida). Você pode empenhar-se em estabelecer uma ordem interna e negligenciar os aspectos práticos da vida, ou pode preocupar-se com essa organização apenas para vê-la sempre ameaçada pelo caos interno.

Você está destinado a deixar de ser um EU para ser um NÓS com a humanidade, mas antes terá que construir um EU, um senso de individualidade. Pode ser difícil e doloroso construir essa estrutura pessoal, mas se ligar-se direto ao Todo, vai recusar o mundo da forma, pode destruir seus relacionamentos, empregos, projetos e até sua casa. É preciso se sacrificar na vida cotidiana para não se perder num exagerado senso de esplendor. Se isso não for feito, você corre o risco de se ver dirigido por uma profunda inveja de pessoas que parecem possuir um forte senso de identidade pessoal. Pode então, reagir desencadeando reações emocionais e artimanhas com o intuito de minar a solidez do invejado, e estabelecer relacionamentos complexos com pessoas, tentando absorver sua individualidade por osmose, uma vez que sua luta não é aberta.

Você pode sentir raiva por ter que "crescer", ou sentir culpa por ter que construir uma separatividade. Mas só tendo conseguido ser maduro e um indivíduo separado com uma forte personalidade, você estará pronto para sua missão de ser útil aos outros. Você terá consciência do poder do amor, oferecendo seus talentos individuais, sua fertilidade e auto-expressão para o bem de todos. A percepção de que seu fardo é ajudar os outros pode representar sua derrocada caso a preocupação que demonstra pela humanidade como um todo o leve a violentar inconscientemente suas próprias necessidades de separação, isolamento e iniciativa individual. Isso pode acontecer porque você tende a se identificar com a vítima, sofrer com os outros ou pelos outros, carregando sofrimentos que não são seus.

Você pode escolher uma profissão relacionada com a cura como forma de autodefesa. Provavelmente, atrai pessoas que necessitam de conforto, compaixão e apoio e que a todo instante exigem que lhes dedique seu tempo e energia, mas, estabeleça limites rigorosos e campos de atuação bem específicos, para não ser explorado. Preserve seus momentos de solidão, pois você precisa resguardar sua separatividade para se reabastecer. Em virtude de sua sensibilidade, pode sentir-se por vezes exaurido e acabrunhado, necessitando periodicamente fazer algum retiro.

Devido à sua dificuldade de manter sua separatividade, você tende a exigir das pessoas próximas um grau de união que os sufoca, e pode até fazer chantagem emocional para obter o que quer, seja através de doença, ameaça de suicídio (em caso de ameaça de separação). Pode ser perito em provocar um verdadeiro caos emocional, instigando a cólera ao seu redor, e ao mesmo tempo, manter uma aparência de vaga inocência. Você tem um conceito tão universal de amor que dificulta o encontro de alguma parceira na vida real.

Você tem facilidade em lidar com os dois hemisférios cerebrais, tornando-o capaz de interpretações e compreensão de temas geralmente difíceis de serem compreendidos por outras pessoas, você tem processos de pensamento multidimensionais. É curioso e investigativo, busca sempre saber mais profundamente assuntos que levam à maior conhecimento interior e dessa forma tem mais facilidade em compreender os sentimentos e emoções dos que o rodeiam. Tem conhecimento esotérico adquirido em outras vidas e lida com esses temas de modo espontâneo e muitas vezes inconscientemente. Procure reconhecer seus dons ouvindo seu Eu Superior, busque momentos de isolamento, medite sobre suas leituras e conclua usando-os com seus conhecimentos pessoais.

Aceite suas intuições, suas impressões sobre as outras pessoas, analise esses dados que recebeu intuitivamente e muitas vezes descobrirá que estava certo nas impressões que teve. Você é altamente intuitivo. Procure usar algum tipo de oráculo (Tarô, Búzios, Runas, ou o que sentir afinidade) para auxiliá-lo nessa tarefa aprender a "ler" as mensagens mentais e cósmicas que navegam entre os seres.

Você é emocionalmente frágil, talvez tente viver numa redoma para proteger-se de decepções emocionais. Melhor será aceitar a forma de amor dos demais e assim não se decepcionará quando não receber o amor que você mesmo é capaz de sentir de modo tão universal.








QUÍRON NAS CASAS


Casa 1


A sensação ou a experiência duma fragilidade inerente à própria realidade física e pessoal, que abrange também a dificuldade numa afirmação pessoal perante a vida, o ambiente e novas situações.Filhos, romances e atividades criativas e recreativas são as áreas da vida que serão contaminadas pelos sentimentos de incapacidade, rejeição ou incompetência característicos de Quíron.

A autonomia pessoal face ao exterior é sentida como insuficiente.

Pode dominar a insegurança, a sensação de inadequação e a desvantagem perante o mundo; a pessoa sente-se pequena, inibida, oca, com uma falta de consistência interior que suporte uma investida e uma afirmação pessoal.

O corpo físico pode ser alvo de sensações ou de características incomodativas, podendo levar a pessoa a sentir-se desajustada ou inferior aos outros.

O mundo físico pode ser sentido como hostil e estranho, fonte de dor e sofrimento.

Para compensar, algumas pessoas desenvolvem comportamentos agressivos, desafiantes, violentos mesmo, como forma de procurarem impor o seu território e a sua individualidade, e de tentarem ultrapassar os receios e as insuficiências interiores. Por vezes, rejeitam mesmo qualquer expressão de insuficiência.

Outras abandonam-se às sensações de impotência, derrotistas, incapazes de dar início a uma nova vida, não conseguindo ultrapassar as feridas iniciais e sendo arrastados por atitudes autodestrutivas e autocomplacentes.

Mas se encarado de forma positiva, esta posição de Quíron pode levar uma pessoa a experimentar um conhecimento mais profundo da essência da identidade pessoal, nomeadamente a corporal, e a tomar consciência da realidade que é mundo físico e material, além de adquirir uma outra visão da sua interioridade pessoal e das suas capacidades e riquezas inerentes.

O caminho para a libertação (e aceitação) pessoal passa, muitas vezes, pelo contacto com outras pessoas (igualmente vulneráveis, disfuncionais em termos físicos ou com dificuldades no contacto com o mundo), e pelo trabalho com elas, ajudando-as a ultrapassarem ou a assumirem os seus problemas e a descobrirem-se e desenvolverem-se enquanto indivíduos distintos.


Casa 2

O mundo dos recursos materiais e das disponibilidades financeiras ou da capacidade de utilizar os bens e capacidades pessoais é sentido e experimentado com fragilidade e de forma insegura.

Pode-lhe ser difícil assegurar uma estabilidade e abundância material ao longo da vida, ou pelo menos em certos momentos, podendo sentir que os seus recursos são muitas vezes insuficientes para poder fruir da vida e dos seus prazeres de forma gratificante; por vezes a existência começou marcada pelas dificuldades.

Dentro duma pessoa com Quíron na casa dois habita uma sensação de inadequação e de desvantagem perante o mundo e as suas riquezas, como se lhe fosse interdito gerar riqueza e/ou aplicá-la.

Por compensação, pode rejeitar a vida material e os seus prazeres, podendo mesmo abominar o dinheiro e o que ele pode comprar, renunciando ao prazer e à alegria que a vida nos pode dar através das coisas e dos sentidos.

O mundo material passa a ser sentido como hostil e estranho, fonte de dor e sofrimento, do qual se procura afastar, repudiando-o e menosprezando-o. Mas em certos casos, não faz mais do que aprofundar a sensação de impotência perante a vida e as suas possibilidades materiais.

Há quem, assumindo uma atitude derrotista, se entregue ao sentimento de incapacidade, ficando impedido de trabalhar a situação existente e alcançar uma nova visão da matéria e dos seus benefícios.

Mas também pode procurar aferrar-se ao que consegue economizar, caindo numa avareza mesquinha e pouco benéfica ou tornando-se materialista, mas fazendo sempre pouco para usar de forma expansiva e evoluída os recursos materiais e as suas próprias capacidades interiores. É marca da pessoa a defender um território pessoal que, na realidade, está enferrujado ou cheio de cardos.

Se encarado de forma positiva, esta posição de Quíron pode levar uma pessoa a experimentar um conhecimento mais profundo da essência da vida material, nomeadamente a financeira, e a tomar consciência da verdadeira realidade e desafio que é mundo físico e material, além de adquirir uma outra visão das suas próprias capacidades para se envolver na própria transformação, aproveitamento e fruição das riquezas existentes.

O caminho para a libertação (e aceitação) pessoal passa, muitas vezes, pelo contacto com outras pessoas, igualmente vulneráveis e arredadas da riqueza material e do conforto físico, ou, muitas vezes, por ajudar terceiros a desenvolverem as suas ligações à matéria e a saberem gerir os recursos e os bens internos e externos.

Com Quíron na Casa dois pode mesmo transcender as limitações materiais, tornando-se um exemplo para o mundo como alguém que ousou defrontar as insuficiências pessoais e vencer, sabendo extrair o melhor e mais criativo que os recursos materiais podem proporcionar.

A realidade material é uma das bases mais importantes sobre as quais a inteligência e o engenho humanos podem trabalhar, edificando novos mundos, dando consistência a novas realidades e aperfeiçoando novas formas de sentir e experimentar a beleza do mundo e o prazer da matéria.
Casa 3

Com Quíron na casa três serão os contatos com o meio familiar e o ambiente habitual e próximo que serão objeto das preocupações e dos sentimentos de rejeição e incapacidade tão presentes na expressão de Quíron.

Poderão ser afetadas a comunicação (os seus meios, fontes e locais), as trocas de idéias e as deslocações e visitas; mas também as pessoas do meio com que se fala e troca impressões quotidianamente (ou quase): os irmãos, mas também primos e tios (se viverem perto), os vizinhos e os colegas, ou quaisquer pessoas que se encontrem ligadas às atividades de comunicação, aprendizagem e divulgação de informações e conhecimentos.

Poderá ser a doença dum irmão, ou a sua forte ausência, a serem o motivo da dor interior, mas também poderá ser um grave conflito com os irmãos a determinar a ferida pessoal, quantas vezes como resultado de favoritismos por parte dos pais a um dos irmãos.

Poderão ser os anos de escola, em que experimentou o isolamento, a discriminação, a rejeição da sua pessoa e do que veiculava.

As dificuldades de aprendizagem podem também ter contribuído para se sentir incompetente e diminuído perante os outros.

Poderá ser a forma como fala ou expressa as suas opiniões, que seja a origem dos problemas; podem mesmo haver deficiências físicas ou doenças que compliquem a comunicação; poderá também ter dificuldades em conceber as suas próprias idéias, limitando-se, inibitoriamente, a veicular idéias alheias, como se temesse a rejeição pelo exterior dos seus pensamentos.

Outras vezes há uma grande diferença entre as opiniões pessoais e as habituais no seu ambiente, o que gera atritos e uma sensação de rejeição e de desfasamento.

A timidez é muito vulgar com esta posição de Quíron.

Mas também há quem seja afetado pelo excesso arrogante com que valoriza as suas próprias idéias e conceitos ou o mundo das idéias, como se procurasse através da ênfase combativa contrariar a ferida profunda que sente no seu interior.

A divulgação de idéias para se ultrapassarem os problema e a ferida dolorosa que se sente, partilhando e divulgando o que se aprendeu e sentiu, por vezes com recurso a livros ou a outros meios de informação mais vastos e rápidos, é uma saída criativa para uma pessoa com Quíron na casa três.

Através da comunicação das suas próprias dores a quem também as entende e sente, poderá ser dado um passo valioso na cicatrização da ferida de Quíron.

Casa 4

A vida familiar em casa dos pais e a vida doméstica criada pelo próprio são o alvo da ação de Quíron, refletindo o sentimento de rejeição ou de incapacidade para conseguir estabelecer e viver uma vida familiar segura, tranqüila, apoiante e reconfortante.

A pessoa pode ter perdido os pais ou ter sido afastado deles durante a infância, a paternidade e a vida doméstica podem estar estreitamente ligados ao sofrimento.

Um dos pais pode ser desconhecido ou ter desaparecido antes da pessoa ter dele recordações.

O passado e as suas raízes (comunitárias ou étnicas) também poderão ser motivo de grande dor e dum sentimento de rejeição ou de incapacidade profundos.

Pode ter havido um afastamento da terra natal de forma muito dolorosa, deixando para trás uma história e uma cultura.

Pode ter havido uma grande falta de cuidados, de carinho e de atenção; pode mesmo ter faltado a noção de importância que se deveria sentir no seio da família, não sendo de admirar que possa haver uma grande dificuldade em constituir um lar agradável e seguro para começar uma nova vida familiar, como se pessoa sentisse um grande receio de reviver tudo de novo.

Mas, por vezes, como forma de compensar as deficiências sentidas, a pessoa pode procurar constituir um lar tão perfeito que provoca sofrimento nos demais, controlando todas as atividades e expressões afetivas segundo um ideal irrealista.

Um patriotismo exacerbado também pode não ser incomum com Quíron na casa quatro, bem como um grande tradicionalismo, por vezes rígido demais, procurando apenas satisfazer artificialmente algo que não tem consistência: uma base ancestral e pessoal.

Com Quíron na casa quatro a vida parece pedir que se ultrapassem as dores do passado e os sentimentos de inadequação e de rejeição para se poder estruturar uma nova dimensão pessoal com novas estruturas e valores. Por vezes, pessoas com este posicionamento voluntariam-se para ajudar quem não tenha família ou lar ou que foi abusada, violentada ou negligenciada pelos pais.

Casa 5


A pessoa pode transportar no seu interior uma ferida emocional que perturba a sua capacidade criativa e afeta as suas expressões afetivas e maternais.

É alguém que recua perante a possibilidade de exteriorizar o seu poder gerador.

Os filhos podem ser fonte de angústias, pela sua ausência, por problemas que lhes sejam inerentes ou por uma sensação de não se ser bom pai ou mãe.

Por vezes, parece que os filhos rejeitam ou são indiferentes aos esforços parentais para lhes proporcionarem boas condições materiais, emocionais e psicológicas.

Pode ter uma grande timidez que bloqueia a sua vida amorosa, mas também pode escolher parceiros que trarão problemas à sua autoconfiança sentimental e à sua criatividade.

As obras artesanais, artísticas, literárias, etc., que a pessoa leva a termo podem ser minimizadas e até objeto de menosprezo pelo exterior.

É normal experimentar-se um sentimento de fraca qualidade das obras pessoais ou de se expor ao ridículo através das mesmas, mesmo que isso seja apenas fruto da sua imaginação.

Não será raro o caso em que há uma grande timidez perante o público ou os admiradores das criações pessoais, ou que a pessoa se auto-iniba perdida em conflitos interiores.

Um sentimento de culpa poderá inviabilizar, por exemplo, as atividades lúdicas e os passatempos, havendo alguma dificuldade em relaxar e deleitar-se com as próprias qualidades e possibilidades recreativas.

É grande a dificuldade em atuar de forma solta e desinibida, explorando as suas potencialidades pessoais.

Pessoas com Quíron na casa cinco podem ser levadas a ajudar crianças e jovens com dificuldades ou a colaborarem, como terapeutas ou monitores, em atividades artísticas enquadrados em processos de cura psicológica, como arte-terapia.

Quantas vezes, não se descobre um artista, que foi obrigado a afastar-se por um acidente, por exemplo, a realizar-se ajudando artistas iniciantes ou dando aulas sobre expressão artística.

Contribuir através do ensino para que outros possam ter aquilo que foi negado é um caminho saudável para um Quíron na casa cinco.

Esta posição de Quíron dá a oportunidade da pessoa reconhecer a sua ferida pessoal e torná-la uma razão para se expressar criativamente ou para ajudar os outros a ultrapassarem as suas feridas.


Casa 6

Com Quíron na casa da atividade e das responsabilidades diárias, da manutenção e gestão das tarefas quotidianas — que permitem manter funcional e regulado não só o corpo físico, mas também a empresa ou a atividade profissional onde se ganha o sustento, a casa e a vida de todos os que estão dependentes — será muito provável que se experimente uma difícil adaptação a todas essas exigências, rotinas e serviços ou se consiga sentir a satisfação do dever cumprido e de tudo estar a funcionar como deve ser.

Algumas vezes é pela existência de doenças, por falhas de organização, por falta de provisões e recursos ou por falta de persistência e de empenho, por exemplo, que se verificam os problemas em dar uma continuidade responsável e diligente aos cuidados e deveres quotidianos, mas outras vezes, é no exagero sobrecompensador que se encontra a base do problema.

A hipocondria e a preocupação com dietas e o exercício físico, por exemplo, não serão raras com esta posição de Quíron, muitas vezes resultado dum esforço excessivo em procurar ultrapassar as sensações de incapacidade face aos cuidados de saúde e bem-estar pessoais que se sente serem negligenciados.

Muitas vezes com Quíron na casa seis a pessoa devota-se aos deveres e tarefas quotidianas com uma aplicação demasiado excessiva e conformista, principalmente na área do trabalho, sacrificando-se em nome duma eficiência ou duma perfeição que parece nunca alcançar.

A falta de reconhecimento (por parte dos superiores hierárquicos ou, no passado, pelos pais) do esforço despendido é uma das origens do problema de Quíron nesta casa.

Quando o problema é integrado positivamente na vida da pessoa há toda uma sabedoria em lidar com a saúde, com a organização do trabalho e das tarefas diárias, com os abastecimentos de bens e recursos, que será de grande valia para reorganizar e aperfeiçoar métodos de produtividade e para curar e tratar de pessoas que são vítimas de doenças e de outros problemas materiais, físicos, emocionais ou psicológicos que afectam as suas vidas.

O lado prático dos cuidados de saúde são aqui acentuados, mas será o papel do enfermeiro, por exemplo, a encontrar uma maior expressão prática e não tanto o do médico.

Casa 7

É muito provável que a pessoa tenha grandes dificuldades em concretizar relacionamentos de forma saudável e satisfatória ou passe por situações de sacrifício e de sofrimento através do parceiro.

Duma forma ou doutra, o sofrimento poderá estar bem presente na área dos relacionamentos e das parcerias e associações e reativar feridas profundas cuja origem se perde na infância, mas que desembocam no contacto com os outros com quem se estabelecem contactos, acordos e contratos.

Por vezes, parece haver a dor da solidão, com uma timidez inibidora como resultado duma sensação de incapacidade, real ou imaginada, em se conseguir estabelecer parcerias, sejam elas afetivas, de amizade ou de negócios, ou então, numa grande dificuldade em se conseguir «existir» fora dum relacionamento e do suporte do parceiro.

Outras vezes experimenta-se o sofrimento dum relacionamento complicado e destrutivo, onde se confronta, na forma do parceiro, os males e as dores pessoais rejeitadas e reprimidas na obscuridade do subconsciente.

Outras ainda, é através da separação/divórcio que a ferida de Quíron é ativada, com conseqüentes retraimentos e distanciamentos face a novas relações, mas também com recordações negativas e ressentimentos a serem levados para os novos relacionamentos e a serem projetados nos parceiros.

É comum haver alguma dificuldade em se afirmar perante o parceiro ou se diferenciar dele, pois tudo o que seja vontade própria e não harmônica com os outros poderá ser bastante complicado de assumir.

O que não implica que, da parte dos parceiros, dos amigos, sócios ou associados, não se possa sentir mais discórdia e conflito do que concórdia ou harmonia.

É a secundarização e minimização da pessoa face ao parceiro.

É a sensação de falta de afetos e de reconhecimento ou a violência que parecem minar os relacionamentos.

Com Quíron nesta casa a pessoa, ou o seu parceiro, podem assumir o papel de mestre ou guia no relacionamento, indicando, conscientemente ou não, o caminho para se lidar com as feridas que assim são expostas.

As áreas do aconselhamento psicológico ou relacional também podem ser uma saída bastante viável e valorizadora para alguém com esta posição, e que aprendeu muito sobre a importância e potencialidades, mas também fragilidades, que se materializam quando alguém se afasta de si mesmo para descobrir a realidade diferente que é o outro, um ser individual e distinto, que existe para além dos conceitos e idéias que se possam ter e fazer.

É a oportunidade para ensinar como conciliar a individualidade com a aceitação e reconhecimento da individualidade do parceiro. É a possibilidade de se expressar uma outra individualidade para além daquela que é representada pela casa Um.

Casa 8

O mundo dos recursos materiais, emocionais, sexuais e afetivos envolvidos nos relacionamentos conjugais ou os recursos financeiros e materiais desenvolvidos e afetados na atividade profissional e nas parcerias de negócios assumem uma grande importância com esta posição de Quíron.

A pessoa poderá sentir uma grande dificuldade em conseguir obter ou partilhar bens, valores e apoios materiais ou não com os parceiros. Não raras vezes, pode sentir-se muito pouco realizado nas associações e nos relacionamentos que forma, desenvolvendo-se um sentimento de insatisfação profundo.

Outras vezes, a dificuldade surge na incapacidade de conseguir estabelecer relacionamentos ou parcerias que sejam concretizadoras e cooperativas ou onde exista um grande envolvimento e intimidade.

A identidade e a vida sexual podem ser um ponto susceptível com Quíron na Casa Oito. A rejeição, um sentimento de insuficiência ou de inadequação ou uma marca crônica psicológica ou física, por exemplo, podem determinar uma grande dificuldade em se relacionar sexual e afetivamente.

Por vezes podem verificar-se conflitos, que parecem intransponíveis, entre os impulsos espirituais e a vivência mais desinibida da sexualidade.

Outras vezes parece haver uma incompatibilidade entre os desejos da pessoa e os desejos do cônjuge, gerando uma sensação de infelicidade conjugal que corrói todas as boas intenções.

Por vezes, esta posição pode levar a que se encare o suicídio como uma forma alternativa para acabar a vida de forma pacífica ou planeada.

Outras vezes, procura-se encontrar uma solução existencial para o sofrimento, mantendo-o presente e procurando uma saída transcendente.

No entanto, qualquer que seja a solução dada, há sempre uma experiência profundamente sentida sobre a morte e sobre a realidade para além da vida terrena.

Pode ser sinal duma grande sensibilidade ao Além e às suas manifestações.

Quando encarada de forma positiva Quíron na casa Oito pode permitir uma grande compreensão sobre os mistérios da vida e da morte, o mundo da psicologia e da mente bem como sobre o mundo relacional e as suas interações profundas, que poderá ser bem aproveitado na área do aconselhamento e da ajuda.

Está ao seu alcance uma noção mais profunda do sofrimento que a humanidade carrega ao longo dos tempos nestas áreas bem como das possibilidades do mesmo ser atenuado e revertido em sabedoria e crescimento.

Casa 9

A ferida de Quíron é projetada na área da religiosidade e da aderência às visões e crenças coletivas.

Pode haver uma sensação de separação e rejeição do mundo religioso e ideológico convencional, mas também uma adesão fanática e obstinada a crenças dogmáticas como forma de ultrapassar o sentido de inadequação.

Com esta posição é preciso fazer-se uma reavaliação dos sentimentos pessoais face à cultura e aos conceitos que a sociedade veicula, e por vezes, saber ultrapassar conceitos, ideologias, leis ou normas em vigor que promovam a discriminação e a rejeição dos valores pessoais, como se a pessoa transportasse consigo um estigma social.

Algumas vezes pode-se aderir a idéias que reneguem ou não enquadrem o próprio sofrimento, mas isso apenas é uma disfarçar um problema que exige uma solução criativa para se tratar as próprias feridas.

Algumas vezes o estrangeiro e os ambientes distantes e diferentes do habitual, bem como estrangeiros e forasteiros, poderão constituir uma fonte de problemas e de vulnerabilidades.

O convívio com a família do cônjuge também poderá não ser dos melhores, estando sujeito a muitas vicissitudes e sentimentos de rejeição ou de indiferença.

A pessoa pode sentir-se mal acolhida ou aceite em quaisquer locais ou ambientes que não os seus habituais.

Com Quíron na casa nove são, por vezes, as feridas profundas psicológicas ou físicas que se tornam o veículo para uma grande mudança nas concepções filosóficas e religiosas pessoais.

É, assumindo os condicionamentos impostos pela própria incapacidade física, ferida emocional ou sofrimento anímico que se descobre uma nova realidade, abrindo-se caminho para se tornar um divulgador de novos paradigmas e novas idéias que ajudem os outros a ultrapassarem os seus próprios problemas.

Casa 10

Com Quíron na casa dez o papel de curador simbolizado por este astro adquire uma importância profissional mais concreta, pois muito provavelmente a pessoa irá abraçar uma carreira de terapeuta movida pela própria ação de Quíron, no entanto, também está associado a esta posição algumas dificuldades intrínsecas nessa mesma carreira, pois a mesma poderá não ser pacificamente aceite pela própria pessoa, com algum desconforto ou indefinição na sua concretização, ou pela sociedade que não garante um reconhecimento e um apoio inquestionável à mesma.

Quantas vezes não será a pessoa o exemplo vivo de conflitos entre paradigmas e abordagens profissionais distintas?

A forma como lida e se movimenta no mundo profissional e social e como encara o poder, o prestígio e o êxito aí obtidos refletem e ativam a ferida da rejeição e o sentimento de incapacidade e de fragilidade bem vivos e atuantes na pessoa.

O contributo pessoal dado ao mundo e a forma como a pessoa se procura inserir na sociedade é fonte de problemas e grandes dúvidas.

A vocação torna-se motivo de dificuldades e de grandes incertezas ou vítima das impossibilidades de sua concretização.

Em alguns casos a pessoa pode mesmo rejeitar completamente a vida profissional submergida em dores profundas que a impedem de contribuir de forma normal para a comunidade.

O fracasso, sentido internamente ou condicionado pelo próprio exterior, parecem marcar a sua vida profissional.

É muito provável que sinta uma grande dificuldade em se adaptar aos valores convencionais e perseguir uma carreira normal.

A relação com figuras de autoridade profissionais, os chefes, superiores hierárquicos, os patrões são muito perturbadoras e geradoras de sentimentos de impotência e de vulnerabilidade; a pessoa pode sentir que as suas visões são rejeitadas e a sua autoridade pessoal contrariada.

O desemprego ou a ausência duma vida profissional definida podem ser devastadores para uma pessoa com Quíron na casa dez.

Por vezes, é a própria pessoa que afasta a possibilidade de conquistar uma posição de prestígio, preferindo auto-anular-se e afastar-se de qualquer posição de destaque; outras vezes, para compensar a fragilidade interior, a pessoa pode, à custa da sua realização e vocação, seguir uma atividade profissional convencional e apagada, se bem que livre de desafios e competições.

Quando Quíron leva a pessoa a trabalhar na área do aconselhamento vocacional, por exemplo, poderá derramar muitas das suas benesses através da sabedoria que facilita a ajuda a outras pessoas, contudo, mesmo nesta situação convém evitar-se que as frustrações pessoais possam condicionar a atividade profissional, levando a que o profissional com Quíron nesta casa imponha diretrizes aos clientes que ele próprio recusou ou se sentiu incapaz de concretizar.


Casa 11

Na casa onze revela-se o envolvimento social que vai para além da profissão (mesmo que esteja baseado e seja influenciado por esta), e o encontro produtivo entre as metas pessoais e os desejos e objetivos coletivos. É onde se observa a reunião das pessoas com os mesmos objetivos sociais e a mesma mentalidade ou interesses.

Quando Quíron ocupa esta casa serão estes assuntos referidos que serão «contaminados» pelos sentimentos de vulnerabilidade e pelas feridas de rejeição e incapacidade e de inadequação que Quíron simboliza.

Não será de estranhar que o medo de ser rejeitado e ver as suas propostas desprezadas seja grande e possa levar uma pessoa a desistir de participar ativamente nos diferentes grupos a que deseja pertencer ou em que deveria participar.

Por vezes, até se integra em atividades sociais mas sente-se preterida e a sua colaboração minimizada ou mesmo desprezada pelos seus pares.

A sensação de discriminação e de alienação social, como se transportasse algo que a impedisse de se reunir aos seus semelhantes, pode ser muito grande, condenando-a a um isolamento doloroso e bloqueador da sua contribuição para o mundo.

Pode também, como defesa, fazer-se a opção de seguir uma linha convencional e conformista, abdicando da individualidade mental para se seguir passivamente uma orientação coletiva e perdendo-se o caráter renovador e criativo que está subjacente à casa onze, ganhando-se apenas uma pálida participação que não sustenta nenhum crescimento real quer da pessoa quer do grupo.

É como se se passasse a ser mais um no grande rebanho inerte que se observa em alguns grupos e coletividades.

Será mais vantajoso a uma pessoa com Quíron na casa onze associar-se a grupos onde o espírito positivo de Quíron esteja atuante, como por exemplo, em grupos ou associações vocacionados para a cura das muitas maleitas sociais e pessoais ou onde se desenvolva o ensino de processos curativos e diminuidores do sofrimento e da discriminação social.

Quantas vezes o sofrimento pessoal não impele algumas pessoas a procurarem contribuir para a sua eliminação ou redução no mundo?

Casa 12

Quando Quíron está situado na casa doze é o isolamento, as tribulações e as incapacidades que deixam a pessoa impotente perante a vida e o mundo, que se tornam a fonte dos problemas e que determinam uma dificuldade em se encontrar e definir uma individualidade e uma direção pessoal para a vida.

Por vezes, parece que tudo conspira para a desgraça pessoal, a começar pelo seu próprio inconsciente.

Experiências passadas em hospitais, prisões e outras instituições onde a vontade humana é esquecida e a identidade é reprimida também poderão estar na origem do sofrimento associado a Quíron.

Algumas vezes são defeitos pessoais, profundamente instalados e inviabilizadores do crescimento anímico, os verdadeiros inimigos ocultos e as grandes prisões em que a pessoa se auto-limita e invalida.

No entanto, também não são incomuns as situações de ilusão e auto-engano, nomeadamente na área das experiências e do conhecimento espiritual, muitas vezes resultado de uma grande receptividade a ilusões e manipulações, podendo estas adquirir um tom desproporcionado e inflacionário.

Quantas vezes não se encontra no mártir uma pseudo-grandeza espiritual?

Quantas vezes o orgulho e o complexo de superioridade não se ocultam por detrás de grandes altruísmos e sacrifícios espirituais?

O orgulho de se ser humilde é a forma mais subtil de degeneração de quem já não cai em armadilhas materiais e primariamente egoístas.

E o que dizer da tentação de se sacrificar para salvar alguém em particular, ou salvar um grupo, ou mesmo o mundo?

Outras vezes ainda, a pessoa abandona voluntariamente o mundo e as suas atividades para cuidar da sua salvação espiritual, esquecendo a importância do contacto e da atividade altruísta para a verdadeira espiritualidade.

Por vezes, Quíron na casa doze indica uma escolha errada no caminho espiritual feita anteriormente e que agora precisa ser corrigida!

Num sentido positivo, Quíron na casa doze reflete uma grande sensibilidade para com o sofrimento e uma grande atenção para com os problemas coletivos pouco noticiados, senão mesmo ocultos.

Esta posição pode gerar terapeutas, curadores e reformadores que procuram no inconsciente coletivo as forças e as soluções para se ultrapassarem os problemas crônicos da humanidade.

Muitos deles trabalham longe das atenções do público.

Com esta posição de Quíron, a pessoa pode assumir uma posição desapegada e totalmente despojada perante a vida e os seus mistérios, mas duma forma consciente e criativa, procurando ultrapassar as limitações e queimando os seus próprios sofrimentos e complexos cristalizados na pira da auto-renúncia doadora e da atuação espiritual e regeneradora de si e dos outros.

*Extraído do Livro “Astrologia, os Planetas e as 12 Casas”, de Pedro Ventura,
publicado pela Angelorum-Novalis – Site: www.livrosnovalis.com.
Em seguida, verão um breve texto de Vanessa Tuleski;
Em seguida um resumo baseado nos Livros:
“Quíron – Bárbara Hand Clow e “Quíron” – Melanie Reinhart;
Veiculado na internet. Desconheço a autoria.

Em breve, terminarei de digitar as previsões para Quíron dos livros:
“Quíron; de Barbara Hand Clow e Quíron; de Melanie Reinhart








 




31 comentários:

  1. Amei, meus parabéns me descreveu completamente... tenho kiron em leão, só fiquei assustada com o lance dos filhos, tenho um filho pequeno...

    ResponderExcluir
  2. Eu nasci 13\12\2000,como posso saber meu quiron?(Adorei o post,muito esclarecedor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande um email que vejo pra você. Desculpe-me a demora mas não havia visto.

      Excluir
  3. Adorei. Obrigada por disponibilizar esse estudo. Tenho Kiron em Áries, nasci em 03/04/1973

    ResponderExcluir
  4. Não me identifiquei nada com o meu kiron em escorpião, não tive experiências de quase morte nem de abusos,ou parto difícil, minha infância foi maravilhosa, sempre me senti muito amada, não sou carismática e nem tenho sede de poder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender da casa onde estar ! Eu também tenho kíron em escorpião e posso te dizer que passei por uma operação de apêndice estrangulada. Quase morrir, mais como Deus nos ama, permitiu que eu vivesse ! Eu também não tenho sede de poder! Mais só do fato da experiência, já é o bastante para me conformar!

      Excluir
    2. Eu já passei perto de um abuso, mas acho que foi um acaso, porém sou ambiciosa e tenho sede de poder. Me identifiquei praticamente com tudo.

      Excluir
  5. Parabéns e mt obrigada pelo o conteúdo disponibilizado. Foi de grande ajuda!

    ResponderExcluir
  6. porfavor, necessito saber o nome dessa música que começa quando entramos no site!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu tbm, se souberem me avissem

      Excluir
    2. O nome não sei. Faz parte do programa no final da page,não é do blog Mas o compositor é Travis Fitzsimmons.

      Excluir
  7. Nada a ver, não me identifiquei com nada e também não identifiquei pessoas que tenham kiron em outras casas. Com certeza a maioria não gostou.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Essa musica q passa no site alguém pode me informar o nome?

    ResponderExcluir
  10. Essa musica q passa no site alguém pode me informar o nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome não sei, mas sei que o compositor: Travis Fitzsimmons

      Excluir
  11. Nossa!! Que acuidade!! Maravilhoso!!
    Tenho Quíron na 4, em Peixes, em conjunção partil com Júpiter.

    ResponderExcluir
  12. Meu Quiron encontra-se na casa 2 no signo de Leão. Li sobre Touro e Leão. O texto relacionado a Leão teve uma relação mais forte, embora o que diz a respeito sobre Touro também há coisas que identifico em meu ser.

    Foi o único texto a respeito de Quiron que me tocou de forma mais emocional do que de outros sites. Irei me inscrever e conhecer mais sobre o que tu pota!

    obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Primerira vez que entro em contato com seu blog. Adorei tudo, gratidão profunda!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o conteudo. Porém uma sugestão, esse fundo preto pra Ler no celular é terrível. Cansa demais a vista. Tem hora que da até vertigem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não dá para mudar o blog inteiro. Sinto muito minha linda.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá, muito boa tarde!
    Venho apenas agradecer pelo zeloso e dedicado esforço em digitalizar e disponibilizar este texto sobre Quíron, aqui no seu espaço. Atuo há 11 anos como astrólogo no RJ e agora poderei enriquecer um pouco mais o meu modesto trabalho com a valiosa contribuição da sua generosidade! Com os meus sinceros votos de paz, sabedoria e um abraço fraterno! Espero que prossiga assim... este é o caminho!
    Marcos

    ResponderExcluir
  18. em peixes e casa 11! esclarecedor! vou e estou a caminho da cura das feridas com previsões e retiradas nem sempre estratégicas...

    ResponderExcluir
  19. Eu percebi que a casa em que o Quíron está, acerta em 100% dos casos, no entanto quando se vê pelo signo, não costuma bater. Sugiro a todos que olhem pela casa e não pelo signo.

    ResponderExcluir